Demonstração LinkSprinter | NETSCOUT

NETSCOUT LinkSprinter

O testador de rede pessoal

Teste e valide a conectividade da rede em menos de 10 segundos.

Apresentando o LinkSprinter

Casos de uso comum

  • Verificação de queda de rede

    Verificação de queda de rede

    1. Um ticket de problema chega à assistência técnica indicando que um usuário está reclamando que não pode fazer login.

    2. O suporte da linha de frente recebe o ticket de problema, pega o LinkSprinter e dirige-se para a mesa do usuário. Uma vez lá, basta desligar o cabo de rede da parte de trás do PC do usuário e ligá-lo no LinkSprinter. Em menos de 10 segundos, ele saberá se o problema está na rede ou no PC.

      Todas as luzes estão verdes, o problema está no PC!

      Se houver um problema de rede, o LED de código de cores integrado indicará onde no caminho de conexão ocorreu a falha.

    3. Nesse caso, podemos ver que o problema é que o servidor DHCP não está servindo um endereço IP.

      Como não há nenhuma conexão de rede, o LinkSprinter manterá este resultado ruim na memória.

      Quando o LinkSprinter é conectado em uma boa conexão, o resultado ruim é carregado automaticamente no Link-Live e recebido no e-mail do técnico, que pode, em seguida, encaminhar mostrando o domínio do problema e qualquer informação adicional, como o número do ticket de problema ou a localização da tomada de parede ou outros detalhes importantes.

    4. Quando a engenharia de rede pode receber escalonamentos com visibilidade acionável, ela é capaz de resolver problemas mais rápido e melhora a colaboração global entre as equipes.

  • Verifique a Power over Ethernet (PoE)

    Verifique a Power over Ethernet (PoE)

    1. Sua equipe está se preparando para instalar vários novos AP sem fio e câmeras de segurança.

      Você precisa garantir uma boa conectividade de rede em cada tomada de parede e que PoE foi provisionada corretamente onde cada dispositivo alimentado será implantado. A equipe de suporte da linha de frente é chamada para fazer a validação pré-implantação, incluindo a documentação de cada tomada de parede e seu slot/porta/VLAN do comutador associado.

    2. Conecte o LinkSprinter no conector RJ-45 e o autoteste começa automaticamente. Em menos de 10 segundos você pode verificar se a conectividade de rede é boa e o nível de tensão PoE na tomada de parede.

      O LinkSprinter pode funcionar fora da potência de PoE na rede, então para um projeto longo você pode ficar tranquilo que não terá nenhum tempo de interrupção com problemas de carga ou substituição da bateria.

    3. Na conclusão de cada teste, você pode inserir informações da tomada de parede no seu celular ou através do e-mail automatizado. De qualquer forma, essa informação se soma aos resultados de teste fornecendo tomada de parede para a documentação do caminho de slot/porta/VLAN do comutador.

  • Valide links de 1000 Mbps/1 Gigabit

    Valide links de 1000 Mbps/1 Gigabit

    1. Você está recebendo queixas de usuários que a rede é lenta, mas você recentemente atualizou para links de 1000 BASE-T/1 Gigabit para melhorar o desempenho.

      Você deseja fazer alguma verificação de local para garantir que está obtendo o desempenho que estava esperando como a primeira etapa na resolução do problema.

    2. Defina o LinkSprinter para testar links de 1 Gig através da interface de usuário móvel ou Link-Live. Uma vez feito, conecte e veja os resultados em segundos.

    3. Você pode ver imediatamente através dos LEDs amarelos na frente do LinkSprinter que há um aviso para velocidade/duplex do link. Após um olhar mais atento sobre a interface do usuário móvel, que também está dando uma indicação de aviso, você vê que está realmente recebendo apenas 100 Mbps!

      Você sabe que 1 Gig requer quatro terminações de pares, de modo que é o próximo passo para solucionar o problema. Com o LinkSprinter, você faz uma verificação rápida no cabo para verificar se ele estava corretamente conectado.

