Recursos adicionais do OptiView® XG | enterprise.netscout.com

Recursos do OptiView® XG

FICHAS TÉCNICAS

OptiView® XG Network Analysis Tablet - Visão geral e informações gerais

OptiView® XG Network Analysis Tablet - Testes de desempenho

OptiView® XG Network Analysis Tablet - Análise de tráfego e de pacotes

OptiView® XG Network Analysis Tablet - Implementação e análise sem fio

OptiView® XG Network Analysis Tablet – Análise de rede

Voltar para cima

NOTAS DE APLICATIVOS

Teste da infraestrutura de aplicativo - HTTP

Realizando uma auditoria de segurança com o tablet de análise de rede portátil OptiView® XG

Voltar para cima

WHITE PAPERS

Melhores práticas de identificação e resolução de problemas em locais remotos da rede

Com a demanda contínua por acesso de rede de local remoto, a identificação de problemas de desempenho pode ser problemática. Leia este artigo sobre as melhores práticas, incluindo a importância da criação de linhas de base e dicas para resolução de problemas consistente e mais rápida.

Implementando 802.11ac - Revolução ou Evolução?

À medida que você desenvolve sua rede sem fio para lidar com demandas cada vez maiores dos usuários, já considerou o novo padrão 802.11ac? O padrão deve ser ratificado no começo de 2014, e produtos de suporte já estão disponíveis.

Guia de resolução de problemas de rede e aplicativo

Este guia abrangente de 92 páginas é um manual de recursos para engenheiros de rede. Saiba o básico sobre o funcionamento dos aplicativos, como eles fluem, onde eles falham e as melhores práticas e metodologias para solucionar problemas de aplicativos e de rede.

Gestão de rede da próxima geração

Lidar com tecnologia em rápida evolução é negócio costumeiro para as organizações de TI. Porém, a Empresa Sem Fronteiras traz uma amplitude e extensão de mudanças que estão afetando as organizações de TI, causando uma mudança fundamental em como TI funciona e, em particular, o papel do engenheiro de rede. Faça o download deste white paper para fazer um modelo de autoavaliação e aprender onde está a sua organização, em relação à transição da abordagem tradicional para a gestão de rede para a abordagem emergente, que atende as demandas do negócio de hoje.

Optimização da largura de banda: porque o tamanho nem sempre importa

Enquanto o uso de aplicativos que consomem muita largura de banda, como VoIP e vídeo, cresce exponencialmente, o planejamento da capacidade se torna mais importante do que antes. Nós identificamos cinco áreas principais em que os gerentes de rede devem se concentrar para cuidar deste desafio.

Reduza o risco de problemas de desempenho de rede e
de aplicativos

Reduza o risco de problemas de desempenho de rede e de aplicativos. O seu manual para a otimização do desempenho da rede e minimização do tempo ocioso.

Por que toleramos o custo desnecessário dos problemas de rede e aplicativos?

Esforçar-se para obter desempenho ótimo não parece fazer sentido financeiro. Porém, caso se aprofundem mais e vejam os custos por várias perspectivas, eles descobrirão que estão sacrificando a produtividade para economizar alguns dólares em ferramentas.

Por que a engenharia de rede precisa mudar

Este artigo irá examinar como os mandatos para alinhar a TI com os negócios, tornar-se cada vez mais ágil e reduzir custos continuamente, estão impulsionando mudanças fundamentais na maneira pela qual as organizações de TI precisam funcionar.

3 Passos para gerenciar os desafios de interferência em RF

Uma causa comum de problemas de desempenho de Wi-Fi é a interferência. Mas como identificar e resolver problemas de interferência exige conhecimento e um bom conjunto de ferramentas. Neste artigo, usando soluções da NETSCOUT para ilustrar, damos a você 3 etapas para identificar a origem dos problemas de Wi-Fi.

Questões-chave para suporte BYOD

Este artigo fornece informações e dicas úteis para ajudar a evitar ou localizar rapidamente os problemas.

Artigo de pesquisa Unified Communications

A maioria das organizações diz que usa ferramentas de comunicações e colaboração unificadas (unified communications and collaboration, UC&C). Entretanto, esta pesquisa e whitepaper de computação descobriu que a adoção no mundo real é desigual e que muitas empresas simplesmente não estão colhendo os benefícios. O motivo é que não há organizações o bastante gerenciando apropriadamente tais recursos, o desempenho delas não é monitorado e a rede pode não estar à altura do desafio de todos os novos e mais complexos dados. Então, quais são as soluções?

