OptiView® XG Network Analysis Tablet: Testes de desempenho
Ficha técnica

OptiView XG Network Analysis Tablet - principal caso de uso: testes de desempenho

O OptiView XG permite que a solução de problemas de infraestrutura de rede Wi-Fi e com fio seja feita pelos técnicos e engenheiros locais, dando a eles portabilidade para irem a qualquer lugar, e a visibilidade de que precisam, para resolver problemas para desktop. Com a descoberta automatizada, o mapeamento da rede local e várias funções para isolar a causa raiz de problemas relacionados à infraestrutura, o OptiView XG ajuda a distribuir a solução de problemas em sua organização, tornando todos mais eficazes.

Recursos principais

  • Análise sem fio - ferramentas integradas para a implementação, resolução de problemas e proteção de WLANS 802.11a/b/g/n/ac
  • Análise de rede – descoberta automatizada, mapeamento, análise e resolução de problemas orientada da infraestrutura de sua rede
  • Análise de Tráfego e Pacotes - o ÚNICO tablet com 10 Gbps de análise em cabo
  • Testes de desempenho – Realize avaliações da rede, valide nova infraestrutura e novos dispositivos, teste SLAs e QoS de provedores de serviço, e solucione problemas de ponta a ponta, em full line-rate de 10 Gbps

Para obter informações detalhadas sobre cada um desses recursos principais, consulte os casos de uso específicos.

O companheiro sem fio do nGeniusONE para gestão completa do ciclo de vida de WLAN e solução dos problemas das infraestruturas de rede.

O OptiView XG combina múltiplas funções e tecnologias em um exclusivo formato de tablet fornecendo aos engenheiros a mobilidade necessária para se conectar, analisar e solucionar problemas em qualquer lugar na rede – desde a camada de acesso ao centro de dados e sites remotos. Os engenheiros do centro de dados ou a sede podem acessar o analisador remotamente para a solução de problemas colaborativa ou para análise direta da área do problema quando não há nenhuma equipe de TI ou instrumentação no local. Engenheiros de campo apreciam o OptiView XG como sua "única ferramenta" – ideal para viajar para locais remotos e solução de problemas.

  • Usado com nGeniusONE, o OptiView XG fornece diagnósticos de infraestrutura da camada de acesso a WAN para o centro de dados
  • Integra as mais recentes tecnologias com e sem fio a um hardware eficiente e especializado com um exclusivo formato compacto de tablet, proporcionando mobilidade para se conectar, analisar e resolver problemas de infraestrutura de rede em qualquer lugar da rede.
  • Exibe sua rede da maneira exata como você deseja vê-la em painéis e mapas personalizáveis e intuitivos
  • Fornece testes de desempenho e análises automatizadas com cabo (on-the-wire) e sem fio (in-the-air) até 10 Gbps
  • Possibilita a análise proativa ao monitorar e analisar as informações necessárias antes que os problemas apareçam
  • Relatórios e mapas dinâmicos e personalizáveis

Testes de Performance - Destaques

  • Teste SLAs e QoS de provedores de serviços, solucione gargalos de rede, valide novas arquiteturas e avalie as redes antes da implementação de novas tecnologias ou novos aplicativos
  • Emparelhe o OptiView XG com o endpoint de teste do assistente de rede OneTouch™ AT 10G - um meio de ótimo custo-benefício para instrumentação de vários pontos na rede com um dispositivo 10G para testar o desempenho, resolver problemas e validar a instalação.
  • Mede, de ponta a ponta, o desempenho da infraestrutura da rede em termos de largura de banda, latência, jitter, perda, QoS e disponibilidade até 10 Gbps.
  • Teste em velocidades operacionais (menos do que taxa de linha) em conjunto com a análise de rota revela os gargalos na rede
  • Windows Reflector Agent - agente de software, fácil de ser baixado, para implementação imediata em computadores, em qualquer lugar de sua rede, para teste de desempenho e resolução de problemas onde for necessário.
  • Compatível com a norma ITU-T Y.1564 da ITU (International Telecommunications Union) para testes de desempenho
  • Testes da classe de serviço e múltiplos fluxos de teste (até 8 simultâneos) garantem a disponibilidade e a consistência de QoS em toda a sua rede e se os links do provedor estão oferecendo suporte a QoS.