    4. Você encontrou o problema! Parece que este cabo só foi perfurado por dois pares, não quatro. Perfure os pares abertos e reteste para confirmar que você encontrou e resolveu o problema!

  • Documenta resultados do teste

    Documenta resultados do teste

    1. Como parte de um projeto de inclusões e alterações de movimento em vários edifícios, você gostaria de documentar o seguinte e forneceu um relatório impresso:
      » Resultados do teste de conectividade de rede
      » Tomada de parede até o slot/porta/caminho de VLAN do comutador
      » Número de série de dispositivos conectados em cada tomada de parede

    2. Você está armado com o LinkSprinter e o Link-Live Cloud Service e confiante de que você pode fazer este trabalho rapidamente.

      A primeira etapa é pensar sobre como você quer os dados organizados e você decide organizar os resultados por edifício, de forma que você cria pastas dentro do Link-Live para cada um dos três edifícios.

    3. Você está pronto para começar no edifício 1, então você define o "comentário rotulador" no LinkSprinter no nome da pasta que você criou para o edifício 1. Isso garantirá que, à medida que os resultados forem automaticamente carregados no Link-Live, eles sejam arquivados na pasta do edifício 1, economizando tempo quando você estiver pronto para imprimir os resultados, pois tudo já está arquivado e filtrado para você.

      Isso também facilita se você precisar solucionar problemas no futuro para comparar como estava o caminho de conexão quando as coisas estavam funcionando.

    4. Durante este projeto, você opta por usar o recurso de resposta de e-mail automática para que você possa anexar fotos em vez da interface do usuário móvel.

      Na conclusão de cada teste, você recebe um e-mail ao qual você responde com o número da tomada de parede e snap e anexa uma foto de cada dispositivo. Essas informações são automaticamente anexadas ao seu resultado do teste, atendendo a todos os requisitos de documentação.

    5. No final do projeto, quando estiver pronto para gerar relatórios impressos, basta abrir cada edifício, selecionar "imprimir" e incluir fotos.

Detalhes do produto

  • Vista frontal

    • Servidor Wi-Fi interno

      Toque no botão liga/desliga para habilitar o servidor Wi-Fi interno. Este ponto de acesso Wi-Fi de baixa potência não permitirá que outros se conectem ao dispositivo e acessem à internet. Basta conectar o seu smartphone ao SSID "LinkSprinter" e apontar o seu navegador de internet para 172.16.9.9 para ver os resultados detalhados em seu telefone.

    • Botão Liga/Desliga

      Toque no botão liga/desliga para ligar o LinkSprinter. Toque novamente para ativar o Wi-Fi interno. Segure por 1 a 2 segundos para desligar a unidade. O LinkSprinter funciona por PoE ou 2 pilhas AA.

    • LED da nuvem

      A nuvem (www) pode ser acessada

    • LED do gateway

      O gateway pode ser acessado

    • LED do DHCP

      Endereço IP recebido

    • LED do link

      Indicador adquirido pelo link

    • LED do PoE

      Indicador de energia de PoE

  • Nuvem

    • A nuvem (www) pode ser acessada

      A URL especificada terá ping 3 vezes. Esta URL pode ser alterada nas configurações do seu dispositivo móvel uma vez que ele se conecte ao seu LinkSprinter ou no portal de serviço de nuvem do Link-Live.

  • Gateway

    • O gateway pode ser acessado

      O gateway terá ping 3 vezes. As velocidades de ida e volta serão exibidas na sua interface de usuário móvel, e-mail e o portal na nuvem Link-Live.

  • DHCP

    • Endereço IP recebido

      Antes deste teste, o LinkSprinter descobre nome, modelo, slot, porta e VLAN do comutador Ethernet. O LED DHCP mostra o teste do servidor DHCP enquanto adquire um endereço.

  • PoE

    • Potência do PoE

      O LinkSprinter testa a Power over Ethernet.

 
 
Powered By OneLink