Demonstração do OneTouch AT | NETSCOUT

NetScout

OneTouch AT

Assistente de Rede

O NOVO assistente de rede G2 OneTouch AT é um testador de rede completo e automatizado para a solução de problemas e validação de desempenho de Ethernet e Wi-Fi.

Solicite uma avaliação gratuita

Casos de teste comuns

Padronizar processos de teste

PROBLEMA: Um técnico habilidoso é difícil de encontrar. É difícil treinar um técnico não qualificado para saber o que testar e o que procurar durante a movimentação, adicionar e alterar projetos e solucionar problemas à medida que a configuração da rede de acesso muda com a localização do cliente.

O recurso de autoteste do OneTouch AT abrange a conectividade e o desempenho da rede de acesso, permitindo a padronização do procedimento de validação, capacitando a equipe de campo a ser mais produtiva, pois garante uma melhor compreensão da conectividade/desempenho de rede após a implantação e durante a solução de problemas. A facilidade de documentação dos resultados do teste no Link-Live facilita a melhor comunicação entre a equipe de campo e engenheiros/gerentes de projeto fora do local, e reduz o tempo de resolução à medida que a informação de falha é mais conhecida.

Iniciar

  1. A tela inicial com conjunto de testes, de serviços básicos a intranet ou internet/nuvem pública.

  2. Vários perfis podem ser definidos contendo diferentes conjuntos de testes com base na unidade/local/sub-rede que o OneTouch localizará.

  3. Novo perfil carregado com o conjunto completo de testes e limites predefinidos. Um clique do botão de teste executa o conjunto inteiro de testes.

  4. O teste iniciado com o serviço básico, como o cabo, a porta switch e/ou a conectividade AP WiFi validam a funcionalidade de serviços básicos, como DHCP/DNS/gateway.

  5. O OneTouch executará o teste de taxa de transferência para um ponto final na intranet e até mesmo para redes externas, desde que um par de desempenho esteja presente.

  6. Na intranet ou extranet, o OneTouch executará vários testes definidos pelo usuário para servidores de aplicativos, Web, email, FTP, etc., com um resultado de aprovação, falha ou aviso para cada teste.

  7. O usuário pode clicar em um ícone de teste para examinar o resultado do teste. Ferramentas, como análise de caminho e captura de pacotes, estão disponíveis para ajudar a solucionar problemas mais profundamente para detectar a causa raiz.

  8. O usuário pode salvar o resultado do teste em formato PDF e/ou XML.

  9. O relatório de teste incluirá um resumo e resultados de testes detalhados de cada teste no autoteste e, opcionalmente, inventário dos dispositivos com fio e WiFi descobertos.

    Solicite uma avaliação gratuita

Desempenho de rede intermitente

PROBLEMA: Algum usuário em um local reclama que "a rede Wi-Fi é lenta" em uma parte do escritório. Um dos problemas pode ser a interferência no canal criada por ter muitos pontos de acesso em um canal.

O OneTouch faz com que essa tarefa seja fácil com a análise completa da integridade da frequência de rádio Wi-Fi para detectar, localizar e resolver o problema.

Iniciar

  1. Perfil de autoteste configurado para conectar ao SSID Studio2020. Studio2020AP é o AP usado e mostra o aviso.

  2. Clique no ícone do AP para mostrar os KPIs do AP: ruído de força do sinal, canal, tipo 802.11.

  3. Role para baixo para ver a taxa de transmissão, a taxa de repetição, a utilização e o número de APs usando o mesmo canal (um aviso é dado quando for mais do que 3).

  4. Saia e volte para a tela inicial e selecione a análise de Wi-Fi para examinar a integridade do ambiente RF.

  5. A análise de Wi-Fi mostra todos os SSIDs presentes. Para o Studio2020, ele mostra que há apenas um AP neste SSID.

  6. Selecione o ícone do canal para mostrar os canais de Wi-Fi nos quais a rede está. A utilização atual de 802.11 e não 802.11 no canal é mostrada.

  7. Clicar no botão Mostrar ativos permite que o usuário visualize a utilização geral de todos os canais, na banda de 2,4 e 5 GHz. Observe que o canal 11 tem 10 APs.

  8. Clicar no canal 11 detalhará o percentual de largura de banda utilizado. Observe o número de APS e clientes no canal listado no canto inferior direito.