Grandes 5problemas de Wi-Fi resolvidos usando soluções NETSCOUT

Neste artigo, compartilhamos os sintomas de 5 problemas comuns de Wi-Fi que afetam o desempenho e ilustram algumas soluções simples usando as soluções da NETSCOUT.

Voltar para cima

PANFLETOS

ROI - OptiView® XG para finanças

Currículo de treinamento de Optiview XG - USUÁRIOS - REV. Ago-15

ROI - OptiView® XG para governos

ROI – OptiView® XG para manufatura

ROI – OptiView® XG para varejo

Voltar para cima

ESTUDOS DE CASO

Estudo de caso da RNDC

A Republic National Distributing Company está falando sobre TruView™ e OptiView® XG

Desafio:

Sendo o segundo maior distribuidor de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, a rede da RNDC se estende por todos os 23 estados e é composta de três data centers, 40 armazéns e 20 escritórios de vendas. Comunicações internas, operações e logística livres de problemas em todos os locais são fatores críticos para o sucesso diário da organização. No entanto, com uma rede amplamente distribuída executando 30 a 40 aplicativos principais, a rede da RNDC estava propensa a problemas de tráfego de rede em todos os locais, incluindo o data center principal. Para efetivamente identificar e resolver estas questões, faltava à equipe da rede a visibilidade e as informações detalhadas necessárias para solucionar os problemas com precisão e eficiência.

Resultados:

Desde de a implantação do TruView™, a equipe de rede da RNDC tem usado seus recursos avançados de monitorização e relatórios para tornar-se mais responsiva aos problemas mais difíceis e tem conseguido resolvê-los com maior velocidade.
A solução fornece a eles até 97% de redução de tempo e despesas para lidar com problemas rotineiros. A RNDC agora é capaz de identificar a causa raiz de problemas de rede e diminuição de velocidade através de monitoramento da rede e do desempenho de aplicativos 24 horas por dia com o TruView™. A equipe está entusiasmada com os planos para expandir sua implantação atual do TruView™ com o intuito de cobrir áreas mais amplas da empresa.

Titelive - Estudo de caso

A Titelive usa o TruView™ para garantir a disponibilidade de software e serviços da web para operações otimizadas da livraria

Desafio:

A Titelive é a maior provedora de software e serviços web às livrarias europeias e a outros provedores de mídia.
A empresa é um provedor de serviços web de ponta a ponta, fazendo a hospedagem de sites e plataformas de e-commerce para muitos dos mais de 508 clientes da livraria. É uma responsabilidade incrível, e representa um fardo pesado para seu pessoal de apoio e de tecnologia de rede. Problemas recorrentes começaram a causar problemas, variando de conexões à qualidade de serviço e às cargas dos servidores. A empresa precisava repensar a sua abordagem de monitoração e resolução de problemas de rede quando sua infraestrutura ultrapassou 120 servidores distribuídos em dois data centers.

Resultados:

A Titelive recorreu à NETSCOUT e à combinação exclusiva de TruView™ e de OptiView® XG Network Analysis Tablets para rastrear rapidamente problemas específicos com absoluta certeza e precisão. Se o website de um cliente estiver lento, a equipe de TI da Titelive pode usar o TruView™ para analisar o desempenho da rede e dos aplicativos e identificar a causa raiz antes que o problema afete as vendas do cliente ou a experiência dos usuários. O OptiView® XG adiciona uma camada móvel de resolução de problemas que a Titelive descobriu ser indispensável, especialmente quando a equipe precisa solucionar problemas nos dois lados do firewall.

Estudo de caso do Saudi German Hospital

O Saudi German Hospital de Dubai, Arábia Saudita, continua a ser a rede hospitalar mais avançada no Oriente Médio com o OptiView® XG

Desafio:

O Saudi German Hospital de Dubai é considerado por muitos como a rede hospitalar mais avançada e moderna no Oriente Médio. Uma rede de TI avançada e centenas de aplicativos impulsionam um sistema de gerenciamento de registros de saúde de pacientes totalmente digital. A rede tem 3.500 nós com arquiteturas de cliente para os usuários finais e servidores virtualizados. Esta avançada rede e ambiente totalmente digital representa benefícios para médicos e pacientes, mas também aumenta as expectativas do hospital quanto à equipe de TI. Não há espaço para erros. Os médicos precisam ter acesso imediato a registros médicos e aplicativos críticos para a tomada de decisões corretas no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Com consequências de vida ou morte em jogo, a rede e os aplicativos ter o desempenho correto 24/7, sem nenhum tempo de inatividade e absolutamente sem exceções. Com cada sistema díspar, operando em um silo e exigindo diferentes ferramentas de monitorização e gerenciamento, todo o sistema era desnecessariamente complexo e sua administração consumia tempo demais.

