Tablet OptiView XG Network Analysis – Versão 13 de Software e Rádios WLAN 802.11ac | enterprise.netscout.com

Tablet OptiView XG Network Analysis – Versão 13 de Software e Rádios WLAN 802.11ac

Um tablet dedicado para análise automatizada de rede e de aplicativo, o OptiView XG é a forma mais rápida para os engenheiros de rede descobrirem a causa raiz dos problemas de desempenho em redes com ou sem fio. Esta última versão de hardware e software oferece aos usuários visibilidade "no ar" para WLANs 802.11ac e amplia os recursos de descoberta de rede do OptiView, para que os engenheiros continuem em contato e no controle, nestes dias de ambientes de rede sem fronteiras.

"É difícil imaginar nossa equipe executando suas funções de TI de maneira eficiente sem o OptiView XG. Ele é o nosso padrão mundial para a análise da rede e resolução de problemas de rede na Bosch. Ter uma solução que seja não somente flexível em termos de resolução remota de problemas ou que possa ser levada para o campo, combinado com sua habilidade de automatizar o processo de análise e de dar ao administrador a habilidade de acessar os detalhes das informações específicas a nível de pacote, é algo original no mercado. Permite que terminemos os projetos críticos no prazo e resolvamos problemas realmente rapidamente"
- Um administrador de rede do grupo Bosch

 



Destaques da Versão 13:

  • Análise Wi-Fi 802.11ac (novos rádios, novo software) – Análise com e sem fio para instalar, analisar e resolver problemas das últimas tecnologias.
  • Aprimoramentos em descoberta de rede – Controle dentro das fronteiras de sua rede com a descoberta aprimorada do XG e o mapeamento de dispositivos "desconhecidos".
  • TruView Live – Amplie a potência de seu XG e monitore seus aplicativos on-line e serviços VoIP.
  • HeadsUp XG – Atualizado para as últimas versões do Apple® IOS e Android. Permaneça em contato com sua rede com este prático aplicativo, que conecta seu dispositivo móvel com o OptiView XG.
  • ClearSight Analyzer (CSA) Versão 9.6 – CSA inclui agora decodificação WireShark v1.12.

Clientes ouro podem atualizar para a versão 13 do software sem custos, ao se registrarem em "minha conta" Gold em enterprise.netscout.com/user. A atualização para hardware de rádio 802.11ac também é gratuita para os proprietários Gold. Entre em contato com seu representante de vendas da NetScout para mais informações (a atualização é executada por centros de serviços da NetScout).


Sobre a Versão 13

A evolução das tecnologias de rede traz novos desafios para engenheiros encarregados da manutenção do desempenho da rede e de aplicativos. À medida que as redes se tornam "sem fronteiras", com o uso de serviços e aplicativos na nuvem, e os usuários se tornam mais móveis, com dispositivos inteligentes e maior largura de banda, é cada vez mais crucial que os engenheiros tenham visibilidade completa em qualquer lugar onde os problemas possam aparecer. Como a maioria dos sistemas de gestão de desempenho para no roteador de borda do local, os engenheiros precisam completar sua visão com uma solução combinada, portátil e fixa, para analisar de ponta a ponta e tudo o que estiver no meio.

A versão 13 adiciona novos recursos para a análise de rede com e sem fio, e emparelha o OptiView XG com as últimas soluções da NetScout para gerenciar sua rede corporativa sem fronteiras.

 

Aprimoramentos para software e rádios 802.11ac

Novos tablets OptiView com a versão 13 são equipados para analisar a mais recente tecnologia Wi-Fi, 802.11ac – chamada de "Gigabit Wi-Fi" (os novos rádios XG ainda têm compatibilidade reversa com os padrões anteriores, 802.11a/b/g/n). Juntamente com o novo hardware, os aplicativos móveis AirMagnet (SurveyPro, Wi-Fi Analyzer e Spectrum XT) foram atualizados para uso com os novos rádios e com recursos 11ac adicionados.

