AirMagnet WiFi Analyzer - analisador de rede sem fio e resolução de problemas de software e monitoramento da rede WiFi | NETSCOUT

AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO

A qualquer hora, em qualquer lugar, monitoramento da rede sem fio e resolução de problemas WiFi com o AirMagnet WiFi Analyzer Pro
  • O monitor de rede sem fio proporciona análise de Wi-Fi precisa, independente e confiável em tempo real das redes sem fio 802.11a/b/g/n e ac, incluindo 3 X 3 análise da rede sem fio 802.11ac sem nenhuma perda de tráfego
  • Um analisador de rede sem fio altamente portátil que chega à origem dos problemas da rede sem fio, permitindo que a detecção de falhas e resolução de problemas mais rápida e precisa, sem nenhuma inatividade do ponto de acesso (PA)
  • Solução de software dedicada para a resolução de problemas e monitoramento da rede Wi-Fi que garante a detecção de qualquer falha da rede sem fio em comparação com a "funcionalidade de monitoração por divisão do tempo", incorporada à infraestrutura da rede sem fio
  • O monitor de rede sem fio e a resolução de problemas de WiFi reduzem os custos de TI, simplificam a carga de trabalho e minimizam as queixas dos usuários, obtendo respostas imediatas para a conectividade de QUALQUER rede sem fio, força do sinal de WiFi, desempenho da rede sem fio, roaming, interferência* e problemas de segurança da rede sem fio, usando o mecanismo inteligente do software de monitoramento WiFi AirWISE
  • Conjunto exclusivo de ferramentas ativas de monitoramento de redes sem fio para isolar e resolver problemas de conectividade WiFi, e monitorar problemas de desempenho na rede sem fio
  • Reforce a segurança da rede sem fio pela monitoração, detecção e eliminação de todas as ameaças e vulnerabilidades da rede sem fio
  • Relatórios de conformidade de segurança Wi-Fi prontos para auditoria e destinados a múltiplos verticais, incluindo conformidade PCI, SOX, ISO e muito mais
  • Resolva os problemas de desempenho e monitore problemas de segurança da rede sem fio resultantes de dispositivos BYOD

* A detecção e análise de interferência de Wi-Fi e de fontes não Wi-Fi podem ser realizadas. Consulte a seção Detecção e análise completa de interferência Wi-Fi, em Recursos.


Obs.: o primeiro ano de Suporte Gold é obrigatório, e deve ser comprado separadamente. Clique aqui para ler mais sobre o suporte Gold.

Demonstração
Ficha técnica
Como comprar
Entre em contato
 

Visão geral

AirMagnet WiFi Analyzer is the industry standard WiFi analysis and monitoring software tool for mobile monitoring, auditing and WiFi troubleshooting enterprise WiFi networks. AirMagnet WiFi Analyzer helps IT staff quickly solve end-user issues while automatically detecting WiFi signal strength, security threats and wireless network vulnerabilities. The WiFi network analyzer enables wireless network managers to easily test and diagnose dozens of common wireless network performance issues including throughput issues, WiFi connectivity issues, device conflicts and signal multipath problems. AirMagnet WiFi Analyzer includes a full compliance reporting engine including wireless PCI compliance, SOX, and ISO, which automatically maps collected network information to requirements for wireless network compliance with policy and industry regulations. With the latest support for 802.11ac, AirMagnet WiFi Analyzer is the industry’s most accurate 802.11ac WiFi network troubleshooting and optimization tool that never misses any WiFi traffic and helps solve problems right the first time.

 

"I was doing the SANS GCIA security course and the instructor let us use the NETSCOUT network wifi analyzer to gain useful insights into the presence of wifi networks and their attributes. It basically brings learning to life."
Don S.
Security Analyst
FundSERV Inc.
Toronto, ON CA

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer é a ferramenta padrão do setor para auditoria móvel e resolução de problemas de redes Wi-Fi corporativas. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer ajuda a equipe de TI a resolver rapidamente os problemas dos usuários finais, enquanto detecta, de forma automática, a força do sinal de Wi-Fi, ameaças de segurança e vulnerabilidades da rede sem fio. A solução permite que os gerentes de rede testem e diagnostiquem facilmente dezenas de problemas comuns de desempenho sem fio, incluindo problemas de taxa de transferência, de conectividade Wi-Fi, de conflitos de dispositivos, e problemas de sinais de múltiplas vias.
O AirMagnet Wi-Fi Analyzer contém um mecanismo de relatórios com conformidade total, que mapeia automaticamente as informações coletadas na rede de acordo com os requisitos de conformidade com políticas e regulamentações.

