AirMagnet Enterprise | NETSCOUT

AirMagnet Enterprise

O mais abrangente sistema de detecção de intrusão sem fio (WIDS) e monitoramento de desempenho/sistema de prevenção a intrusão sem fio (WIPS), disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, que permite a organizações atender as demandas de segurança, desempenho e conformidade da força de trabalho móvel atual.
  • Uma visão completa do status de desempenho e segurança da rede Wi-Fi para obter de modo proativo a melhor qualidade de experiência do usuário final
  • Wi-Fi SmartEdge (802.11n e 802.11ac) e sensores de Wi-Fi/espectro de celular
  • O Automated Health Check para a infraestrutura AP WLAN localiza e diagnostica problemas que afetam a conectividade e o desempenho de Wi-Fi e a segurança de rede WLAN
  • Solução WIPS centralizada com detecção completa de ameaças, localização e solução de ameaças com relação a dispositivos invasores não autorizados ou qualquer infrator da política interna/externa
  • Tecnologia de atualização dinâmica de ameaças para a prevenção imediata de intrusão das novas ameaças
  • Triangulação de eventos e análise forense para resposta rápida
  • Relatórios de conformidade regulatória prontos para auditoria
Demonstração
Ficha técnica
Como comprar
Entre em contato
 

Visão geral

Monitoramento de desempenho e segurança em toda a empresa, independentemente de fornecedor

AirMagnet Enterprise é independente de fornecedor e fornece uma visão independente do status de segurança e desempenho da infraestrutura sem fio AP (controlador e baseado em nuvem).

Descubra interrupções e novos problemas de desempenho e conectividade antes que eles afetem os usuários

A tecnologia AHC (Verificação Automatizada de Integridade) do AirMagnet Enterprise ativamente testa e verifica a conectividade de toda a LAN, desde o link sem fio passando por todos os servidores de aplicativos ou a Internet, detectando automaticamente as interrupções importantes ou a degradação da rede ao mesmo tempo em que localiza a fonte exata do problema. Os sensores executando testes de AHC fornecem uma perspectiva real do ponto de vista do cliente para:

  • Autentique completamente na rede e investigue de forma proativa problemas relacionados à segurança na WLAN ou a outros recursos da rede
  • Oferece às equipes de rede informações imediatas e específicas sobre a causa principal para que elas possam agir com frequência antes que usuários e aplicativos essenciais para os negócios sejam afetados
  • Execute o portal próprio para verificar se há rede sem fio convidadas.
Sistema de prevenção de intrusão da rede sem fio (WIPS) e sistema de detecção de intrusão em rede sem fio (WIDS) líderes no setor

O AirMagnet Enterprise protege contra todo tipo de ameaça à segurança da rede sem fio (WLAN) ao combinar o sistema de prevenção de intrusão à rede sem fio (WIPS) e o monitoramento da segurança da rede sem fio mais minuciosos do setor com avançadas pesquisas, análises e remediação de ameaças à segurança. Isso inclui o gerenciamento à prova de falhas de dispositivos invasores e de violação da política, inclusive detecção, localização e solução completa.

Os recursos de detecção rápida do AirMagnet e sua resposta efetiva são a nova prevenção. Em muitas situações, a organização não pode mais evitar que as redes sejam atacadas, mas você pode prevenir que infecções ou ataques aumentem e evoluam até se tornarem violações prejudiciais.

A Equipe de Pesquisas de Intrusões do AirMagnet investiga constantemente as mais avançadas técnicas, tendências e possíveis vulnerabilidades de segurança da rede sem fio exploradas por hackers, visando a manter as organizações à frente dos ataques à segurança da rede em constante evolução.

A tecnologia dinâmica de atualização de ameaças acelera a criação, a automação e a implantação imediata de novas assinaturas de ameaça à segurança.

Assim que qualquer nova definição de ameaça à segurança da rede estiver pronta, ela pode ser implementada sem impacto algum à operação do sistema, fornecendo uma estrutura única para manter a postura de segurança de rede sem fio mais atualizada da rede sem fio para as empresas.

