Ficha técnica: Testador sem fio AirCheck G2 | NETSCOUT
| Ficha técnica |

Testador sem fio AirCheck G2

Wi-Fi é uma tecnologia complexa, mas testá-lo não precisa ser. O testador AirCheck™ G2 Wireless tester é feito especificamente para os respondedores de linha de frente de TI despachados para as reclamações de: o Wi-Fi não está funcionndo ou a Internet caiu. O AirCheck G2 Wireless Tester oferece isolamento e resolução de problemas rápidos, simples e precisos, reduzindo assim o tempo para a resolução de problemas com internet sem fio.

Há muitas variáveis que levam a reclamações sobre Wi-Fi, variando de problemas baseados na rede e de configuração à configuração errada do ambiente ou do dispositivo do cliente. Coletar todas as principais informações pela primeira vez é a chave para qualquer respondedor de frente de linha de TI para resolver todos os problemas. O AirCheck G2 simplifica a resolução de problemas de redes sem fio, fornecendo:

  • Um robusto testador específico para rede sem fio, suportando as últimas tecnologias Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac) e que é fácil de usar e de levar
  • O AutoTeste de um botão fornece rapidamente uma indicação de aprovação/rejeição do ambiente sem fio e identifica problemas comuns para qualquer nível de conhecimento de Wi-Fi.
  • Uma visualização instantânea dos resultados de teste, incluindo disponibilidade, conectividade, utilização, dispositivos invasores e detecção de interferência na rede
  • Uma plataforma centralizada de gestão dos resultados de testes, Link-Live, que facilita a melhor visibilidade de trabalhos, controle de projetos e gestão de frota para ambientes com maior distribuição.

As intuitivas interface de usuário e plataforma de gestão oferecem dados que podem ser colocados em prática, para não apenas remover a complexidade da resolução de problemas em ambientes sem fio, mas também para ajudar a acelerar o fechamento do tíquete de problemas. O custo de não resolver da maneira correta na primeira vez leva ao uso ineficaz dos esforços da equipe de repasse e à insatisfação do usuário final, devido ao lento tempo de resposta para a resolução do problema. O AirCheck G2 oferece à TI na linha de frente informações completas e precisas sobre o ambiente sem fio para resolver os problemas na primeira vez, em vez de repassá-los sem mais investigações.

Visão geral

O AirCheck G2 integra todas as tecnologias Wi-Fi e ainda de detecção de interferências, varredura de canais e testes de conectividade. O Autoteste de um único botão e o acesso instantâneo a informações detalhadas oferecem rápida solução para os problemas mais comuns de Wi-Fi, inclusive:

  • Problemas de cobertura
  • Redes ou canais sobrecarregados
  • Interferência de canal
  • Problemas de conectividade
  • Pontos de acesso com falha
  • Pontos de acesso invasores (rogues)
  • Problemas nos clientes
  • Clientes não autorizados

Recursos do AirCheck G2

Suporta 802.11a/b/g/n/ac — Tudo em uma ferramenta de mão para todas as tecnologias Wi-Fi, incluindo suporte real a 802.11ac 3x3.

Operação instantânea – Liga em menos de três segundos e inicia automaticamente o descobrimento de redes, pontos de acesso (PAs) e atividade do canal.

Visor em tela sensível ao toque — O visor em tela sensível ao toque de 5 polegadas permite maior visibilidade e acesso mais fácil a todas as operações/entradas disponíveis.

Obtenha respostas rapidamente — O AutoTeste de um botão fornece rapidamente uma indicação de aprovação/rejeição do ambiente sem fio e identifica problemas comuns para qualquer nível de conhecimento de Wi-Fi.

Link-Live Cloud Service — Painel de gestão dos resultados, baseado na nuvem, oferece resultados de testes, controle de projeto e recursos de relatórios para seus testes de conectividade de rede.

Identifica configurações de segurança de cada rede e ponto de acesso: Open, WEP, WPA, WPA2 e/ou 802.1x.

Identifica tráfego e interferência no Wi-Fi – Mostra quanto da largura de banda de cada canal é consumido por 802.11tráfego e interferência, além dos PAs que estão utilizando cada canal.

Localiza PAs invasores e clientes com mau comportamento – Sinaliza PAs e clientes não autorizados. Descubra-os com a função LOCATE (Localizar) ou ainda mais rápido com a antena direcional opcional. Suporta o uso de um headset USB para feedback de áudio.

