Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet - Software versão 12 e adaptador de rede 10GBASE-T | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet - Software versão 12 e adaptador de rede 10GBASE-T

Um tablet dedicado para análise automatizada de rede e de aplicativos, o OptiView® XG é a forma mais rápida para os engenheiros de rede visualizarem a causa de problemas. Com as melhorias em destaque dessa última versão, a NETSCOUT está fornecendo aos usuários uma visibilidade da infraestrutura de rede sem precedentes e expandiu a capacidade do analisador para novas tecnologias.

"É difícil imaginar nossa equipe executando suas funções de TI de maneira eficiente sem o OptiView XG. Ele é o nosso padrão mundial para a análise da rede e resolução de problemas de rede na Bosch. Ter uma solução que seja não somente flexível em termos de resolução remota de problemas ou que possa ser levada para o campo, combinado com sua habilidade de automatizar o processo de análise e de dar ao administrador a habilidade de acessar os detalhes das informações específicas a nível de pacote, é algo original no mercado. Permite que terminemos os projetos críticos no prazo e resolvamos problemas realmente rapidamente"
- Um administrador de rede do grupo Bosch

OptiView XG



Destaques da Versão 12:

  • Indicadores de tempo de resposta do usuário final (EURT) – através da integração com o Visual TruView™, os usuários do XG agora têm total visibilidade dos indicadores de EURT por usuário, site, servidor e aplicativo. Um gráfico em forma de mapa de calor aponta imediatamente o domínio do problema de desempenho do aplicativo, de rede ou aplicativo, com a análise detalhada da causa raiz.
  • Gerenciamento de perfis – permite salvar as configurações do instrumento como perfis específicos do site ou do cliente, acelerando a reconfiguração do instrumento durante o deslocamento entre diferentes redes.
  • Mapeamento de redes sem fio11 – com o aperfeiçoamento do recurso de mapeamento automatizado lançado na versão , agora o OptiView XG usa dados de controladores de LAN sem fio (WLCs) para criar mapas de conectividade de rede sem fio.
  • Adaptador 10GBASE-T Conforme 10 Gig em UTP ganha predominância, os usuários do XG podem adicionar esse adaptador opcional ao seu analisador para facilitar a conectividade e testes de links 10GBASE-T.
  • Verificação de atualizações – os usuários do OptiView XG com cobertura de Gold Support tiram proveito de atualizações de software frequentes e importantes. Agora o XG informa quando o software mais recente está disponível, garantindo que você sempre tenha os melhores e mais recentes recursos.
  • AirMagnet SurveyPro v8.6 - os usuários do XG com o software AirMagnet SurveyPro opcional podem realizar pesquisas 802.11ac.

Gold customers can upgrade to version 12 free of charge by logging into their Gold "my account" on enterprise.netscout.com/user.



Sobre a Versão 12

Com o aumento da virtualização na infraestrutura de rede, o uso dispositivos próprios (BYOD) e serviços baseados na nuvem, manter a máxima disponibilidade e desempenho da rede ficou mais difícil do que nunca. Como problemas podem ocorrer em qualquer lugar ao longo do caminho da rede, a partidr de usuários com ou sem fio em switches 2 na camada, na WAN, no núcleo e no datacenter, os engenheiros precisam de visibilidade completa. Mas a maioria dos sistemas de gerenciamento de desempenho param no roteador do limite do site. Para preencher as lacunas de visibilidade, os engenheiros de rede precisam de uma solução portátil e fixa combinada para solucionar problemas de ponta a ponta, e outras necessidades.

A solução de gerenciamento de desempenho de rede para aplicativos (AANPM, na sigla em inglês) da NETSCOUT oferece os componentes fixos e portáteis para visibilidade completa e ininterrupta. A simplicidade dos fluxos de trabalho garante que todos os membros da equipe de TI, do suporte de linha de frente até o engenheiro de rede, sejam beneficiados com a solução. A solução de AANPM da NETSCOUT vai mais fundo em sua rede para chegar onde o problema está, incluindo visibilidade total da infraestrutura com e sem fio.