Fornece proteção de segurança significativa com a infraestrutura de APs existente

Segurança não é o foco principal dos APs, assim eles normalmente falham em detectar muitas ameaças de segurança. A solução dedicada de WIDS/WIPS do AirMagnet Enterprise oferece paz de espírito e a garantia de que sua rede sem fio de importância crítica está protegida o tempo todo, e não somente parte do tempo, como ocorre com os APs.

  • A varredura durante somente parte do tempo oferecidas por soluções de segurança integradas falham em detectar todos os ataques
  • AP é provavelmente lento demais e recursos são limitados para fazer o trabalho direito
  • O WIPS integrado do AP cobre um número muito menor de ameaças (geralmente<20% das ameaças) e exige uma atualização de firmware lenta para responder às novas ameaças
  • O hardware de AP pode ser limitado por problemas regulatórios e de configuração
  • Se o AP for atacado, quem irá monitorá-los, então?
 

Recursos

Grande Escalabilidade e Resiliência do Sistema

O AirMagnet Enterprise oferece a única solução de detecção e prevenção de ameaças sem fio capaz de satisfazer aos padrões estabelecidos de um aplicativo de segurança de missão crítica. É a única solução WIPS e WIDS para construir a tolerância à falha em cada componente, com imagens do carregador com falhas em cada sensor e licenças automáticas com falha do servidor que vêm padronizadas com o sistema. Além disso, os sensores SmartEdge do AirMagnet Enterprise podem operar como nós WIDS/WIPS inteiramente independentes, detectando e remediando as ameaças sem perder informações, mesmo se a conexão da rede com o servidor for perdida por dias.

Com os sensores inteligentes que analisam localmente as condições de Wi-Fi e RF, até 1.000 sensores podem ser suportados através do único servidor centralizado no centro de dados, exigindo mínima largura de banda de rede.

Realizar o processamento nos sensores significa que cada sensor continua aplicando a política de segurança mesmo que a conexão com o servidor seja perdida. O software Hot standby server (incluído) permite completas operações do centro de dados redundantes para a proteção de segurança sem fio máxima.

Detecção e Prevenção de Intrusão na Rede Sem Fio, todas as horas do dia, todos os dias da semana

O AirMagnet Enterprise faz a varredura de todos os possíveis 802.11 canais de rede sem fio (que incluem os 200 canais estendidos fora do padrão), assegurando que não haja nenhum ponto cego onde os dispositivos invasores possam se esconder. O AirMagnet Enterprise vai além da análise Wi-Fi com análise de espectro opcional que detecta e classifica ataques de congestionamento de radiofrequência, dispositivos de Bluetooth e muitos outros tipos de transmissores não-802.11, tais como câmeras sem fio não aprovadas.

dispositivos invasores

A ferramenta da AirWISE analisa constantemente todos os dispositivos sem fio e o tráfego usando uma combinação de inspeção do frame, de análise de estado do padrão, de modelagem estatística, de análise de radiofrequência e detecção de anomalia, permitindo a detecção das centenas de ameaças específicas, os ataques e as vulnerabilidades tais como dispositivos maliciosos e falsos, ataques do DoS, ataques de atravessadores, gêmeos maus, assim como as ferramentas e as técnicas de hacking mais recentes tais como ataques de MDK3, de Karmetasploit e de DoS 802.11n.

tentativa de hackear o wi-fi

detecção e prevenção de intrusão sem fio

Monitoramento do Desempenho e Solução de Problemas Remotos

Além de recursos complexos de detecção e prevenção de ameaças sem fio, o AirMagnet Enterprise monitora constantemente o estado do ambiente da rede sem fio e de radiofrequência, para proativamente detectar os problemas que podem conduzir a uma interrupção no funcionamento da rede. O sistema detecta estes problemas, dá aos engenheiros recomendações de remediação tópicas e inclui ferramentas remotas ativas para solução do problema. Isto permite que funcionários evitem tempo ocioso da rede e reduzir vastamente tempo de reparo, aumentando o tempo de funcionamento da rede, a satisfação do usuário e o desempenho da rede. A capacidade de resolução remota de problemas economiza o envio de técnicos ao local e é como ter um analisador de rede Wi-Fi e de espectro em todos os lugares.

erros de pacotes

análise de canal wi-fi

Automated Health Check (AHC - Verificação Automatizada de integridade)

