Estudo de caso do World Trade Centre de Dubai | NETSCOUT

Estudo de caso do World Trade Centre de Dubai

O World Trade Centre de Dubai garante o desempenho de sua rede Wi-Fi para expositores detectando APs não autorizados com o AirCheck Wi-Fi Tester da NETSCOUT.

Desafio:
O World Trade Center de Dubai (DWTC) é o principal espaço da região para exposições, conferências e eventos. Para entregar serviços-chave aos visitantes e expositores, como acesso à Internet, o DWTC implementou uma rede Wi-Fi completa. A rede foi atualizada para a faixa de
5 Ghz a fim de remediar os problemas causados pelos visitantes que distribuem pontos de acesso (APs) proprietários que interferiam com a infraestrutura sem fio existente e subsequentemente afetavam a qualidade e o desempenho. Embora fosse informado aos usuários para não distribuírem tecnologia nesta faixa, ainda havia casos nos quais distribuíam APs na faixa de 5 GHz. Para ajudar a prevenir este problema, a equipe de TI precisava de uma solução que os pudesse ajudar a identificar rapidamente os APs não autorizados e a fazer cumprir a política.

Resultados:
Após ter recebido uma demonstração do AirCheck™ Wi-Fi Tester, a organização imediatamente adquiriu seis unidades para os membros da equipe de engenharia. O AirCheck permite que encontrem rapidamente os APs não autorizados, e é extremamente fácil de usar e transportar no salão de exposição. Conclusão: antes de usar o AirCheck Tester, era um desafio para fazer cumprir as políticas de Wi-Fi. Isto tinha um impacto sobre a capacidade do DWTC de proporcionar serviços de Wi-Fi consistentes aos usuários. Agora, com o AirCheck, leva entre 5 e 15 minutos para identificar e isolar um AP não autorizado, e a equipe pode assegurar a qualidade de seus serviços aos usuários.

Leia a história completa...

 
 
Powered By OneLink