Lista de verificação de migração para 802.11ac | NETSCOUT

Lista de verificação de migração para 802.11ac

 

Considere as larguras de canal

  • É recomendável usar canais de 20MHz em ambientes de alta densidade, tais como auditórios, salões, feiras, aeroportos e arenas, porque eles aumentam a eficiência de utilização do canal.
    Low-density/highthroughput environments, such as open office areas may benefit from 40MHz channels in 5GHz, provided there are enough channels for a reasonable channel reuse plan. Se apenas 1-2 APs serão implantados em uma instalação (por exemplo, uma filial), e há apenas uma quantidade mínima de interferência (modulada e não modulada), então usar canais de 80MHz pode funcionar bem. Não existe uso apropriado, atualmente, para canais de 160MHz, exceto para enlaces ponto-a-ponto altamente direcionais. Se há uma área específica onde uma taxa de transferência muito alta é consistentemente necessária, então configurar um AP para usar um canal de 80MHz nesta área pode ser adequado, desde que os APs nas proximidades não utilizem qualquer parte deste canal de 80MHz.

Seja realista sobre o acesso em taxas de dados mais altas

  • É necessário pelo menos 37dB de SNR para alcançar MCS9 (a mais alta taxa MCS para 11ac), para um canal de 80MHz. Este é um SNR excessivamente alto, e, sem significativa reutilização de canal, a co-contenção do canal (interferência) seria muito significativa.

Avalie seu retorno com fio

  • Stated plainly, backhaul links greater than 1Gbps are not needed for 11ac - neither with 11ac Wave-1 nor 11ac Wave-2.

Determine a sua metodologia de projeto

  • Se houver um aumento significativo na densidade dos clientes e/ou requisitos de taxa de transferência do usuário, então, um redesenho ainda é recomendado.

  • The best practice is to separate disparate systems (e.g. via building or site) and then to place 11ac APs in locations that have high- density/high-throughputrequirements.

  • Se um usuário final quer maximizar o ROI e experimentar os benefícios que a 11ac pode trazer, ele deve remover agressivamente os clientes e APs legados.

Escolha as ferramentas certas

  • Ao realizar uma pesquisa de local para validar uma implantação que precisa suportar clientes 802.11ac, adaptadores 802.11ac devem ser usados para mapear e verificar com precisão aquelas áreas que receberão o benefício das novas taxas de dados e larguras de canal.

  • Equipamento de diagnóstico habilitado para 802.11ac é necessário para obter uma visão completa da rede e como ela está operando.

 

 
 
Powered By OneLink