A verificação automatizada de integridade fornece a maneira mais rápida e exata de detectar e localizar a causa dos problemas que poderiam impactar a produtividade de usuários de WLAN, tudo antes que eles relatem esses problemas. Os sensores de software ou hardware sondam ativamente a rede sem fio de uma perspectiva do usuário da rede sem fio para verificar a conectividade através do link sem fio aos recursos críticos da rede. A AHC reduz os custos associados com a perda da produtividade do usuário e o processo de pesquisa de defeitos causados por problemas sem fio complexos. Suporta verificação de Portal próprio para garantir o desempenho e segurança de redes convidadas.

verificação automatizada de integridade

Tecnologia Dinâmica de Proteção da Ameaça

A tecnologia dinâmica de atualização de ameaças apressa a criação, a automação e a implantação imediata de novas assinaturas da ameaça através da ferramenta AirMagnet AirWISE®. Assim que qualquer nova definição de ameaça estiver pronta, ela pode ser implementada sem impacto à operação do sistema, fornecendo uma estrutura original para manter a mais moderna postura de segurança da rede sem fio para a empresa. Assinaturas da DTU são separadas da imagem do firmware para permitir uma rápida resposta à novas ameaças. As atualizações das assinaturas da DTU são invisíveis sem nenhum tempo de inatividade para garantir que você está protegido contra as ameaças à segurança mais recentes.

proteção dinâmica contra ameaças

Rastreamento, Bloqueio e Mapamento da Ameaça

Todos os dispositivos são rastreados por um conjunto de métodos de rastreamento com e sem fio que determinam, com rapidez e confiabilidade, se um dispositivo está conectado à rede cabeada. O sistema usa um conjunto recentemente melhorado de técnicas sofisticadas, incluindo o uso do SNMP, descoberta automatizada do interruptor, e a análise de hardware e tráfego, para assegurar o rastreamento preciso e rápido em qualquer topologia da rede.

As ameaças podem ser remediadas manual ou automaticamente com uma combinação tanto da supressão da ameaça à segurança da rede com fio e sem fio. O bloqueio sem fio encontra uma ameaça na fonte e bloqueia especificamente o dispositivo sem fio encontrado de fazer qualquer conexão sem fio. O bloqueio com fio automaticamente fecha a porta do interruptor com fio onde uma ameaça foi rastreada.

Todas as ameaças e dispositivos podem ser localizados em um mapa ou planta e configurado para disparar os alarmes de invasor baseados na posição do dispositivo.

dispositivos invasores

Evento Pericial

O AirMagnet Enterprise pode capturar todo um pacote ou registro forense de RF de qualquer evento na rede, permitindo que os funcionários apropriados investiguem o problema de forma aprofundada, a qualquer momento. Graças a seus sensores inteligentes únicos, o AirMagnet Enterprise fornece a única solução de detecção e prevenção de ameaças sem fio a capturar automaticamente informações periciais de antes, durante e após o evento.

evento pericial

Inteligência de espectro integrada

Interferência é uma das principais causas de conectividade ruim e de problemas de desempenho na rede. Essa interferência pode ser de outros dispositivos Wi-Fi devido a um planejamento ruim do canal (interferência adjacente ou de cocanal) ou pode ser oriunda das fontes de interferência sem Wi-Fi. O AirMagnet lista o status geral da interferência para cada canal do Wi-Fi, calculado com base na contagem da interferência no Wi-Fi dos dispositivos que contribuem com a interferência; uma lista dos nós escondidos e dispositivos sem Wi-Fi que operam no canal. O AirMagnet Enterprise também classifica automaticamente as fontes de interferência, como Bluetooth, câmeras de vídeo sem fio, Zigbee, fornos de micro-ondas, etc. Isso permite não apenas que os usuários planejem facilmente futuras implantações de Wi-Fi, mas também saibam a causa principal da redução de desempenho da rede.