Resultados:

O OptiView® XG elimina a necessidade de cada sistema e aplicativo do hospital exigir gerenciamento e uma ferramenta de relatórios diferente. O dispositivo fornece visibilidade completa da rede em toda a arquitetura virtualizada do hospital, ajudando a equipe de TI a ver onde os problemas e as questões de desempenho surgem para que possam ser abordados rapidamente antes das operações do hospital e o atendimento ao paciente possam ser afetados de maneira negativa. Se surgir um problema remoto, o OptiView® XG pode ser levado a essa localização física para análise e resolução de problemas no local.

Estudo de Caso das Escolas do Condado de DeKalb

O Distrito Escolar do Condado de DeKalb vê claramente com o TruView™ e OptiView® XG

Desafio:

A infraestrutura do Distrito Escolar do Condado de DeKalb inclui mais de 1.700 switches e roteadores, três sites de rede de núcleo em um anel de fibra de 10Gb e 16 locais de ponta cabeça. Todo o sistema é composto de mais de 140 locais, incluindo escolas e centros que atendem a 14.000 funcionários e 100.000 alunos. A rede também oferece suporte a milhares de dispositivos pessoais com acesso Wi-Fi todos os dias. Com uma gama variada de usuários com diferentes habilidades técnicas, a equipe precisava ser capaz de resolver problemas de rede e de aplicativos da perspectiva do usuário para identificar e resolver os problemas.

Resultados:

As Escolas do Condado de DeKalb encontraram uma combinação vencedora para o monitoramento do desempenho da rede e de aplicativos com o TruView™ e o OptiView® Network Analysis Tablet da NETSCOUT. A adição do TruView™ permitiu que a equipe da rede do distrito estabelecesse uma linha de base de desempenho para comparar o tráfego anormal, que os ajuda a solucionar problemas de rede e aplicativos proativamente e resolver anomalias de desempenho antes de os alunos ou funcionários serem afetados. Uma vez que a equipe identifica um problema, o OptiView® XG dá a membros da equipe uma solução portátil para isolar a causa raiz e corrigir o problema no campo.

Estudo de caso da Valdosta State University

A Valdosta State University garante o desempenho de aplicativos para alunos e professores com o TruView™ e o OptiView® XG

Desafio:

A Valdosta State University tem aproximadamente 12.000 alunos e 1.200 professores e funcionários distribuídos por mais de 80 prédios em dois campus principais. A universidade opera uma rede expansiva e um data center que oferece aplicativos-chave para os funcionários e alunos, como VoIP, vídeo, e uma ferramenta de inteligência de negócios que a universidade usa para executar os algoritmos de modelagem que podem prever o sucesso do aluno. Quando surgem problemas, como aplicativos lentos ou não responsivos, os usuários finais, funcionários e outras equipes de TI inundam a equipe de aplicativos com solicitações para corrigir os problemas, iniciando um processo longo e tedioso de resolução de problemas. Determinar se a fonte do problema é a rede ou o aplicativo muitas vezes requer o uso de ferramentas de teste complexas. Para simplificar esse processo e eliminar a troca de acusações, a equipe de TI da Valdosta percebeu que precisava de uma solução que pudesse ajudá-los a coletar e correlacionar dados-chave de rede e de aplicativos, a oferecer suporte a monitoramento de aplicativos em tempo real e agilizar a resolução das causas básicas dos problemas.

Resultados:

Após implementar o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT para capturar pacotes in-line e testes de desempenho da rede, a Valdosta State University avaliou e implementou também o TruView™. O TruView™ permite que as equipes monitorem proativamente os aplicativos essenciais e fornece acesso centralizado aos dados transacionais históricos e em tempo real, quando se está resolvendo problemas ou isolando um potencial problema.

A história de sucesso da Everett Clinic

Uma sessão de perguntas e respostas rápidas com Donald Lester, Gerente de rede e telecomunicações

Quais desafios de rede você estava enfrentando?

