Redes de computadores para o setor financeiro - Segurança das redes bancárias | NETSCOUT

Redes de computadores para o setor financeiro

Os serviços financeiros estão experimentando diversas tendências que têm impacto sobre eles, tanto de dentro da organização quanto de fontes externas. Estas tendências têm um impacto sobre as organizações bancárias regionais e sobre as empresas de investimento maiores.

No espaço regional, a competição para ganhar e reter clientes impulsiona o investimento em serviços por dispositivos móveis, proteção de dados, e serviços remotos, ao mesmo tempo que corta taxas e aplica novos regulamentos que diminuem a receita dos bancos. As aquisições e fusões mantêm as organizações de TI ocupadas através da consolidação e integração de dados. Em um futuro próximo, algumas organizações bancárias estão pensando em para substituir os caixas humanos por quiosques que lidem com a maioria dos cliente que vão às suas agências . Isto reduzirá o número de de funcionários, mas para a TI, aumentará a carga de dados e serviços exigidos para oferecer suporte a estes sistemas.

As empresas de investimento maiores continuam a gastar quantidades de dinheiro enormes para conseguir a latência ultra-baixa nos serviços transações online, ganhando uma margem competitiva com cada nanossegundo economizado nos tempos de resposta dos aplicativos. Com o movimento enorme para os aplicativos personalizados e móveis, estas empresas estão encontrando maneiras de manter seus investidores conetados e fazendo transações 24 horas por dia. Nesses ambientes desempenho de rede e de aplicativos inesperado é algo inaceitável. Espera-se que as organizações de TI tenham visibilidade completa em todas as horas, capturando tudo, em todas as partes - 24/7.

Redes de computadores para operações bancárias e financeiras

Setor bancário regional

No setor bancário regional, muito dos aplicativos do revestimento da empresa e do cliente são hospedados em uma nuvem híbrida ou privada, mas são considerados de responsabilidade da organização de TI no que concerne sua monitoração e análise. Isto pode apresentar um desafio para os engenheiros de rede, quando são encarregados de responder às queixas dos clientes em um sistema que é suportado por componentes que não podem acessar. Numa rede regional de filiais, os serviços da voz e vídeo aos quiosques, assim como as cargas maiores de dados sobrecarregam os dispositivos da infraestrutura legada. Em empresas de investimento maiores, após serem feitos investimentos enormes na infraestrutura da rede e de aplicativos para alcançar-se uma latência ultra-baixa do tempo de resposta, os orçamento de TI podem estar exauridos, tornando difícil expandir e atualizar sistemas internos. Ferramentas críticas de monitoração e análise podem ser cortadas do orçamento, o que amarra as mãos dos engenheiros quando um problema aparece.

Com foco enorme na segurança, as organizações de TI têm de designar um indivíduo ou grupo para tornar-se especialista em segurança tanto de redes com cabos quanto de redes sem fio. É necessário manter o ritmo com as ameaças, de fora e de dentro do firewall. Isto aumentou extremamente a visibilidade necessária o tempo inteiro e em todas as partes do sistema, incluindo na rede sem fio com os problemas de segurança relacionados a dispositivos BYOD (Bring Your Own Device ou "traga seu próprio dispositivo").

Considerações chaves

Para um banco regional, se a organização de TI não acompanha as tendências atuais de automação, mobilidade, e serviços onlines melhorados, o banco pode perder clientes. Qualquer queda de desempenho ou indisponibilidade de serviço terá impacto sobre os lucro e afetará a competitividade. Ao migrar um serviço a uma nuvem híbrida ou ao monitorar um serviço hospedado internamente, considere implementar um gerenciamento baseado em desempenho para medir e assegurar os níveis do atendimento ao cliente. Qualquer atraso, perda, ou a indisponibilidade pode ser rapidamente alertada e identificado pela equipe de TI, permitindo que iniciem os procedimentos para a resolução do problema antes que haja um impacto enorme para os clientes. Em vez de análise reativa depois que um problema acontece, os bancos precisam de executar uma análise dinâmica com modelos da reação instituídos no caso de haver um problema.

Como o futuro está começando a mudar o perfil das redes secundárias, as ferramentas de monitoração precisam ser incluídas como uma parte do orçamento, permitindo que os engenheiros obtenham informações detalhadas do desempenho e uso em todo o sistema. As empresas de investimento maiores precisam de considerar alguns investimentos adicionais em sistemas de análise que evitarão que os tempos de resposta em nanossegundos aumentem quando os sistemas recebem cada vez mais transações.

Melhores práticas para sistemas de TI para operações bancárias

Todos os banco, grandes ou pequenos, precisam garantir a segurança e o desempenho através de cada ponto possível na infraestrutura. Para aplicativos na nuvem, a equipe de TI precisa uma maneira de monitorar e medir o tempo de resposta do usuário final. Para os dados hospedados localmente, ou para aplicativos críticos para a operação bancária, cada pacote precisa de ser capturado, 24 horas por dia. A análise automatizada destes dados para detectar ameaças de segurança e gargalos do desempenho precisa de ser feita na velocidade da rede, alertando os engenheiros de rede quanto a qualquer sinal de problemas. O foco deve ser em resolução de problemas proativa e não reativa, na análise de sistemas fracos e na tomada de ações antes que haja um interrupção do serviço.

Já que. agora, muitos aplicativos são hospedados em uma nuvem híbrida ou privada, um aspecto-chave é os engenheiros assegurarem que estão fornecendo a largura de banda, desempenho, e segurança adequados para os funcionários portas adentro que precisam deste acesso. Isto inclui o a criação e manutenção de uma política de segurança de BYOD para os dispositivos móveis que são usados para conetar a estes sistemas. Um sistema de análise da rede sem fio “olhos no céu” precisa ser implementado para monitorar e reforçar as políticas do acesso, localizar dispositivos não autorizados que não forem permitidos na rede, assim como aqueles que estão interferindo e causando um impacto no desempenho dos usuários e tráfego aprovados.