inteligência de espectro de wi-fi

Segurança do espectro de celulares 24x7

O sensor de espectro celular do AirMagnet é compatível com várias tecnologias, como GSM, CDMA, UMTS e LTE, realiza varreduras em frequências entre 698 MHz e 2690 MHz, e detecta eventos e ciclo de serviço de dados/voz em celulares para destacar a utilização nas faixas de celulares. Além disso, ele oferece ao mercado a única detecção e identificação em tempo real das fontes de interferência que diminuem o desempenho dessas redes licenciadas. Alimentado por um banco de dados de classificação padrão que pode automaticamente detectar e classificar fontes de interferência, tais como bloqueadores de RF e transmissores CW, os usuários recebem informações detalhadas sobre a fonte de interferência, as frequências impactadas, os níveis de potência de pico/média e o status da fonte. Os usuários também podem triangular e localizar eventos celulares fora de conformidade na planta baixa para uma rápida correção do problema.

segurança do espectro de wi-fi
Relatório Automatizado de Negócios e Conformidade Regulamentar

O AirMagnet Enterprise produz relatórios automatizados de conformidade prontos para auditoria para todos os principais regulamentos de rede, incluindo PCI 3,2, HIPAA, Sarbanes-Oxley, GLBA, ISO, entre outros. Os relatórios fornecem a visibilidade imediata para problemas que devem ser resolvidos para conformidade e exatamente o que precisa de ser reparado. Os relatórios podem ser programados para rodar e serem entregues automaticamente, assegurando uma biblioteca completa de relatórios regulatórios para o caso de uma auditoria.

verificação automatizada de integridade

Software Sensor Agent (SSA - Agente sensor de software)

O sensor baseado em software que funciona em PCs com Windows proporciona o monitoramento básico da segurança da rede sem fio em uma estrutura de custo muito reduzida e permite uma medição de desempenho realmente baseada no cliente. Esta flexibilidade nova de combinar sensores baseados em SSA com os sensores de hardware permite que os usuários construam a solução de monitoração de segurança da rede sem fio que seja melhor otimizada para seus requisitos e orçamento.

 

Modelos e acessórios

 
Modelos
Nome/número do modelo Descrição
AM/A5301G
Licença de servidor do AirMagnet Enterprise para SSA (10 UN.)
AM/A5505G-ENT
AirMagnet Enterprise Server, mais licença complementar, nenhum sensor incluído, software
SENSOR6-R1S0W1-E
Sensor SmartEdge 802.11AC, Rádio e celular Wi-Fi 1 X 11AC, Antena externa [sensor para 802.11ac]
SENSOR6-R2S1-E
Sensor SmartEdge 802.11AC, Rádio Wi-Fi 2 X 11AC com espectro, Antena externa [sensor para 802.11ac]
SENSOR6-R2S1-I
Sensor SmartEdge 802.11AC, Rádio Wi-Fi 2 X 11AC com espectro, Antena interna [sensor para 802.11ac]
AM/A5311G
Licença de servidor do AirMagnet Enterprise para o agente sensor de software (100 UN.)
SENSOR4-R2S1-I
AirMagnet Spectrum 802.11N, 4.ª ger., Rádio 2 X 11n, Antena interna [sensor para 802.11n]
SENSOR4-R2S1-E
AirMagnet Spectrum 802.11N, 4.ª ger., Rádio 2 X 11n, Antena externa [sensor para 802.11n]
SENSOR4-R1S1W1-E
AirMagnet Sensor 802.11N, espectro celular, 4.ª ger., Rádio 1 X 11n, Antena externa [sensor para 802.11n]
 
Acessórios
Nome/número do modelo Descrição
AM/A5032
Injetor de potência para sensores AirMagnet
CABLEKIT-SENSOR4
Kit de cabos de console para sensores da série 4
 

Documentos

Fichas técnicas

Título/Descrição Baixar  
Ficha técnica sobre AirMagnet Enterprise
Baixar

Manuais

Título/Descrição Baixar  
AirMagnet Enterprise 11,1 User Guide
Baixar
20,82 MB
Guia do usuário do AirMagnet Sensor6
Baixar
1,01 MB