Testes de desempenho da infraestrutura

O recurso de Teste de Desempenho de Rede (NPT) do OptiView XG permite que os usuários testem e solucionem problemas de links de alto desempenho em redes de longa distância, campus, ou dentro de data centers e para locais remotos. Os engenheiros que gerenciam redes de empresas ou de provedores de serviços agora têm uma ferramenta única para medir o desempenho de infraestrutura de rede e resolver problemas de rede complexos. O Teste de Desempenho de Rede (NPT) quantifica o desempenho da rede em termos de largura de banda, latência, jitter e perda até a velocidade do cabo de 10 Gbps, fornecendo aos engenheiros dados sólidos sobre as capacidades de sua infraestrutura e sua habilidade de oferecer suporte a aplicativos atuais e futuros.

Os provedores de serviços e integradores de sistemas podem usar o OptiView XG para validar os serviços da camada 2 e dar suporte com mais valor às redes empresariais dos clientes, da resolução de problemas de desempenho à realização de avaliações da rede e implementação de novas tecnologias, como VoIP e vídeo.

Empresas podem usar o Teste de Desempenho de Rede do OptiView XG para:

  • Solucionar problemas de desempenho de infraestrutura de rede
  • Avaliar o desempenho da rede antes da implementação de novos serviços, como vídeo ou VoIP
  • Validar o desempenho dos elementos de novas infraestruturas e links críticos dentro de seu data center
  • Verifique, de forma independente, se os prestadores de serviço estão cumprindo os níveis acertados de serviço (SLAs) e mantendo o QoS de ponta a ponta.

Interface de Usuário do teste de desempenho de rede (NPT)

Recursos principais:

  • Encontre a localização de gargalos de desempenho com a Análise gráfica do trajeto
  • Testes bidirecionais, a partir de níveis operacionais (para a resolução de problemas), até a velocidade integral da linha de 10 Gbps (para validação)
  • Fluxos programáveis ​​de até oito fluxos simultâneos com parâmetros independentes para SLAs antes e depois, incluindo a Taxa de contratada garantida, o tamanho do pico de excesso, a taxa de excesso de informações, a taxa de excesso não previsto e os tamanhos dos quadros
  • Camada flexível 2 e configurações da camada 3, incluindo endereços IP e MAC da origem e do destino, configurações de VLAN, TOS com precedência de DSCP ou IP, número de porta UDP e conteúdo do quadro
  • Configuração completa dos Limites de Critérios para Aceitação do serviço quanto a disponibilidade, throughput, taxa de perda dos quadros, atraso e jitter (variação de atraso)
  • Relato completo com indicação de aprovação/reprovação, com base nos critérios de aceitação do serviço

A análise do caminho gráfico aponta gargalos na rede durante os testes de desempenho

Teste de análise de rota indica os pontos de falha da rede

Enquanto outras ferramentas podem enviar tráfego pela rede, e dizer a você que há um problema, apenas o OptiView XG pode testar para ver se há problemas E mostrar a você onde o problema se encontra. A Análise Gráfica de Rota mostra a camada completa 2 e rotas de camada 3 pela sua rede, exibindo a integridade de comutadores e roteadores pela rota dos fluxos de dados em tempo real, enquanto os testes NPT estão em execução, permitindo-lhe ver instantaneamente interfaces sobrecarregadas ou com erro, pacotes descartados, problemas de uso de CPU e de memória ou mesmo dispositivos reinicializando. Isto permite o diagnóstico imediato de gargalos ao longo da rota de dados, permitindo rápida resolução.

Resultados detalhados com indicadores claros de aprovação/reprovação

Realize suas próprias avaliações de rede antes de implantar novas tecnologias

Use os recursos de múltiplos fluxos do TNP para gerar diferentes fluxos de tráfego com QoS e taxas diferentes para determinar se a rede consegue suportar tráfego novo ou adicional, como o tráfego resultante de VoIP e vídeo.

Validar QoS

Validar e solucionar problemas de qualidade de serviço/classe de serviço

O Teste de Desempenho de Rede (NPT) possui a capacidade de gerar fluxos de vários tráfegos da Camada 2 (prioridade de VLAN) e Camada 3 (TOS com DSCP ou TOS com precedência), validando a capacidade de sua rede (e da rede do provedor do serviço) de manter QoS de ponta a ponta. Gerar taxas de tráfego diferentes em diferentes configurações de QoS permite que o teste de priorização de tráfego, garantindo que o tráfego de alta prioridade seja tratado como tal em toda a sua rede.

