Documentos: Gerencie o desempenho de aplicativos | NETSCOUT

Documentos: gerenciar o desempenho do aplicativo em um ambiente virtual a partir da perspectiva do usuário final

O Citrix oferece a virtualização de desktop, Redes, Datacenter/Nuvem e soluções de reuniões virtuais aos seus clientes. Estas soluções trabalham juntas para reduzir os custos e aumentar a flexibilidade dos serviços de TI para o negócio, através de iniciativas como a virtualização de desktops, Redes/Convergência de Nuvem de Empreendimento, Aparelhos Próprios, Mobilidade de Executivo e Deslocamento de Trabalho entre outros. Neste white paper, vamos nos concentrar em como gerenciar o desempenho do aplicativos, com a perspectiva da experiência do usuário final, em ambientes de desktops virtuais.

    Índice
  • O que faz do monitoramento Citrix um desafio
  • Citrix adiciona uma camada de "screen scrapers"
  • Usuário normalmente comunica que a "rede está lenta"

O que torna o monitoramento Citrix um desafio?

Citrix VDI e XenServer estão cada vez mais populares como uma forma de poupar dinheiro, habilitar BYOD, centralizar o controle e segurança de desktops, reduzir custos e até mesmo melhorar o desempenho de aplicativos legados. Infelizmente, aproveitar essas soluções Citrix também tem a desvantagem de aumentar a complexidade da cadeia de entrega de aplicação. Isso introduz um novo conjunto de desafios, ao solucionar problemas de reclamações do usuário final sobre desempenho. É o fornecimento do tráfego pelo Citrix ICA que é lento? São os próprios ambientes Xen/VDI? São as aplicações sendo acessadas a partir do desktop virtual? E sobre as dependências de back-end destes aplicativos?

Citrix adiciona uma nível de captura de dados de tela ("Screen Scrapes")

Quando um usuário entra em uma sessão de VDI, ele se envolve com o servidor/servidores Citrix XenDesktop/XenApp. Estas sessões tem hosts virtuais com acesso configurado para serviços específicos conforme é definido e configurado pelo administrador; muitas vezes esses direitos dependem de interações externas com o Active Directory, uma transação separada, onde o gateway de acesso Citrix através do avançado servidor web de controle de acesso é agora o cliente em uma solicitação separada. A partir daí, o usuário ganha acesso a uma sessão com a sua solução Citrix, no entanto, esta sessão é em grande parte "screen scrapes" ou a camada de emulação de tráfego Quando os usuários começam a sofrer atrasos ou lag no protocolo ICA, o desafio é isolar onde o problema realmente está. Isso leva o usuário a culpar o alvo mais fácil...

Usuário normalmente comunica que a "rede está lenta"

A culpa normalmente é direcionada para a rede primeiro, e com Citrix no mix, há pouca informação sobre onde o problema realmente está enraizado, porque o usuário final não pode diferenciar entre o atraso causado por seu dispositivo, rede, os servidores ou os serviços que estão acessando. A solução de problemas neste ambiente complexo pode levar horas ou dias até identificar que, na verdade, há um atraso. Enquanto Citrix é capaz de fornecer alguns indicadores de desempenho, estes dados muitas vezes não estão acessíveis para a equipe da rede ou não são apresentados em uma visão ampla pela empresa, permitindo seu fácil consumo. Citrix deve ser monitorado como todos seus demais aplicativos: centralmente, a partir de uma perspectiva de rede. Ou seja, sem a necessidade de verificar várias ferramentas e portais para ver o desempenho do aplicativo e rede. Apenas ao vincular a infraestrutura ao desempenho do aplicativo, a organização tem uma visão real sobre o que pode afetar a experiência dos seus usuários finais.

O Truview™ tem a capacidade de fornecer a visibilidade para o desempenho frontal do Citrix, conforme agregado por local com comparações por usuário, e também visualizações de comportamento e desempenho por aplicativo publicado e por servidor Citrix. O TruView permite que você veja o desempenho e a saúde de sua implantação Citrix, rapidamente identifique quais máquinas e recursos Citrix estão tendo atrasos, com acesso rápido para as entradas exatas de usuário e respostas Citrix através da inspeção profunda de pacotes.

Depois, isso pode ser correlacionado com as transações geradas pelo ambiente Citrix para essas arquiteturas padrão do aplicativo de
n camadas por trás do front-end Citrix, usando uma simples interface de usuário de all-in-one. Isso comprovadamente economiza tempo considerável de nossos clientes, ao solucionar problemas de forma reativa, bem como fornecer um meio claro pelo qual eles podem se tornar proativos na gestão do desempenho deste cenário de entrega de aplicação. O TruView™ fornece facilidade inigualável para "isolar o domínio do problema" dentro de um fluxo de trabalho orientado, que nossos clientes acham intuitivo. Saiba mais sobre as capacidades do TruView e veja por que o TruView é um perfeito cinco estrelas para os usuários na IT Central Station.


 
 
Powered By OneLink