Todos os data centers ou problemas de desempenho da rede podem ter um impacto direto sobre os cuidados fornecidos ao paciente e estamos sempre nos esforçando para eliminar ou reduzir tais problemas.

O que o levou a procurar outra solução?

O OptiView® XG oferece diagnósticos de salto a salto no data center e integração perfeita com o TruView™.

História de Sucesso na TI de Cuidados Médicos

Uma sessão de perguntas e respostas com Roger Estelle, gerente de rede na Hawaii Health Systems

Desafio:

Na Hawaii Health Systems, oferecíamos serviços médicos em 13 unidades espalhadas por todas as ilhas havaianas. Para melhor atender as necessidades de nossos pacientes e os novos regulamentos para o fornecimento de cuidados médicos, fizemos a transição para um novo sistema eletrônico de registros de saúde (EHR). Este sistema conecta agora mais de 4.500 funcionários através de redes com e sem fio, e processa dados de pacientes que são enviados a um site de hosting em Nova Jersey.

Devido à importância deste sistema para os provedores, e de que eles dependem de uma rede de alto desempenho, não podemos ter problemas sem solução imediata. Precisávamos de uma ferramenta que pudesse identificar e solucionar problemas de desempenho imediatamente, tanto na rede com cabeamento quanto na rede sem fio, e nos ajudar a isolar rapidamente a causa raiz.

Resultados:

Antes de obtermos o OptiView® XG, costumávamos confiar em dispositivos terminais, como um notebook para executar testes de ping para problemas de rede sem fio. Mas não tínhamos nada para verificar a cobertura ou a conectividade de ponta a ponta. Para a WAN, tínhamos de ir fisicamente a switches específicos para verificar as portas e ver se poderíamos isolar os erros desta maneira.

Ou seja, gastávamos um tempo incrível e era um trabalho muito manual. Para uma organização espalhada em várias ilhas, o termo “viagem de carro” toma um significado completamente diferente. Já que havíamos implementado o novo sistema de registros e tínhamos atualizado a rede, sabíamos que precisaríamos atualizar nossas ferramentas também.

Estudo de caso da Everett Clinic

A Everett Clinic confia no TruView™ para garantir operações eficientes de saúde e qualidade de atendimento ao paciente.

Desafio:

Com oito unidades e 25 prédios espalhados por todo o estado de Washington, a missão da Everett Clinic é prestar cuidados médicos aos pacientes com a melhor coordenação possível - do médico da família de confiança ao mais especializado cirurgião. Para fazer isto em várias comunidades, a clínica depende de vários aplicativos de rede críticos, incluindo a suíte de software Epic para cuidados de saúde, que ajuda a Everett Clinic a controlar as informações clínicas (prontuários médicos) e a parte financeira. O desempenho destes aplicativos é de grande importância, e os médicos precisam poder alcançar as informações de que necessitam, quando precisam delas; certificando-se de que os pacientes recebam o nível de cuidados que esperam da clínica. Quando surge um problema, a equipe de TI precisa identificar rapidamente o problema e solucioná-lo antes que afete a qualidade dos cuidados ou os desfechos de saúde dos pacientes.

Resultados:

A Everett Clinic selecionou o TruView™ para obter visibilidade instantânea e completa do desempenho de aplicativo para Epic e outras aplicações críticas. Para visualizar os dados da desempenho, a clínica instalou monitores com tela grande por toda a clínica para proporcionar aos gerentes uma melhor visualização em tempo real de todos os aplicativos usados nos cuidados dos pacientes rapidamente. Se um problema surgir, TruView™ notifica instantaneamente a equipe de TI e ajuda a isolar a origem do problema, da rede ou do aplicativo específico, de modo que a equipe possa resolver o problema rapidamente antes de afetar médicos, pacientes ou funcionários. As informações detalhadas fornecidas por TruView™ permitem que a equipe do aplicativo compartilhe rapidamente as informações de desempenho da rede ou do aplicativo com outras equipes de TI (como as de arquitetura, desktop ou de inteligência de negócios) ao resolver problemas, trabalhar em projetos ou atualizar sistemas. Se houver necessidade de mais testes, a equipe de TI usa o OptiView® XG para realizar testes de desempenho de local de ponta a ponta, com profundidade, para aumentar os testes já feitos com TruView.

