Estudo de Caso: Estudo de caso da Universidade de Nipissing | NETSCOUT

Estudo de caso da Universidade de Nipissing

Estudo de Caso: Universidade de Nipissing assegura conectividade e segurança da rede sem fio e de dispositivos inteligentes para alunos e para o corpo docente com o AirMagnet Enterprise da NETSCOUT

Clique para ver

Desafio:
A rede sem fio da Universidade de Nipissing entende-se por três campi e suporta mais de 4.500 alunos e mais de 300 professores e funcionários. Fornece acesso Wi-Fi aos usuários finais a aplicativos críticos como email, Internet e materiais online do currículo nas salas de aula e nas residências estudantis. À medida que as expectativas com relação às redes sem fio cresciam e a rede era inundada com novos dispositivos inteligentes e outras tecnologias sem fio, o departamento de TI da universidade esforçava-se para acompanhar o ritmo. A equipe constantemente enfrenta desafios com tráfego imprevisível nos pontos de acesso, dispositivos não autorizados, interferência, competição no uso dos canais, ameaças de ataques maliciosos, e até mesmo com a conformidade com PCI.

Resultados:
A Universidade Nipissing selecionou o AirMagnet Enterprise da NETSCOUT para ajudar a gerenciar e otimizar o desempenho da rede sem fio e a protegê-la proativamente contra possíveis vulnerabilidades de segurança. O sistema permite que o departamento de TI monitore o desempenho em tempo real para identificar possíveis gargalos, assegurar a conectividade de dispositivos inteligentes, resolver com facilidade problemas de interferência (incluindo o uso de canais de outras redes Wi-Fi), satisfazer as diretrizes de conformidade de PCI, identificar rapidamente dispositivos não autorizados e proteger a rede contra possíveis ataques ou uso indevido no futuro.

Leia a história completa...

 
 
Powered By OneLink