Network Time Machine™ para fornecedores de serviços | enterprise.netscout.com

Network Time Machine™ para fornecedores de serviços

Máquina de resolução de problemas completa para redes LTE

  • Primeiro stream de disco portátil da indústria com 20 Gbps e solução de montagem em rack verificada pelo
    Tolly Group
  • Rápida instalação do plugue para inicializar a captura de todo o tráfego de identificação retroativa do aplicativo intermitente e dos problemas de rede no núcleo LTE
  • Integração com as redes Packet Brokers para visibilidade e cobertura
  • Análise LTE inteligente para uma rápida visibilidade do plano de controle e do plano de usuário
  • Análise multisegmentada inteligente que reduz o tempo de isolamento dos danos de desempenho
  • Análise inteligente narrada do desempenho da rede LTE
  • A análise inovadora do gargalo de desempenho (PBA, Performance Bottleneck Analysis) identifica visualmente se os problemas estão no servidor ou na rede
Solicitar uma demonstração
Assista os vídeos
Recursos de LTE
 

Visão geral

A proliferação de smartphones e tablets revolucionou como e onde trabalhamos e vivemos. O aumento massivo do tráfego de dados consumidos por esses aparelhos acelerou a distribuição da tecnologia LTE entre os fornecedores de serviços. A instalação das redes LTE colocam grandes desafios de visibilidade às equipes de engenharia de desempenho de redes no controle e nos planos de transações dos usuários. 80% do tempo gasto com a resolução de problemas é resultado da falta de visibilidade devido ao modo tradicional de monitoramento e de resolução de problemas que não pode ser escalonado na rede LTE carregada.

O Network Time Machine é a primeira solução para fornecer análise retroativa da causa principal dos problemas, ao nível do pacote, suportando um tráfego da rede LTE de 20 Gbps, tanto na plataforma portátil, quanto na de montagem em rack. A operação do plugue para inicialização suporta a identificação automática de clientes da rede LTE a partir do tráfego capturado; acesso a cada transação de mobilidade e gerenciamento de sessão dos clientes, assim como a identificação de problemas na interface dos usuários afiliados.

A fácil análise dos multisegmentos suporta análises de pacotes colaborativos, utilizando pacotes capturados de múltiplos NTMs e de outras fontes de geração por PCAP. Reduz o tempo e o esforço exigidos para isolar graves problemas de aplicativos de ponta a ponta.

 

Recursos

Rápida instalação do plugue para inicialização

Rápida instalação do plugue para inicializar a captura de todo o tráfego de identificação retroativa do aplicativo intermitente e dos problemas de rede no núcleo LTE.

O Network Time Machine é uma solução completa para uma análise retroativa da causa principal dos problemas de rede e do aplicativo. Os usuários podem capturar todos os pacotes sem perdas com uma configuração mínima. O NTM é verificado de maneira independente para capturar 100% dos pacotes por meio de múltiplas interfaces Ethernet em níveis de até 20 Gbps, para que você nunca perca um evento.

O NTM tem uma grande capacidade de armazenamento que suporta uma captura contínua de tráfego para visibilidade retroativa. Os usuários podem selecionar o período de tempo de interesse para visualizar todos os clientes em atividade e examinar eventos críticos do plano de controle ou do plano de usuário dos clientes, ao especificar o IMSI, o UE-IP ou o MSISDN.

Integração com as redes Packet Brokers

O Network Time Machine™ reconhece automaticamente as interfaces LTE ao analisar transações. Múltiplas interfaces LTE podem ser agregadas ao NTM com o Packet Broker, tais como a VSS vBroker Series, para uma análise da transação do usuário de ponta a ponta através do plano de controle e do plano de usuário. Junto a sua funcionalidade de stream de disco de alto desempenho de até 20 Gbps, o NTM não perderá um evento crítico que pontuar a causa principal dos problemas de mobilidade ou de transferência 3G/ 4G do cliente.