Estudo de caso da Bio-Reference

A Bio-Reference evita o jogo de atribuição de culpa e protege 35.000 amostras médicas diárias com TruView™ e OptiView® XG

Desafio:

A Bio-Reference Laboratories, Inc. fornece serviços de exames clínicos e laboratoriais a consultórios médicos com foco em exames de alta complexidade, diagnósticos moleculares, patologia anatômica, saúde da mulher e cuidados médicos em instituições correcionais. A empresa processa mais de 35.000 amostras médicas todas as noites. Para isto com eficácia, a empresa confia em uma rede de alto desempenho que oferece suporte a vários aplicativos de software e hardware utilizados no contexto de análises laboratoriais. Um atraso de rede de apenas cinco segundos pode ter um grande impacto no processamento de exames médicos de importância crítica.
E, qualquer problema ou indisponibilidade da rede pode causar sérias preocupações com a validade do exame, comprometendo as amostras médicas, que são limitadas, e afetando o curto tempo de processamento para possibilitar o diagnóstico imediato. Consequentemente, identificar rapidamente se há um problema na rede ou no aplicativo, e onde o problema se encontra, é um aspecto vital para assegurar a eficiência e precisão operacionais dos exames realizados na Bio-Reference.

Resultados:

A Bio-Reference instalou o TruView™ da NETSCOUT e imediatamente viu uma drástica redução na quantidade de tempo necessária para identificar problemas de desempenho de rede ou do aplicativo. Proporcionando visibilidade da rede em tempo real, a equipe pode responder rapidamente aos tickets de problema e resolver os problemas pendentes. Acabou a troca de acusações, agora só existe o isolamento rápido do problema para que as equipes possam ser mobilizadas e resolver o problema. E, com a adição do OptiView® XG Network Analysis Tablet, as capacidades de gestão de rede do departamento de TI são ampliadas para redes sem fio e de acesso remoto, apresentando um ROI superior ao que a empresa esperava e entregando monitoramento de desempenho de rede e de aplicativo de ponta a ponta verdadeiro.

Estudo de caso da Biblioteca de Miami-Dade

Sistema de Biblioteca Pública de Miami Dade (MDPLS) assume o controle de sua rede com TruView™ e OptiView® XG

Desafio:

O Sistema da Biblioteca Pública de Miami-Dade (MDPLS) consiste em 49 filiais e dois "bookmóveis", além de mais de 3,8 milhões de livros e 150 bases de dados. A biblioteca também fornece o acesso a mais de 2.000 computadores públicos, além de Internet gratuita e acesso sem fio para todos. A rede e seus mais de 3.000 dispositivos de usuários atraem um grande número de visitantes à visitantes de biblioteca. Os sistemas de propriedade da biblioteca, contudo, são apenas o começo. Da rede também oferece suporte a até 2.000 dispositivos BYOD (Bring-Your-Own Devices ou Traga-Seus-Próprios-Dispositivos) ao mesmo tempo. Com uma gama variada de usuários com diferentes habilidades técnicas, a equipe precisava ser capaz de resolver problemas da perspectiva do usuário para identificar e resolver os problemas.

Resultados:

A MDPLS encontrou a solução com o TruView™ da NETSCOUT, usado em conjunto com dois tablets de análise de rede do OptiView® XG. O TruView™ detecta anomalias no desempenho, através da criação de uma linha de referência para comparar com os padrões de tráfego anormais. Isto ajuda a MDPLS a tomar medidas proativas em vez de simplesmente reagir aos problemas. Na maioria dos casos, a MDPLS consegue resolver os problemas antes que causem impactos visíveis no desempenho para os mais de 500 funcionários da biblioteca e os milhões de visitantes anuais. Quando os problemas ocorrem, a equipe da MDPLS tem as informações necessárias para isolar e resolver rapidamente o problema.

Mitel - Estudo de caso

A Mitel utiliza o OptiView® XG Network Analysis Tablet para localizar com exatidão e precisão a causa raiz dos problemas de rede.

Desafio:

A Mitel® é uma empresa fornecedora de comunicações com soluções que permitem que seus 60 milhões de clientes se conectem em qualquer lugar, a qualquer hora, e com qualquer dispositivo através de comunicações pela nuvem, telefones comerciais e software de colaboração, assim como através de centros de contato. As soluções da Mitel oferecem comunicações, serviços de mensagens e conferência móveis e unificados. Gerenciar múltiplos aplicativos e plataformas de comunicação requer monitoramento e articulação avançados da rede de modo a assegurar um desempenho de rede otimizado. A Mitel precisava uma solução de teste de rede sólida e confiável que pudesse fornecer detalhes precisos rapidamente e em um formato fácil de entender.