Com o OptiView XG versão 12, a NETSCOUT anuncia a integração de nossos principais produtos de AANPM – o OptiView XG e o TruView. Esses dois produtos funcionam perfeitamente em conjunto – proporcionando visibilidade completa e única para os engenheiros de rede isolarem e resolverem problemas de rede e de aplicativos de forma rápida e eficaz. A integração de dados de análise de rota do XG ao TruView e os indicadores de tempo de resposta do usuário final do TruView ao XG fornece ferramentas de análise completas, esteja o engenheiro no centro de operação de rede (NOC, na sigla em inglês) ou no local do usuário final.

Ao contrário do que acontece com alguns produtos "integrados" que se diferenciam apenas pelas interfaces de usuário, com o OptiView e o TruView os dados são transferidos entre as ferramentas e apresentados na mesma interface de usuário local, resultando em um fluxo de trabalho facilitado dentro da mesma ferramenta, chegando a causa raiz do problema de forma rápida.

Para os usuários do OptiView que se deslocam frequentemente entre diferentes sites ou redes de clientes, como é o caso de técnicos/engenheiros de campo, a versão 12 fornece um novo recurso de gerenciamento de perfis, que permite que o usuário salve as configurações de instrumentos e testes específicos em um ambiente de rede específico.

Conforme as redes evoluem e amadurecem, links de maior velocidade estão sendo implantados de maneira mais profunda na arquitetura de rede. 10 Gigabit Ethernet – anteriormente uma tecnologia exclusiva de datacenters – agora trabalha nas camadas de distribuição e de acesso à medida que mais fornecedores de equipamentos oferecem 10 G por cabos de cobre em par trançado. Os usuários do XG agora podem adicionar o adaptador opcional 10GBASE-T do OptiView para análise de rede completa através de uma ​​porta de rede padrão
"RJ-45".

O OptiView XG versão 12 também traz melhorias para os recursos de mapeamento automatizados anunciados na versão 11, Com a capacidade de mapear redes sem fio de modo imediato. Além disso, os usuários do XG sempre terão a certeza de que têm o código de software mais recente em seu analisador, com o recurso automatizado de verificação de atualizações.


Indicadores de tempo de resposta do usuário final

Através da integração com o Visual TruView™, os usuários do XG agora têm total visibilidade dos indicadores de EURT por usuário, site, servidor e aplicativo. Um gráfico em forma de mapa de calor aponta imediatamente o domínio do problema de desempenho do aplicativo, de rede ou aplicativo, com a capacidade de detalhar a causa raiz. O TruView é um appliance de monitoramento de desempenho e solução de problemas de aplicativos e redes unificado, que cuida de seus grupos globais, regionais ou mesmo locais de sites e usuários 24/7 monitorando dados da experiência do usuário final em toda a empresa, pacote correlacionado ao tempo, dados de fluxo e gerenciamento para isolar a causa de problemas de desempenho.

Os usuários do XG podem usar seu dispositivo TruView (com o software versão 9), com a versão
12 do XG, que integra dados de EURT diretamente do TruView à interface do usuário do OptiView. Ao contrário do que acontece com alguns produtos "integrados" que se diferenciam apenas pelas interfaces de usuário, com o OptiView e o TruView os dados são transferidos ​​imediatamente entre as ferramentas e apresentados na mesma interface de usuário local, resultando em um fluxo de trabalho facilitado dentro da mesma ferramenta, chegando a causa principal de forma rápida, oferecendo às equipes de rede e operações mais tempo para se concentrarem em projetos importantes.

O EURT é dividido em tempo de resposta do aplicativo (ART), na sigla em inglês), tempo de transferência de dados (DTT) e tempo de ida e volta da rede (NRT). Uma contagem de transações por aplicativo e servidor permite que o engenheiro avalie o impacto total sobre o EURT. Os indicadores de integridade de TCP (retransmissões, janelas com tamanho zero, TCP fora de ordem e redefinições de TCP) fornecem informações adicionais sobre as causas do mau desempenho do aplicativo.