Testes de conexão - Conecta-se a redes ou PAs específicos usando WEP, WPA, WPA2 e/ou 802.1x. Adquire um endereço IP e efetua ping no roteador, gateway e em endereços definidos pelo usuário, para verificar a conectividade e o acesso de rede no interior e no exterior do firewall. Verifica a qualidade de conexão.

Testes de Ethernet com fio — Permite rápido retorno de PA e verificação de cabeamento.

Projetado para uso em campo – Bateria com duração de cinco horas. Operação com uma só mão. Design robusto.

AirCheck G2

AutoTeste - executa os seguintes testes Wi-Fi essenciais e uma indicação de aprovação/rejeição do ambiente sem fio, além de identificar problemas comuns - para qualquer nível de experiência.

  • 802.11Utilização — relata os três principais canais em cada banda (2,4 GHz e 5 GHz) com o mais alto 802.11 tempo de utilização de tráfego Wi-Fi.
  • Não utilização de 802.11– relata os três principais canais em cada banda (2,4 GHz e 5 GHz) com o mais alto tempo de não utilização de 802.11. Isto indica a presença de fontes de interferência e níveis elevados de ruído.
  • Interferência de co-canal - relata os três principais canais em cada banda (2,4 GHz e 5 GHz) com o maior número de APs no mesmo canal que excede o limite mínimo de nível de sinal. É responsável por canais de 40 MHz e 80 MHz na banda de 5 GHz, contando um AP em seu canal primário e em cada canal secundário. Em seguida, exibe uma lista de APs contados por interferência de co-canal.
  • Interferência de canal adjacente - relata os três principais canais na banda de 2,4 GHz, onde os APs podem sofrer interferência de canal adjacente. Para cada canal em que pelo menos um AP for encontrado, o testador conta quantos APs estão operando em outros canais que se sobrepõem a esse canal. É responsável por canais de 20 MHz e 40 MHz na banda de 2,4 GHz. Em seguida, exibe uma lista de APs contados por interferência de canal adjacente.
  • Qualidade da rede – verifica cobertura, interferência, segurança e capacidade de se conectar a redes específicas, juntamente com a disponibilidade de serviços de rede críticos, tais como DHCP e conectividade para alvos específicos de rede.
  • Dispositivos desonestos — relata pontos de acesso diferentes dos seus dispositivos autorizados. Esses dispositivos podem estar na rede e comprometer a segurança da rede.

Redes

Rapidamente visualize todas as redes presentes no ambiente e veja parâmetros críticos para cada uma, incluindo nível de sinal, relação sinal/ruído, tipo de segurança e número de pontos de acesso. Encontre problemas comuns, tais como tipos de segurança misto, cobertura de sinal ruim ou falta de cobertura secundária de AP.

Classifique ou filtre em qualquer parâmetro. Depois, aprofunde-se em mais detalhes para qualquer rede, incluindo 802.11 tipos suportados, número de clientes conectados, canais e mais. Na página de detalhes de rede, aprofunde-se em uma lista de APs ou clientes na rede.

Pontos de acesso

Rapidamente visualize todos os APs presentes no ambiente e veja parâmetros críticos para cada um, incluindo nível de sinal, relação sinal/ruído, tipo de segurança e canal. Encontre problemas comuns, tais como tipo de segurança incorreta, cobertura de sinal ruim ou canal incorreto.

Classifique ou filtre em qualquer parâmetro. Em seguida, aprofunde-se em detalhes para qualquer AP, incluindo o número de clientes conectados, taxas suportadas, recursos 802.11 n e 802.11ac e mais. Na página de detalhes do AP, aprofunde-se em uma lista de clientes conectados ou o canal em que o AP opera, para verificar qualquer utilização de canal ou problemas de interferência co-canal.

Defina o status do controle de acesso para APs no ambiente para controlar os dispositivos autorizados, vizinhos e potenciais desonestos em seu espaço de rede.

Uso do canal

Determina rapidamente se os canais estão sendo utilizados em excesso com 802.11 tráfego Wi-Fi e/ou com ruído e interferência sem Wi-Fi. Os dispositivos que podem causar interferência incluem fornos de micro-ondas, controladores de jogos sem fio, dispositivos Bluetooth®, dispositivos ZigBee e câmeras de vídeo sem fio.