Resultados:

A Mitel implementou vários OptiView® XG Network Analysis Tablets da NETSCOUT em campo para ajudar a realizar testes da rede de ponta a ponta com uma solução dedicada, compacta e de fácil utilização. Como cada tablet do OptiView® XG é pré-configurado, a Mitel simplesmente envia uma unidade para o local do cliente para realizar testes e verificações pré-implantação, monitoramento contínuo e resolução de problemas de VoIP e de serviços de comunicação. O engenheiro de rede só precisa retirar o dispositivo da caixa, ligá-lo, conectá-lo, e começar a realizar os testes para identificar rapidamente os potenciais problemas na rede. Os testes de ponta a ponta levam menos de 15 minutos, reduzindo os custos do Suporte enquanto identificam e documentam a fonte real de causa raiz dos problemas.

Estudo de caso de rede de TI da Borsa Istambul

O OptiView® XG da NETSCOUT paga dividendos para a rede de TI da Borsa Istanbul.

Desafio:

A Borsa Istambul A.S. foi estabelecida no final de 2012 para reunir as três existentes bolsas de valores em Istambul. Isso exigiu grandes mudanças na infraestrutura de TI e um investimento significativo em rede e software. Atendendo 150-220 corretoras, e com aproximadamente 1.200 pessoas se conectando à sua LAN todos os dias, a Borsa Istambul precisava de um meio de garantir que seus sistemas de TI suportassem o aumento de tráfego e velocidade da rede e identificassem e corrigissem de modo rápido quaisquer problemas que surgissem.

Resultados:

A Borsa Istanbul usa do OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT diariamente para monitorar o desempenho de sua rede e solucionar problemas imediatamente assim que surgirem. O dispositivo móvel permite que os profissionais de TI da Borsa examinem problemas na origem e avaliem se a rede está funcionando na velocidade necessária. Além de permitir que a equipe de TI ouça todo o tráfego de rede, o OptiView® XG propicia análise inteligente que ajuda a equipe a ver além do problema imediato para identificar a causa raiz dos problemas e implementar uma solução eficaz.

Estudo de caso da Cimarex

Empresa de exploração e produção de petróleo e gás usa o TruView™ e OptiView® XG da NETSCOUT para gerenciar as necessidades de sua rede nacional

Desafio:

A Cimarex é uma grande empresa de produção e exploração de petróleo e gás com sede em Denver, Colorado, e com mais de 1000 funcionários distribuídos pelos Estados Unidos, de Tulsa, Oklahoma à Midland, Texas. Com uma equipe de apenas três engenheiros de rede, a rede precisa cobrir todo o país, e há uma média de 600-700 pessoas na rede a qualquer momento, assim, identificar e avaliar atrasos e, ao mesmo tempo, fornecer um rápido tempo da resposta era uma questão básica para a equipe da engenharia. A Cimarex precisava de uma solução que pudesse fornecer visibilidade em cada centro de rede e rapidamente identificar e separar problemas de rede de problemas de aplicativos, sem exigir uma quantidade enorme de manutenção por parte do engenheiro.

Resultados:

As soluções TruView™ e OptiView® XG , da NETSCOUT, permitiram à Cimarex resolver seus problemas de capacidade de resposta e monitorar cada rede individualmente, ao destacar quaisquer variações no desempenho. Os problemas que costumavam levar dias para resolver, ou eram deixados de lado, agora são resolvidos rapidamente, permitindo que a equipe da engenharia concentre-se em projetos mais produtivos.

Estudo de caso do Condado de Lowndes

O Tablet de análise de rede do OptiView XG proporciona ao Condado de Lowndes, GA o poder de diagnosticar, solucionar problemas e até mesmo projetar redes rapidamente.

Desafio:

O Condado de Lowndes, Geórgia, tem uma equipe de TI de 7 para dar suporte a 700 usuários em vários serviços estaduais (incluindo serviços da emergência) em uma rede mista com e sem fio, executando vários aplicativos especializados e específicas do setor. Quando os problemas aparecem, a equipe esforça-se para solucionar, rápida e dinamicamente, os problemas de rede ou de aplicativos antes que afetem os usuários finais. Além disso, quando os problemas envolvem outros fornecedores, a equipe precisa sempre demonstrar que a rede não é responsável pelos problemas. Utilizando uma variedade de ferramentas complexas, este processo pode tornar-se demorado e é difícil comprovar os resultados.

