Ficha técnica: Visual Performance Manager e Pacote TruView Advanced MPLS (SKU 01654) | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: Visual Performance Manager e Pacote TruView Advanced MPLS (SKU 01654)

Visibilidade da rede da Camada 1 à Camada 7 com captura de pacotes e SLAs de ponta a ponta
Principais características:
  • Notificação por SNMP do limite do desempenho proativo em tempo real
  • Monitoração contínua de 1 segundo com análise de pico
  • Duas semanas da pesquisa retroativa de problemas de rede
  • Um ano de relatórios diários, semanais e mensais da rede local e da rede WAN
  • Contratos de Nível de Serviço (SLAs) de ponta a ponta por Classe de Serviço (CoS)
  • Visibilidade da camada física 1 com a descoberta automatizada de aplicativos da rede
  • Captura de pacotes sob demanda, controlada por um gatilho, ou em de acordo com uma programação
  • Delimitação clara da propriedade entre a operadora local responsável, o provedor do serviço, o proprietário do roteador da borda do cliente, e o proprietário do aplicativo
  • Validação de classe de serviço e monitoração contínua
  • Visões da sincronização de tempo através de todos os níveis e retroativa

As empresas obtêm valor significativo da implementação de tecnologias do acesso remoto como BYOD (Traga seu próprio dispositivo), nuvem, infraestrutura de Desktops virtuais, VoIP, vídeo, e IPv6. Entretanto, gerenciar o desempenho de novas tecnologias apresenta desafios significativos já que largura de banda limitada e a competição com aplicativos críticos para a empresa representam obstáculos substanciais ao desempenho de aplicativos usando a infraestrutura de rede atual.

Felizmente, o pacote MPLS Avançado do Visual Performance Manager™ e do TruView™ fornece visibilidade com custo eficiente do desempenho da rede, tanto local quanto remotamente. Esta solução permite que gerentes de TI identifiquem a utilização da largura de banda dos mais altos utilizadores e, ao mesmo tempo, tenham Contratos de Nível de Serviço (SLAs) de ponta a ponta com um utilitário de captura de pacotes para diagnóstico avançado.

O pacote MPLS Avançado combina os seguintes pacotes de software com tempo sincronizado:

  • Service Summary - integridade dos serviços e eventos de SNMP personalizáveis proativos em tempo real
  • Network Troubleshooting - monitoração de 1 segundo em tempo real
  • Back-in-Time - duas semanas da resolução de problemas e 1 ano dos relatórios
  • Traffic Capture - captura de pacotes quando você precisar
  • Class of Service - validação da classe de ajustes do serviço
Visibilidade de camada física 1

Combinando os pacotes acima, o usuário terá visibilidade em tempo real e histórica da camada física; permitindo a verificação no último trecho fornecida pela Operadora Local Responsável (LEC) que instalou e mantém os cabos de cobre ou de fibra nas suas instalações. Eventos dinâmicos que podem ser criados proativamente monitoram a o loop local sem preocupações e isolam o proprietário do problema, porque a camada física pode afetar a camada de aplicativos, causando um tempo de resposta lento para o usuário final.

Modelo da sonda inline - frente

Conseguir a visibilidade de aplicativos de ponta a ponta, por classe de serviço

O pacote MPLS Avançado descobre automaticamente os aplicativos que atravessam a rede, Citrix e não-Citrix, dando aos usuários uma visão geral da utilização dos aplicativos pela rede, incluindo cada classe de serviço (CoS). Os usuários também têm um entendimento bidirecional e sincronizado no tempo sobre o desempenho dos aplicativos e quanta largura de banda estão consumindo por a classe de serviço.

Modelo da sonda inline - frente

Validação de classe de serviço

O pacote MPLS Avançado do Visual Performance Manager permite que os gerentes de TI determinem rápida e facilmente se a classe de serviço está marcando corretamente o tráfego de VoIP crítico para a empresa em tempo real, com a configuração de CoS correta no campo Tipo de serviço (TOS) no cabeçalho do IP, ou se e-mail está sendo classificado como tráfego de VoIP. Bom para o e-mail, ruim para o VoIP.

 

Através da determinação da linha de base da utilização da rede e do entendimento dos requisitos de capacidade, as empresas podem fornecer a largura de banda apropriada para os locais remotos para cada classe de serviço. E como as empresas implementam novos aplicativos, a solução as ajuda a planejar a largura de banda suficiente para as novas implementações, ao mesmo tempo que mantém a capacidade de suporte aos aplicativos críticos já existentes. O tráfego que não está sendo marcado com uma classe de serviço também é identificado.

