LinkRunner AT Demo | NETSCOUT

NETSCOUT LinkRunner AT

Testador Automático de Redes

Teste de conectividade de rede de cobre e fibra rápido e completo.

Casos de uso comum

  • Verificar novas derivações de rede

    Verificar novas derivações de rede

    1. Depois da grande reorganização, mais de 100 escritórios foram movidos. Você precisa verificar rapidamente se todas as portas estão configuradas corretamente. O autoteste do LinkRunner AT faz isso rapidamente.

    2. Conecte à queda que você deseja testar e selecione AutoTest (Autoteste)

    3. Dentro de segundos, o LinkRunner AT testa seis parâmetros críticos de conectividade e exibe em uma tela de resumo os resultados de aprovação/reprovação.

    4. Você consegue detalhar os resultados dos testes para descobrir o que realmente está acontecendo e identificar quaisquer problemas.

    5. Determine se você está conectado ao comutador, à porta e à VLAN corretos.

    6. Verifique se o DHCP está funcionando para IPv4 ou um endereço IPv6 via SLAC.

    7. O LinkRunner AT realiza um teste aberto de portas em dispositivos-alvo para verificar a conectividade do aplicativo de maneira mais completa do que um comando ping básico.

    8. Sua última tarefa é a verificar o uplink de fibra deste andar. Sem problemas! LinkRunner AT 2000 pode executar um teste completo de conectividade de rede em cabos de cobre e fibra.

  • Documente resultados dos testes

    Documente resultados dos testes

    1. Você está gerenciando uma implantação de ponto de acesso Wi-Fi e precisa validar e documentar a conectividade de rede e os níveis de tensão PoE em cada tomada da rede. Você também tem que documentar o caminho de conexão entre a tomada da rede e o slot/porta/VLAN, do comutador bem como o número de série de cada ponto de acesso associado a cada tomada da rede. Você pega o seu fiel LinkRunner AT, acena para o seu Link-Live Cloud Service e começa a trabalhar.

    2. Para documentar os resultados você pode usar o modo de relatório local e salvar os resultados no testador e, em seguida, fazer o upload manualmente para o software LinkRunner Manager ou usar o Link-Live Cloud Service, que automatiza completamente o processo de relatório.

      Recomendamos usar o Link-Live porque é mais rápido, mais fácil e permite associar uma foto do número de série ou da etiqueta do ativo de cada ponto de acesso diretamente associado à tomada da rede. Mais importante ainda que, usando o Link-Live, você pode compartilhar mais facilmente os resultados com outros membros da equipe e ver os seus resultados Wi-Fi de seu testador de Wi-Fi AirCheck/G2 ao lado dos resultados do seu LinkRunner AT.

    3. Supondo que você já configurou o Link-Live e reivindicou o endereço MAC do seu LinkRunner AT para o Link-Live pelo do processo de reivindicação, você está pronto para começar. Depois de selecionar autoteste a partir da tela principal do LinkRunner AT, você verá a nuvem no canto superior direito indicando que os resultados estão indo para o Link-Live e você verá a sequência de teste ser executada.

      No final do teste, você pode selecionar F2 e inserir um comentário, como o local da tomada de rede e essas informações se associarão automaticamente a esse resultado de teste, permitindo que você facilmente documente a tomada da rede para o slot/porta/VLAN do comutador, bem como se a validação do link está funcionando como esperado.

    4. Observe que a velocidade de conexão é de 100 Mb. Neste caso, a conexão deveria ter 1000 Mb. Há um problema aqui, que deve ser reparado.

    5. Você executa um teste de cabo e identifica um condutor quebrado no par 4-5. Como Gigabit Ethernet exige quatro pares, a velocidade do comutador está limitada a 100 Mb com o par 4-5 quebrado.

      Você corrige o cabo quebrado, reexecuta o autoteste e todos os testes passam e você pode verificar que a velocidade do link agora está em 1000 Gbps.

    6. Se você usar o modo de relatório local, os resultados serão salvos no testador, carregados a um computador e gerenciados localmente, usando o aplicativo LinkRunner AT Manager.

      Você também pode ver os resultados do teste e gerar relatórios para um resultado individual ou para todo o projeto.

    7. Se você usar o modo de relatório do serviço de nuvem Link-Live, os resultados serão carregados automaticamente na conclusão de cada teste. Você pode ver quaisquer comentários, como local da tomada de rede, você pode adicionar uma foto do número de série do ponto de acesso e ver o caminho de conexão completo e validação de conectividade.