Resultados:

O condado selecionou o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT para fornecer monitoramento e solução de problemas de redes, aplicativos e redes sem fio. O tablet encurta dramaticamente o tempo que o pessoal da equipe de TI do Condado de Lowndes precisa para identificar, diagnosticar e remediar os problemas, frequentemente encontrando e solucionando os problemas, antes que sejam notados pelos usuários finais. Além disso, o OptiView® XG permite que o departamento de TI aproveite melhor sua equipe ao “nivelar para cima” com eficácia as capacidades de seus técnicos de grau inferior para lidarem com problemas que previamente exigiriam um técnico mais experiente. Permitindo a equipe gere relatórios detalhados da atividade da rede, no nível de nós ou de dispositivos, o tablet também facilitou a eliminação de problemas da rede ou de hardware, através da abertura de relatórios de problema para aplicativos fornecidos por terceiros.

Estudo de caso da cidade de High Point

OptiView® XG Network Analysis Tablet mantém os sistemas em funcionamento, economizando tempo e dinheiro para a cidade de High Point

Desafio:

A cidade de High Point, na Carolina do Norte, tem uma ampla variedade de infraestrutura crítica de
TI que tem de manter em funcionamento o tempo inteiro, incluindo serviços de emergência 24 x 7.
Ela também tem os desafios típicos da rede que os departamentos de TI de hoje têm de encarar: Implementações de IPv6 e VoIP, atualizações de Wi-Fi, migrações de bancos de dados, implementações de VMware e muito mais. E, naturalmente, os orçamentos sempre reduzidos. Tudo isto significa que a equipe de TI da cidade precisava de uma ferramenta integrada que permitisse que permanecesse ágil e rápida para resolver problemas, eliminar viagens e adivinhações, construir argumentos para atualizações ou mudanças do sistema, e mais.

Resultados:

A cidade selecionou o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT, e durante este processo reduziu o tempo necessário para a resolução de problemas em mais de 75 por cento. A equipe de TI pode monitorar os sistemas existentes, mostrar graficamente a necessidade a necessidade de mudanças ou atualizações, consegue visualizar os problemas potenciais antes de novas implementações, testar e gerenciar as implementações enquanto elas ocorrem e identificar os problemas rapidamente e resolvê-los. Em pouco tempo, ele tornou-se o ponto de partida para a resolução de todos os problemas de TI que a cidade enfrentava, garantindo assim que o tempo nunca fosse desperdiçado.

Estudo de Caso de Carrollton

OptiView® XG da NETSCOUT ajuda as escolas da cidade de Carrollton a identificar e compreender como solucionar problemas de rede e de aplicativos

Desafio:

As escolas da cidade de Carrollton tinham os problemas rotineiros de rede e de aplicativos através em seus locais, contudo faltavam as ferramentas apropriadas para realmente compreender e realmente solucionar os problemas. O software de monitoramento que tinham alertava a equipe de TI quanto ao problema, mas não identificava o problema específico e nem recomendava soluções. Consequentemente, a equipe de TI frequentemente passava semanas ou meses à procura do problema e resolvendo problemas
da rede e de aplicativos. Para complicar as coisas ainda mais, o distrito estava no meio do processo de implementação de um ambiente para BYOD (do inglês "Bring Your Own Device" - Traga Seu Próprio Dispositivo), e a incapacidade de localizar problemas ameaçava todo o processo com a perda do apoio dos administradores e dos funcionários a esta nova capacidade.

Resultados:

O departamento de TI do distrito selecionou o OptiView® XG da NETSCOUT para fornecer a visão e análise profundas necessárias para identificar e resolver rapidamente seus desafios de desempenho de rede e de aplicativos. O tablet dedicado à análise de rede fornece não só uma visão geral do sistema completo e informações detalhadas sobre problemas específicos, mas também recomenda as mudanças e as soluções necessárias melhorar a performance. Na verdade, o grupo de TI agora está eliminando suas outras ferramentas de monitoramento, porque o OptiView® XG faz tudo que elas podem fazer, e muito mais.