Quando os engenheiros estão fora solucionando problemas na rede – na camada de acesso, datacenters ou locais remotos – ter os dados de EURT ao alcance lhes dá uma visibilidade sem precedentes dos dispositivos, caminhos, fluxos e aplicativos, acelerando a resolução de problemas de desempenho.

Refletor

Acelere o isolamento do domínio do problema com os indicadores de tempo de resposta do usuário final (EURT, na sigla em inglês) do TruView dentro da interface de usuário do OptiView XG.

Refletor

O TruView versão 9 apresenta a análise gráfica do trajeto do OptiView XG para visibilidade completa da integridade da infraestrutura de rede.


Gerenciamento de perfis

Para os engenheiros que se deslocam entre sites ou diferentes clientes, o OptiView XG permite salvar as configurações do instrumento como perfis específicos do site ou do cliente, acelerando a reconfiguração do instrumento durante o deslocamento entre diferentes redes. Isso torna o XG uma ferramenta ainda mais poderosa e conveniente para integradores, consultores, auditores de segurança e conformidade de sistemas e outras equipes de campo.

Mapeamento de redes sem fio

Economize horas de trabalho manual. Com o aperfeiçoamento do recurso de mapeamento automatizado lançado na versão 11, agora o OptiView XG pode usar dados de controladores de LAN sem fio (WLCs) para criar mapas de conectividade de rede sem fio. O conteúdo do mapa pode ser filtrado selecionando um ou mais SSIDs, bandas de frequência WLAN, tipos de dispositivos e segurança desejados. Além disso, o usuário pode configurar detalhes do mapa como taxas de link, canais usados, modo e capacidade de AP, contagem de cliente por AP, e muito mais. Conexões de infraestrutura com fio mostram toda a rede, de ponta a ponta, assim você sempre tem a documentação da sua rede atualizada Ao clicar no ícone do relatório, ele gera um documento do Visio do mapa exibido.

Muito melhor

O gerenciamento de perfis acelera a reconfiguração do instrumento durante o deslocamento entre redes do OptiView.

Muito melhor

Adaptador 10GBASE-T

Conforme o 10 Gig em cobre ganha predominância, os usuários do XG podem adicionar esse adaptador opcional ao seu analisador para facilitar a conectividade e testes de links 10GBASE-T. Esse adaptador usa o poder, dos barramentos de 1 Gig SFP e 10 Gig slots SFP + no XG tablet para impulsionar a captura e geração de tráfego em full line-rate em uma conexão 10GBASE-T ("RJ-45").

Obs.: Algumas primeiras unidades do OptiView XG exigem uma modificação menor realizada pela nossa central de atendimento, para o uso do adaptador Gig10. Consulte as informações sobre pedidos para saber mais.

AirMagnet AirMagnet SurveyPro v8.6

Usuários XG com o software AirMagnet SurveyPro opcional agora podem realizar pesquisas 802.11ac. O SurveyPro versão 8,6 (para os modelos PRO e EXPT do OptiView XG) é compatível com a mais recente tecnologia Wi-Fi, 802.11ac. É possível usar o SurveyPro 8,6 e o OptiView XG com um rádio externo USB .11ac para fazer pesquisas e simulações de sites abrangentes em redes .11ac.

