História de sucesso na Educação | enterprise.netscout.com

História de sucesso na Educação

 

Educação

Casos de sucesso

 

Distrito escolar precisa de rápido desempenho

dos aplicativos de aprendizado SaaS para manter os alunos interessados

 

O TruView™ Live ajuda a identificar a origem da lentidão do desempenho

SETOR: ensino K-12
DESAFIO: experiência ruim do usuário final (aluno) com o aplicativo SaaS
NECESSIDADE: capacidade de fornecer dados à empresa de hospedagem do SaaS para promover a solução do problema
SOLUÇÃO: o TruView Live possibilitou que o departamento de TI do distrito avaliasse a Qualidade de Serviço do fornecedor

 

Desafio:

À medida que os Ensinos Fundamental e Médio passam rapidamente a adotar e se beneficiar de experiências de aprendizado on-line, os departamentos de TI enfrentam novos desafios que muitas vezes estão fora de seu controle. Um grande e reconhecido distrito escolar público norte-americano, que utiliza diversos aplicativos on-line de aprendizado, avaliação e gerenciamento de sala de aula, enfrentava o desafio de oferecer a qualidade de serviço esperada para seus usuários finais, os alunos.

Necessidade:

Esse distrito escolar utiliza um portal de SaaS para os alunos, que têm acesso a uma enciclopédia para pesquisas e recebem os resultados na forma de texto ou de texto convertido em voz. Dessa forma, os alunos têm alguém que "lê as respostas" para eles. No entanto, os alunos estavam observando atrasos de 5 segundos ou mais entre as frases, o que dificultava a compreensão do material. Quando o gerente de TI da escola entrava em contato com o provedor do SaaS, a resposta inicial era que provavelmente havia um problema no firewall. Assim que essa possibilidade era excluída, o provedor de SaaS dizia que devia haver um problema na rede da escola.

Solução:

Trabalhando com o TruView Live da NetScout, a escola implantou um Virtual Pulse no computador de uma sala de aula e executou um teste para o aplicativo SaaS. O teste mostrou claramente que o atraso estava ocorrendo depois do aplicativo SaaS. Com essa informação, o gerente de TI pôde trabalhar junto ao provedor do SaaS que, por sua vez, identificou que dentro do aplicativo, o atraso na verdade acontecia quando eles recorriam a um terceiro para a obtenção do arquivo de áudio! Após a identificação, o provedor do SaaS pôde resolver o problema.

 
 
Powered By OneLink