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer está disponível nas versões “Express” e “PRO”. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer Express fornece os blocos de construção centrais para a auditoria de segurança e resolução de problemas de Wi-Fi, com a possibilidade de detectar dispositivos, identificar problemas comuns de forma automática e localizar fisicamente dispositivos específicos. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO amplia de modo significativo todos os recursos encontrados na versão Express e acrescenta outros mais, para compor uma ferramenta de Wi-Fi que resolva praticamente qualquer tipo de desafio de desempenho, segurança ou geração de relatórios em campo.

 

AirMagnet Wi-Fi Analyzer 10.7 foi lançado! Confira o que há de novo

 

 

Recursos

Nunca perca nenhum tráfego Wi-Fi

Com o AirMagnet Wi-Fi Analyzer, pode-se capturar qualquer tráfego Wi-Fi para redes 802.11a/b/g/n/ac, incluindo o mais recente tráfego 802.11ac 3X3. Com esta habilidade você nunca perde nenhum tráfego Wi-Fi, o que permite a resolução de qualquer problema da rede de Wi-Fi imediatamente, sem retrabalho ou escalamentos custosos.

Conhecimento Especializado em Rede Sem Fio Embutida

O mecanismo AirWISE® detecta automaticamente a causa de dezenas de problemas da rede sem fio através do espectro; AirWISE® elimina a necessidade dos usuários interpretarem manualmente a decodificação de pacotes complexos e de dados da rede sem fio, fazendo o papel proativo de identificação e explicação de mais de centenas de ameaças e problemas de desempenho, antes que eles causem impacto na rede. A interface de fácil uso do AirWISE® explica os alarmes em detalhes diretos, fornece acesso a dados diagnósticos adicionais, e oferecendo conselhos referentes a ações corretivas.

 

Solução de problemas de Wi-Fi portáteis sem tempo de inatividade do AP

É importante observar que todas as soluções de resolução de problemas da rede ou ferramentas de software não são as mesmas e é essencial solucionar os problemas da rede sem fio logo no primeiro momento, independente do seu local e, acima de tudo, sem afetar o desempenho da infraestrutura de AP. É uma concepção errada a ideia que o uso de aplicativos freeware, ou das capacidades básicas de resolução de problemas existentes na infraestrutura de AP, possa ser capaz de monitorar e solucionar problemas de Wi-Fi que impactam na segurança e no desempenho da rede.

Aplicativos freeware ou outros que não custam muito caro, fornecem nada mais do que uma lista de redes Wi-Fi, bem como suas propriedades, e não fazem nada para solucionar os problemas do mundo real. Eles não atingem as capacidades de um verdadeiro analisador de redes sem fio como o AirMagnet Wi-Fi Analyzer, capaz de monitorar e solucionar qualquer problema na rede Wi-Fi.

Muitas das soluções de infraestrutura do PA afirmam realizar a resolução de problemas integrados por meio de opções de escaneamento parcial ou integral. Ambas opções de monitoramento da rede Wi-Fi possuem severas limitações na resolução de problemas. Os métodos de escaneamento parcial conduzem a uma detecção mais lenta dos problemas da rede e podem perdê-los completamente. O escaneamento integral é limitador, afastando o PA do seu propósito central, que é fornecer serviços de dados dedicados ao escaneamento ou à detecção. Além disso, os PAs estão fixados no teto e não podem deslocar-se até o local do problema. Com o AirMagnet Wi-Fi Analyzer, todas estas limitações desaparecem por meio dos recursos integrais dedicados à resolução de problemas de Wi-Fi no local, com tempo zero de inatividade do AP.

Alertas Imediatos aos Problemas de Segurança e Desempenho do WLAN

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer automaticamente detecta e alerta o usuário sobre as dezenas de intrusões sem fio, tentativas de invasão e estratégias de hacking inclusive dispositivos desonestos, “ferramentas stumbler”, dispositivos que enviam dados não criptografados e uma série de configurações de segurança potencialmente prejudiciais. Essas medidas dinâmicas permite que o TI tome medidas corretivas antes que um problema ocorra. A versão AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO detecta adicionalmente sofisticados ataques de rede sem fio contra a rede. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer encontra travas de ferramenta nas estações ou APs desonestos ou que violam a política e guia o usuário a sua posição física.