Testar e validar SLAs

Validar SLAs de Provedor de Serviços

Quando os aplicativos estão lentos na internet ou em links WAN, a busca pelo culpado está apenas começando. Com o NPT e o OptiView XG, as empresas não precisam depender de métricas de provedores de serviços, mas podem testar e validar os SLAs e capacidade da rede diretamente. Acabe com a busca pelo culpado e saiba o que você está recebendo pelo que pagou através da geração de seus próprios relatórios de desempenho.

Valide o Desempenho do Data Center com testes em conexões completamente bidirecionais a 10 Gbps

Ao emparelhar dois OptiView XG, ou com o assistente de rede OneTouch™ AT 10G, você pode testar totalmente links de 10 Gig com taxas de fluxo independentes para cima/para baixo, até a velocidade integral de linha de 10 Gbps. A porta de gerenciamento independente permite controle completo, sem afetar os testes. Você já investiu muito em hardware de rede de alto desempenho, garanta que está obtendo os resultados esperados.

Uma estratégia de "Bom – Melhor – Ótimo" para a instrumentalização de sua rede

Agente Windows® Reflector – "Bom"

Viajar a locais remotos, seja na mesma cidade ou em todo o país, é algo demorado e ineficiente - quanto mais os administradores puderem resolver de sua mesa, mais eficazes serão. Ao resolver problemas remotos de desempenho de usuários, você precisa de uma visão mais profunda da experiência do usuário para realmente chegar à causa principal.

O OptiView XG Windows Reflector agent é um agente de software para o implementação imediata em PCs em qualquer lugar em sua rede, para testes de desempenho e para a resolução de problemas onde for necessário. Basta instruir seu usuário remoto a direcionar seu navegador web para o endereço IP do OptiView XP, depois fazer download e instalar o pequeno aplicativo. Depois, direcione para o computador do usuário com o Teste de desempenho de rede do OptiView XG para obter uma leitura rápida da taxa de rendimento de ida e volta, perda de pacotes, jitter e latência. Combine isso com a análise gráfica do trajeto para determinar visualmente onde os problemas da desempenho podem estar se escondendo.

O agente fornece taxas de fluxo upstream/downstream de até 900 Mbps, aproximadamente, a um PC conectado através de uma placa de rede (NIC) de 1 Gbps. O desempenho real pode variar de acordo com o desempenho do sistema operacional e pilha TCP/IP do cliente. Importante, o agente pode também ser usado nos PCs conectados através de Wi-Fi, permitindo a resolução de problemas de desempenho através da infraestrutura cabeada E sem fio.

Observação: o Windows Reflector oferece suporte ao Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows Server 2008 R2, tanto as edições de 32 bits quanto as de 64 bits.

LinkRunner™ – "Melhor"

O LinkRunner™ AT 2000 com a opção do Reflector, age como dispositivos remotos para taxas de fluxo simétricas para cima e para baixo de até 1 Gbps em cabos de cobre ou de fibra. Uma alternativa econômica para endpoints baseados em hardware, usar estas ferramentas como refletores de hardware em locais críticos de toda a sua rede fornece um meio "sempre ligado" de testar e solucionar problemas de desempenho e SLAs de provedores de serviço, a qualquer momento. Usar o LinkRunner fornece um instrumento com "padrão conhecido" para teste de desempenho que não é afetado pelo desempenho do sistema operacional ou pilha TCP/IP do cliente. Equipar locais remotos com as unidades de LinkRunner a serem usadas quando necessário para testes de desempenho é uma boa prática, mas outra vantagem é tê-las no local também equipa os técnicos da linha de frente local com ferramentas simples para resolver problemas da conectividade dos usuários.

Assistente de rede OneTouch™ AT 10G – "Muito melhor"

O assistente de rede OneTouch™ AT 10G permite testes bidirecionais (assimétricos, de até 4 fluxos separados e simultâneos) até a velocidade integral da linha de 10 Gig em cabos de cobre ou fibra. Seja usado a taxas de 1G ou 10G, os testes bidirecionais são essenciais para avaliar a capacidade de rede para o tráfego de voz e de vídeo. O OneTouch AT 10G oferece uma maneira de ótimo custo-benefício de instrumentalizar múltiplos pontos na rede com um dispositivo 10G para testes de desempenho, avaliação da rede e validação de links críticos e de alto desempenho.