Estudo de caso do XG na Pruitt Communications

A Pruitt Communications usa o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT para verificar a prontidão da rede e para solucionar problemas em implementações de VoIP dos clientes

Desafio:

A Pruitt Communications implementa VoIP e sistemas de comunicações unificados para várias empresas, organizações prestadoras de serviços de saúde e entidades governamentais em todos os Estados Unidos. A chave do processo
encontra-se na realização de avaliações da rede para validar a prontidão da infraestrutura, antes de implementar um sistema novo. Com a inabilidade de realizar testes de desempenho a custos aceitáveis, a Pruitt terceirizou estas avaliações para um especialista, e isto resultou na perda da receita advinda deste serviço. Além disso, depois da fase da avaliação, é necessário que a empresa solucione quaisquer problemas que sejam descobertos e, após a implementação, valide o desempenho e forneça serviços do suporte para a resolução de problemas. Para realizar tudo isso, a Pruitt usou uma variedade de ferramentas complexas que exigiam correlações manuais dos dados, um processo que tomava da equipe tempo e recursos valiosos.

Resultados:

Após ter visto o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT em ação em outra empresa parceira, a equipe da Pruitt Communications ficou convencida de que esta era a solução de que precisavam. Ele permite que tragam de volta para a empresa as avaliações da rede e conduzam os testes de desempenho da rede para gerar e medir os fluxos de tráfego através das redes do cliente e dos provedores de serviços, validando o suporte de uma implementação de VoIP. O OptiView® XG também proporciona à equipe a análise automatizada da rede e de aplicativos, de modo que quando os problemas aparecem, eles podem isolar o problema imediatamente e solucioná-lo. Finalmente, depois da implementação, a equipe pode rapidamente fornecer resolução de problemas e suporte contínuos através das capacidades de acesso remoto do tablet.

Estudo de caso do Grupo Bosch

O Bosch Group automatiza a análise da rede e de aplicativos ao padronizar o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT

Desafio:

O grupo Bosch tem 40 instalações em toda a região do sudoeste da Alemanha. Os locais são conectados e recebem suporte de sete administradores em dois locais diferentes. Infelizmente, como muitas outras equipes de TI, os administradores são sobrecarregados e estão armados com uma variedade de ferramentas complexas que fazem do processo de pesquisa de problemas de rede um processo difícil e entediante. Para agilizar o trabalho, aumentar a colaboração e apressar a resolução dos problemas, a empresa precisava de uma únicas solução integrada, simples e nova para a análise da rede e dos aplicativos novos.

Resultados:

O Bosch Group padronizou, no mundo inteiro, o OptiView® XG Network Analysis Tablet da NETSCOUT, e já reduziu o tempo de identificação e resolução de problemas em ao menos dois terços. Além disso, podem agora monitoram constantemente todas as redes e aplicativos remotamente, e colaboram com outros administradores em todo o mundo usando o tablet. Finalmente, quando ocorrem aquisições de novas instalações, a equipe costumava gastar aproximadamente uma semana para tentar inventariar a nova rede. Agora, com o OptiView® XG, um administrador pode ir para o campo com o tablet e fazer um inventário completo em um dia.

Estudo de caso do Leicester College

O Leicester College dinamiza o planejamento, a análise e a resolução de problemas da rede com o OptiView® XG da NETSCOUT

Desafio:

O Leicester College é uma das maiores universidades do Reino Unido e têm três campus principais e um grande número de centros de ensino na comunidade. Com o crescimento da universidade, sua rede deve também crescer para atender as necessidades de seus funcionários, corpo docente e alunos. Entretanto, este crescimento exige planejamento e manutenção contínua por parte do departamento de TI. Para dinamizar este processo, a universidade precisa de novas ferramentas que ajudem a automatizar a análise e a resolução de problemas de rede e de aplicativos.

Resultados:

O Leicester College selecionou o OptiView® XG da NETSCOUT por causa de seu campo amplo de análise e suas capacidades para a resolução de problemas, sua portabilidade e suporte para 10Gbps, além de seus recursos integrados de Wireless LAN (WLAN).

Voltar para cima

WEBCASTS

Como comparar e avaliar as ferramentas de gerenciamento de rede

O lado trabalhoso de diagnosticar problemas de rede sem fio

Compreensão dos problemas de rede sem fio antes de selecionar ferramentas de diagnóstico

Parar a resolução de problemas (rede) com a cintura

Master Class do OptiView® XG

O caminho mais rápido para provar que não é a rede

Voltar para cima

PRÊMIOS DA INDÚSTRIA

NETWORK WORLD ASIA, 2016

A NETSCOUT foi a vencedora do Prêmio de Gestão de Informações (Information Management Awards) da Network World Asia em 2016 por monitoramento e gestão de desempenho de aplicativos.

Voltar para cima

 
 
Powered By OneLink