Mesmo a rede mais segura não conseguirá satisfazer seus objetivos, se não atender a demanda dos usuários da rede de forma confiável. Além disso, certos problemas de desempenho de rede Wi-Fi podem aumentar e abrir a rede a riscos desconhecidos. Por esse motivo, o AirMagnet Wi-Fi Analyzer inclui mais de 50 alertas para identificar todo um alcance de problemas de desempenho inclusive testes padrões de tráfego, utilização da banda larga, problemas de configuração do dispositivo e falhas ou restaurações de hardware ou infra-estrutura.

 

Resumo da saúde da rede sem fio

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer fornece aos usuários o inventário completo dos dispositivos, incluindo PAs e clientes e dispositivos inteligentes que estiverem operando no ambiente. Os usuários são alimentados com informações de configuração detalhadas e estatísticas de tráfego para cada dispositivo. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer também inclui um painel de controle que fornece um retrato instantâneo ao vivo da saúde geral da rede sem fio, e ajuda os usuários a se concentrarem nos problemas mais importantes que precisam de atenção imediata, garantindo uma segurança e um desempenho maximizados da rede sem fio. Os usuários recebem uma variedade de gráficos, incluindo aqueles para a utilização do canal, talkers superiores na rede, níveis de interferência da rede sem fio, configurações mal-combinadas, APs sobrecarregados, problemas da segurança e desempenho etc. Os usuários podem ir mais a fundo na investigação com as estatísticas do WLAN para cada dispositivo, canal e frame sem fio. Ele ajuda os usuários a focar no que realmente importa, antes da realização de uma pesquisa no aplicativo para uma análise avançada. Isso ajuda a economizar bastante tempo e esforço por parte do usuário ao solucionar qualquer problema na rede.

 

Solução de Problemas de Rede Sem Fio

Juntamente com a exclusiva capacidade de fornecer respostas instantâneas com o AirWISE, os usuários do AirMagnet Wi-Fi Analyzer recebem um conjunto de estatísticas aprofundadas para cada canal e dispositivo em operação no espectro. Com os gráficos de utilização do canal e de tendências da taxa de transferência, os usuários podem resolver muitos dos problemas que diminuem o desempenho geral da rede sem fio. Os usuários do AirMagnet Wi-Fi Analyzer podem ver os gráficos atuais para a força de sinal, ruído, frames, erros, novas tentativas, banda larga e muito mais para cada canal e dispositivo na rede sem fio. Estes gráficos valiosos de monitoramento da rede fornecem indicadores críticos para resolver problemas que estão influenciando o desempenho da rede sem fio. Por exemplo, os gráficos para a nova tentativa do pacote e taxas de erro revelam áreas onde as comunicações da rede sem fio estão falhando.
Na tela de decodificação do AirMagnet Wi-Fi Analyzer, os usuários podem visualizar e analisar uma lista de pacotes em tempo real, inclusive pacotes 802.11n e 3 X 3 802.11ac, e também incluir suporte para o monitoramento dos protocolos da camada superior. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer dá aos usuários a opção para aplicar um filtro a fim de isolar particularmente pacotes de interesse, baseados em um canal específico, SSID, nodo, endereço de IP, ou o tipo de quadro WPA-PSK e os pacotes codificados WPA2-PSK que podem ser descifrados. Com o suporte do multi-adaptador no AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO, os usuários podem monitorar diversos canais simultaneamente utilizando adaptadores individuais introduzidos no mesmo PC.

Análise de Roaming do Cliente do WLAN

Um dos benefícios centrais da tecnologia sem fio é fornecer mobilidade para usuários e, em um ambiente típico, espera-se que os dispositivos do cliente usem perfis móveis entre os PAs e os limites de rede de tempo. A chave para qualquer implantação é a garantia de uma mobilidade suave, sem queda de chamadas ou de sessões, e de uma maneira que não seja perceptível ao usuário. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO influencia o suporte de diversos adaptadores do WLAN conectados no computador para solucionar os problemas de roaming do cliente - um dos problemas relatados da rede WLAN mais comuns da equipe de TI.

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer fornece detalhes avançados em todas as transações de roaming para qualquer cliente do WLAN, inclusive estações, telefones e scanners portáteis. Os usuários recebem o conhecimento específico do AirWISE® para obter razões detalhadas para a ocorrência do roaming, parâmetros de dispositivo e canal que influenciam o roaming, e a visibilidade de se o roaming era bom ou não.