Quando não usado para teste de desempenho, o OneTouch AT 10G pode ser usado por técnicos de rede para a resolução básica de problemas dos links 10G. O recurso AutoTest conclui uma hora de testes em cerca de um minuto. Um AutoTeste é um conjunto de testes customizados à sua rede, serviços e aplicativos. Isso pode ser simples, com somente alguns testes, ou avançado, consistindo em vários testes. Uma vez criado, o AutoTeste pode ser salvo para uma reutilização posterior rápida e fácil. Use-o para estabelecer as melhores práticas e resolver problemas e testar a aceitação da rede de forma coerente, rápida e mais produtiva.

O instrumento vem com interfaces da rede de cobre (100/1000/10G) e de fibra (1/10GBASE-SR, 850 nm multimodo SFP+). Ou módulos diferentes de SFP+ podem ser usados para padrões/distâncias diferentes (LR, LRM).

Especificações
Tipo de bateria Conjunto de baterias de lítio recarregáveis
Temperatura
Operacional 0° C a 50° C (sem bateria instalada)
Operacional 0° C a 40° C (com bateria de lítio instalada)
Carga 0° C a 40° C
Armazenamento -40°C a 71°C
Segurança: IEC/EN 61010-1
Altitude de operação 13.123 m (4.000 ft) 10.500 m (3.200 ft) com adaptador de AC
Altitude de armazenamento 39.370 ft (12.000 m)

OptiView XG – "Melhor"

Um segundo OptiView XG fornece o melhor desempenho geral como um endpoint de teste, com sua capacidade para oito fluxos bidirecionais de até 10 Gbps. Quando não usados para testes de desempenho, os administradores no local remoto têm a ferramenta a mais poderosa disponível para a resolução de problemas, avaliação e mapeamento de redes locais com e sem fio e muito mais.

Análise incomparável do desempenho de aplicativos e da rede

O OptiView XG está em casa no datacenter, com suporte para 10 GbE e servidores virtualizados, em escritórios de usuários oferecendo suporte a 802.11a/b/g/n/ac e análise de aplicativos; e com os switches e roteadores entre eles. Use-o para localizar problemas sem sair de sua mesa ou leve-o juntamente com os dados coletados ao local do problema para uma análise em primeira mão. Seu sistema de solução de problemas exclusivo é baseado na análise pró-ativa , análise de trajeto, e análise centrada no aplicativo, fornecendo orientação de especialistas e identificando automaticamente a causa raiz dos problemas. Nenhuma outra ferramenta combina testes de desempenho poderosos com resolução e análise aprofundada de problemas.

Mais flexível e eficaz do que outros métodos de teste

Com base na ITU-T Y.1564, o mais novo padrão de teste de desempenho de Ethernet no mundo real, o NPT do OptiView XG oferece melhor desempenho quando comparado aos padrões mais antigos, como o RFC 2544, incluindo:

  • Mais rápido - a opção LRPT mede todos os principais critérios de desempenho de Nível de Serviço (SLC): disponibilidade, throughput, perda de quadros, atraso e variação de atraso (jitter), com um único teste, em vez de vários testes independentes.
  • Tempos de teste fixos - um único quadro perdido durante um teste de throughput RFC 2544 faz com que o teste tenha de ser executado novamente, assim, um teste pode levar muito mais tempo do que a sua duração estabelecida. Os testes da ITU-T Y.1564 só precisam ser executados uma vez para se obter uma medição completa.
  • Mais completo - mede requisitos importantes adicionais do Acordo de Nível de Serviço (SLA), incluindo excesso de informações e taxas de ruptura em excesso (EIR/EBR), e a disponibilidade. Mede atrasos e jitter em cada quadro do teste.
  • Mais flexível - suporta múltiplos fluxos simultâneos com destinos, definições de SLAs e SLCs, CoS e VLAN independentes.
Medição/Recurso Teste de throughput básico RFC 2544 ITU-T Y.1564 (NPT)
Throughput
Perda
Latência
Jitter
Múltiplos fluxos
Classe de teste de serviço
Teste de link assimétrico
Taxa de excesso de informações
Taxa de excesso não previsto
Policiamento de tráfego
Especificações dos testes da rede
Dispositivos remotos compatíveis OptiView XG (até 10 Gbps FDX com fluxos independentes para cima/para baixo); OneTouch AT 10G, LinkRunner AT 2000 com opção Reflector (até 1 Gbps FDX com fluxos simétricos para cima/para baixo).
Configuração de teste Cada teste pode ser composto por um número ilimitado de pacotes executados sequencialmente. Cada suíte pode medir um máximo de oito fluxos bidirecionais de teste para 1 a 8 dispositivos terminais (pares ou refletores).
Contratos de nível de serviço (SLA) Taxa de linha contratada utilizada (ULR)
Taxa de linha de excesso utilizado
Taxa contratada garantida (CIR)
Taxa de excesso de informações
Tamanho do burst contratado
Excesso de burst não previsto
Critérios de aceitação de serviços (SAC) Disponibilidade
Latência (retardo de transferência de quadros)
Jitter (variação de atraso de quadros)
Taxa de perda de quadros
Valores separados podem ser configurados para fluxos para cima e para baixo quando utilizados com um terminal par (um segundo OptiView XG). O teste pode ser configurado para verificar preservação da prioridade da VLAN e das marcações de classe de serviço.
Tamanho de quadro Tamanho de quadro fixo Definido pelo usuário de até 10.018 bytes ou uma sequência de tamanhos de quadros específicos.
Configurações dos quadro da camada 2 MAC de destino; número de identificação da VLAN, prioridade, e identificador do protocolo da etiqueta.
Configurações dos quadro da camada 3 TOS com DSCP ou precedência de IP, endereço IP de origem; número de porta UDP
Opções de fluxo A duração do teste de desempenho pode ser ajustada para um dos valores predefinidos que variam de 1 minuto a 24 horas. Os resultados dos testes intermediários podem ser produzidos em um intervalo que varia de 1 minuto a 60 minutos.
Os resultados reportados Os resultados do teste são comparados com os Critérios de Aceitação do Serviço definidos pelo usuário com um status de aprovação/reprovação relativo a esses critérios. O usuário pode definir valores específicos para: limite de disponibilidade (%), limite de latência (MS), limiar de Jitter (MS) e relação de perda de quadros.
Informações para pedidos – Parceiro de teste de desempenho de rede
OPVXG-1T10G Assistente de Rede OneTouch AT 10G

Geração de tráfego - até 10 Gbps integrais

Geração de Tráfego básico

Avalie a prontidão da rede para novas implantações, determinando o impacto do novo aplicativo, ou a adição de usuários da rede, forçando sua rede com tráfego simulado - até 10 Gbps.

O tipo de protocolo, o tamanho dos quadros, a velocidade dos quadros, a porcentagem de utilização e o número de quadros a transmitir são configuráveis pelo usuário, junto com o tipo de tráfego: broadcast, multicast ou unicast.

Entre os protocolos selecionáveis estão: Benign Ethernet, Benign LLC 802,2, NetBEUI, Benign IP, IP ICMP Echo, IP UDP Echo, IP UDP Discard, IP UDP NFS e IP UDP NetBIOS. Selecionar um protocolo de IP permite selecionar parâmetros Time to Live (TTL) e TOS (QoS), como atraso mínimo, rendimento máximo, confiabilidade máxima, custos financeiros mínimos e segurança máxima para assegurar configurações corretas do roteamento.

MasterCare Support da NETSCOUT

Os nossos planos de suporte dão a você serviços exclusivos e 24/7 de assistência técnica. Assine o MasterCare Support e desfrute de privilégios surpreendentes para proteger e adicionar valor ao seu investimento em equipamentos NETSCOUT. Eles incluem assistência técnica ilimitada sete dias da semana, 24 horas por dia através do telefone ou em nosso centro de suporte na web. Reparos nos itens cobertos e unidades emprestadas despachadas "no dia seguinte" (onde houver disponibilidade) para um serviço sem interrupção. Atualizações gratuitas de softwares. Treinamento pela internet. Acesse a nossa biblioteca extensiva de base de conhecimento em operação e aplicação relacionada a artigos técnicos. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países.

Consulte enterprise.netscout.com/gold para mais informações.

Para obter mais informações sobre o OptiView XG, visite enterprise.netscout.com/xg.

 
 
Powered By OneLink