Aprofunde-se para ver o nível de tráfego e interferência Wi-Fi nos últimos 60 segundos em um canal selecionado, bem como os pontos de acesso e clientes que estão utilizando o canal.

Clientes

Visualize rapidamente todos os dispositivos de cliente que estão conectados a uma rede ou fazendo testes para uma rede. Veja parâmetros críticos para cada um incluindo nível de sinal, canal e AP conectado. Localize problemas comuns, como clientes conectados ao AP errado ou dispositivos de cliente não reconhecidos conectados à rede.

Classifique ou filtre em qualquer parâmetro. Então aprofunde mais detalhes para qualquer cliente, incluindo taxa de conexão e tipo de segurança. Da página de detalhes do cliente, aprofunde o canal ligado ou localize rapidamente o dispositivo do cliente.

Encontre pontos de acesso e clientes

Rastreie APs maléficos e clientes não autorizados, seguindo o medidor de nível de sinal em tempo real e o gráfico ao longo do tempo. A indicação audível é fornecida e o uso de um fone de ouvido USB para áudio privado é suportado.

Aprofunde-se para ver o nível de tráfego e interferência Wi-Fi nos últimos 60 segundos em um canal selecionado, bem como os pontos de acesso e clientes que estão utilizando o canal.

Conectar

Verifique a disponibilidade da rede e acesso a serviços essenciais ao se conectar a uma rede (SSID) ou AP com um simples toque no botão Connect. As principais etapas do teste incluem:

  • Associe a um AP
  • Solicitar e receber um endereço IP do servidor DHCP
  • Realizar ping do gateway padrão e dos servidores DNS para disponibilidade
  • Executar um ping ou teste de porta TCP para até dez destinos de rede
  • Nível de sinal contínuo, relação sinal/ruído e medições de taxa de repetição

Depois de conectado a uma rede, realize um teste de roaming para validar que o roaming está habilitado na rede ou realize um teste de desempenho iPerf para verificar a taxa de transferência na rede.

Testes de Ethernet

Os pontos de acesso devem ter uma conexão de backhaul operacional à rede, e o teste de Ethernet embutido no AirCheck G2 valida isso.

Diagnostica e testa Power over Ethernet (PoE), link para comutador, DHCP, gateway e conexão de internet. Obtenha VLAN, nome do comutador e informações da porta via CDP/LLDP/EDP para seus comutadores gerenciados. Carregue automaticamente os resultados no Link-Live Cloud Service e receba resultados de teste enviados diretamente para seu email.

Resumo de conformidade PCI

Outros dispositivos podem operar nas mesmas bandas que seus pontos de acesso. Obtenha visibilidade sobre outros dispositivos que podem estar em seu ambiente, interferindo com sua rede sem fio. Em seguida, use a função LOCALIZAR para rastreá-los e remover um dispositivo de interferência.

UI do AutoTeste

UI de Redes

Detalhe da interface do usuário de redes

UI de Pontos de acesso

Detalhes da interface do usuário dos pontos de acesso

UI para Utilização de canal

Detalhes da interface do usuário para utilização de canal

Interface do usuário do cliente

Detalhe da interface do usuário de cliente

UI de Localização

UI de Conexão para SSID

Interface do usuário em roaming

UI de Teste de Ethernet

UI para eventos de interferência

UI para resultados do teste iPerf

OPÇÕES DE GESTÃO DOS RESULTADOS

Serviço de nuvem Link-Live

Depois que o AirCheck G2 estiver conectado ao serviço Link-Live Cloud, os resultados de testes básicos de conectividade da rede são automaticamente carregados ao painel para gestão de projetos e relatórios. Este serviço hospedado na internet está disponível de qualquer lugar, a qualquer momento, usando qualquer dispositivo inteligente com um navegador e conexão à internet. É especialmente útil para gerentes de equipes remotas que precisam de visibilidade instantânea aos resultados de testes. Além disso, as equipes que utilizam acessórios apenas cabeados em conjunto com o AirCheck G2, como o LinkSprinter, LinkRunner ou OneTouch AT, têm um único sistema de painel para gerenciar resultados dos testes de conectividade de rede.

Painel do Link-Live

AirCheck G2 Manager Software

O AirCheck G2 Manager Software oferece o recurso de gerenciar os perfis AirCheck G2 e visualizar informações detalhadas nos resultados de testes salvos. O software é gratuito e disponível para fazer download para qualquer computador no Link-Live Cloud Service.