Para telefones VoWLAN, os usuários podem monitorar atrasos da voz e outras estatísticas enquanto o telefone faz roaming de um AP para outro no meio de uma conversa. A aplicação fornece os dados específicos do VoFi (tais como WiMOS, Força do Sinal, etc.) conduzindo à tentativa e taxas de transmissão do pacote para a conversa.

Com a análise da causa raiz dos problemas de roaming, os usuários podem minimizar a probabilidade desses problemas ao recorrer à rede WLAN, melhorando a satisfação do usuário e o desempenho do usuário/rede para aplicativos decisivos de missão.

Ferramentas de resolução dos problemas do Wi-Fi ativo para solucionar as reclamações do usuário

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO é o único analisador de redes sem fio do setor que inclui uma suíte de ferramentas ativas de solução de problemas de Wi-Fi, para localizar e resolver rapidamente problemas da rede sem fio. Isso inclui os usuários que não conseguem conectar-se à rede, usuários com conexões mais lentas com relação à rede ou às aplicações da WLAN, má configurações 802.11n e 802.11ac, sobrecargas de tráfego/infraestrutura, falhas de hardware, problemas de roaming, problemas de interferência de via múltipla e mais. Com essas ferramentas de resolução de problemas Wi-Fi à pronta disposição do usuário, pode-se solucionar qualquer tipo de problema que esteja afetando o desempenho da rede. Estas ferramentas de resolução de problemas Wi-Fi incluem:

  • Localizador de dispositivo: contador Geiger que ajuda a localizar fisicamente qualquer dispositivo não autorizado ou de violação de políticas.
  • Teste de conexão: um clique na conectividade de rede end-to-end (DHCP, ping, trace) e ferramenta de medição do desempenho do aplicativo (HTTP, FTP,
    Áudio, Vídeo).
  • Ferramenta de distribuição de sinal: detecta quaisquer problemas de via múltipla na rede.
  • Ferramenta de roaming: mede os tempos de roaming para clientes entre os PAs.
  • Ferramenta de desempenho/Iperf: mede o desempenho da taxa de dados uplink e downlink da rede.
  • Ferramenta de cálculo da taxa de transferência 802.11n e 802.11ac: compara o desempenho do fornecedor PA com base nas especificações e capacidades daqueles dispositivos.
  • Ferramenta de análise e eficiência 802.11n e 802.11ac: analisa conversas entre PAs e estações, e indica se as redes 802.11ac e 802.11n estão sendo usadas ao máximo com legendas de cores simples.
  • Ferramenta de simulação da taxa transferência 802.11n e 802.11ac: calcula a taxa de transferência da rede, a utilização e a sobrecarga em condições especificadas pelo usuário, simulando a infraestrutura existente ou a adição de novos PAs ou estações na rede.

Análise e detecção completas de interferência de Wi-Fi

Interferência é uma das principais causas de conectividade ruim e de problemas de desempenho na rede. Essa interferência pode ser de outros dispositivos Wi-Fi devido a um planejamento ruim do canal (interferência adjacente ou de cocanal) ou pode ser oriunda das fontes de interferência sem Wi-Fi. A interferência de Wi-Fi ocorre devido à intereferência de canais concomitantes ou adjacentes de redes sem fio WLAN da empresa ou do vizinho, nós escondidos no ambiente ou dispositivos sem Wi-Fi que operam na banda 802.11. O indicador do status da interferência do AirMagnet Wi-Fi Analyzer lista o status geral de interferência para cada canal do Wi-Fi, calculado com base na contagem da interferência Wi-Fi para os dispositivos que contribuem com a interferência; uma lista de nós escondidos e dispositivos sem Wi-Fi (a detecção sem Wi-Fi exige a instalação do AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO e dos analisadores de espectro de radiofrequência na mesma máquina) operando no canal. Isso permite que os usuários planejem facilmente as futuras implantações do Wi-Fi ou modifiquem a implantação existente para minimizar a interferência e, em contrapartida, melhorar o desempenho da rede.

Relatório Integrado

O gerador de relatórios integrado do AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO simplifica a tarefa de transformar as sessões de análise de Wi-Fi em relatórios profissionais personalizados de monitoramento da rede Wi-Fi. Escolha de uma biblioteca de relatórios pré-construídos ou crie relatórios alvos selecionando itens de interesse a partir da interface do usuário. Os relatórios de monitoramento da rede Wi-Fi cobrem todas as áreas da gerência, incluindo as estatísticas de radiofrequência, relatórios de canal, relatórios do dispositivo, relatórios de problemas de segurança/desempenho e relatórios de conformidade prontos para auditoria, diante de uma variedade de normas reguladoras, tais como HIPAA, PCI, SOX, DoD 8100,2, FISMA e muito mais. Para os relatórios de conformidade, é disponibilizada uma avaliação de aprovação/reprovação por etapas de cada seção do padrão, juntamente com detalhes sobre os dispositivos que estão dentro ou fora da conformidade.