  9. Selecione o ícone AP para ver os APs que estão no canal. 11 Todos esses APs foram projetados para estar no canal 11?

  10. Clique no AP desonesto em questão para invocar a ferramenta para mais investigação (localizar ou capturar o tráfego de/para o AP). Para APs bons, podemos classificá-los como autorizados para distinção rápida.

    Solicite uma avaliação gratuita

Localizando interferências no Wi-Fi

PROBLEMA: Algum usuário em um local reclama que "a rede Wi-Fi é lenta às vezes": transmissão de vídeo interrompida, a chamada do Skype ficou instável. Dispositivos que transmitem sinal não 802.11 na mesma frequência que dispositivos WiFi podem monopolizar largura de banda e causar a retransmissão.

O OneTouch AT tem uma antena especial que pode detectar, identificar e localizar esses dispositivos.

Iniciar

  1. O OneTouch começa com um autoteste. Clique em análise de Wi-Fi para investigar problemas de desempenho.

  2. Clique na rede Demo_SSID para ver os detalhes do AP/rede.

  3. Os detalhes mostram que a força do sinal do AP é boa, mas há uma interferência.

  4. Todas as interferências que afetam o Demo_SSID, desde o início da análise de Wi-Fi, são exibidas. Os dispositivos que afetam atualmente são mostrados como ativos. Notamos que a câmera tem alta utilização na maioria das vezes.

  5. O aprofundamento na análise da câmera revelou que ela tem alta potência e consumiu persistentemente 24% da utilização. Nós podemos invocar a ferramenta para usar os recursos de localização para localizar o ponto.

  6. O OneTouch AT vem com uma antena unidirecional que funciona com a função Localizar para rastrear a fonte de interferência.

    Solicite uma avaliação gratuita

Problemas de conexão à internet

PROBLEMA: Alguns usuários em um escritório remoto se queixam de que não são capazes de se conectar à internet. Um roteador/AP desonesto que se rotula como servidor DHCP pode sequestrar usuários e causar problemas.

Vamos ver como o OneTouch AT detecta e localiza o dispositivo desonesto.

Iniciar

  1. Durante o autoteste, observamos que havia um ícone de aviso no teste de serviço DHCP.

  2. A sub-rede IP oferecida pelo servidor DHCP 10.250.9.114 da rede com fio era uma sub-rede incorreta.

  3. O segundo DHCP disponível a partir da rede com fio era a sub-rede IP e o servidor DHCP corretos.

  4. Use o botão de ferramenta para selecionar a análise do trajeto - da rede com fio para o primeiro servidor DHCP.

  5. A análise do trajeto mostra a porta do comutador à qual o servidor DHCP está conectado.

  6. Clicar no dispositivo mostra a porta à qual o dispositivo está conectado e a carga de tráfego na porta. O técnico pode então desligar o servidor DHCP desonesto rapidamente.

    Solicite uma avaliação gratuita

Testes de desempenho de caminho remoto

PROBLEMA: Ter a capacidade de testar o Wi-Fi e a rede com fio juntos para uma análise de caminho completa é um desafio. Uma vez que em algum lugar a rede sem fio se conecta à rede com fio, o teste de desempenho de ambas as redes é muitas vezes descuidado.

O OneTouch é a única ferramenta do setor que pode testar simultaneamente a rede sem fio e com fio juntas para que você possa ver o desempenho de ponta a ponta.

Iniciar

  1. Um perfil pode conter vários testes de desempenho de rede de ponta a ponta, incluindo o teste exclusivo da interface com fio do OneTouch até sua interface sem fio.

  2. Cada teste pode ser programado com taxa de transferência máxima, limite de perda, tamanho do quadro e duração do teste diferentes. O número da porta do DSCP e do protocolo pode ser ajustado.

  3. Vários testes de desempenho com diferentes pontos de IP e parâmetros de teste podem ser definidos em um autoteste para verificar o desempenho de caminhos de conexão de rede diferentes.

  4. Para testar um ponto, como outro OneTouch, o endereço IP do ponto será necessário, junto com a taxa de transferência máxima, o limite de perda e o tamanho do quadro específico do usuário. O teste individual pode ser invocado pressionando o botão Testar novamente.

  5. Os resultados do teste mostram a taxa de transferência máxima, jitter e latência no pacote zero perdido.

  6. A taxa de transferência máxima, a perda de pacotes na pior taxa de transferência e a latência na maior taxa de transferência para todos os tamanhos de quadros gerados também podem ser plotadas no formato de gráfico.

