Estudo de Caso: Large Manufacturer | NETSCOUT

Estudo de Caso: Netscout's Visual Performance Manager™ Ensures Network and Application Performance of Packaging Systems for Large Manufacturer

 
 
 
Visão geral:

Cliente:

Grande fabricante de embalagens

 

Mercado:

Fabricação

 

Local:

Alemanha

 
 

Desafio:

As máquinas de enchimento e os sistemas de embalagem asséptica de bebidas em um grande fabricante na Alemanha têm um papel vital na ajuda a centenas empresas no mundo inteiro para colocar seus produtos no mercado. Estes sistemas complexos incluem o equipamento pesado de fabricação controlado pelo software proprietário que é completamente conectado em sistemas "backend" os quais o cliente e pessoal de um grande fabricante monitoram, e com quais trabalham. A fim de assegurar a implementação e operação bem-sucedida destes sistemas, o fabricante deve ter uma visão completa da rede de um cliente e da performance dos aplicativos, e deve ser capaz de identificar problemas e remediá-los em tempo real. Se os aparecem problemas com desempenho de rede, uma parada ou um ciclo lento de produção poderiam ocorrer, custando tempo e dinheiro à empresa.

 

Resultado:

Para assegurar a visibilidade completa da performance da rede e dos aplicativos, o fabricante selecionou o Visual Performance Manager (VPM) da NETSCOUT. Esta solução da monitoração de desempenho da rede e de aplicativos permite que a equipe garanta a confiança de seus sistemas de embalagem aos clientes. Se aparece um problema, ou uma mudança na rede tem um impacto sobre a performance, o problema ou a mudança podem ser investigados de um painel centralizado com apenas alguns cliques, e ser remediados apenas em minutos. Sem este nível de dados de monitoração e desempenho, o fabricante não poderia fornecer alguns dos sistemas mais seguros de produção de embalagens do mundo.

 

Produto:

O Visual Performance Manager™ (VPM) da NETSCOUT

 

“O VPM é um dos sistemas mais abrangentes entre os sistema com os quais trabalhamos. Ele permite monitoremos o consumo de largura de banda e a performance dos de aplicativos nas redes de nossos sistemas de produção, e que acessemos os dados para resolver problemas rapidamente, ou permite o ajuste da rede em tempo real. A facilidade de utilização e a apresentação da solução dos dados de performance correlacionados são absolutamente essenciais para que nossas equipes colaborem e prestem serviços de manutenção à rede. Sem o VPM, os ciclos da produção poderiam ser interrompidos, poderiam ocorrer erros, e os lucros dos nossos clientes poderiam ser significativamente afetados. A solução unificou nossa equipe e nossa monitoração de performance.” - - Engenheiro de rede em um grande fabricante

Cliente

Este fabricante é um dos principais fornecedores do mundo de sistemas de embalagens em caixas e de máquinas de enchimento de bebidas e alimentos. A empresa fornece os sistemas completos, incluindo materiais de empacotamento, as máquinas de enchimento correspondentes, e o software e infraestrutura backend dos produtos.

Desafios

O fabricante fornece o software feito sob medida e servidores backend do escritório, que compões a rede e oferecem suporte a seus sistemas de embalagens. Isto permite que a empresa entre em uma rede do cliente e ajude a gerenciar e monitorar a performance associado aos seus sistemas de produção em tempo real. Contudo, este nível de acesso abre as comportas a uma variedade de informações novas da performance da rede e de aplicativos.

“Os sistemas de embalagens de hoje são ecossistemas extremamente sofisticados de hardware, equipamento de produção, software e embalagem. São todos conectados e funcionam em tempo real, obtendo informações do empacotamento atualizadas constantemente,” diz um engenheiro de rede no fabricante. “Se a rede está lenta ou o aplicativo está sendo afetado pela largura de banda, isto pode causar erros de produção, ou pior ainda, uma parada completa do sistema.”

Infelizmente, a solução anterior da empresa para monitorar a rede e a performance de aplicativos não tinha a capacidade de considerar todos os dados, e não era eficiente no correlacionamento das informações em tempo real. Além disso, a solução não conseguia lidar com o número de locais que a empresa monitorava e não tinha as licencias para apoiar as equipes de TI. Isto significava que os engenheiros de rede não podiam acessar todos os dados de performance imediatamente e tinham de trocar licenças quando precisavam ter acesso às redes do cliente.

“Estamos conectados no sistema operacional do cliente remotamente para fornecer suporte aos nossos sistemas de produção,” disse o administrador da rede. “As redes dos clientes frequentemente têm mudanças na performance devido aos períodos de utilização intenso de aplicativos ou de alto-tráfego na rede. Isto pode todo ter um grande impacto em um sistema de produção e, consequentemente, é importante monitorar para assegurar a melhor performance. A falta desta visibilidade e a capacidade de deslocar ou otimizar a largura de banda podem ter um efeito adverso na performance de nossas soluções. Precisávamos uma solução que nos desse uma visão completa da performance e nos permitisse acessar rapidamente os detalhes de um problema e isolá-lo para que ele pudesse ser reparado antes de causar problemas de verdade.”

Além das redes do cliente, o gerente e a equipe de engenharia também monitoram e identificam e solucionam problemas da rede interna da empresa para milhares de usuários em todo o mundo. Muitos estão usando aplicativos empresariais que utilizam grande largura de banda, como SAP, CAD e Cognos para projetar e produzir os pacotes e os sistemas da máquina de envase.

