AirMagnet Planner | NETSCOUT

AirMagnet Planner

Planeja e projeta redes sem fio a/b/g/n/ac com precisão sem implementar nenhum PA fisicamente
  • Projeta redes de WLAN 802.11a/b/g/n/ac antes de implementar algum PA fisicamente
  • Contagem de APs e layout otimizados para máxima cobertura e desempenho através de APs e da modelagem das obstruções e materiais de construção do prédio
  • Reduza o tempo gasto em planejamento importando rapidamente paredes de plantas baixas em CAD com apenas alguns cliques do mouse.
  • Calcule o orçamento da implementação da WLAN
  • Gera relatórios para os instaladores da "Lista técnica de materiais"
  • Planeje suas estratégias de migração quando novos usuários ou tecnologias são introduzidos
  • Disponível em uma versão autônoma e também integrada ao AirMagnet Survey em PRO para ajudar a validar o modelo da WLAN com dados da análise de locais do mundo real


Obs.: o primeiro ano de Suporte Gold é obrigatório, e deve ser comprado separadamente. Clique aqui para ler mais sobre o suporte Gold.

Ficha técnica
Como comprar
Entre em contato
 

Visão geral

O AirMagnet Planner é uma ferramenta de planejamento de rede sem fio para materiais de construção, obstruções, configurações de pontos de acesso, padrões de antena e um grande número de variáveis diferentes para fornecer um confiável mapa de previsões do desempenho e do sinal Wi-Fi, antes da rede ser integrada ou até mesmo antes do prédio físico ser construído. A solução oferece modelagem previsível superior, sem implementação física de qualquer PA, para determinar quantidade, colocação e configuração ideais dos PAs para uma segurança, desempenho e conformidade superiores.

Quando os engenheiros de rede planejam novas implementações de tecnologia, eles devem resistir à facilidade de executar uma simples recolocação linear da rede existente com tecnologias mais novas, como as redes 802.11n e 11ac. Embora essas recolocações lineares sejam mais rápidas, elas não são a melhor maneira de realizar implementações e frequentemente levam a um desempenho de rede ruim e a um retrabalho com alto custo. O uso de ferramentas profissionais, tais como o AirMagnet Planner, ajuda a definir uma estratégia de migração (remoção e substituição vs. implementação) de redes existentes a partir do padrão 802.11a/b/g para o 802.11n, assim como para o padrão 802.11ac.
O AirMagnet Planner também ajuda a estimar orçamentos e a tomar decisões antes das implementações de PA, de modo que não haja mais decisões embaraçosas ou de forte impacto na carreira feitas cegamente.

O AirMagnet Planner pode ser comprado como um produto separado ou como uma caraterística inteiramente integrada do AirMagnet Survey. Quando integrado com o AirMagnet Survey, os usuários têm uma solução poderosa que combina a modelagem previsível de ponta com os dados de desempenho do mundo real.

 

Recursos

Modelagem Sofisticada do WLAN

O AirMagnet Planner facilita a construção de um modelo detalhado de qualquer ambiente sem fio, mesmo antes da rede ser implantada ou do prédio ser construído. Simplesmente carregue em um mapa da localização e use a biblioteca embutida das paredes, portas e janelas para combinar precisamente as caraterísticas do edifício.
O ambiente também pode ser personalizado para estabelecer compartimentos, escritórios, elevadores e uma variedade de obstruções de armazém. Todas as configurações ambientais são inteiramente personalizáveis e os materiais personalizados podem ser criados a partir de um esboço para satisfazer as especificações
do usuário.

O AirMagnet Planner fornece o controle total da infra-estrutura sem fio proposta aos usuários. Eles podem adicionar APs a qualquer localização e experimentar para encontrar a colocação ideal do AP para o ambiente baseado em seus requisitos. O AirMagnet Planner também fornece total controle sobre todas as configurações do AP com configurações independentes para rádios 2,4 GHz e
5 GHz. Os usuários podem configurar o canal do AP, o endereço do IP, transmissão de energia, o tipo da antena, a orientação, a altura e as especificações de 802.11n. Quando a sessão do planejamento estiver completa, os usuários podem gerar um relatório da Lista Técnica de Materiais com todas as informações necessárias para instalar a rede corretamente, e inclui uma lista completa de APs necessários, sua colocação ideal e configurações. Junto com as informações da cobertura do RF, os usuários também recebem o poder das métricas de desempenho como as taxas de transferência e taxa de dados.

O AirMagnet Planner também inclui uma “caraterística conselheira” para colocar automaticamente os APs nas plantas do local. Os usuários podem especificar a cobertura mínima do sinal esperada, transmissão de energia, o tipo da mídia do AP, etc. e marcar as áreas de cobertura de Wi-Fi e as áreas onde os APs não podem ser colocados.