White Papers

Título/Descrição Baixar  
Colocando os dispositivos BYODs em cena
Seus funcionários querem trazer para o local de trabalho seus próprios dispositivos inteligentes com recursos de Wi-Fi, e as empresas têm muito a ganhar ao adotar essa nova tendência de uso de dispositivos BYOD.
Baixar
2,13 MB
BYOD: Responder ao desafio de rede
Este white paper explora com profundidade os desafios de segurança, mudanças regulatórias, tensões de rede, gerenciamento de dispositivos, interferência do sinal, novas culturas de trabalho e muito mais e explica por que é essencial que os profissionais de TI levam transformação digital adiante.
Baixar
2,01 MB
Implementando 802.11ac - Revolução ou Evolução?
À medida que você desenvolve sua rede sem fio para lidar com demandas cada vez maiores dos usuários, já considerou o novo padrão 802.11ac? O padrão deve ser ratificado no começo de 2014, e produtos de suporte já estão disponíveis.
Baixar
738 KB
VoIP e a mudança para comunicações unificadas
Este Documento técnico analisa a mudança para o VoIP e para as comunicações unificadas e como endereçar os problemas de desempenho resultantes em redes com fio e sem fio para uma mão-de-obra cada vez mais móvel, assim como os vantagens potenciais do padrão 802.11ac.
Baixar
992,48 KB
Wi-Fi de próxima geração: príncipe corporativo ou sapo da largura de banda?
Neste trabalho de pesquisa analisamos o estado atual da rede sem fio na empresa, dos níveis de satisfação e investimento aos pontos problemáticos comuns quando se trata de manter as luzes de WiFi acesas.
Baixar
328,13 KB
 

Estudos de caso

Estudo de caso do AirMagnet Enterprise no Memorial Hermann

Sendo um dos principais fornecedores de cuidados médicos, o Memorial Hermann Health System, faz o diagnóstico e resolução de problemas remotos da rede sem fio com o AirMagnet Enterprise

Desafio:
 
O Memorial Hermann Health System é o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do Texas, com
12 hospitais - incluindo um dos centros de trauma do nível 1 mais ocupados do país - e 200 consultórios médicos, clínicas, e as prédios profissionais espalhados pelo grande metroplex da grande Houston. Os cuidados aos pacientes e a manutenção dos registros médicos são altamente dependentes de um acesso à rede sem fio seguro e confiável. Com instalações que podem ser
50-75 milhas distantes umas das outras, e uma equipe de apenas 3 engenheiros, o Memorial Hermann Health System precisava de uma solução para diagnosticar e solucionar remotamente os problemas da rede sem fio que reduzisse a necessidade de viagens e encurtasse o tempo da identificação à resolução do problema.

Resultados:
O AirMagnet Enterprise da NETSCOUT' permitiu que os engenheiros da rede do Memorial Hermann Health System reduzissem o tempo de viagem entre instalações em cerca de 70 por cento, e o tempo total de resolução de problemas foi reduzido em 50 por cento. O Memorial Hermann Health System tem agora uma compreensão mais profunda dos dispositivos que estão na sua rede sem fio, com alertas dinâmicos para dispositivos suspeitos ou não autorizados.

Leia a história completa...

Estudo de caso de uma loja de departamentos

Grande Cadeia de Lojas de Departamentos usa o AirMagnet Enterprise para Encontrar Ameaças Wi-Fi Ocultas.

Desafio:
Esta cadeia de lojas de departamentos não tinha medo de usar sua rede sem fio para operações críticas da empresa, como o processamento
de cartões de crédito e controle de inventário em seus centros de distribuição. A liderança da empresa estava segura de que seu sistema de proteção e detecção de intrusão da rede sem fio (WIDS/WIPS) protegia os dados compartilhados através dos 34 canais de Wi-Fi disponíveis
para o uso nos EUA, até que perceberam que não tinham visibilidade dos 180 canais adicionais da rede que não eram utilizados. Isto significava que dispositivos não autorizados, maliciosos ou não, poderiam esconder-se, não detectados, nestes canais adicionais, e poderiam representar sérios riscos de segurança à organização e a seus clientes.