Vantagens

Uma rede segura, estável, de capacidade elevada com funcionamento perfeito, fornecendo acesso perfeito às transações e serviços dos clientes, é o objetivo constante de toda instituição financeira. Sem as ferramentas dinâmicas apropriadas de monitoração e de análise, esta meta é muito difícil de alcançar. Mesmo se parece que a rede está livre de problemas e que a TI conseguiu atingir seus objetivos, o número crescente de transações, novos tipos de ameaças de segurança, e a migração para novas tecnologias novas sempre irá complicar as coisas. Os dados da análise dão aos engenheiros os dados para que entrem em ação, e que melhoram o tempo de resposta aos problemas do desempenho e de segurança, mantendo assim os clientes seguros e felizes.

Ferramentas

TruView™
O TruView é um único appliance de análise que aproveita as fontes de dados-chave, como a inspeção de pacotes, a análise de transações, o Netflow e o SNMP para apresentar uma visão correlacionada do desempenho da rede e dos aplicativos em uma única exibição em painel, fácil de ser compreendida. Estes painéis são essenciais em qualquer ambiente de TI para se fazer uma análise da causa raiz com apenas um clique para compreender e resolver rapidamente problemas de desempenho. O TruView calibra-se automaticamente de acordo com as linhas de base de desempenho, mesmo em locais remotos. Os painéis simples e a inspeção profunda de pacotes permitem a colaboração entre as equipes de operação e engenharia de rede, no caso de haver um problema, fornecendo a elas os dados críticos necessários para resolvê-lo.

 

TruView Appliance

OptiView® XG Network Analysis Tablet
O OptiView XG fornece visibilidade incomparável do servidor e do desempenho do aplicativo, da saúde da infraestrutura de rede, da utilização do link, e da saúde do serviço de rede. O tablet de análise é equipado com uma interface de 10Gig, que permite a verificação do link com o teste da capacidade da taxa da linha, assim como uma captura de pacotes sem perda. Os recursos de análise de trajeto e teste de rede com 1 clique permitem que que seja identificado um trajeto através da rede e que ele seja analisado, isolando-se os pontos problemáticos de um único lina. As dependências dos aplicativos podem ser determinadas e testadas usando-se o ClearSight Analyzer e o recurso Application Infrastructure. O AirMagnet Analyzer, Spectrum XT, e o Planner também disponíveis no OPV XG são essenciais para identificar e resolver problema no ambiente sem fio, especialmente ao preparar-se para BYOD.

 

OptiView XG

Network Time Machine™
O Network Time Machine permite que os engenheiros da rede mantenham controle sobre desempenho de aplicativos, mesmo nos ambientes com alta largura de banda que suportam milhares de usuários, ao mesmo tempo fornecendo detalhes a nível de pacotes para os eventos que ocorreram no passado. O recurso Atlas busca automaticamente em Terabyte de dados de pacotes armazenados, procurando períodos de desempenho degradado para aplicativos e serviços críticos de VoIP.

 

Network Time Machine

AirMagnet Enterprise v10
Esta solução “olhos no céu” monitora as redes sem fio da empresa, à procura de ameaças ao desempenho e à segurança 24/7, alertando os engenheiros da rede quando um problema aparece. Este sistema é projetado para analisar e oferecer suporte a BYOD, já que uma solução móvel não pode estar em toda parte o tempo todo. Os sensores instalados em todo o sistema garantem que a visibilidade da rede sem fio seja fornecida em todas as partes da rede.

 

AirMagnet Enterprise

AirMagnet Wi-Fi Analyzer
O AirMagnet WiFi Analyzer é a ferramenta padrão do setor para auditoria móvel e resolução de problemas de redes Wi-Fi empresariais. Os técnicos e engenheiros da rede também são equipados com os dados críticos necessários para resolver rapidamente problemas do usuário final, ao mesmo tempo que detectam automaticamente as ameaças da segurança e vulnerabilidades da rede sem fio. O AirMagnet WiFi identifica os dispositivos BYOD, permitindo que a equipe de TI fique à frente dos usuários quando estes se conectam à rede com telefones e tablets. O recurso AirWise na placa dá alertas de problemas de desempenho e segurança, permitindo que os técnicos resolvam problemas sem a necessidade de treinamento especializado em RF.

O AirMagnet Analyzer está disponível no OptiView XG Analysis Tablet ou como um produto independente.

 

AirMagnet Wi-Fi Analyzer

Assistente de Rede OneTouch™ AT
O OneTouch AT é uma ferramenta de toque único usada por clientes para testar a nuvem, por redes com ou sem fio. O tempo de resposta de aplicativos é medido e detalhado pelo tempo de conexão, pelo tempo de resposta do serviço, e pela latência da rede. Identifique e resolva os problemas de conexão do cliente através da conexão com ou sem fio e, ao mesmo tempo, meça os serviços de rede hospedados localmente e na nuvem. O OneTouch AT pode ser acessado remotamente para a colaboração da equipe com outros membros da organização de TI.

 

OneTouch AT

 

Recursos de redes de computadores financeiras e bancárias

A NETSCOUT fornece muitos recursos para ajudar nossos clientes a resolver desafios de redes de computadores para o setor financeiro. Alguns exigem um registro simples.

 

Soluções do produto:

AirMagnet Enterprise v10
Confíe e verifique em sua WLAN com o AirMagnet Enterprise.
TruView™
Um único enfoque à monitoração e identificação e resolução de problemas unificados de desempenho de aplicativos

 

 
 
 
Powered By OneLink