Extração automática de parede (AWE)
Os usuários podem reduzir a quantidade de tempo gasto na preparação de uma planta baixa para planejamento de rede sem fio importando rapidamente paredes de plantas baixas em CAD com apenas alguns cliques do mouse. Cada camada de CAD pode ser selecionada individualmente e receber um tipo único de atenuação.
Modelagem 802.11ac e 802.11n

O AirMagnet Planner é a única solução de planejamento do setor WLAN que cobre todos os aspetos de uma implantação 802.11n bem-sucedida: migração, validação e predição do desempenho. Os usuários podem projetar novas redes 802.11ac e 11n, assim como planejar estratégias de migração para redes existentes do legado, incluindo recolocações lineares ou a introdução em fase dos dispositivos 802.11ac ou 11n na rede do legado. Os usuários podem planejar suas implantações 802.11ac e 802.11n para um desempenho maximizado sem nenhuma implementação física dos PAs e contam com os mapas de cobertura exclusivos para a taxa de transferência da WLAN e outros mapas de calor específicos, tais como mapas de cobertura do sinal, taxa de transmissão dos modos operacionais MCS e largura e sobreposição do canal para prever o desempenho da WLAN em todos os locais na planta, além de fornecer o melhor projeto capaz de minimizar qualquer retrabalho quando uma rede for implantada. Tendo em vista que o AirMagnet Planner faz parte de um único aplicativo de conexão remota com o AirMagnet Survey PRO, os usuários podem validar os resultados 802.11ac e 11n “modelados” contra as inspeções de pós-implantação do mundo real.

Modelagem de múltiplas plantas

À medida que os usuários planejam e projetam acesso sem fio em prédios com vários andares, é uma coisa lógica, do ponto de vista econômico, reutilizar os serviços dos PAs para baixar os custos de equipamentos e da implantação da rede. Com a nova capacidade de planejamento em múltiplas plantas do AirMagnet Planner, os usuários podem visualizar mapas de calor em 2D e 3D da cobertura e do desempenho em mais de um andar, possibilitando um insight poderoso da perda de sinal em andares adjacentes.

Os usuários dispõem do poder de visualizar a intensidade do sinal, as taxas de dados, os mapas da cobertura 802.11ac e 11n, tais como o modo operacional, a taxa de transmissão do MCS, a largura e a sobreposição dos canais entre as plantas, e muito mais.

 

Projeto da Antena Personalizado

O AirMagnet Planner inclui mais de 300 dos mais populares padrões de antena no mercado para PAs personalizados, incluindo Cisco, Aruba, Ruckus Wireless, Meru Networks, HP, Symbol, 3Com, Bluesocket, Motorola, D-Link Systems, Samsung, Meraki, Juniper, Xirrus, etc. O AirMagnet Planner também inclui uma ferramenta interna para criar padrões de antena personalizados, permitindo que os usuários repliquem as caraterísticas de, literalmente, qualquer
antena disponível.

Integração com os Vendedores da Infra-estrutura WLAN

Os usuários podem criar e exportar os projetos do planejador diretamente para Cisco WCS. Isso economiza o tempo dos usuários e os recursos necessários para o estabelecimento de mapas, da colocações do AP e outras atividades de modelagem de distribuições do WLAN eliminando a necessidade de repetir essas tarefas dentro do Cisco WCS. Essa integração aumenta dramaticamente as eficiências operacionais tanto para os usuários do AirMagnet quanto do Cisco WCS eliminando a necessidade de repetir o planejamento da rede sem fio e as tarefas de inspeção no local geralmente associadas com a distribuição e a gerência em andamento de uma rede WLAN.

 

Modelos e acessórios

 
Modelos
Nome/número do modelo Descrição
AM/A4012
AirMagnet Planner (sozinho)
AM/A4018
AirMagnet Survey PRO (inclui o Planner)
Suporte Gold para o AM/A4018:
AM/A4018-1YS1 ano de Suporte Gold para AirMagnet Survey Pro (inclui Planejador) - AM/A4018
AM/A4018-3YS3 anos de Suporte Gold para AirMagnet Survey Pro (inclui Planejador) - AM/A4018
AM/B4010
AirMagnet Survey Express (Opcional)
Suporte Gold para o AM/B4010:
AM/B4010-1YS1 ano de Suporte Gold para AirMagnet Survey Express - AM/B4010
AM/B4010-3YS3 anos de Suporte Gold para AirMagnet Survey Express - AM/B4010
 
Pacotes
Nome/número do modelo Descrição
AM/A1490

Pacote da Suíte de Projeto e Análise de WLAN do AirMagnet com o Kit de Multi Adaptadores (Survey Pro/Planner, Wi-Fi Analyzer Pro e Spectrum XT + 3 adaptadores Proxim). Disponível somente nos Estados Unidos e Canadá.