Perfis Configure, gerencie e controle facilmente o uso de seu AirCheck G2 – ou de vários deles - com o recurso Perfis, que permite a configuração de definições de segurança, limite de Autoteste e dispositivos-alvo para conectividade. Nomeie e transfira vários perfis para o AirCheck G2, conforme a necessidade das diferentes instalações. Os perfis são protegidos com senha, eliminando a preocupação com acesso não autorizado à sua rede caso perca o seu AirCheck G2 ou ele seja roubado.

Registro de Sessões Você pode facilmente visualizar informações detalhadas sobre redes, pontos de acesso, canais ou clientes no AirCheck G2 Manager Software, ao visualizar um arquivo de sessão salvo. Os arquivos de sessão capturarão detalhes, como a configuração do AirCheck G2, resultados de AutoTeste, listas de PAs/clientes e uso de canal.

Painéis do AirCheck G2 Manager

Guia de pedido

Número do modelo O que está incluído
AIRCHECK-G2 TESTADOR DE REDE SEM FIO AIRCHECK-G2, CARREGADOR DE ENERGIA COM 4 ADAPTADORES INTERNACIONAIS, ESTOJO DE TRANSPORTE MACIO, CABO USB, GUIA DE INÍCIO RÁPIDO
AIRCHECKG2-TA-KT TESTADOR DE REDE AIRCHECK-G2, ACESSÓRIO DE TESTE, CARREGADOR DE ENERGIA COM 4 ADAPTADORES INTERNACIONAIS, PEQUENO ESTOJO MACIO DE TRANSPORTE, CABO USB, ANTENA DIRECIONAL EXTERNA (CONECTOR RP-SMA), COLDRE COM ALÇA DE OMBRO, CARREGADOR DE ENERGIA DE AUTOMÓVEL, GUIA DE INÍCIO RÁPIDO
ACKG2-COLDRE COLDRE DO AIRCHECK-G2
ACKG2-WBP-LION BATERIA RESERVA DE LÍTIO-ÍON DO AIRCHECK-G2
EXT-ANT-RPSMA ANTENA DIRECIONAL EXTERNA, CONECTOR RP-SMA
CARREGADOR DE ENERGIA SUBSTITUIÇÃO DO CARREGADOR CA
ESTOJO MACIO SM PEQUENO ESTOJO MACIO
TEST-ACC ACESSÓRIO DE TESTE PARA USO COM AIRCHECK G2. QUANDO USADOS COM AIRCHECK G2, PODEM ATUAR COMO SERVIDOR iPERF.
TEST-ACC-5PK 5 ACESSÓRIOS DE TESTE PARA USO COM AIRCHECK G2. QUANDO USADOS COM AIRCHECK G2, PODEM ATUAR COMO SERVIDOR iPERF.
TEST-ACC-10PK 10 ACESSÓRIOS DE TESTE PARA USO COM AIRCHECK G2. QUANDO USADOS COM AIRCHECK G2, PODEM ATUAR COMO SERVIDOR iPERF.
AIRCHECKG2-TA-KT-1YS 1 ANO DE GOLD SUPPORT PARA AIRCHECKG2-TA-KT
AIRCHECKG2-TA-KT-3YS 3 ANOS DE GOLD SUPPORT PARA AIRCHECKG2-TA-KT
AIRCHECK-G2-1YS 1 ANO DE GOLD SUPPORT PARA AIRCHECK-G2
AIRCHECK-G2-3YS 3 ANOS DE GOLD SUPPORT PARA AIRCHECK-G2