Os atuais clientes podem atualizar seu hardware OptiView para o recurso 11ac. Como serviço para proprietários de Gold Support, não há cobrança* para a atualização ao hardware de rádio 802.11ac ou para as últimas versões dos módulos de software móvel AirMagnet. Entre em contato com seu representante da NetScout para mais informações. Proprietários sem Gold Support podem obter a atualização ao adquirir o suporte ou o seguinte kit de aprimoramento. Em ambos os casos, a atualização é executada por um centro de serviço da NetScout; o novo hardware de rádio não é instalado pelo usuário.

 
Número do item: Modelo: Descrição:
4707230 OPVXG-11AC-EK Kit de aprimoramento OptiView XG 802.11ac Wi-Fi
*Peças e mão de obra sem custos; custos de envio não estão incluídos.
 

O OptiView XG é exclusivamente qualificado para ajudar na migração para 802.11ac. Com a nova tecnologia 11ac elevando o uso da largura de banda na borda da rede, os engenheiros precisam fazer mais do que "apenas" uma pesquisa de local 11ac. Para garantir largura de banda e desempenho de rede adequados para o "backhaul" à rede cabeada, o teste de desempenho nestes links cabeados é necessário para uma instalação 11ac de sucesso. Usando a função NPT (Teste de desempenho de rede, ou Network Performance Test) do XG, os engenheiros podem avaliar a qualidade da rede cabeada em termos de taxa de transferência, latência, jitter e validar o QoS de ponta a ponta.

 

Muito melhor

 

 

Mais visão e controle com os aprimoramentos em descoberta de rede

Detecção automática de problemas

O OptiView™ XG automaticamente verifica se há erros na infraestrutura de rede. Os erros são coletados em um log de ​​problemas e podem ser categorizados e classificados. Exemplos dos problemas detectados são: Problemas de desempenho, endereços de IP duplicados, máscaras de sub-rede incorretas, roteador padrão que não responde e muito mais.

Os alertas sobre os problemas detectados podem ser entregues a um sistema de gerenciamento de rede através de trap SNMP ou mensagens syslog. Com o aplicativo HeadsUp™ XG (atualizado na versão 13) para dispositivos com Apple iOS ou Android, os alertas de problemas podem ser enviados diretamente para o seu celular ou tablet, permitindo que você veja e aprofunde os detalhes dos problemas de onde estiver.

Mapeamento automatizado da rede

Quanto mais rápido os administradores puderem "ver" o que está acontecendo em sua rede, saber quem está na rede e onde estão conectados, e qual é o trajeto "daqui até lá", mais rapidamente eles conseguirão chegar à causa raiz ao tentar identificar e resolver problemas de desempenho. Isto é especialmente verdadeiro para empresas de manutenção ou integradores de sistemas que, muitas vezes, solucionam problemas de uma rede "desconhecida". O problema é que os métodos tradicionais (CLI, ou gerenciadores de elementos) levam muito tempo e apresentam dados complexos que muitas vezes é difícil de interpretar e correlacionar.

Usando o mecanismo patenteado de descoberta de OptiView, os usuários agora podem interagir com a rede em uma interface de usuário flexível e baseada em mapas, para identificar rápida e visualmente os problemas de configuração e topologia, acelerando, assim, a resolução dos problemas.

A documentação é uma etapa essencial de qualquer projeto, como avaliações da rede antes da implementação e implementações de novas tecnologias, mas pode tomar tempo demais para criar. Da interface gráfica de usuário baseada em mapas, um clique envia os dados do mapa através de um gerador do arquivos do Visio, criando uma documentação de rede instantânea e profissional. Ideal para empresas ou organizações de serviços, a função de mapeamento do OptiView XG economiza horas de trabalho manual, permitindo que a documentação acompanhe as mudanças da rede, ou fornecendo mapas imediatos para os projetos dos clientes.

