Função dos provedores de serviços - Ferramentas de provedores de serviços | NETSCOUT

Provedores de serviços

Em seu sentido mais amplo, o termo "Provedor de serviços" se aplica a uma série de organizações que fornecem serviços de rede, conectividade de WAN/Internet, integração de sistemas, consultoria e serviços de instalação. Cada grupo de serviços, integradores de sistemas, consultores, equipes de serviços de rede ou fabricantes de equipamentos conectados à rede de empresas tradicionais provedoras de serviços, oferecem serviços em uma rede de cliente, e é normalmente encarregado de criar estimativas do projeto, avaliações de pré-implantação, instalação e testes, documentar e elaborar relatórios, resolução de problemas e a manutenção de um complexo conjunto de projetos de rede.

Eles enfrentam desafios que incluem ambientes desconhecidos ou sem documentação de rede, procedimentos inconsistentes, variações no conhecimento e experiência dentro de sua equipe e em seus clientes, e uma infinidade de ferramentas ou soluções que devem ajudá-los a entregar projetos dentro do prazo e do orçamento.

O setor de serviços de TI cresce continuamente à medida que mais empresas terceirizam partes ou toda a sua infraestrutura de rede e/ou serviços de gerenciamento e projetos de TI. Provedores como integradores de sistemas, consultores, equipes de serviços de rede e até mesmo fabricantes de equipamentos que serão conectados à rede, têm a tarefa de implementar serviços de forma eficiente, eficaz e rentável.

Normalmente, essas atribuições são de natureza "temporária" e requerem uma variedade de habilidades e capacidades como funções técnicas operacionais e de consultoria que precisam estar um passo à frente da complexidade associada aos ambientes de rede de hoje.

Os clientes estão cada vez mais dependentes de suas redes para a produtividade dos funcionários, comunicação e fidelização do cliente e geração de receita direta. A reputação de uma organização também podem se tornar vulnerável ​​à exposição negativa quando problemas de desempenho de rede causar impactos sobre qualquer uma dessas áreas críticas, aumentando a pressão sobre os prestadores de serviços.

Com o crescimento de qualquer setor vem a concorrência, que exige que os prestadores de serviços aumentem continuamente seus conhecimentos e especialização nas ferramentas mais avançadas do setor, sem comprometer o crescimento ou lucratividade.

As melhores práticas dos provedores de serviços gerenciados são impulsionadas pela necessidade combinada de satisfação e lucratividade do cliente. Seus projetos são tão variados quanto os ambientes de rede e de clientes onde trabalham A preparação é essencial para o sucesso, além das atualizações constantes de habilidades e capacidades, e de ser flexível e adaptável. Os provedores de serviços precisam estabelecer e executar algumas das melhores práticas fundamentais para se anteciparem à complexidade e fornecerem o mais alto nível de serviço e suporte aos seus clientes.

As principais áreas de foco para a execução de boas práticas incluem:

  • A avaliação de pré-implantação
  • Instalação e teste
  • Relatório e documentação

Centrando-se sobre essas três áreas, as equipes de campo dos provedores de serviços podem melhorar o escopo e as estimativas dos projetos, reduzir os retornos de chamadas e problemas, e garantir a satisfação que resulta em pagamento imediato, mais oportunidades de serviços e indicações para novos negócios.

Provedores de serviços, integradores de sistemas, consultores e equipes de serviços de rede

OptiView® XG Network Analysis Tablet

O OptiView XG fornece visibilidade incomparável do servidor e do desempenho do aplicativo, da saúde da infraestrutura de rede, da utilização do link, e da saúde do serviço de rede. O tablet de análise é equipado com uma interface de 10Gig, que permite a verificação do link com o teste da capacidade da taxa da linha, assim como uma captura de pacotes sem perda. Os recursos de Análise de Caminho e NetTest com 1 Clique permitem que um caminho no data center seja identificado e analisado, isolando pontos problemáticos com uma único link. As dependências do aplicativo podem ser identificadas e testado usando o ClearSight Analyzer, que é parte do pacote, e que possui um recurso de análise centrada em aplicativos.

Network Time Machine

A Network Time Machine permite que as Operações de Rede mantenham controle do desempenho dos aplicativos, mesmo em ambientes de grande largura de banda que suportam milhares de usuários e, ao mesmo tempo, fornecem detalhes de nível de pacote para eventos que ocorreram no passado. O recurso Atlas busca automaticamente em Terabyte de dados de pacotes armazenados, procurando períodos de desempenho degradado para aplicativos e serviços críticos de VoIP.

Network Time Machine

Utilitário TruView

O TruView é um único appliance de análise que aproveita as fontes de dados-chave, como a inspeção de pacotes, a análise de transações, o Netflow e o SNMP para apresentar uma visão correlacionada do desempenho da rede e dos aplicativos em uma única exibição em painel, fácil de ser compreendida. Estes painéis são essenciais em qualquer ambiente de TI para se fazer uma análise da causa raiz com apenas um clique para compreender e resolver rapidamente problemas de desempenho. O TruView calibra-se automaticamente de acordo com as linhas de base de desempenho, mesmo em locais remotos. Os painéis simples e a inspeção profunda de pacotes permitem a colaboração entre as equipes de operação e engenharia de rede, no caso de haver um problema, fornecendo a elas os dados críticos necessários para resolvê-lo.

TruView

AirMagnet Enterprise

Esta solução “olhos no céu” monitora as redes sem fio da empresa, à procura de ameaças ao desempenho e à segurança 24/7, alertando os engenheiros da rede quando um problema aparece. Este sistema é projetado para analisar e oferecer suporte a BYOD, já que uma solução móvel não pode estar em toda parte o tempo todo. Os sensores instalados em todo o sistema garantem que a visibilidade da rede sem fio seja fornecida em todas as partes da rede.

AirMagnet Enterprise

AirMagnet Wi-Fi Analyzer

O AirMagnet WiFi Analyzer é a ferramenta móvel padrão do setor para auditoria e identificação e resolução de problemas de redes sem fio empresariais. Os técnicos e engenheiros da rede também são equipados com os dados críticos necessários para resolver rapidamente problemas do usuário final, ao mesmo tempo que detectam automaticamente as ameaças da segurança e vulnerabilidades da rede sem fio. O AirMagnetWiFi identifica dispositivos BYOD, permitindo que a TI fique à frente dos usuários quando eles se conetam à rede com telefones e tablets. O recurso AirWise na placa dá alertas de problemas de desempenho e segurança, permitindo que os técnicos resolvam problemas sem a necessidade de treinamento especializado em RF.

O AirMagnet Analyzer está disponível no OptiView XG Analysis Tablet ou como um produto independente.

AirMagnet Wi-Fi Analyzer

OneTouch AT

O OneTouch AT é uma ferramenta de toque único usada por clientes para testar Nuvens. O tempo de resposta de aplicativos é medido e detalhado pelo tempo de conexão, pelo tempo de resposta do serviço, e pela latência da rede. Identifique e resolva os problemas de conexão do cliente através da conexão com ou sem fio e, ao mesmo tempo, meça os serviços de rede hospedados localmente e na nuvem. O OneTouch AT pode ser acessado remotamente para a colaboração da equipe com outros membros da organização de TI.

OneTouch AT
LinkRunner AT Network AutoTester

 

Esta ferramenta portátil de análise identifica problemas de conectividade em redes com fio em apenas alguns 10 segundos. Verifique, imediatamente, o status do link, o tipo de conexão e a intensidade do sinal do link, bem como o PoE, com o recurso TruePower.

AirMagnet Survey 

 

 
 
 
Powered By OneLink