Muito melhor

Principais características de outras atualizações recentes

Versão 11:

  • Novo controle remoto de teste de desempenho de OptiView (PTR) - Uma maneira custo-eficaz de instrumentar múltiplos pontos na rede com um dispositivo de 10G para testes de desempenho, resolução de problemas e validação da instalação.
  • Novo Windows Reflector - Um agente de software fácil de carregar para implementação imediata em PCs em qualquer lugar em sua rede, para testes de desempenho e paras a resolução de problemas onde quer que seja necessário.
  • Mapeamento automatizado da rede - Usando o poderoso mecanismo de descoberta de OptiView, usuários pode agora interagir com sua rede em uma interface baseada em mapas flexível do usuário para identificar visualmente os problemas da configuração e da topologia, acelerando assim a resolução de problemas. Um clique envia os dados de mapa através de um gerador de arquivo Visio, criando uma documentação de rede profissional e instantânea.
  • Armazenar-em-Disco sequencial permite que usuários capturem e salvem arquivos de rastreamento de múltiplos incidentes por longo períodos de tempo, análise mais atrasada, ajudando a garantir de que os pacotes necessários sejam capturados.
  • ClearSight analisador v9.5 - Com melhoramentos importantes como decodificadores de tráfego de Wi-Fi e RADIUS, o ClearSight oferece uma análise automatizada perita do tráfego capturado para a análise rápida dos problemas mais defíceis de desempenho.
  • HeadsUp XG para o Android™ – Fique conectado e informado com o app OptiView XG móvel para notificações de problemas, HeadsUp XG – agora disponível para Android. Receba notificações de problemas e explore o registro de problemas do XG do seu telefone ou tablet Apple® ou do Android.

Versão 10:

  • Teste de Performance de Rede – Teste SLAs de provedores de serviços, solucione gargalos de rede, valide novas arquiteturas e avalie as redes antes da implementação de novas tecnologias ou novos aplicativos
    • Meça o desempenho da rede de ponta a ponta, em termos de largura de banda, latência, jitter, perda e disponibilidade até
      10 Gbps
    • Testes de classe de serviço e múltiplos fluxos de teste (até 8 simultâneos) garantem a disponibilidade e o desempenho de QoS em toda a sua rede, e determinam se os links do provedor estão oferecendo suporte a QoS
    • Compatível com a norma ITU-T Y.1564 da ITU (International Telecommunications Union) para testes de desempenho
    • Encontre os gargalos da rede - os testes de desempenho combinados com a análise gráfica de rota não só mostram os problemas de tráfego na sua rede, mas também mostram exatamente onde os problemas estão
  • HeadsUp XG™ para Apple iOS6
Informações sobre pedidos – Adaptador Gigabit Ethernet do OptiView XG 10
OPVXG-10G-ADAPT ADAPTADOR 10GBASE-T 10GIG PARA OptiView XG
Para uso com os números de série do OptiView XG >2536007
OPVXG-10G-ADAPT-EK KIT DE MELHORIAS DO ADAPTADOR OPVXG 10G INCLUI O ADAPTADOR OPVXG 10G
Para uso com os números de série do OptiView XG <2536008 As unidades do OptiView XG com números de série anteriores a esse exigem que uma modificação menor seja realizada por nossa central de atendimento, para o uso do ADAPTADOR
OPVXG 10G. Esse modelo inclui uma caixa de transporte e instruções de devolução para o envio de sua unidade para a nosso central de atendimento. O adaptador será enviado com o seu analisador depois que a modificação for concluída.

Suporte Gold da NETSCOUT

Os nossos planos de suporte dão a você serviços exclusivos e 24/7 de assistência técnica. Assine nosso plano de Suporte Gold e desfrute de privilégios especiais para proteger e agregar valor ao seu investimento nos equipamentos da NETSCOUT. Eles incluem assistência técnica ilimitada sete dias da semana, 24 horas por dia através do telefone ou em nosso centro de suporte na web. Reparos nos itens cobertos pela garantia e aparelhos substitutos despachados no dia seguinte para não interromper o seu serviço. Atualizações gratuitas de softwares. Treinamento pela Internet. Acesse a nossa biblioteca extensiva de base de conhecimento em operação e aplicação relacionada a artigos técnicos. E preços e promoções especiais somente para membros do Suporte Gold. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países. Consulte enterprise.netscout.com/goldsupport para mais informações.

 
 
Powered By OneLink