Modelo da sonda inline - frente

Resolução de problemas de desempenho de aplicativos

Fornecendo a visibilidade detalhada aos protocolos de aplicativos comuns, que incluem Citrix AIC, a solução permite que os usuários identifiquem problemas potenciais de desempenho de aplicativos e determinem se estes problemas devem-se à problemas de rede de ponta a ponta pelo fornecedor de MPLS, à problemas no loop local em uma ou outra extremidade, à largura de banda, a picos, ou a ajustes classificados incorretamente nas configurações de CoS. Estes problemas são tipicamente muito difíceis de diagnosticar sem visibilidade em tempo real e histórica do desempenho da rede e dos aplicativos.

O pacote MPLS Avançado fornece Acordos do Nível de Serviço de local para local, dentro de um MPLS sem conexão, e de uma rede a qualquer outra rede. Estas métricas validam se o fornecedor de serviço está cumprindo seu acordo de SLA da rede pela WAN de qualquer local com o pacote MPLS Avançado.

As métricas com monitoração de desempenho de eventos de SNMP proativos em tempo real incluem:

  • Disponibilidade por classe de serviço do local para local
  • Taxa de entrega de pacotes, como definida pelo tráfego real do cliente, não pelo tráfego sintético
  • Atraso do tempo de ida e volta por classe de serviço
 
Modelo da sonda inline - frente

Medida do impacto de outros aplicativos

Uma variedade de outros tipos de tráfego, incluindo aplicativos não-Citrix, worms e vírus, e aplicativos não autorizados, como compartilhamento de arquivo peer-to-peer podem causar um pico na rede, que uma solução com pinging e polling nunca poderá ver. Consequentemente, os usuários exigem visibilidade detalhada do desempenho da rede com visibilidade de um segundo. Os usuários podem localizar rapidamente o desempenho deficiente de aplicativos devido à largura de banda insuficiente, e ver se os ajustes do CoS estão funcionando da maneira desejada durante as horas de congestionamento em tempo real ou retroativamente quando um problema ocorreu ha 10 dias atrás.

Modelo da sonda inline - frente

Captura de tráfego

A porção “Avançada” do software permite que a captura de pacotes seja utilizada em tempo real, quando necessário. Uma vez que um evento tenha sido isolado utilizando os eventos de desempenho proativos, revisto à procura de padrões durante as últimas duas semanas com o back-in-time, a captura podem ser provocada ou filtrada, para a realização de análises avançadas para a resolução de problemas. Se você quiser isolar o endereço IP de um telefone para ver todo o tráfego de chamadas, ou um aplicativo, ou um servidor que ofereça suporte a um serviço, os pacotes estarão sempre disponíveis a você quando estiver identificando a causa de raiz do problema.

Captura de Tráfego
Os detalhes: SKU 01654 Pacote MPLS Avançado:

O pacote MPLS Avançado inclui o Service Summary, Network Troubleshooting, Back-in-time, Traffic Capture and Class of Service dentro de alguns dos componentes de hardware do Analysis Service Element (ASE), ou em uma instância virtual do software dentro do VmWare, Riverbed RSP, ou placas SRE da Cisco.

  Pacote de Advanced MPLS:
(SKU 01654)
MPLS avançado com integridade de aplicativos
(SKU 01849)
MPLS avançado com integridade de VoIP
(SKU 01923)
OmniPoint Element
(SKU 02224)
OmniPoint
(SKU 02226)
Resumo de Serviços incluído
Resolução de Problemas da Rede
(SKU 01611)
Back in Time
(SKU 01612)
Classe de serviço
(SKU 01614)
Traffic Capture (opcional) (SKU 01613)
AppFlows
(SKU 01837)
 
AppSummary*
(SKU 01838)
 
VoIP
(SKU 01920)
     

O *AppsIntegrity é a combinação do AppFlows e do AppSummary. O AppSummary requer o AppFlows.

** O Módulo de software do VoIP com o OmniPoint somente está disponível em ASEs.


O que são o Visual TruView e o Visual Performance Manager?

O TruView e o Visual Performance Manager são soluções flexíveis que podem ser dimensionadas para ajudar grandes empresas, provedores de serviços gerenciados e portadoras a diminuírem o custo do gerenciamento do desempenho, aumentar a receita, e otimizar a utilização de recursos existentes. Isto é realizado através de se permitir que as organizações de TI transformem-se em uma fonte de vantagem competitiva, não em um centro de custos, fornecendo a visibilidade que resulta em ações em um ponto de integração centralizado para o gerenciamento de aplicativos, da rede de VoIP e do desempenho de servidores em uma rede completa.

Manutenção de Software

Cada hardware ASE é gerenciado remotamente pelo TruView ou Visual Performance Manager. A manutenção depende do módulo de software comprado. Para obter informações mais detalhadas sobre manutenção, visite as vendas internas no número abaixo.

Serviços profissionais

Serviços profissionais estão disponíveis para instalar, manter e personalizar sua solução, seu hardware de ASE e solução TruView e Visual Performance Manager. Para obter informações mais detalhadas sobre serviços profissionais, visite www.netscout.com/professionalservices.

Informações sobre pedidos

Para mais detalhes, visite www.netscout.com .

 
 
Powered By OneLink