Classificação de dispositivos BYOD


O AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO instantaneamente detecta e classifica os telefones e tablets inteligentes que se conectam à rede. Esta capacidade permite que os profissionais de TI autorizem estes dispositivos, identifiquem e resolvam rapidamente os problemas causados por eles e determinem o impacto sobre o desempenho e a segurança da rede WLAN. Por exemplo, os usuários podem ver muito rapidamente os dispositivos inteligentes não-autorizados que se conectam à rede, e determinar se um dispositivo inteligente específico está consumindo muita largura de banda, acessando o gráfico "Top Talkers" (Maiores utilizadores) no painel de controle.

Análise e resolução de problemas 802.11ac

A 802.11ac é a próxima geração de padrão de rede sem fio que promete velocidades de gigabit, mas essa grande promessa acompanha muitos desafios que os usuários devem lidar com o AirMagnet Wi-Fi Analyzer, os engenheiros de rede são equipados com dados decisivos necessários para solucionar rapidamente os problemas do usuário final e impedir custos de retrabalho e escalonamentos. O AirMagnet Wi-Fi Analyzer Pro é o único analisador de rede sem fio do setor que não perde nenhum tráfego 802.11ac com suporte 3 X 3 completo e pode solucionar qualquer problema na rede 802.11ac. O mais importante é que tudo isso é feito a partir de um escaneamento integral e com o deslocamento até o local do problema para uma resolução mais efetiva e com tempo zero de inatividade do PA (sem a necessidade de deixar o PA off-line para monitoramento e resolução do problema), semelhante ao reuso do PA para esse propósito ou outras ferramentas que dependem de PAs fixos para resolução de problemas. A ferramenta também tem uma função decisiva, ajudando os usuários a otimizar a via de migração a partir das tecnologias de legado para esse novo padrão com um exclusivo kit de ferramenta que dá uma direção clara e detalhes sobre como aproveitar novas opções da rede 802.11ac, visando maximizar a taxa de transferência e o desempenho. Este conjunto de ferramentas de análise e solução de problemas 802.11ac inclui:

  • Ferramenta de cálculo de taxa de transferência 802.11ac: compare o desempenho do fornecedor AP com base nas especificações e capacidades daqueles dispositivos.
  • Ferramenta de análise e eficiência 802.11ac: analise conversas entre APs e estações e indique se a rede está usando 802.11ac e 802.11n ao máximo, com legendas de cores simples, ajudando a localizar problemas de desempenho.
  • Ferramenta de simulação de taxa de transferência 802.11ac: calcula a taxa de transferência da rede, a utilização e a sobrecarga em condições especificadas pelo usuário, simulando a infraestrutura existente ou a adição de novos PAs ou estações na rede.



 

Modelos e acessórios

 
Modelos
Nome/número do modelo Descrição
AM/A1150
AirMagnet Wi-Fi Analyzer PRO
Suporte Gold para o AM/A1150:
AM/A1150-1YS1 ano de Suporte Gold para AirMagnet WiFi Analyzer Pro - AM/A1150
AM/A1150-3YS3 anos de Suporte Gold para AirMagnet WiFi Analyzer Pro - AM/A1150
AM/B4070
AirMagnet Spectrum XT (opcional)
Suporte Gold para o AM/B4070:
AM/B4070-1YS1 ano de Suporte Gold para AirMagnet Spectrum XG - AM/B4070 (base USB)
AM/B4070-3YS3 anos de Suporte Gold para AirMagnet Spectrum XG - AM/B4070 (base USB)
AM/C1090
Kit multiadaptador AirMagnet para Wi-Fi Analyzer (versões dispiníveis para os EUA, global e Japão )
AM/C1080-JP
PROXIM ORINOCO 8494 Adaptador USB 802.11A/B/G/N (Japão somente)
AM/C1080-US
PROXIM ORINOCO 8494 Adaptador USB 802.11A/B/G/N; para os países que seguem o FCC e IC
AM/C1080-WD
PROXIM ORINOCO 8494 Adaptador USB 802.11A/B/G/N; para os países que seguem o CE
AM/C1097

