Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet - Análise de Tráfego e de Pacotes | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet - Análise de Tráfego e de Pacotes

O OptiView® XG é o primeiro tablet especificamente projetado para engenheiros de rede. O XG automatiza a análise da origem de problemas de redes com e sem fio e de aplicativos, permitindo que o usuário gaste menos tempo tentando identificar e resolver problemas e proporcionando mais tempo para outras iniciativas. Desenvolvido para oferecer suporte à implementação e resolução de problemas de novas tecnologias, entre elas comunicações unificadas, virtualização e Ethernet de 10 Gbps sem fio. O resultado é que as novas iniciativas são imediatamente colocadas em ação com mais rapidez e a rede se mantém produtiva, mesmo com as equipes menores de hoje.

OptiView XG

Recursos principais

  • Análise de Redes - descoberta automatizada, monitoração, mapeamento, análise e solução de problemas orientadas em sua infraestrutura de rede
  • Análise de Tráfego e Pacotes - o ÚNICO tablet com 10 Gbps de análise em cabo
  • Análise sem fio – ferramentas integradas para a implementação e resolução de problemas de WLANS 802.11a/b/g/n
  • Testes de desempenho – Realize avaliações da rede, valide nova infraestrutura e novos dispositivos, teste SLAs e QoS de provedores de serviço, e solucione problemas de ponta a ponta, em full line-rate de 10 Gbps

Para ver as descrições e informações gerais do OptiView XG, consulte a folha de dados.

O Tablet para Engenheiros de Rede

O exclusivo formato compacto do tablet OptiView XG proporciona a mobilidade para conectar, analisar e resolver problemas em qualquer lugar da rede – na mesa de trabalho, no data center ou nas instalações do usuário final. O OptiView XG pode analisar rapidamente o desempenho e integridade de dispositivos, interfaces e rotas da rede - algo que vai além da comutação e roteamento tradicional de LANs/WANs e se transforma em uma verdadeira malha de rede que incorpora dispositivos físicos, redes sem fio, redes e servidores virtualizados.

  • Integra as mais recentes tecnologias com e sem fio a um hardware eficiente e especializado com um exclusivo formato compacto de tablet, proporcionando mobilidade para conectar-se, analisar e resolver problemas de rede e de aplicativos em qualquer lugar da rede.
  • Exibe sua rede da maneira exata como você deseja vê-la em painéis personalizáveis e intuitivos
  • Fornece testes de desempenho e análises automatizadas com cabo (on-the-wire) e sem fio (in-the-air) até 10 Gbps
  • Possibilita a análise proativa ao analisar as informações necessárias antes que os problemas apareçam
  • Relatórios dinâmicos e personalizáveis

Análise de Tráfego e de Pacotes - Destaques

  • Garante captura de pacotes com taxa de linha de até 10 Gbps ao tentar identificar e resolver problemas difíceis envolvendo aplicativos
  • Executa a análise central de aplicativos com alto nível de visualização dos aplicativos da rede com um fácil recurso de investigação
  • A análise do tráfego em tempo real mostra os principais hosts, as principais conversas, e os principais protocolos que estão usando sua largura de banda
  • Vá diretamente em linha (até 1 Gbps) para observar o tráfego em tempo real, ou capturar na velocidade do cabo, sem a necessidade de um tap externo
  • O armazenamento sequencial em disco permite que múltiplas capturas sequenciais sejam armazenadas no disco interno do analisador OptiView XG ou em um dispositivo de armazenamento externo para captura por períodos mais longos ou captura de vários eventos de gatilho.

Monitore e solucione problemas relacionados à experiência do usuário final com aplicativos

O único tablet de 10 Gbps com análise em cabo (on-the-wire)

O OptiView XG oferece velocidade de linha, aplicação em tempo real e análise de tráfego e resolução de problemas com 10/100/1000 Mbps ou links de 10 Gbps.

Identifique os principais locutores, multicasters e emissoras ou selecione as conversas mais frequentes para determinar quais hosts podem estar sobre-utilizando o recurso de largura da banda. Toque em links-chave para determinar quem está usando a largura de banda do servidor ao ver as conversas mais frequentes por um único host. Analise a mistura do protocolo para identificar os protocolos mais utilizados que estão sendo utilizados e também descobrir protocolos indesejáveis ​​e personalizados, e ver quais os protocolos estão sendo utilizados por cada host. Estas estatísticas em tempo real para o tráfego em cabo permitem que você compreenda como os recursos da rede estão sendo utilizados e aumente a satisfação do usuário, através tempos de resposta mais rápidos para aplicativos em rede.

Análise de tráfego em tempo real

Análise de tráfego em tempo real

O OptiView XG descobre automaticamente todos os protocolos e sub protocolos da camada MAC para a camada do aplicativo. Isso permite que a equipe de TI identifique os aplicativos (incluindo aqueles que usam números de porta atribuídas dinamicamente) utilizando a largura de banda do link para ver e validar o impacto das aplicações dos recursos da rede e também identificar aplicativos ilícitos. A inspeção profunda de pacotes diferencia especificamente entre aplicativos de áudio, vídeo, imagem e dados, e mostra o nível de uso de largura de banda para cada um.