    Solicite uma avaliação gratuita

Detalhes do produto

  • Vista frontal

    • Tela

      Tela de LCD de 5,7 pol (14,5 cm), 480 x 640 pixels com uma tela de toque projetada.

    • Tecla Home (Início)

      Pressione esta tecla para ir para a tela inicial.

    • Tecla Autotest

      O analisador é silencioso na rede até executar o autoteste. O autoteste inicia a conexão, o teste de infraestrutura e a atividade de teste do usuário. Essa chave executa a mesma função que o botão de autoteste "TEST" (teste) que aparece na tela.

    • Botão Liga/Desliga

      A tecla de alimentação acende quando você liga a energia. Pressione-a novamente para desligar a energia.

  • Lados

    • Porta de gerenciamento

      Conecte-se ao analisador por esta porta Ethernet 10 Mbps/100 Mbps RJ-45 para:
      - Controle remoto do analisador
      - Copiar arquivos para ou do analisador
      - Navegar na Web a partir do analisador
      - SSH ou telnet para comutadores, etc. do analisador

    • Conector de alimentação

      Conecte o adaptador CA fornecido a uma fonte de energia e ao analisador OneTouch.

    • Indicador de energia CA

      Este LED é vermelho enquanto a bateria está carregando; verde quando totalmente carregada.

    • Entrada para fone de ouvido

      Este conector de 3,5 mm é fornecido para que você possa usar fones de ouvido ao usar o recurso para localizar Wi-Fi.

    • Conector USB-A

      Este conector é para o recurso de porta de gerenciamento de Wi-Fi e para gerenciar arquivos em um dispositivo de armazenamento USB, como uma unidade flash.

    • Microconector USB

      Este conector é reservado para uso futuro.

    • Entrada para cartão SD

      Para a inserção de um cartão SD. Você pode gerenciar arquivos em um cartão SD.

  • Subir

    • Conector de Antena Externa

    • Porta de fibra A

    • Porta Ethernet com fio A

    • Porta Ethernet com fio B

    • Porta de fibra B

    • LEDs Wi-Fi

      Conexão/digitalização/monitoramento e atividade

    • LEDs da Porta A

      Conexão e atividade

    • LEDs da Porta B

      Conexão e atividade

  • Verso

    • Entrada de segurança Kensington

      Você pode conectar um cabo de segurança Kensington para proteger fisicamente o analisador. O slot de segurança Kensington está na parte de trás do analisador.

    • Compartimento da bateria

      A bateria removível pode ser substituída.

  • Tela

    • Barra de atalho

      O plano de fundo da barra de atalho é preto até que o autoteste seja concluído. Quando o autoteste conclui o plano de fundo da barra de atalho fica verde se todos os testes passarem, ou vermelho se qualquer teste falhar.

    • Status da bateria

      O indicador é verde quando a carga da bateria é 20% ou mais e muda para vermelho quando a carga cai abaixo de 20%. Quando estiver vermelho, conecte o adaptador CA para evitar ficar sem energia.

    • Botão de perfil

      Um perfil contém informações de configuração e teste do OneTouch Analyzer. Um asterisco (*) aparecerá se alterações foram feitas, mas não foram salvas.

    • Indicador de conexão remota

      Este ícone aparece quando uma conexão remota com o analisador OneTouch está estabelecida.

    • Botão do OneTouch AT

      Toque no botão OneTouch para abrir um menu que permite capturar uma tela (captura de tela), criar um relatório ou salvar um arquivo de captura de autoteste.

    • Camada de nuvem pública

      Essa camada é geralmente usada para testes de servidores que estão na nuvem pública (internet).

    • Camada de nuvem privada

      Essa camada é geralmente usada para testes de servidores que estão na nuvem privada (intranet corporativa).

    • Camada de rede local

      Essa camada costuma ser usada para testes de servidores que estão na rede local (o prédio).

    • Nuvem pública/internet

      Toque na nuvem para renomeá-la.

    • Nuvem privada/intranet

      Toque na nuvem para renomeá-la.

    • Gateway padrão

    • Servidor DHCP

    • Servidor DNS

    • Análise com fio

    • O switch mais próximo

    • Ponto de acesso

    • Botão de ferramentas

    • Análise de Wi-Fi

    • Botão de autoteste

 
 
Powered By OneLink