Testador de rede inteligente LinkRunner G2 - Visão rápida | NETSCOUT
| OLHADA RÁPIDA |

LinkRunner G2 Smart Network Tester

O testador inteligente para o mundo conectado

LinkRunner™ G2, a última adição ao conjunto de soluções nGenius® Internet das coisas (Internet of Things, IoT), da NETSCOUT, é uma simples e ampla plataforma de testes que dá poder aos técnicos responsáveis por IoC e pela instalação e resolução de problemas de dispositivos na rede. O LinkRunner agiliza os fluxos de trabalho ao combinar os aspectos essenciais da instalação e da triagem em uma única e robusta unidade.

Instalação e desafios de triagem em IoC

A transformação digital está conduzindo à uma rápida proliferação de dispositivos IoC exigindo conectividade IP e, em muitos casos, energia fornecida pela rede, levando à integração e cooperação entre TI, TO (Tecnologia Operacional), organizações e tecnologias. Isso coloca mais demandas sobre as redes já muito exigidas de acesso à empresa e aos recursos operacionais.

A visibilidade à conectividade e comunicação entre dispositivos IoC e infraestrutura é crucial ao sucesso da IoC. Porém, usar ferramentas que não foram feitas para resolver os requisitos únicos da instalação de IoC e os serviços de rede que a baseia, resulta em um ambiente de acusações e atrasos de projeto.

Figura 1: O LinkRunner G2 dá visibilidade ao dispositivo IoC e conectividade da infraestrutura e comunicação.

Operações de rede - no centro da convergência entre TI e TO

As organizações de TI hoje lidam com infraestruturas diversas, dinâmicas e distribuídas, com falta de recursos capazes em locais remotos. A proliferação de dispositivos conectados à rede, muitos deles fora do controle de TI, aumenta seus desafios diários. Operações de rede - sendo essencial a qualquer iniciativa de IoC - deve achar um modo de ser mais eficiente e efetivo em seus fluxos diários e no provisionamento e resolução de problemas de dispositivos IoC.

Agilizando e padronizando fluxos de trabalho

O LinkRunner G2 acelera a instalação de IoC e elimina acusações ao combinar PoE de alto Watt e testes de conectividade de rede com aplicativos de vendedor no OS Android™1. Isso cria um fluxo de trabalho agilizado de instalação e resolução de problemas. O LinkRunner G2 permite que os técnicos revisem a documentação de instalação, testem o UPOE carregado em todos os quatro pares e os serviços da rede, documentem os resultados e usem outros aplicativos específicos de fornecedores para configurar e fazer a triagem de dispositivos conectados.

Resolve rapidamente a troca de acusações

Não importa se técnicos precisam validar a conectividade do link ou verificar PoE, como parte de sua própria gestão de infraestrutura, ou trabalhar com fornecedores instalando componentes IoC, o LinkRunner G2 pode proporcionar, rápida e facilmente, a evidência necessária para acabar com as acusações.

O risco de usar dispositivos pessoais

Muitos técnicos hoje usam seu dispositivo móvel pessoal no trabalho, para acessar aplicativos de fornecedores, verificar tíquetes com problemas, buscar documentos técnicos, calcular faixas de endereço IP ou configurar equipamentos de rede. Porém, o uso de um dispositivo pessoal para tarefas relacionadas ao cargo pode ser considerado um risco à segurança. Além disso, é possível que isso tenha acesso limitado às informações de infraestrutura de rede (se conectado à uma VLAN convidada, por exemplo).

Porém, o dispositivo móvel não tem capacidade de validar a infraestrutura cabeada Ethernet, pois não pode testar PoE, cabeamento, negociação de link ou serviços de rede. Embora apresente conectividade Wi-Fi e Bluetooth, muitos dispositivos de ponto final em rede não suportam estes métodos de conexão, exigindo assim múltiplas ferramentas.

Uma única plataforma faz o trabalho

Usando LinkRunner G2 com seus recursos para Ethernet cabeada e Android OS mais robusto, o técnico pode concluir o trabalho do início ao fim, não apenas do teste de rede, mas todos os aspectos de seu fluxo de trabalho. Eles podem receber um tíquete de problemas, revisar documentação, testar a rede, documentar automaticamente os resultados e usar outros aplicativos específicos de fornecedor para fazer a triagem e configurar dispositivos conectados.