Resultados:
A loja de departamentos selecionou o AirMagnet Enterprise da NETSCOUT, devido à sua exclusiva capacidade de monitorar simultaneamente toda a atividade e todos os dispositivos em todos os canais de Wi-Fi 214. Isto significa que mesmo os canais que não estão sendo usados ativamente pela organização (fora dos 34 canais aceitáveis) podem ser monitorados quanto à atividade de dispositivos não autorizados, e a equipe de TI pode estar em posição para tomar uma ação imediatamente para remover ou reatribuir um dispositivo que poderia representar uma ameaça. A empresa também pode solucionar proativamente os problemas de performance, garantir as transações sem fio nos pontos de venda, cumprir as diretrizes de conformidade do PCI para proteger os clientes e a lucratividade da marca, e reduzir o tempo médio para reparo através do uso dos recursos de identificação e resolução de problemas do AirMagnet.

Leia a história completa...

Estudo de caso da Universidade de Nipissing

Estudo de Caso: Universidade de Nipissing assegura conectividade e segurança da rede sem fio e de dispositivos inteligentes para alunos e para o corpo docente com o AirMagnet Enterprise da NETSCOUT

Clique para ver

Desafio:
A rede sem fio da Universidade de Nipissing entende-se por três campi e suporta mais de 4.500 alunos e mais de 300 professores e funcionários. Fornece acesso Wi-Fi aos usuários finais a aplicativos críticos como email, Internet e materiais online do currículo nas salas de aula e nas residências estudantis. À medida que as expectativas com relação às redes sem fio cresciam e a rede era inundada com novos dispositivos inteligentes e outras tecnologias sem fio, o departamento de TI da universidade esforçava-se para acompanhar o ritmo. A equipe constantemente enfrenta desafios com tráfego imprevisível nos pontos de acesso, dispositivos não autorizados, interferência, competição no uso dos canais, ameaças de ataques maliciosos, e até mesmo com a conformidade com PCI.

Resultados:
A Universidade Nipissing selecionou o AirMagnet Enterprise da NETSCOUT para ajudar a gerenciar e otimizar o desempenho da rede sem fio e a protegê-la proativamente contra possíveis vulnerabilidades de segurança. O sistema permite que o departamento de TI monitore o desempenho em tempo real para identificar possíveis gargalos, assegurar a conectividade de dispositivos inteligentes, resolver com facilidade problemas de interferência (incluindo o uso de canais de outras redes Wi-Fi), satisfazer as diretrizes de conformidade de PCI, identificar rapidamente dispositivos não autorizados e proteger a rede contra possíveis ataques ou uso indevido no futuro.

Leia a história completa...

 

Requisitos do sistema

HARDWARE do AirMagnet Enterprise/ESPECIFICAÇÕES DO VM

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Implantações em 100 sensores exigem que o software do servidor e o banco de dados da empresa estejam instalados em máquinas fisicamente separadas
  • A partição da unidade para o servidor do AirMagnet Enterprise deve ter pelo menos 50 GB de espaço livre em disco
ESPECIFICAÇÕES DO HARDWARE INDEPENDENTE DO AirMagnet Enterprise

Hardware recomendado (pequeno – suporte para 1 a 100 sensores)

AirMagnet Enterprise Primary / Failover Server AirMagnet Enterprise Database Server *
(1) 2,4 GHz, 4 núcleos, 8 tópicos, cache de 10 M (1) 2,4 GHz, 4 núcleos, 8 tópicos, cache de 10 M
16 GB de memória RDIMM 16 GB de memória RDIMM
(2) 200 GB 10K perto da linha SAS (Raid 1) (2) 200 GB 10K perto da linha SAS (Raid 1)
Microsoft® Windows Server 2012 R2 de 64 bits Microsoft SQL Server 2012/2014 ou PostgreSQL versão 9.1.x **, 9.6.2
1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida 1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida

Notas:

* Presume DB Server é dedicado apenas ao AirMagnet Enterprise Services

** O AirMagnet Enterprise DB Instance pode residir no MS-SQL existente ou parque PostgreSQL

Hardware recomendado (médio – suporte para 101 a 500 sensores)

AirMagnet Enterprise Primary / Failover Server AirMagnet Enterprise Database Server *
(1) 2,4 GHz, 8 núcleos, 16 tópicos, cache de 20 M (1) 2,4 GHz, 8 núcleos, 16 tópicos, cache de 20 M
32 GB de memória RDIMM 16 GB de memória RDIMM
(2) 300 GB 15K RPM SAS (Raid 1) (2) 300 GB 15K RPM SAS (Raid 1)
Microsoft Windows Server 2012 R2 de 64 bits Microsoft SQL Server 2012/2014 ou PostgreSQL versão 9.1.x **, 9.6.2
1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida 1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida

Notas:

* Presume DB Server é dedicado apenas ao AirMagnet Enterprise Services

** O AirMagnet Enterprise DB Instance pode residir no MS-SQL existente ou parque PostgreSQL

Hardware recomendado (grande – suporte para 501 a 1000 sensores)

AirMagnet Enterprise Primary / Failover Server AirMagnet Enterprise Database Server *
(2) 2,4 GHz, 8 núcleos, 16 tópicos, cache de 20 M (2) 2,4 GHz, 8 núcleos, 16 tópicos, cache de 20 M
64 GB de memória RDIMM 32 GB de memória RDIMM
(2) 500 GB 15K RPM SAS (Raid 1) (2) 500 GB 15K RPM SAS (Raid 1)
Microsoft Windows Server 2012 R2 de 64 bits Microsoft SQL Server 2012/2014 ou PostgreSQL versão 9.1.x **, 9.6.2
1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida 1 Gbps ou conexão de Ethernet mais rápida

Notas:

* Presume DB Server é dedicado apenas ao AirMagnet Enterprise Services

** O AirMagnet Enterprise DB Instance pode residir no MS-SQL existente ou parque PostgreSQL

ESPECIFICAÇÕES DE MÁQUINA VIRTUAL DO AirMagnet Enterprise

Configuração recomendada

ESPECIFICAÇÕES RECOMENDADAS DE MÁQUINA VIRTUAL DO AIRMAGNET ENTERPRISE
Distribuição vCPUs Velocidade do clock (GHz) Memória Espaço em disco alocado Limite do sensor*
Pequeno 8 2,4 16 GB 200 GB 1 - 100
Médio 16 2,4 32 GB 300 GB 101 - 500
ESPECIFICAÇÕES RECOMENDADAS DA MÁQUINA VIRTUAL DO SERVIDOR DE BANCO DE DADOS
Distribuição vCPUs Velocidade do clock (GHz) Memória Espaço em disco alocado
Pequeno 8 2,4 16 GB 200 GB
Médio 16 2,4 16 GB 300 GB

Notas:

* Dependendo do ambiente de Wi-Fi e RF, do número de dispositivos Wi-Fi monitorados e da complexidade da política

Consulte a documentação da Microsoft para especificações de registro de transações e manutenção

Recomendação:

Sistema operacional: Microsoft® Windows Server 2012 R2 2016 de 64 bits

Software de banco de dados recomendado: Microsoft® SQL 2012/2014/2016 ou PostgreSQL 9.1.x, 9.6.2

AirMagnet Enterprise Console

Configuração recomendada

Microsoft Windows 10 Pro/Enterprise 64-bit
Intel Core i5 ou superior
Microsoft Windows 7 Enterprise/Professional (Service Pack 1) 64 bits
Microsoft Windows Pro/Enterprise 8,1 64 bits
8 GB ou mais de RAM
Conexão de Ethernet
AirMagnet Software Sensor Agent

Configuração recomendada

Microsoft Windows 7 Enterprise/Professional (Service Pack 1) 64 bits
Adaptador sem fio 802.11 a/b/g/n/ac habilitado
8 GB ou mais de RAM
Como o cliente SSA é executado como serviços Windows, o usuário precisa ter direitos administrativos
da máquina para que o cliente de SSA seja instalado com êxito.
 

Análises do produto e prêmios

Prêmios

O Network Products Guide concedeu ao AirMagnet Enterprise v10, da NETSCOUT com a SmartEdge Sensor Series 4 o Prêmio de Bronze no 8o. Annual 2013 Hot Companies and Best Products Awards na categoria Soluções Móveis e Sem Fio. Estes prêmios são decididos com base no reconhecimento da indústria e de colegas, e a votação ocorre entre um grande grupo de profissionais da tecnologia da informação.

* A NETSCOUT adquiriu o produto mostrado nesta página.

 
 
Powered By OneLink