AM/A1580

Pacote do AirMagnet Survey pro/Planner e Spectrum XT

AM/A1481

AirMagnet AirMagnet Wi-Fi Analyzer Wi-Fi e Survey Pro/Planner

 

Documentos

Brochuras

Título/Descrição Baixar  
Ciclo de vida sem fio
Baixar PDF
912 KB

Fichas técnicas

Título/Descrição Baixar  
Ficha técnica AirMagnet Planner
Baixar PDF

White Papers

Título/Descrição Baixar  
Artigo sobre migração 802.11AC
Artigo sobre migração 802.11AC
Baixar PDF
1,95 MB
BYOD: Responder ao desafio de rede
Este white paper explora com profundidade os desafios de segurança, mudanças regulatórias, tensões de rede, gerenciamento de dispositivos, interferência do sinal, novas culturas de trabalho e muito mais e explica por que é essencial que os profissionais de TI levam transformação digital adiante.
Baixar PDF
2,01 MB
Implementando 802.11ac - Revolução ou Evolução?
À medida que você desenvolve sua rede sem fio para lidar com demandas cada vez maiores dos usuários, já considerou o novo padrão 802.11ac? O padrão deve ser ratificado no começo de 2014, e produtos de suporte já estão disponíveis.
Baixar PDF
738 KB
Pontos de acesso, e não pontos sem acesso: Melhores práticas para a concepção de locais sem fio
Este white paper explora em detalhe como profissionais de TI precisam começar a lidar com uma ampla gama de questões técnicas, culturais e de segurança ao projetar e implementar uma rede sem fio, ou atualizar / substituir as infraestruturas existentes.
Baixar PDF
1,89 MB

Panfletos

Título/Descrição Baixar  
Soluções portáteis de teste de rede Wi-Fi
Baixar PDF
498 KB
 

Estudos de caso

Estudo de caso do Hospital Metodista de Houston

Veja como o Hospital Metodista de Houston usa as ferramentas sem fio do AirMagnet da NETSCOUT para manter sua rede crítica de WiFi funcionando com desempenho superior.

Desafio:
Para o Hospital Metodista de Houston, fornecer acesso Wi-Fi confiável é crucial. Com mais de 6 milhões de pés quadrados incluindo 6 locais remotos, proporcionando desempenho de nível superior, com um conjunto diversificado de dispositivos de clientes – de voz a vídeo e dados – é uma prioridade para a organização. Antes de usar as ferramentas sem fio AirMagnet, conduzir uma pesquisa de local para a equipe de engenharia de rede era um processo muito trabalhoso.

Resultados:
O Hospital Metodista de Houston usa as ferramentas sem fio NETSCOUT para garantir o planejamento, a implantação e a verificação precisos e a solução de problemas de rede sem fio. Com estas ferramentas, o velho processo intensivo de mão de obra é uma coisa do passado e feito automaticamente pelos produtos. Com as ferramentas apropriadas e treinamento no local, a equipe de engenharia de rede do Metodista de Houston é capaz de entregar WiFi de desempenho superior aos médicos, enfermeiras, pacientes e convidados do hospital.

"Se você é um engenheiro de redes sem fio, você tem que ter um conjunto de ferramentas muito confiável e a suíte NETSCOUT leva isso ao engenheiro de redes sem fio." - George Stefanick, arquiteto de redes sem fio, Hospital Metodista de Houston

VER VÍDEO COMPLETO...

 

Requisitos do sistema

Exigências mínimas de sistema:
 

A instalação e a operação do AirMagnet Planner (somente o software) exigem hardware separado com um dos seguintes requisitos mínimos do sistema abaixo.

 
 

Webinars sob demanda

Assista a este webinar muito técnico para saber se e como "Um AP por sala de aula" pode ser feito corretamente. Devin Akin abordará este tema controverso de uma vez por todas.
 
Neste webinar Devin Akin aborda a desinformação sobre a tecnologia MIMO multiusuário (MU-MIMO) e mostra por que nem MU-MIMO quase não é tão interessante como acreditar ou somos levados a acreditar.
 
Com o avanço de tecnologias e taxas crescentes, solucionar problemas de Wi-Fi pode ser complexo. Este webinar examina abordagens para a solução de problemas utilizando as ferramentas mais recentes que podem reduzir significativamente o tempo e custo.
 
A migração para 802.11ac diz respeito ao uso de técnicas de design ideais e à validação de rede que obtém o máximo desempenho e ROI. Junte-se a Devin neste Webinar ao vivo para obter as melhores práticas para a migração de sua rede Wi-Fi corporativa.

* A NETSCOUT adquiriu o produto mostrado nesta página.

 
 
Powered By OneLink