Adaptador de cartão NETSCOUT 802.11 A/B/G/N/AC 3X3 Express. Clique aqui

 
Pacotes
Nome/número do modelo Descrição
AM/A1480
Pacote da Suíte de Projeto e Análise de WLANs do AirMagnet (Survey Pro/Planner, Wi-Fi Analyzer Pro e Spectrum XT +). Disponível em todos os países, exceto Estados Unidos e Canadá.
AM/A1490

Pacote da Suíte de Projeto e Análise de WLAN do AirMagnet com o Kit de Multi Adaptadores (Survey Pro/Planner, Wi-Fi Analyzer Pro e Spectrum XT + 3 adaptadores Proxim). Disponível somente nos Estados Unidos e Canadá.

AM/A1481

AirMagnet AirMagnet Wi-Fi Analyzer Wi-Fi e Survey Pro/Planner

 

Documentos

Brochuras

Título/Descrição Baixar  
Ciclo de vida sem fio
Baixar PDF
912 KB

Fichas técnicas

Título/Descrição Baixar  
AirMagnet Wi-Fi Analyzer
Ficha técnica do AirMagnet WiFi Analyzer
Baixar PDF
Ficha técnica: Adaptador de cartão Express 802.11a/b/g/n/ac 3x3 PCI da Fluke Networks
Ficha técnica: Adaptador de cartão Express 802.11a/b/g/n/ac 3x3 PCI da Fluke Networks
Baixar PDF

White Papers

Título/Descrição Baixar  
Compatibilidade com 802.11a,b,g,n
Este artigo detalha o impacto da coexistência da rede 802.11n com redes a/b/g legadas.
Baixar PDF
568.36 KB
Artigo sobre migração 802.11AC
Artigo sobre migração 802.11AC
Baixar PDF
1,95 MB
Colocando os dispositivos BYODs em cena
Seus funcionários querem trazer para o local de trabalho seus próprios dispositivos inteligentes com recursos de Wi-Fi, e as empresas têm muito a ganhar ao adotar essa nova tendência de uso de dispositivos BYOD. Neste artigo, mostramos como a inclusão de dispositivos inteligentes - incluindo dispositivos BYOD - no ciclo de vida completo da WLAN pode preencher
Baixar PDF
2.13 MB
Análise de BYOD usando AirMagnet WiFi Analyzer
Análise de BYOD usando AirMagnet WiFi Analyzer
Baixar PDF
BYOD: Responder ao desafio de rede
Este white paper explora com profundidade os desafios de segurança, mudanças regulatórias, tensões de rede, gerenciamento de dispositivos, interferência do sinal, novas culturas de trabalho e muito mais e explica por que é essencial que os profissionais de TI levam transformação digital adiante.
Baixar PDF
2.01 MB
Cinco problemas comuns de Wi-Fi (com soluções simples!)
Este artigo analisa soluções para problemas de Wi-Fi de uma maneira diferente. O objetivo aqui é manter soluções simples. Cada problema listado neste artigo tem uma solução simples. Além do mais, todos os problemas são comuns e todas as soluções estão em configurações de infraestrutura WLAN.
Baixar PDF
Implementando 802.11ac - Revolução ou Evolução?
À medida que você desenvolve sua rede sem fio para lidar com demandas cada vez maiores dos usuários, já considerou o novo padrão 802.11ac? O padrão deve ser ratificado no começo de 2014, e produtos de suporte já estão disponíveis.
Baixar PDF
738 KB
Documentos: O caso para análise de Wi-Fi portátil
Baixar PDF

Panfletos

Título/Descrição Baixar  
Lista de verificação de migração para 802.11ac
Lista de verificação de migração
Baixar PDF
145.96 KB
Soluções portáteis de teste de rede Wi-Fi
Baixar PDF
498 KB
 

Estudos de caso

Estudo de caso do Hospital Metodista de Houston

Veja como o Hospital Metodista de Houston usa as ferramentas sem fio do AirMagnet da NETSCOUT para manter sua rede crítica de WiFi funcionando com desempenho superior.

Desafio:
Para o Hospital Metodista de Houston, fornecer acesso Wi-Fi confiável é crucial. Com mais de 6 milhões de pés quadrados incluindo 6 locais remotos, proporcionando desempenho de nível superior, com um conjunto diversificado de dispositivos de clientes – de voz a vídeo e dados – é uma prioridade para a organização. Antes de usar as ferramentas sem fio AirMagnet, conduzir uma pesquisa de local para a equipe de engenharia de rede era um processo muito trabalhoso.

