Demonstração do WiFi Analyzer: | NETSCOUT

NETSCOUTAirMagnet WiFi Analyzer PRO

Monitoramento da rede sem fio e resolução de problemas de Wi-Fi a qualquer hora, em qualquer lugar

Casos de uso comum

  • Investigando o Wi-Fi lento

    Investigando o Wi-Fi lento

    1. Seu painel do WiFi Analyzer Pro dá uma visão instantânea das principais características do ambiente atual. Você pode selecionar de 12 gráficos diferentes para mostrar (1). Cada gráfico fornece links diretos para informações valiosas por trás dos dados, para que você não tenha que decidir onde você precisa ir em seguida. O gráfico de utilização de canal (2), por exemplo, mostra os canais superiores por utilização de antena. Como a alta utilização do tempo de antena é uma causa comum de taxa de transferência lenta do usuário, selecione um canal mostrando alta utilização; canal 6 neste caso.

    2. O WiFi Analyzer Pro apresenta detalhes da utilização no canal 6 selecionado. Aqui você pode facilmente ver os níveis de utilização ao longo do tempo, discriminados por taxas de transmissão (1). Por exemplo, você pode ver que a maior parte da utilização é consumida com transmissões de baixa taxa a 1 Mbps (cor vermelha) (2). Isso resulta em baixa taxa de transferência geral no canal. Você também pode ver picos na taxa de transferência (3) (que é bom) correlacionados no tempo com uma quantidade razoável de taxas relativamente elevadas a 54-300 Mbps (verde). Essas taxas elevadas contribuem muito pouco para a utilização geral do canal mostrada no gráfico à esquerda, mas contribuem muito para a taxa de transferência do canal mostrada no gráfico à direita.

    3. Você pode expandir a tabela de estatísticas (1) para ver qual porcentagem da utilização se deve a cada taxa de transmissão, tipo de mídia 802.11 e até mesmo tipo de quadro. Por exemplo, como a maioria da utilização deste canal se deve a baixas taxas de tráfego de 1 Mbps, você pode ver qual utilização se deve ao tráfego de controle e gestão que é transmitido a baixas taxas de legado. Nesse caso, 26% da utilização são quadros de controle (2) e 30% são quadros de gerenciamento (3). 20% gritantes são quadros de repetição (4), o que indica problemas de desempenho.

    4. Você pode expandir a tabela de estatísticas ainda mais (1) para ver que tipo de controle e quadros de gerenciamento estão contribuindo para alta utilização do canal a taxas de transmissão baixas. Pode haver um monte de quadros de controle devido a muitos dispositivos no canal, um resultado de interferência no mesmo canal. Isso pode ser o que está causando a alta taxa de repetição.

  • Examinando problemas de conectividade

    Examinando problemas de conectividade

    1. Quando um usuário reclamar sobre sua conexão não ter bom desempenho, o WiFi Analyzer PRO pode ser usado para chegar rapidamente ao cerne da questão. A tela de infraestrutura lista todos os elementos encontrados no ambiente: SSIDs, APS, estações e canais. Você pode visualizar uma lista de estações (1), por exemplo, e selecionar a específica do usuário. Isso apresentará o AP ao qual o usuário está conectado (2), bem como gráficos e estatísticas úteis mostrando o estado da conexão em tempo real (3).

    2. A tela de eficiência dá detalhes sobre uma conexão específica entre AP e estação. (1) As informações fornecidas incluem quanto tráfego está sendo transmitido com os recursos aprimorados de 802.11n ou 802.11ac, como esquemas de modulação e codificação, larguras de canal amplas, intervalo de proteção curto e agregação de quadros (2). Vendo quais recursos são suportados pela estação, e quanto tráfego é enviado com esses recursos, determinará rapidamente por que o usuário pode não estar vendo o desempenho que espera. Além disso, uma descrição clara de cada recurso é fornecida (3) para explicar o que tudo isso significa.

  • Revisando a compatibilidade da configuração da rede

    Revisando a compatibilidade da configuração da rede

    1. O painel do WiFi Analyzer PRO dá uma visão instantânea das principais características do ambiente atual. Isso inclui um gráfico dos principais SSIDs por utilização (1). Para examinar os problemas de configuração da rede, inicie selecionando um SSID superior no gráfico...

    2. Na tela de infraestrutura você pode ver todo o ambiente WLAN por SSID, AP, canal, estação, etc. Se você selecionar um AP em sua rede, uma riqueza de informações sobre seu desempenho atual é disponibilizada. Por exemplo, você pode ver quanto tráfego é enviado para/a partir desse AP por tipo de tráfego, taxa de transmissão e estação conectada (1).

  • Resolver problemas de roaming

    Resolver problemas de roaming

    1. O roaming de um AP para outro em uma WLAN é um processo crítico e complicado. O WiFi Analyzer PRO faz a análise de roaming simplesmente fornecendo informações-chave em uma tela. A captura de dados em vários canais permite a análise de um dispositivo de roaming de um AP e canal para outro, para que você possa ver ambos os lados de um evento de roaming. Você pode ver os dados principais para o roam (1), bem como as principais razões para que o roam possa ter ocorrido (2) e um simples polegar para cima/baixo quanto a se um determinado roam melhorou as características para o cliente (3).

    2. Selecionando uma razão de roaming exibirá um gráfico de medições antes e depois do roam (1). Neste caso, o gráfico mostra a força de sinal de cada AP antes e depois que o roam ocorreu. Gráficos separados estão disponíveis para cada razão de roaming dada para o roam de interesse particular.

AirWISE e relatórios

  • Vista frontal

    • Lista de problemas detectados

    • Descrição e causas

  • Lados

    • Relatórios-padrão

    • Relatórios personalizados

    • Tela de visualização de relatório

WiFi Analyzer PRO em ação

  • Visão geral (2:19)

  • Início (2:20)

  • Tela inicial (4:36)

  • Tela do canal (4:41)

  • Usando o AirWISE (1:58)

  • Decodificações do pacote (6:01)

  • Tela 10 superior (3:02)

  • Usando filtros (2:27)

  • Relatórios (3:01)

 
 
Powered By OneLink