 
Especificações gerais
Dimensões
3,8 pol x 7,7 pol x 1,6 pol (9,7 cm x 19,6 cm x 4,1 cm)
Peso 18 onça (0,51 quilograma)
Bateria Pacote de bateria lítio-íon recarregável (3,6V, 6 Ah, 21 Wh)
Duração da bateria A duração sob condições normais é de 4,5 horas de uso. O tempo normal de carregamento é de 7 horas
Carregador/adaptador AC externo Entrada AC85-264 Vac 47-63 Hz entrada de alimentação DC saída 15 Vdc em em 2 amps
Tela LCD colorido de 5 polegadas com tela sensível a toque (480 x 800 pixels)
Teclado 1 tecla elastomérica (apenas energia)
Interface com host 1x porta micro USB Tipo B
Interface Adjunta 2x portas USB 2,0 Tipo A
Antena sem fio 3x Interno
Porta para antena externa Somente entrada. Conector SMA de polaridade inversa
Especificações ambientais
Temperatura de operação 0ºC a +45ºC
a bateria não é carregada se a temperatura interna do testador estiver acima de 122ºF (50ºC)
Umidade relativa de operação
(% RH sem condensação)
90% (50ºF a 95ºF; 10ºC a 35ºC)
75% (95ºF a 113ºF; 35ºC a 45ºC)
Temperatura de armazenagem -20ºC a +60ºC (-4ºF a 140ºF)
Impacto e vibração Teste de queda de 1 m, aleatório, 3,8 g, 5 Hz-500 Hz
Segurança IEC 61010-1: Grau de poluição 2
Altitude 4.000 m; Armazenamento: 12.000 m
EMC IEC 61326-1: Ambiente Eletromagnético Básico; CISPR 11: Grupo 1, Classe A
Especificações sem fio
Conformidade das especificações IEEE 802.11a, 802.11b, 802.11g, 802.11n, 802.11ac
Conectividade Wi-Fi 802.11a, 802.11b, 802.11g, 802.11n, 802.11ac
Frequências operacionais
Estas são as frequências centrais dos canais aos quais o AirCheck G2 tester oferece suporte.
Frequências dos canais recebidos:
o testador recebe em todas essas frequências em cada país. Faixa de 2,4 GHz : 2,412 – 2,484 GHz (canal 1 para canal 14) Faixa de 5 GHz: 5,170 – 5,320 GHz, 5,500 – 5,700 GHz, 5,745 – 5,825 GHz (canais 34, 36, 38, 40, 42, 44, 46, 48, 52, 56, 60, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140, 144, 149, 153, 157, 161, 165)
Frequências de canais transmitidos:
o testador transmite apenas em frequências permitidas no país onde está operando. Faixa de 2,4 GHz do 802.11b: 2,412– 2,484 GHz (canal 1 ao canal 14) 802.11 g/n; 20 MHz BW (HT20): 2,412– 2,472 GHz (canal 1 ao canal 13) 802.11n; 40 MHz BW (HT40): 2,422 – 2,462 GHz (inclui todas as combinações de pares legais e unidos de canais)
Antenas Wi-Fi
Antenas Wi-Fi internas Três antenas de 2,4 GHz internas, pico de 1,1 dBi, 5 GHz, pico de 3,2 dBi
Antena direcional externa Antena, amplitude de frequência de 2,4 - 2,5 e 4,9 - 5,9 GHz.
Ganho mínimo de 5,0 dBi máximo na faixa de 2,4 GHz, e 7,0 dBi máximo na faixa
de 5 GHz.
Conector de Antena Externa1 SMA Reverso
1A porta da antena externa é de apenas recepção (sem transmissão).
Software AirCheck Manager
Sistemas operacionais suportados Windows 7, Windows 8.1, Windows 10
Processador Processador Pentium de 400 MHz ou equivalente (mínimo); processador Pentium de 1 GHz ou equivalente
(recomendado) RAM 96 MB (mínimo)
RAM 256 MB (mínimo); 512 MB (recomendado)
Disco rígido Até 500 MB de espaço disponível pode ser requerido
Tela 1280 x 1024 alta cor, 32 bits (recomendado)
Hardware Porta USB
Certificação e conformidade
Conformité Européenne. Em conformidade com as exigências da União Europeia e da Associação de Comércio Livre Europeu (European Free Trade Association - EFTA).
O produto está em conformidade com padrões australianos.
Listado por padrões canadenses.
Em conformidade com as exigências 47 CFR Part 15 da Comissão Federal de Comunicações dos EUA.
Certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em conformidade com normas relevantes de EMC da Coreia do Sul.

Informações adicionais de EMC da Coreia do Sul
Compatibilidade Eletromagnética. Aplicável para uso apenas na Coreia do Sul. Equipamento Classe A (Equipamento Industrial para Transmissão e Comunicações)
[1] Este produto atende aos requisitos para equipamentos industriais com ondas eletromagnéticas (Classe A) e o vendedor ou usuário devem estar cientes disso. Este equipamento foi projetado para uso em ambientes empresariais e não deve ser usado em casas.

 
 
Powered By OneLink