“Tínhamos problemas de performance em nossas plantas e nos escritórios das vendas, onde os aplicativos como o SAP, que repentinamente, rodavam muito lentamente,” disse o administrador da rede. “Nosso sistema de vigilância somente nos alertava de que uma conexão havia sido perdida, mas sem os detalhes e as informações importantes necessários para isolar e remediar o problema. Isto exigia que tentássemos identificar os problemas manualmente com uma variedade de ferramentas e que começássemos a rotina de "encontrar uma agulha no palheiro". O que precisávamos realmente era uma solução que pudesse monitorar toda a performance da rede e dos aplicativos, e que nos permitisse acessar as informações detalhadas necessárias para a resolução do problema.”

Solução

The company selected Netscout's Visual Performance Manager for end-to-end monitoring of network and application performance, and to verify and troubleshoot issues in real-time. Com um painel centralizado, a equipe pode monitorar remotamente a rede interna da empresa, e também os sites do cliente, e acessar mais informações rapidamente.

Com a solução, a empresa pode automatizar a descoberta de aplicativos, servidores e sites, monitorar e criar uma linha de base da experiência do usuário final, e obter visibilidade completa do tráfego de rede e da performance no nível das transações.

“Selecionamos o VPM porque ele nos deu uma visibilidade completa de um grande número de sites, tanto para nossos clientes quanto para uso interno. A exibição em painel fornece uma visão correlacionada das informações, pode nos alertar quando as linhas de base não são atingidas, e permite que acessemos rapidamente os dados, no caso de problemas de performance de aplicativos ou de largura de banda aparecerem,” diz o administrador da rede. “O VPM permite que trabalhemos colaborativamente para gerenciar melhor a rede… sem ela, não poderíamos entregar o nível de serviço que prometemos a nossos clientes.”


Resultados

Desde a instalação do VPM, a equipe de suporte da rede conseguiu otimizar a performance de aplicativos em todo o mundo a partir de um único local central. O sistema permite que a equipe tenha uma visão geral de alto nível em toda a empresa e nos sites do cliente. Quando necessário, podem acessar todos os detalhes de um pedido do cliente e de uma resposta do servidor para avaliar o problema. Se aparecem problemas de largura de banda, a equipe pode imediatamente realocar a largura de banda para atender às necessidades de um site da produção, e eliminar proativamente um problema em potencial.

“O VPM realmente agilizou a maneira como monitoramos a performance da rede e dos aplicativos e nos deu as ferramentas de que precisamos para isolar rapidamente um problema e entrarmos em ação para solucioná-lo rapidamente,” disse o administrador da rede. “Meus colegas e eu podemos rapidamente colaborar em problemas e ver gráficos do detalhamento do tempo de resposta para que possamos comparar o tempo de resposta de ida e volta da rede em comparação com o tempo de resposta dos aplicativos. Isto permite que eliminemos problemas associados com a rede e nos permite chegar à causa raiz muito rapidamente. Tendo estes tipos de informações para toda a rede e para todos os aplicativos que monitoramos, através de um único painel, é um passo enorme no processo da gerenciamento.”

Além disso, a equipe de TI pode imediatamente clicar sobre os detalhes da uma transação para ver todo o evento e acessar os detalhes das transações lentas para ver o pedido do cliente e a resposta do servidor. As informações podem ser passadas à equipe de aplicativos para ajudar a compreender o problema e melhorar a performance. A equipe pode também analisar automaticamente a largura de banda que está sendo usada em uma rede e fazer planos de contingência, quando necessário, para evitar atrasos da performance ou ajustar alocações em segundos.

“Temos um funcionário que está sempre replicando arquivos durante o dia, em vez de fazê-lo durante a noite, e isto consome uma quantidade enorme de largura de banda. Antes de termos o VPM, tínhamos de atacar o problema reativamente, com base em quando ele começou esta atividade,” disse o administrador da rede. “Agora, podemos controlar e reduzir sua largura de banda em torno desses eventos, assim ele não afeta a rede inteira. Este tipo de cenário também é replicado quase semanalmente em sites do cliente. A capacidade de reagir em tempo real ou proativamente planejar para estes tipos de eventos permite que entreguemos uma solução muito estável aos clientes.”

O administrador da rede e sua equipe também se beneficiam muito dos recursos de colaboração e relatórios do VPM. A equipe gera relatórios regulares e compartilha tais informações com outras equipes para coordenar o gerenciamento da rede e de aplicativos.

“Isto realmente nos ajuda a trabalhar em equipe e elimina as acusações entre equipes, algo que às vezes está associado às equipes que trabalham em silos. Podemos todos acessar as informações em tempo real, revisar as informações em conjunto, e decidir pelo melhor plano de ação para isolar e reparar um problema. Não posso imaginar voltar para nossa abordagem anterior. O VPM ajuda a manter todos na mesma página,” diz o administrador da rede.

No futuro, a empresa espera crescer na infraestrutura da nuvem, em ambientes virtuais, e em sistemas do VoIP para a monitoração e também para o gerenciamento.

“O VPM é um dos sistemas mais abrangentes entre os sistema com os quais trabalhamos. Ele permite monitoremos o consumo de largura de banda e a performance dos de aplicativos nas redes de nossos sistemas de produção, e que acessemos os dados para resolver problemas rapidamente, ou permite o ajuste da rede em tempo real. A acessibilidade e a apresentação da solução de dados de performance correlacionados são absolutamente essenciais para a colaboração de nossas equipes e para prestarmos serviços de manutenção à rede,” diz o administrador da rede. Sem o VPM, os ciclos de produção poderiam ser interrompidos, poderiam ocorrer erros, e os lucros dos nossos clientes poderiam ser significativamente afetados. A solução unificou nossa equipe e nossa monitoração de performance.”




 

Para uma análise mais profunda de como esta solução pode ajudá-lo a resolver problemas, visite a página do eKnowledge em www.netscout.com/eknowledge

 
 
Powered By OneLink