Resultados:
O Hospital Metodista de Houston usa as ferramentas sem fio NETSCOUT para garantir o planejamento, a implantação e a verificação precisos e a solução de problemas de rede sem fio. Com estas ferramentas, o velho processo intensivo de mão de obra é uma coisa do passado e feito automaticamente pelos produtos. Com as ferramentas apropriadas e treinamento no local, a equipe de engenharia de rede do Metodista de Houston é capaz de entregar WiFi de desempenho superior aos médicos, enfermeiras, pacientes e convidados do hospital.

"Se você é um engenheiro de redes sem fio, você tem que ter um conjunto de ferramentas muito confiável e a suíte NETSCOUT leva isso ao engenheiro de redes sem fio." - George Stefanick, arquiteto de redes sem fio, Hospital Metodista de Houston

VER VÍDEO COMPLETO...

Estudo de Caso da Love's Travel Stops

NETSCOUT ajuda a Love’s Travel Stops a oferecer paradas limpas e rostos amigáveis em mais de 300 pontos de varejo em todo o país

Desafio:
Love’s Travel Stops and Country Stores é uma cadeia de mais de 330 paradas de caminhões e lojas de conveniência de propriedade de uma família que se estende por 39 estados. O slogan da empresa de "Paradas limpas, Rostos amigáveis" orienta o seu crescimento e permitiu o seu posicionamento na vanguarda da indústria de paradas de viagem e lojas de conveniência. Com mais de 10.000 funcionários em todo o país, qualquer falha no desempenho da rede pode afetar o processo do ponto de venda, desde a caixa registradora até os serviços avançados de frete e transportes por caminhões. O resultado afeta a produtividade dos funcionários e a experiência geral do cliente, comprometendo o objetivo das Love’s Travel Stops and Country Stores de servir os profissionais da estrada com inovação e serviço de qualidade superior.

Resultados:
A Love’s Travel Stops agora usa o AirMagnet Survey Pro para planejar os pontos de acesso da rede sem fio. A empresa também utiliza o AirMagnet Spectrum XT tanto durante o planejamento quanto após a instalação para verificar se há interferência. E, depois da instalação, a empresa usa o AirMagnet Wi-Fi Analyzer para identificar e solucionar problemas de desempenho, além da interferência. O resultado ajuda a equipe da Love's Travel Stops a implantar pontos de acesso sem fios de forma inteligente e combater a interferência externa de uma ampla gama de dispositivos — até mesmo de um console de jogos ocasional e um Wi-Fi jammer.

Leia a história completa...

Estudo de caso da Trusted Network Solutions AM - WiFi Analyzer

O AirMagnet Wi-Fi Analyzer fornece a solução para a identificação e resolução de problemas, relatórios precisos e mais clientes para esta empresa de consultoria de rede.

Desafio:
A Trusted Network Solutions é uma empresa de consultoria da rede e serviços em Salt Lake City, Utah, oferecendo serviços de manutenção a centenas de clientes em uma variedade de campos, que incluem o governo, assistência médica, educação e empresas de pequeno porte. A produtividade dos seus clientes é altamente dependente do bom funcionamento dos sistemas de redes que servem um amplo espectro de necessidades de redes sem fio. Com uma equipe pequena e diversos clientes grandes, a Trusted Network Solutions precisava de uma maneira precisa e eficiente de diagnosticar problemas, sugerir soluções e ganhar novos clientes.

Resultados:
O AirMagnet Wi-Fi Analyzer da NETSCOUT permitiu que a equipe de engenheiros da Trusted Network Solutions examinasse rapidamente os ambientes dos clientes, para identificar quaisquer problemas ou ameaças não autorizadas de conectividade, e para planejar, com base em suas descobertas, um plano para o reparo dos elementos deficientes dos sistemas atuais, ou para analisar uma solução melhor. Devido ao sistema com relatórios instantâneos, os técnicos puderam avaliar o ambiente em tempo real, com o cliente, se necessário. Os relatórios extremamente detalhados e dados de fácil compreensão foram úteis para justificar os custos da nova solução para os clientes que ainda hesitavam em adquiri-la.

Leia a história completa...

Estudo de caso de BlueSafe

A BlueSafe usa o as soluções do AirMagnet da NETSCOUT para ajudar organizações em toda a França a implementar redes sem fio de alta capacidade.