  • Pacote de reconstrução Timestamp para tráfego alimentado pela rede Packet Brokers a partir das interfaces VSS, Ixia/AnueSystems, Gigamon ou c-Packet, com a função Timestamp para análises correlacionadas através de múltiplos segmentos da rede LTE, até mesmo quando eles estão geograficamente fora de área.
  • Monitoramento do tráfego de um cliente nas interfaces do plano de usuário: por exemplo, a VSS vBroker suporta a extração de pacotes de um cliente ao NTM quando monitora o tráfego nas interfaces S1 e S11 e/ou S5.
  • Quando o NTM captura o tráfego das múltiplas interfaces dos planos de usuários, ele tem a habilidade de sincronizar, absorver e analisar os fluxos de dados coletados e fornece um gráfico multisegmentado com uma detecção de erros por tempo regulado. Problemas resultantes das causas principais, tais como pacotes descartados ou latência de rede anormal enquanto os pacotes são transferidos pela rede, podem ser rapidamente isolados e identificados.

Aprenda mais sobre Network Packet Brokers (NPB)

Análise inteligente da rede LTE para uma rápida visibilidade do plano de controle e do plano de usuário

Durante a instalação da rede LTE, os engenheiros devem ter visibilidade para resolver problemas causados pela interoperabilidade dos elementos de rede, além dos problemas de mobilidade, tais como o de transferência 3G/4G e o problema de retirada da alternância do circuito para uma voz sem falhas e um serviço de suporte de dados. O Network Time Machine pode capturar e analisar todas as transações e exibir informação ao pontuar os problemas associados ao elemento de rede, como por exemplo, o eNB ou o tipo de equipamento do usuário.

Análise de múltiplos segmentos

Análise multisegmentada inteligente que reduz o tempo de isolamento dos danos de desempenho O objetivo da instalação da rede LTE é suportar o explosivo crescimento dos conteúdos de dados mais rápidos e mais significativos. A velocidade ao fazer download ou a diminuição da qualidade de voz/ vídeo são danos importantes que devem ser resolvidos. O desafio é detectar a perda de pacote ou a latência capazes de prejudicar a taxa de transferência sob um alto volume de dados. O Network Time Machine™ garante a visibilidade do evento de perda do pacote no plano de usuário com alto desempenho de captação de dados. Sua análise multisegmentada exclusiva baseada na pós-captura do pacote suporta uma análise correlacionda da perda do pacote e da latência para a análise sobre as causas principais dos problemas, até mesmo quando os pacotes forem capturados por meio de múltiplos segmentos oriundos de múltiplos NTMs ou de outras soluções de captura.

Análise inteligente narrada do desempenho da rede LTE

O NTM fornece análise em tempo real da pós-captura do registro IMS, além da criação do portador, configuração da chamada VoLTE e taxação de qualidade. É fácil visualizar todas as chamadas VoLTE durante o tempo de interesse, o status da configuração de chamada, a duração, a contagem MOS para cada trecho do EPC da interface do plano de usuário e o tipo de codec utilizado. Os parâmetros de qualidade, incluindo a perda de pacote, o jitter e a latência, são exibidos para isolar rapidamente a causa da danificação da voz QoS. Além disso, os procedimentos SIP relacionados ao IMS, tais como registro, assinatura e mensagens, são analisados para falhas e reação à latência.

Todos os pacotes relacionados à chamada VoLTE para um cliente podem ser facilmente extraídos e exibidos numa visualização multisegmentada correlacionada para análise detalhada.

Análise inovadora de gargalo de desempenho (PBA)

A análise de gargalo (PBA) identifica se os problemas referem-se ao servidor, à rede ou ao assinante. O NTM descobre aplicativos automaticamente e registra as medições de tendência do desempenho pelo servidor, pela rede e pelo site do cliente. A exclusiva análise de gargalo de desempenho (PBA) exibe o servidor, a rede e o tempo para o site do cliente em cada fluxo TCP. As medições PBA mostram onde o tempo do aplicativo é gasto, identificando a causa das reclamações do desempenho do aplicativo.

Além disso, o NTM também mostra como as medições de desempenho relacionadas mudam ao longo do tempo, permitindo uma transferência para isolar o domínio com falha a um servidor ou rede específica. O processo de extração do pacote é integrado à interface do utilizador, permitindo ao conjunto de fluxos que exibe o problema ser analisado rapidamente.

Depois que os pacotes relevantes são extraídos, o NTM guia os usuários do aplicativo para fluirem nas exibições das transações usando um processo intuitivo de transferência. Os gráficos oferecem um indicador claro de como as transações acontecem ao longo do tempo e indicam pacotes de problemas sem entrar na visualização de decodificação. Os resultados são maiores eficiências operacionais ao longo de uma curva de aprendizado reduzida, menos tempo para o isolamento de domínio e resolução do problema principal mais rápido.