      Uma vez que os pontos de acesso estejam instalados e você validar a rede Wi-Fi com o seu AirCheck/G2, você verá esses resultados no mesmo banco de dados.

    8. Com o Link-Live Cloud Service você visualiza, classifica e gerencia resultados de teste e gera relatórios para seus projetos.

      O LinkRunner AT torna mais fácil realizar o trabalho.

  • Solucionar problemas de conectividade

    Solucionar problemas de conectividade

    1. O funcionário novo da Contabilidade não consegue acessar os servidores de que precisa. A rede está com problema?

    2. O teste do Switch verifica rapidamente o nível e a conexão do sinal, o comutador mais próximo e o slot e a porta conectados.

      Espere um pouco... a Contabilidade não deveria estar na VLAN 190?

    3. Uma ligação rápida para as operações de rede faz com que o comutador seja reconfigurado, mas, para se certificar, você executa o teste novamente para confirmar se a configuração está correta.

  • Resolver problemas de cabeamento

    Resolver problemas de cabeamento

    1. Um dos funcionários da entrega não consegue acessar a rede. Quando você vai para a área de trabalho dele para iniciar a solução de problemas, você percebe que o cabo longo de remendo que se estende da tomada da parede até o computador parece danificado.

    2. Use a porta do diagrama de fiação interna acessível conectando cada extremidade do cabo de remendo em cada uma das duas tomadas RJ-45 embutidas no LinkRunner AT. Sem dúvida, esse é o problema.

    3. Substitua o cabo de remendo defeituoso, reconecte ao comutador 10/100 e teste novamente para se certificar de que a porta está adequadamente conectada. Concluído e verificado!

  • Criar teste automático

    Criar teste automático

    1. O LinkRunner AT permite que você configure perfis de autoteste. Isso significa que você pode implantar LinkRunner AT com um técnico de qualquer nível de habilidade, esteja ele no local ou remoto. Tudo o que eles têm a fazer é executar o perfil de teste que você definiu para que mais testes possam ser feitos por técnicos de qualquer nível de habilidade.

    2. Defina se a PoE é esperada ou não e qual é a classe de potência exigida.

    3. Selecione a configuração de endereço IP apropriada.

    4. Defina ambos os alvos IPv4 e IPv6 para teste da disponibilidade de aplicativos. Escolha um dispositivo-alvo para executar ping ou execute um teste aberto de portas TCP para se certificar que o tráfego da aplicação passa.

    5. Salve e revise os perfis do AutoTest por nome, para uso em diferentes ambientes.

LinkRunner AT em ação

Detalhes do produto

  • Vista frontal

    • Indicador de Link

      Indica que o LinkRunner AT está conectado à rede.

    • Indicador de transmissão e recepção

      Indica quando o LinkRunner AT transmite ou recebe dados.

    • Tela

      Tela colorida brilhante 320 x 240.

    • Tecla Back (Voltar)

      Retorna à tela anterior.

    • Tecla de re-execução

      Executa o teste novamente.

    • Tecla de salvar o relatório

      Salva os resultados atuais para um relatório.

    • Tecla Home (Início)

      Retorna ao Menu principal.

    • Botão Liga/Desliga

      Botão de liga/desliga do LinkRunner AT. Liga em segundos.

  • Lados

    • Pacote de bateria

      O LinkRunner AT 1000 vem com um pacote de baterias AA. O LinkRunner AT 2000 vem com pacote de baterias de íons de lítio que fornece mais de 6 horas de operação.

    • Porta interna para mapa de fiação

      Executa um teste de mapa de fiação sem um adaptador para mapa de fiação externa.

    • Porta USB

      Faz o download de perfis ou faz o upload de resultados de relatórios.

    • Porta de alimentação

      Disponível no LinkRunner AT 2000 apenas. O indicador luminoso mostra quando está totalmente recarregada, em cerca de 3 horas.

  • Subir

    • Porta de par trançado LAN

      Teste de Ethernet 10/100/1000BASE-TX.

    • Porta de par trançado LAN

      Teste de Ethernet 10/100/1000BASE-TX.

    • Porta de fibra ótica LAN

      Teste de Ethernet 100/1000BASE-X com transceptor de fibra SFP apropriado.

  • Verso

    • Trava Kensington

      Mantenha seu produto seguro com a porta de travamento.

    • Bateria Removível

      O pacote de bateria para ambos os modelos LinkRunner AT é facilmente removível.

 
 
Powered By OneLink