O OptiView XG usa dados de controladores de LAN sem fio (WLCs) para criar mapas de conectividade de rede sem fio. O conteúdo do mapa pode ser filtrado selecionando um ou mais SSIDs, bandas de frequência WLAN, tipos de dispositivos e segurança desejados. Além disso, o usuário pode configurar detalhes do mapa como taxas de link, canais usados, modo e capacidade de AP, contagem de cliente por AP, e muito mais. Conexões de infraestrutura com fio mostram toda a rede, de ponta a ponta, assim você sempre tem a documentação da sua rede com ou sem fio atualizada

A versão 13 do OptiView oferece dois novos recursos para mapeamento da rede. Em primeiro lugar, a v13 oferece a visibilidade de dispositivos não gerenciados e desconhecidos, incluindo pontos de acesso WLAN. Visualize esses possíveis dispositivos "ilegais" na lista de descoberta e os veja em um mapa de rede, juntamente com os dispositivos conectados a eles. Em segundo lugar, o mapeamento dos pontos finais de telefonia VoIP oferece documentação completa para projetos de instalação de Comunicações Unificadas.

Muito melhor

Dispositivos não gerenciados ou ilegais nos mapas da rede

Muito melhor

Mapeando a conectividade da telefonia VoIP

 

Monitore seus aplicativos on-line e serviços VoIP

Amplie a potência de seu XG e monitore seus aplicativos e serviços SaaS usando TruView Live, um serviço baseado em nuvem que monitora a web e aplicativos SaaS, serviços VoIP e endpoints de rede. Com a versão 13, o OptiView XG se torna parte integrante da sua solução de gestão de desempenho corporativo sem fronteira – para uma ótima experiência do usuário final.

Todo OptiView XG é enviado da fábrica com um TruView Pulse incluso. Igualmente, a compra de Gold Support para o OptiView XG habilita ao proprietário uma assinatura gratuita no nível "Core" ao serviço TruView Live. Proprietários com Gold Support podem ativar sua assinatura gratuita ao TruView Live ao acessar http://app.truviewlive.com/gold (será necessário informar seu número de contrato gold e PIN). A duração de sua assinatura Core é determinada pelo contrato do Gold Support no OptiView – um ou três anos.

O OptiView XG com versão 13 descobrirá sondas Pulse em sua rede e permitirá a instalação do software Virtual Pulse no XG, habilitando-o para servir como endpoint para serviços de teste no TruView Live.

Muito melhor

O uso de pontos de extremidade TruView Live e pulso TruView dá aos usuários do OptiView XG
visibilidade sobre o desempenho de aplicativos e serviços baseados em nuvem.

Alerta e Notificação de Problemas - Aprimoramentos ao aplicativo móvel HeadsUp™ XG

Com o aplicativo atualizado móvel HeadsUp XG para Android (disponível através do Google Play) e Apple iOS (disponível gratuitamente através da Apple iStore), você recebe notificações em tempo real de seu(s) tablet(s) OptiView XG. Notificação instantânea significa que você está sempre "em contato" com a sua rede e vendo os problemas críticos antes mesmo dos usuários começarem a ligar para o help desk.

Use o HeadsUp XG para ver as suas unidades OptiView XG, e acessar os detalhes dos problemas no log de problemas. Os dispositivos afetados e os problemas específicos são reportados, juntamente com a gravidade do problema (Erro, Aviso, Informações) e a hora da detecção. Os problemas que forem resolvidos são indicados, e também a hora em que a que a resolução foi detectada. O aplicativo também inclui um arquivo de ajuda detalhada, ou "especialista" a bordo, oferecendo informações de histórico sobre o tipo de problema, como ele pode ser causado e o que pode ser feito para resolvê-lo. Ter visibilidade dos problemas na palma da mão permite reagir mais rapidamente quando ocorrerem problemas, e ajuda a decidir se um problema específico é um "alerta vermelho", ou algo que pode esperar, ajudando você a gerenciar seu tempo de maneira mais eficaz. Vários usuários podem usar o HeadsUp XG para acessar e receber notificações do(s) seu(s) XG(s).

Você pode "limpar" os problemas no XG remotamente através do seu telefone ou tablet, e através da capacidade do aplicativo de sincronização, os problemas são eliminados no XG simultaneamente, e vice-versa - problemas apagados no XG são apagados automaticamente do seu dispositivo portátil.