A Análise de Gargalo de Desempenho de Rede da Fluke (PBA) baseia-se em um algoritmo pendente de patente em que o analisador isola o tempo que um fluxo passa com o servidor, a rede e o cliente. Esse método diminui o tempo gasto com resolução de problemas porque requer apenas um ponto de medida próximo ao servidor ou ao cliente para determinar mudanças na latência da rede. A função PBA mostra os fluxos de aplicativo de tempo médio (por exemplo, SMTP e HTTP) gastos com o servidor, com a rede e com o cliente. Gráficos de tendência mostram quando os fluxos do aplicativo mudam a quantidade de tempo gasto do servidor ou do domínio de rede durante o período de análise.

  • Quando o domínio com falha for identificado, medições detalhadas podem ser usadas para isolar a causa principal. O NTM rastreia automaticamente os principais indicadores de desempenho, tais como as conexões do servidor, as reinicializações TCP de servidores ou as retransmissões, para compreender a causa exata dos problemas de desempenho.
Unidades portáteis

Unidades Network Time Machine portáteis

O Network Time Machine Portátil 2 é o primeiro aparelho portátil capaz de executar uma taxa de transferência de stream de disco 20 Gbps para uso em qualquer lugar no EPC. O Portátil 1 com taxa de captura de 3 Gbps e design mais compacto e com quatro interfaces de captura de 1 Gbps é mais adequado para uso em áreas próximas ao eNB. Ambos os chassis portáteis são resistentes, com grandes visores de LCD, teclados e mouse pads integrados à cobertura do protetor de tela, tornando-o ideal para a instalação em campo.

 

 

NTM Portátil 1

 

NTM Portátil 2


 

 

.

 
Unidades de montagem em rack

NTM Padrão/Premium
Appliance 2U com 12 TB de capacidade de armazenamento.

 

NTM Padrão/Premium Expansível
Começando com 4U, appliances de armazenamento externos 2U múltiplos que podem ser adicionados para expandir a capacidade de armazenamento para até 576 TB e a taxa de fluxo para disco para até 20 Gbps.

 

 

Modelos e acessórios

 
Modelos
Nome/número do modelo Descrição
CSN/NTMC-ST4M
NTMC Standard4M, Appliance de captura de 1 Gbps
Gold Support para o CSN/NTMC-ST4M:
GLD-NTMC-ST4MGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-ST4M
CSN/NTMC-ST4E
NTMC Standard4E, Appliance de captura de 1 Gbps
Gold Support para o CSN/NTMC-ST4E:
GLD-NTMC-ST4EGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-ST4E
CSN/NTMC-PR4M
NTMC Premium4M, Appliance de captura de 10Gbps
Gold Support para o CSN/NTMC-PR4M:
GLD-NTMC-PR4MGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-PR4M
CSN/NTMC-PR4E
Appliance de captura NTMC Premium4E, 10 Gbps
Gold Support para o CSN/NTMC-PR4E:
GLD-NTMC-PR4EGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-PR4E
CSN/NTMC-PR4H
Appliance de captura NTMC Premium4H, 10 Gbps
Gold Support para o CSN/NTMC-PR4H:
GLD-NTMC-PR4HGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-PR4H
CSN/NTMC-PO1B
NTMC Portable1B, 1 Gbps, armazenamento de 4 TB, C.A.
Gold Support para o CSN/NTMC-PO1B:
GLD-NTMC-PO1BGold Support de 1 ano para o CSN/NTM-PO1B
CSN/NTMC-PO2B-AC
NTMC portátil 2B, 1 e 10 Gbps, Armazenamento de 8 TB, AC
Gold Support para o CSN/NTMC-PO2B-AC:
GLD-NTMC-PO2BGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-PO2B
CSN/NTMC-PO2B-DC
NTMC portátil 2B, 1 e 10 Gbps, Armazenamento de 8 TB, AC e DC
Gold Support para o CSN/NTMC-PO2B-DC:
GLD-NTMC-PO2BGold Support de 1 ano para o CSN/NTMC-PO2B
CSN/NTMC-PO2BS-AC
NTM portátil 2BS, disco SSD, 1 e 10 Gbps, 7 TB, AC
Gold Support para o CSN/NTMC-PO2BS-AC:
GLD-NTMC-PO2BSGold Support de 1 ano para CSN-NTMC-PO2BS-AC
CSN/NTMC-PO2BS-DC
NTMC portátil 2BS, SSD disk, 1 e 10 Gbps, 7 TB, AC e DC
Gold Support para o CSN/NTMC-PO2BS-DC:
GLD-NTMC-PO2BSGold Support de 1 ano para CSN-NTMC-PO2BS-DC
 