Visibilidade e análise de tronco VLAN

Somente analisadores em cabo podem fornecer visão do tráfego real do tronco VLAN. Quando conetado a uma porta de tronco do switch, o OptiView XG detectará todas as VLAN disponíveis nesse tronco, medirá a distribuição de tráfego através de todas as VLAN e fornecerá ao usuário o recurso de selecionar uma VLAN específica. Se uma VLAN individual for selecionada, a descoberta do dispositivo, as estatísticas de tráfego e os dados de captação do pacote serão exibidos somente para essa VLAN.

VLAN em tempo real

Análise VLAN em tempo real

Análise de aplicação centralizada

Questões de aplicativos são difíceis de resolver e desempenho diminuido ou falhas graves traz sérias implicações para o negócio. É essencial ter uma visão de captura de tráfego em termos de aplicativos na rede para identificar facilmente os gargalos. O OptiView XG ™ fornece uma visualização abrangente e elevada da integridade dos aplicativos em sua rede com recursos de detalhamento fáceis de usar para obter acesso a informações mais detalhadas.


A captura na velocidade integral do cabo assegura a análise completa

Capture e filtre pacotes pacotes na velocidade de linha de 10 Gbps para resolver problemas nos quais a análise a nível de pacotes é necessária e execute a resolução de problemas avançada ao implantar novos aplicativos.

Conforme o 10 Gig em cobre ganha predominância em redes, os usuários do XG podem adicionar esse adaptador opcional ao seu analisador para facilitar a conectividade e testes de links 10GBASE-T. (Acessório opcional disponível com a versão 12.)

Os filtros sofisticados de captura permitem a coleta de dados mais relevantes e limitam a quantidade de tráfego a analisado, filtrando em endereços ou em conversas individuais, faixa de endereços ou sub-rede com prefixos IPV4 ou IPv6, e protocolos. O tamanho de captura pode ser de até 4 GB.

O processo da captura pode ser iniciado ou interrompido por um evento acionado definido pelo usuário - capture o tráfego antes, depois ou durante uma ocorrência do evento sem estar presente. Isso assegura a captura do evento na primeira vez e evita iniciar as capturas aleatórias de tráfego que podem não conter nenhum dado de interesse.

A interface do usuário exclusiva do OptiView XG torna a complexa tarefa de criar filtros e acionadores simples como tocar os dispositivos ou protocolos de interesse, eliminando erros que resultam de configuração incorreta.

Captura de pacotes

Captura de pacotes

 
Captura do adaptador

Adaptador 10GBASE-T opcional, novo na versão 12

 
Fique "em linha" para chegar à causa raiz

Para chegar à causa de muitos problemas de desempenho de aplicativos, você tem que estar "na rota dos pacotes" para examinar o tráfego real. Agora, com a função de nova análise em linha no OptiView XG, seu analisador conecta-se na rota para ver diretamente e capturar o tráfego de aplicativos em seus dois conectores de portas RJ-45. Em vez de depender de calibração ou portas de espelho (que escondem ou até mesmo apresentam problemas) ou de levar consigo um pedaço extra de hardware (torneira externa), o OptiView XG permite que você vá diretamente na linha com velocidade de até 1 Gbps completos para observar o tráfego em tempo real, ou para capturar a taxa de linha para análise de aplicativo detalhada no ClearSight Analyzer a bordo. Vá na linha entre a rede e os clientes, pontos de acesso, servidores ou em qualquer lugar necessário para obter visibilidade em nível de aplicativo.

Função em linha (tap interno)

Função em linha (tap interno)


 


Capture e armazene vários arquivos de rastreamento

O armazenamento sequencial em disco permite que múltiplas capturas sequenciais sejam armazenadas no disco interno do analisador OptiView XG ou em um dispositivo de armazenamento externo para captura por períodos mais longos ou captura de vários eventos de gatilho, permitindo que mais de 4 GB de dados sejam capturados, o que pode ajudar na identificação de problemas complicados. O usuário pode definir a unidade e a pasta de destino, um prefixo de nome de arquivo (XG atribui um carimbo de data/hora ao sufixo), e estabelecer regras para o número máximo de capturas ou o tamanho de uso do disco como limites.

Função em linha (tap interno)

Controles sequenciais de armazenamento em disco

Correspondência de sequência livre para encontrar e capturar qualquer coisa

Corresponda qualquer sequência de palavras ou frases quando detectadas (independente da posição no pacote, da carga útil ou cabeçalho) em tempo real para acionar o analisador para começar ou parar a captura e/ou tráfego do filtro. Use a correspondência de sequência livre para capturar o tráfego em torno de qualquer mensagem de erro do aplicativo, para detectar o tráfego contendo determinadas palavras ou frases em e-mails não criptografados, em páginas da web, em transferências de arquivo ou em documentos para identificar o uso ilícito da rede ou para detectar o download de documentos restritos com base no conteúdo ou no nome do arquivo (.doc, .xls, .pdf). Além disso, use a correspondência de sequência livre para identificar e rastrear aplicativos não permitidos na rede, como fluxos de mídia que podem consumir grande largura de banda, ou tráfego P2P, que pode representar um risco de segurança. Um total de oito conjuntos dos acionadores ou dos filtros podem ser definidos para acionar uma captura sem supervisão para análise posterior, permitindo a análise quando que você tiver tempo e não quando o evento ocorrer.