Muito melhor

Aplicativo HeadsUp XG para iOS e Android

Principais características de outras atualizações recentes

Versão 12:

  • Tempo de resposta do usuário final (End User Response Time, EURT) - Pela integração com Visual TruView™, usuários XG têm visibilidade total das métricas EURT por usuário, site, servidor e aplicativo. Um "mapa de calor" gráfico identifica imediatamente o domínio de problema do desempenho do aplicativo – rede ou aplicativo – com aprofundamento detalhado à causa raiz.
  • Gestão do perfil – Permite salvar as configurações do instrumento como perfil específico do local ou do cliente, acelerando a reconfiguração do instrumento ao passar entre diferentes redes.
  • Mapeamento de rede sem fio - Aprimorando o recurso automático de mapeamento lançado na versão 11, o OptiView XG usa dados dos controladores LAN sem fio (WLCs) para criar mapas de conectividade de rede sem fio.
  • Adaptador 10GBASE-T – À medida que 10 G sobre UTP se torna mais comum, os usuários XG podem adicionar este adaptador opcional ao seu analisador para facilitar a conectividade e teste de links 10GBASE-T.
  • Verificação de atualizações – os usuários do OptiView XG com cobertura de Gold Support tiram proveito de atualizações de software frequentes e importantes. Agora o XG informa quando o software mais recente está disponível, garantindo que você sempre tenha os melhores e mais recentes recursos.
  • AirMagnet SurveyPro v8.6 - os usuários do XG com o software AirMagnet SurveyPro opcional podem realizar pesquisas 802.11ac.

Versão 11:

  • Novo controle remoto de teste de desempenho de OptiView (PTR) - Uma maneira custo-eficaz de instrumentar múltiplos pontos na rede com um dispositivo de 10G para testes de desempenho, resolução de problemas e validação da instalação.
  • Novo Windows Reflector - Um agente de software fácil de carregar para implementação imediata em PCs em qualquer lugar em sua rede, para testes de desempenho e paras a resolução de problemas onde quer que seja necessário.
  • Mapeamento automatizado de rede – Usando o poderoso mecanismo de descoberta de OptiView, os usuários podem agora interagir com sua rede em uma interface de usuário flexível baseada em mapas, para identificar visualmente os problemas da configuração e da topologia, acelerando assim a resolução de problemas. Um clique envia os dados de mapa através de um gerador de arquivo Visio, criando uma documentação de rede profissional e instantânea.
  • Armazenar-em-Disco sequencial permite que usuários capturem e salvem arquivos de rastreamento de múltiplos incidentes por longo períodos de tempo, análise mais atrasada, ajudando a garantir de que os pacotes necessários sejam capturados.
  • ClearSight analisador v9.5 - Com melhoramentos importantes como decodificadores de tráfego de Wi-Fi e RADIUS, o ClearSight oferece uma análise automatizada perita do tráfego capturado para a análise rápida dos problemas mais defíceis de desempenho.
  • HeadsUp™ XG para Android™ – Fique conectado e informado com o aplicativo móvel OptiView XG para notificações de problemas, HeadsUp XG – agora disponível para Android. Receba notificações de problemas e explore o registro de problemas do XG do seu telefone ou tablet Apple® ou do Android.

Suporte Gold NetScout

Os nossos planos de suporte dão a você serviços exclusivos e 24/7 de assistência técnica. Assine o nosso plano Suporte Gold e desfrute de privilégios surpreendentes para proteger e adicionar valor ao seu investimento em equipamentos NetScout. Eles incluem assistência técnica ilimitada sete dias da semana, 24 horas por dia através do telefone ou em nosso centro de suporte na web. Reparos em itens cobertos e unidades emprestadas despachadas “no dia seguinte” para um serviço sem interrupção. Atualizações gratuitas de softwares. Treinamento pela Internet. Acesse a nossa biblioteca extensiva de base de conhecimento em operação e aplicação relacionada a artigos técnicos. E preços e promoções especiais "somente para os membros" Gold. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países. Para mais informações veja: www.enterprise.netscout.com

 
 
Powered By OneLink