Desafio:
A BlueSafe é um dos principais integradores de sistemas Wi-Fi na França. Ela ajuda organizações a conseguir a mobilidade unificada através do planejamento, implementação e gestão de redes sem fio que satisfazem os requisitos de negócios com relação a conectividade, desempenho de aplicativos e segurança. Enquanto as redes sem fio continuam a evoluir e expandir, e com uma nova geração de dispositivos móveis chegando ao local de trabalho, as empresas são confrontadas com uma variedade de novos desafios de desempenho e segurança. A BlueSafe é responsável por ajudar estas organizações a enfrentar esses desafios. Para fazer isto com êxito, a empresa exige não só um conjunto de soluções para planejar e implementar redes sem fio, mas também algo que permita à equipe identificar e solucionar problemas rapidamente, proporcionar segurança e monitorar a rede sem fio.

Resultados:
A BlueSafe selecionou o AirMagnet Survey e Planner, AirMagnet Wi-Fi Analyzer e AirMagnet Enterprise da NETSCOUT. Estas soluções permitem que a BlueSafe e seus clientes tenham a habilidade de implantar redes sem fio de alta capacidade, e de fornecer segurança e gerenciar essas redes quando elas entram em serviço.

Leia a história completa...

InnerWireless, uma empresa Black Box

Desafio:
Assegure um desempenho melhor durante a implantação e manutenção de missões críticas grandes e complexas, em construção de redes sem fio. Avalie soluções existentes do cliente, valide as novas implantações sem fio, reveja, suporte e resolva os problemas das soluções implantadas.

Resultados:
Com as ferramentas AirMagnet, a equipe da InnerWireless é capaz de validar prontamente se as soluções implantadas continuam operando como esperado e a equipe também trabalha com os clientes para rapidamente identificar, solucionar problemas e resolver as questões da camada física em suas soluções implantadas.

Leia a história completa...

 

Requisitos do sistema

Exigências mínimas de sistema:
 

A instalação e a operação do AirMagnet Wi-Fi Analyzer (software-somente) exigem um hardware separado com uma das seguintes exigências mínimas de sistema a seguir.

Opcional:
 

Adaptadores suportados

Utilitário de verificação do adaptador do AirMagnet Wi-Fi Analyzer

O utilitário de verificação do adaptador do AirMagnet Wi-Fi Analyzer visa fornecer uma maneira fácil para verificar se a combinação do seu OS, adaptador(s) e drivers atuais tem o suporte do software do AirMagnet. O utilitário fornece também links para informação sobre OS, adaptadores e drivers do AirMagnet suportados.

 

Antes de executar o utilitário, por favor certifique-se de que você tenha todos os drivers e cartões de Wi-Fi instalados e funcionando corretamente.

Download do utilitário

O AirMagnet suporta duas categorias de adaptadores sem fio:
  1. Adaptadores preferidos: adaptadores que foram testados detalhadamente pelo AirMagnet e são recomendados para o uso com os produtos do AirMagnet.
Nota: as autenticações suportadas por vários adaptadores poderiam ser limitadas por suas próprias capacidades, configurações zero sem fio do Windows e por várias outras razões. Clique em “Mais detalhes” para que cada adaptador receba informações detalhadas sobre os recursos e as autenticações suportados.
Compare adaptadores
 
 

Webinars sob demanda

Este webinar, ministrado pelo especialista do setor Craig Mathias, diretor do Farpoint Group, e Chia-Chee Kuan, CTO da AirMagnet, apresentará a você novos recursos importantes do AirMagnet Wi-Fi Analyzer 9,0, incluindo ferramentas de análise de roaming que separam os problemas relacionados ao comportamento do cliente rapidamente, ajudam a otimizar o desempenho da VoWLAN e permitem melhorias de desempenho rápidas para todos os aplicativos de WLAN.
 
Este webinar guiará os usuário através destas 3 fases críticas e fornecerá as práticas recomendadas que os usuários devem seguir. Além disso, os usuários podem aprender como usar as ferramentas AirMagnet Mobile, AirMagnet Wi-Fi Analyzer, AirMagnet Survey e AirMagnet Spectrum XT, em cada uma destas fases, para proporcionar os níveis mais altos de segurança e desempenho em suas redes Wi-Fi.
 
Os tópicos abrangidos incluem: *Navegação básica através das funções mais importantes; *Destacar novos recursos na última versão; *Analisar cenários de solução de problemas básicos de rede; *Analisar cenário de detecção de análise de segurança.
 

* A NETSCOUT adquiriu o produto mostrado nesta página.

 
 
Powered By OneLink