Monitoramento de desempenho de VoIP no Visual TruView | Monitoração da Qualidade de VoIP | NETSCOUT
Monitoração, identificação e resolução de problemasde desempenho de VoIP
Avaliar e gerenciar a rede de VoIP representam um desafio inteiramente original em comparação com a monitoração de aplicativos de dados tradicionais. Por exemplo, há uma diferença significativa entre um email que leva 15 segundos para ser enviado e uma conversação de telefone truncada do VoIP.

O TruView proporciona uma qualidade de experiência de VoIP exclusiva em uma descrição gráfica de chamada fácil de entender, conforme visto em vários pontos na infraestrutura. O TruView também destila essas informações para fornecer relatórios de desempenho em nível de site, permitindo que os profissionais que gerenciam o VOIP e a infraestrutura vejam onde o desempenho está degradando e quem está sendo afetado. Somente o TruView pode ilustrar claramente tanto o desempenho de aplicativos (TCP), e o desempenho de VoIP (UDP) e, consequentemente, sua disputa exclusiva pelos recursos da infraestrutura.

O TruView permite que você recupere o fluxo de pacotes para cada chamada a fim de reconstruir, e reproduzir mesmo a própria chamada da mesma maneira que ela aconteceu através da rede! Avaliação de qualidade de vídeo e de VoIP em tempo real e em retrospectiva com QoS extensivo, análise do tipo de chamada e de codecs para todas as chamadas SIP ou H.323. Os parâmetros de qualidade — incluindo a perda de pacotes, instabilidade,
valor R — podem ser exibidos ou combinados em MOS ou em fator R para voz ou em VQFactor™ para um fluxo de vídeo. Gere um relatório de QoS para uma chamada de VoIP simplesmente selecionando a chamada desejada clicando na guia "Relatório". Problemas de configurações de chamada, tais como "não é possível conectar-se" ou "ocupado", são mostrados sem a necessidade de decodificar pacotes.

Para um exame mais detalhado, selecione o link baixo:
VoIP Application Note Leia o resumo técnico »

Monitoração de desempenho do VoIP

 
 
Powered By OneLink