Correspondência de sequência livre

Correspondência de sequência livre


A análise de múltiplos segmentos automatizada agiliza e simplifica a resolução de problemas de lentidão de aplicativos

Uma coisa é isolar a direção na qual ocorre a lentidão de um aplicativo - no lado da rede ou do servidor - mas é outra coisa determinar a localização exata ou causa de latência e perda de pacotes. Uma ferramenta no conjunto de ferramentas do engenheiro de rede é para capturar o tráfego em vários locais ou camadas e comparar os resultados. O ClearSight Analyzer mescla e sincroniza até quatro arquivos de rastreamento separados em um gráfico escada, apontando com facilidade o segmento causador do problema de desempenho do aplicativo.

Análise de múltiplos segmentos automatizada

Análise de múltiplos segmentos

Resolução de problemas de aplicativos simplificada

Após ter capturado o tráfego, inicie o ClearSight™ Analyzer (iCSA) integrado para ter uma visualização do arquivo de rastreamento centralizada no aplicativo. Através de uma
página frontal simples e intuitiva, o iCSA apresenta uma visão geral avançada da "saúde" dos aplicativos em sua rede. A partir dessa estrutura, você pode se aprofundar mais para obter acesso a informações mais detalhadas. Por exemplo, você pode exibir toda a atividade para aplicativos HTTP, depois se aprofundar para visualizar as atividades em cada servidor e ainda mais para o fluxo do servidor, observando os conteúdos de mídia reais do fluxo. O iCSA também oferece análise baseada em tempo, fornecendo informações detalhadas de tendências e estatísticas para a análise rápida de arquivos de captura de grande porte. Esse nível de controle e visibilidade incomparáveis acelera a solução de problemas do aplicativo e minimiza o tempo ocioso geral da rede.

Página do Resumo do Aplicativo

Página do Resumo do Aplicativo

Detecção de problemas automatizada

A função CSA Expert Alert detecta automaticamente falhas de comunicação em pacotes capturados e indica tais falhas com ícones codificados por cores. O aplicativo, servidor ou fluxo específico que estiver com problemas pode ser visto na Página de Resumo do Aplicativo. Os alertas detectados pelo CSA são classificados como dificuldades (falhas na sequência de uma comunicação) ou problemas (falhas que excedem um valor de ponto inicial definido pelo usuário) e podem ser alistados separadamente. As listas podem ser classificadas simplesmente clicando em um encabeçamento da coluna. Você pode perfurar para baixo ao fluxo de comunicação associado clicando com o botão direito do mouse em um alerta.

Exclusivo e eficaz Gráfico de visitas rápidas
Ilustra o fluxo de aplicativo

As telas do gráfico de visitas rápidas ao aplicativo do CSA revelam as conversas entre o cliente e o servidor na linguagem de comando do aplicativo sem que seja necessário decodificar os pacotes manualmente. Fornece uma maneira extremamente poderosa de compreender interações de protocolo entre vários elementos de rede.

Gráficos de visitas rápidas eficazes permitem visualizar a rotatividade dos aplicativos

Gráficos de visitas rápidas eficazes permitem visualizar a rotatividade dos aplicativos

Reprodução e reconstrução de conteúdo

Você pode recriar o conteúdo de audio e video do VoIP ou dos fluxos de video, ou durante a monitoração em tempo real ou a partir de um arquivo de rastreamento. Além disso, o email Microsoft® Exchange®, Fax sob IP, Instant Messages e HTTP-páginas de web podem igualmente ser reconstruídos. Isto é muito valioso como prova da violação da conformidade ou visualização da qualidade multimídia.

Reconstrua e volte a ver o conteúdo

Reconstrua e volte a ver o conteúdo

Suporte Gold NetScout

Os nossos planos de suporte dão a você serviços exclusivos e 24/7 de assistência técnica. Assine o nosso plano Suporte Gold e você desfrutará de privilégios surpreendentes para proteger e adicionar valor a seu investimento aos equipamentos da NETSCOUT. Eles incluem assistência técnica ilimitada sete dias da semana, 24 horas por dia através do telefone ou em nosso centro de suporte na web. Reparos em itens cobertos e unidades emprestadas despachadas “no dia seguinte” para um serviço sem interrupção. Atualizações gratuitas de softwares. Treinamento pela Internet. Acesse a nossa biblioteca extensiva de base de conhecimento em operação e aplicação relacionada a artigos técnicos. E preços e promoções especiais "somente para os membros" Gold. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países.

Para obter mais informações, consulte www.enterprise.netscout.com

Para obter mais informações sobre o OptiViewXG, visite www.enterprise.netscout.com

 
 
Powered By OneLink