Alguns exemplos de práticos aplicativos gerais são teste de velocidade, calculador IP, leitor PDF ou mesmo o guia completo para configurar seus comutadores e roteadores. Aplicativos de fornecedores, associados com os dispositivos conectados em sua rede, como seus pontos de acesso, câmeras de segurança, sistema de emissão de tíquetes para problemas e mais, podem ser instalados através da NETSCOUT® app store. Oferecemos alguns dos aplicativos mais procurados, mas se não encontrar o aplicativo que precisa, basta enviar uma solicitação - depois, validaremos a compatibilidade e imediatamente a ofereceremos na loja. Visite https://link-live.com/public/apps para ver a lista atual de aplicativos gratuitos prontamente disponíveis.

Validação automática de conectividade de rede

Fundamental para a instalação de qualquer tipo de dispositivo conectado à rede é a validação dos serviços de link e de rede, desde o ponto em que a conexão é feita à rede. Em vez de exigir o conhecimento especializado para entender os diversos elementos subjacentes da conectividade à rede, ao automatizar estes vários testes em um AutoTeste, simples, mas completo, mesmo a pessoa de suporte com a menor experiência na linha de frente pode executar o teste. Para simplificar ainda mais o fluxo de trabalho, os resultados de teste são carregados automaticamente ao banco de dados de gestão e de relatório de resultados Link-Live, incluído.

O AutoTeste do LinkRunner G2 inclui o teste do PoE carregado até UPOE em todos os quatro pares, velocidade Ethernet e verificação duplex a 10/100/1000 Mbps, nome/slot/porta VLAN, VLAN voz do comutador, teste de conectividade DHCP, DNS e Gateway, além de conectividade de porta Ping e TCP. O LinkRunner G2 suporta testes de conectividade de rede de cobre e fibra. O teste de fibra suporta 100/1000 BASE-X. Para cobre, é fornecido diagnóstico de teste de cabo adicional, incluindo distância até a falha.

Teste único de PoE "sob carga"

Mais e mais dispositivos IoT estão usando PoE de altos Watts, mas sem as ferramentas de validação, os instaladores têm de adivinhar quando as falhas ocorrem, o que dá origem a acusações.

O LinkRunner G2 é a primeira solução do setor a oferecer um teste patenteado PoE TruePower™, que suporta UPOE de 51 Watts sob carga em todos os quatro pares. Com TruePower PoE, o LinkRunner G2 proporciona uma indicação de aprovação/reprovação fácil de entender, nível carregado de PoE e energia solicitada, em relação à energia recebida. Os usuários também podem ver sobre quais pares PoE está passando, a classe do PoE e o tipo PSE. Isso ajudará os instaladores de dispositivos IoC a validar o suporte de camada 1 e o nível de energia no dispositivo alimentado.

Documentação automática

Documentar a conexão da queda da rede até o slot/porta/VLAN do comutador é um desafio para a maioria das organizações. Manter tais informações para relatórios, prova de mudanças, adições ou mudanças, ou ainda para usar como linha de base para resolução de problemas no futuro, aumenta muito a eficiência.

O LinkRunner G2 é integrado com o banco de dados de gestão de resultados Link-Live, codificado e altamente seguro, que é usado por todos os testadores portáteis NETSCOUT. O LinkRunner G2 carrega os resultados de teste automaticamente, após a conclusão de cada teste, facilitando mais colaborações entre engenheiros de rede e técnicos e aumentando a visibilidade do trabalho, controle do projeto e a gestão de frota.

Além disso, os usuários podem incluir comentários, como a localização da tomada na parede ou número do tíquete, que são carregados e associados aos resultados de teste. Os usuários podem até mesmo anexar uma foto (usando a câmera integrada!) de itens, como etiqueta de ativo, número de série ou código QR.

Simplifique o suporte à unidade remota

Muitas unidades remotas “não são críticas" e não têm suporte de TI no local. Porém, o que acontece quando um problema acontece? Com um LinkRunner G2 no local, os usuários de qualquer habilidade podem simplesmente se conectar à rede para executar um teste pré-definido, documentando automaticamente os resultados.

Os benefícios de usar o testador de rede inteligente LinkRunner G2

  • Testes automáticos elevam a proficiência dos técnicos de dispositivo de rede e de IoC.
  • O robusto sistema operacional, baseado em Android, libera a produtividade do técnico ao permitir o uso de aplicativos de fornecedor/dispositivo para configuração e triagem.
  • Uma plataforma completa e portátil de validação e configuração de rede para links de cobre e de fibra suporta todo o fluxo de trabalho do técnico.
  • Os técnicos podem instalar e testar PoE com confiança e com teste de carga patenteado.
  • Documentação automatizada no banco de dados de gestão dos resultados Link-Live economiza tempo e aprimora a colaboração.

1 Android™ é marca registrada do Google Inc.

 
 
Powered By OneLink