Opções
Nome/número do modelo Descrição
CSN/NTMC-SW01
Opção de descodificão de LTE para NTMC
Gold Support para o CSN/NTMC-SW01:
GLD-NTMC-SW01Suporte Gold para CSN/NTMC-SW01
CSN/NTMC-SW04
Opção de ANÁLISE VoLTE para o NTMC
CSN/NTM-ATLAS
MÓDULO DE SOFTWARE ATLAS DE NTM
 
Acessórios
Nome/número do modelo Descrição
CSN/NTM-48VDC
OPÇÃO DE VOLTAGEM DE 48 V DC SOMENTE PARA APARELHO COM CAPTURA PREMIUM NTMC
CSN/ACC-9041
DOIS TRANSCEPTORES SFP+ DE MODO ÚNICO DE 10GBPS
CSN/ACC-9042
DOIS TRANSCEPTORES SFP+ DE MODO MÚLTIPLO DE 10GBPS
CSN/ACC-9050
DOIS TRANSCEPTORES SFP DE MODO ÚNICO DE 1GBPS
CSN/ACC-9051
DOIS TRANSCEPTORES SFP DE MODO MÚLTIPLO DE 1GBPS
CSN/ACC-9055
DOIS TRANSCEPTORES SFP, COBRE, 10/100/1000BASET
 
Atualizações
Nome/número do modelo Descrição
CSN/NTM-EA-UGD
MATRIZ DE ARMAZENAMENTO EXTERNO NTM, 24TB SATA RAID5
CSN/NTM-EA-48 V DC
APARELHO DE ARMAZENAMENTO EXTERNO COM NTM DE 24 TB (48 V DC E NÍVEL NBES 3)
Suporte Gold para o CSN/NTM-EA-48VDC:
GLD-NTM-EA-UGDSuporte Gold de 1 ano para cada appliance de armazenamento externo de 24 TB adicional
GLD3-NTM-EA-UGDAPARELHO DE ARMAZENAMENTO EXTERNO COM NTM DE 24 TB (48 V DC E NÍVEL NBES 3)
CSN/NTM-EA3-UGD
DISPOSIÇÃO DO ARMAZENAMENTO EXTERNO DE NTM, 36TB SATA RAID5
CSN/NTM-EA3-48VDC
APARELHO DE ARMAZENAMENTO EXTERNO COM NTM de 36 TB (48 V DC E NÍVEL NBES 3)
Suporte Gold para o CSN/NTM-EA3-48VDC:
GLD-NTM-EA3-UGDSuporte Gold de 1 ano para cada appliance de armazenamento externo de 36 TB adicional
GLD3-NTM-EA3-UGDSuporte Gold de 3 anos para cada appliance de armazenamento externo de 36 TB adicional
 

Especificações

Especificações de desempenho

 

Portátil

Montagem em rack

 

Modelo de Base1

NTMC-PO1B

NTMC-PO2B2 ou NTMC-PO2BS2

NTMC-ST4M ou NTMC-PR4M

NTMC-ST4E3 ou NTMC-PR4H3 ou NTMC-PR4E3

Memória

PO1B: 8 Gigabyte

16 Gigabyte

PO2B: 12 Gigabyte

PO2BS: 24 Gigabyte

Captura da interface

PO1B: 4 X 1 Gbps (SFP)

ST4M, ST4E: 4 X 1 Gbps (SFP)

PO2B, PO2BS: 4 X 1 Gbps (SFP) e 2 X 10 Gbps (SFP+)

PR4M, PR4E, PR4H: 2 X 10 Gbps (SPF+)

Máximo desempenho do stream de disco

PO1B: 3 Gbps

ST4M, ST4E: 4 Gbps

PR4M: 5 Gbps

PO2B: 10 Gbps

PR4E: 10 Gbps

PO2BS: 20 Gbps

PR4H: 20 Gbps

Máxima capacidade de armazenamento

PO1B: 4 Terabytes

ST4M, PR4M: 12 Terabytes

PO2B: 8 Terabytes

ST4E4, PR4E4: 288 Terabytes

PO2BS: 7 Terabytes

PR4H5 : 576 Terabytes


Obs.:

  1. Nenhum transceptor do SFP/SFP+/XFP está incluído com a NTM. Solicite CSN/ACC-90XX separadamente.
  2. Esse modelo comporta as interfaces de 1 Gbps e 10 Gbps, mas pode capturar apenas um conjunto de interfaces
  3. Um appliance de armazenamento externo (ESA) é necessário para a operação. CSN/NTM-EA-UGD ou CSN/NTM-EA3-UGD - pedidos separadamente. Versão disponível de 48 V DC.
  4. O número do conjunto de expansão de armazenamento suportado é de 1, 2, 4, 6, 8
  5. O número do conjunto de expansão de armazenamento suportado é de 2, 4, 8, 12, 16

 

Especificações Técnicas

Modelo

CPU

OS

Dimensão
(A x L x P)

Peso

Classificação de energia

CSN/NTMC-ST4M

Dois Six Core Xeon E5-2620

Windows Server 2008R2 integrado

8,73 cm (3,44") x
44,4 cm (17,48") x
68,4 cm (26,93")

31,98 kg (70,5 lb)

Alta potência, dois hot-plugues 1100W 100-240 VCA com chaveamento automático

CSN/NTMC-ST4E

Dois Six Core Xeon E5-2620

Windows Server 2008R2 integrado

8,73 cm (3,44") x
44,4 cm (17,48") x
68,4 cm (26,93")

28,8 kg (63,5 lb)

Alta potência, dois hot-plugues 1100W 100-240 VCA com chaveamento automático

CSN/NTMC-PR4M

Dois Six Core Xeon E5-2620

Windows Server 2008R2 integrado

8,73 cm (3,44") x
44,4 cm (17,48") x
68,4 cm (26,93")

31,98 kg (70,5 lb)

Alta potência, dois hot-plugues 1100W 100-240 VCA com chaveamento automático

CSN/NTMC-PR4E

Dois Six Core Xeon E5-2620

Windows Server 2008R2 integrado

8,73 cm (3,44") x
44,4 cm (17,48") x
68,4 cm (26,93")

28,8 kg (63,5 lb)

Alta potência, dois hot-plugues 1100W 100-240 VCA com chaveamento automático

CSN/NTMC-PR4H

Dois Six Core Xeon E5-2620

Windows Server 2008R2 integrado

8,73 cm (3,44") x
44,4 cm (17,48") x
68,4 cm (26,93")

28,8 kg (63,5 lb)

Alta potência, dois hot-plugues 1100W 100-240 VCA com chaveamento automático

CSN/NTMC-PO1B

Intel Xeon E3-1225 v3 @ 3.20Ghz

Window 7 Embedded 64bit

26,9 cm (10,6") x
38,6 cm (15,2") x
17,5 cm (6,9”)

10,4 kg (23 lbs)

C.A. 110V-240V de 400W, Comutação Automática

CSN/NTMC-PO2BS-AC

CSN/NTMC-PO2BS-DC

Intel Xeon E5645, 2.4GHz

Windows Server 2012 Embedded Std.

35 cm (13,72”) x
42 cm (16,46”) x
17,5 cm (6,88”)

14kg (31lb)

600W 100-240 VCA, chaveamento automático

CSN/NTMC-PO2B-AC

CSN/NTMC-PO2B-DC

Intel Xeon E5645, 2.4GHz

Windows Server 2008R2 integrado

35 cm (13,72”) x
42 cm (16,46”) x
17,5 cm (6,88”)

14kg (31lb)

600W 100-240 VCA, chaveamento automático

CSN/NTM-EA-UGD /

CSN/NTM-EA3-UGD

 

 

8,68 cm (3,4") x
44,6 cm (17,6") x
60,2 cm (23,70")

28,39 kg (62,6 lb)

Duas fontes de alimentação redundantes de 600W, 100-240 VCA, sensor automático

 

 

Documentos

Fichas técnicas

Título/Descrição Baixar  
NTM para provedores de serviços
Baixar PDF

Notas de Aplicação

Título/Descrição Baixar  
Analisando a perda de pacote e os problemas de latência das redes LTE com análise multisegmentada
Baixar PDF
Melhores prática para resolução de problemas VoLTE
Baixar PDF

Panfletos

Título/Descrição Baixar  
Folheto sobre cenário para operadores móveis LTE
Baixar PDF
631,56 KB
 
 
Powered By OneLink