Soluções e recursos para data centers | NETSCOUT

Soluções e recursos para data centers

Os data centers de hoje estão transformando-se de uma infraestrutura tradicional, distribuída em uma estrutura consolidada e orientada para serviços. Se em crescimento para oferecer suporte a serviço que requerem muita largura de banda ou encolhendo e centralizando sistemas, os data centers estão em um estado de constante mudança. Nos data centers que estão crescendo, os servidores estão sendo virtualizados e os 40 Gigabit links estão sendo instalados para suportar a consolidação dos aplicativos sedentos por largura de banda, um fato que aumenta o custo das interfaces de rede e coloca demandas ainda maiores sobre a infraestrutura de cabeamento.

Os orçamentos de TI estão constantemente sendo reduzidos, e isto coloca pressão sobre os engenheiros para que obtenham o máximo de cada switch, roteador, servidor, ou hypervisor que já esteja implementado, além de consolidar recursos e reduzir o consumo de energia. Em alguns casos, os serviços estão sendo terceirizados para os fornecedores da nuvem, onde podem fornecer suporte crítico aos usuários em todo o mundo. Estas mudanças devem ser feitas com perfeição e com o mínimo de tempo ocioso das máquinas de aplicativos empresariais da produção e devem resultar em melhor desempenho do sistema total.

Identificação e resolução de problemas de data centers

Engenheiros

O aumento na complexidade da infraestrutura dos data centers conduz à necessidade de um conjunto de habilidades mais elevado para engenheiros de servidores e de rede. Enquanto os sistemas se tornam mais virtualizados e integrados, as linhas entre destes papéis são apagadas, exigindo que um administrador do servidores aprenda sobre a identificação de VLAN, enquanto o engenheiro da rede envolve-se na configuração de switches virtuais em uma plataforma virtual. Com as quantidades maciças de dados passando pelos links no data center, os problemas de desempenho de aplicativos tornam-se mais difíceis de isolar e resolver, e encontrar a causa origem pode ser como encontrar uma agulha num palheiro, especialmente para os problemas que tenham ocorrido no passado. Tentar entender terabytes de pacotes capturados e filtrá-los para chegar à causa origem pode ser uma tarefa extraordinariamente árdua. Consequentemente, economia de custos e eficiência frequentemente valem o risco de terceirizar estes serviços. Por outro lado, quando o departamentos de TI terceiriza serviços a um fornecedor de serviços da nuvem, pode-se perder o controle da segurança e visibilidade detalhados dentro destes sistemas, o que exige que os engenheiros sejam responsáveis por um sistema que não podem controlar.

Considerações chaves

Enquanto os sistemas e os aplicativos de negócios são consolidados e tornados maios eficientes, é crítico que organizações de TI compreendam inteiramente as dependências dos aplicativos e os impactos da migração de servidores. Assegurar o alto desempenho e a segurança nestes sistemas complexos exige a monitoração e análise dos sistemas que rastreiam as transações dos clientes e resposta do servidor, ao mesmo tempo prestando atenção em ameaças da intrusão e sistemas comprometidos. Apesar de um nível sem precedente de tráfego em links de 40GbE, as organizações deve manter um controle sobre que tráfego está indo para onde, assim como ter a habilidade de rastrear problemas que ocorreram no passado. Os orçamento de TI de hoje devem incluir estes sistemas da monitoração e de análise para poderem acompanhar as tecnologias novas e os níveis mais elevados de tráfego, já não os considerando opcionais. Mesmo quando os serviços da empresas foram terceirizados para a nuvem, os técnicos e engenheiros ainda devem poder monitorar a experiência do usuário e o desempenho dos aplicativos.

Melhores Práticas para Data Centers

Com os links de alta velocidade e aplicativos de alto desempenho sendo trazidos para o data center, os sistemas de monitoração precisam ser incluídos na fase de planejamento e instalação de modo que estejam prontos para monitorar a atividade dos usuários quando os sistemas entrarem em funcionamento. Eles devem incluir taps e switches de agregação nas ligações chaves que direcionam o tráfego aos dispositivos de captura de pacotes de alta capacidade, permitindo a análise de problema passados em aplicativos críticos. O SNMP e a monitoração baseada em fluxo devem ser utilizados em dispositivos da infraestrutura para rastrear o uso do link e a saúde do dispositivo, e as ferramentas de análise de aplicativos devem estar funcionando para monitorar desempenho degradado.

Os técnicos de rede também precisam de ferramentas de análise que possam testar e rastrear o desempenho de serviços da nuvem, além do que aplicativos locais. No lado do cabo do data center, quando os sistemas são atualizados e expandidos, é primordial assegurar-se de que a infraestrutura de cabeamento ainda possa suportar as cargas de tráfego aumentadas e os novos links de alta velocidade. É uma boa prática certificar estes cabos, mesmo se forem terminados na fábrica e desempacotados no local. Os melhores operadores da rede empresariais não confiam 100% na terceirização dos teste de cabos. Eles adquirem as ferramentas e o conhecimento para executar o teste dentro da própria empresa.

Soluções de data centers

 

As redes atuais estão em constante evolução. A expansão da infraestrutura e a implantação de novas tecnologias proporcionam desafios constantes para os profissionais de rede. Com as soluções certas, a maior parte da equipe pode solucionar problemas com mais rapidez e menos frustração.

A família de produtos da NETSCOUT foi projetada para fazer justamente isto. As tarefas de transferência, acréscimos e mudanças, bem como as de resolução de problemas complexos, são aceleradas com o uso dessas soluções.

Qual é o seu uso primário?

Comece selecionando o que gostaria de fazer -

 

 

Recursos de data centers

A NETSCOUT fornece muitos recursos para ajudar nossos clientes a resolver os desafios (Soluções e Recursos de Data Center). Alguns exigem um registro simples.

Resumos técnicos:

2012 Manual de aplicativos e entrega
“A entrada na próxima era da entrega de aplicativos está conduzindo as organizações de TI a focar-se em sua habilidade de assegurar uma entrega de serviços e aplicativos aceitável.
Durante toda esta 5 parte do manual, Ashton, Metzler and Asociates analisam como assegurar-se de que aplicativos e serviços que uma empresa usa podem ser gerenciados de maneira eficaz, exibir desempenho aceitável, incorporar níveis de segurança apropriados e serem custo-efetivos. “
Assegurando o sucesso da consolidação do data center no longo prazo
 
Gerenciando a virtualização dentro da consolidação do data center
 

 

 
 
 
Powered By OneLink