Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet da Fluke Networks. | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: OptiView XG Network Analysis Tablet da Fluke Networks.

O OptiView® XG é o primeiro tablet especificamente projetado para engenheiros de rede. O XG automatiza a análise da origem de problemas de redes com e sem fio e de aplicativos, permitindo que o usuário gaste menos tempo tentando identificar e resolver problemas e proporcionando mais tempo para outras iniciativas. Desenvolvido para oferecer suporte à implementação e resolução de problemas de novas tecnologias, entre elas comunicações unificadas, virtualização e Ethernet de 10 Gbps sem fio. O resultado é que as novas iniciativas são imediatamente colocadas em ação com mais rapidez e a rede se mantém produtiva, mesmo com as equipes menores de hoje.

OptiView XG

Principais recursos

  • Análise de Redes – descoberta automatizada, monitoração, mapeamento, análise e solução de problemas orientadas em sua infraestrutura de rede
  • Análise de Tráfego e de Pacotes - O ÚNICO tablet com análise de 10 Gbps com cabo (on-the-wire)
  • Análise sem fio – ferramentas integradas para a implementação e resolução de problemas de WLANS 802.11a/b/g/n
  • Testes de desempenho – Realize avaliações da rede, valide nova infraestrutura e novos dispositivos, teste SLAs e QoS de provedores de serviço, e solucione problemas de ponta a ponta, em full line-rate de 10 Gbps

Para ver as descrições e informações gerais do OptiView XG, consulte a folha de dados.

O Tablet para Engenheiros de Rede

O exclusivo formato compacto do tablet OptiView XG proporciona a mobilidade para conectar, analisar e resolver problemas em qualquer lugar da rede – na mesa de trabalho, no data center ou nas instalações do usuário final. O OptiView XG pode analisar rapidamente o desempenho e integridade de dispositivos, interfaces e rotas da rede - algo que vai além da comutação e roteamento tradicional de LANs/WANs e se transforma em uma verdadeira malha de rede que incorpora dispositivos físicos, redes sem fio, redes e servidores virtualizados.

  • Integra as mais recentes tecnologias com e sem fio a um hardware eficiente e dedicado, com um exclusivo formato de tablet, para conectar-se, analisar e resolver problemas de rede e de aplicativos em qualquer lugar
  • Exibe sua rede da maneira exata como você deseja vê-la em painéis e mapas personalizáveis e intuitivos
  • Fornece testes de desempenho e análises automatizadas com cabo (on-the-wire) e sem fio (in-the-air) até 10 Gbps
  • Possibilita a análise proativa ao monitorar e analisar as informações necessárias antes que os problemas apareçam
  • Relatórios e mapas dinâmicos e personalizáveis

Análise de Rede - Destaques

  • Em tempo real mecanismo de descoberta localiza e rastreia até 30.000 dispositivos - hosts, telefones, switches, roteadores, pontos de acesso, servidores e muito mais
  • A Análise de Rotas exclusiva fornece uma visualização de gráficos da rota entre o usuário e os recursos do aplicativo (local, remoto ou na nuvem) e indica visualmente os dados de desempenho ou problemas com links e dispositivos cruciais ao longo da rota
  • Mapeamento automatizado da rede com e sem fio - Usando o poderoso mecanismo de descoberta de OptiView, usuários podem agora interagir com sua rede em uma interface baseada em mapas flexível do usuário para identificar visualmente os problemas da configuração e da topologia, acelerando assim a resolução de problemas. Um clique envia os dados de mapa através de um gerador do um arquivo Visio, criando uma documentação de rede profissional e instantânea.
  • Fornece visibilidade dos problemas intermitentes através da coleta e monitoração de dados granulares, em vez dos dados agregados coletados pelos sistemas típicos de gerenciamento de rede
  • Detecta automaticamente problemas na rede e sugere procedimentos de resolução; obtenha notificações de problemas e explore o registro de problemas do XG em seu celular ou tablet Apple® IOS6 ou Android.
  • Mede o desempenho do seu ambiente VMware®, incluindo disponibilidade do hipervisor, utilização da interface e níveis de utilização dos recursos
  • O NetFlow encontra os grandes consumidores de largura de banda em tempo real

A análise automatizada e a resolução de problemas orientada transformam qualquer pessoa em um perito na resolução de problemas

Rede de monitoramento com Health Checks de desempenho

Todos os dias, o seu negócio depende de uma rede confiável, segura e rápida. Os recursos de TI, já sobrecarregados, estão sendo solicitados a fazer mais com menos, e a manutenção e otimização da rede frequentemente ficam negligenciadas. Isto resulta em redes não-íntegras, indevidamente utilizadas, mal-configuradas e vulneráveis a ameaças cibernéticas.

A visibilidade imediata proporcionada pelos Health Checks (Verificações da integridade da rede) o ajuda a restaurar a integridade de sua infraestrutura e aplicativos essenciais e manter o desempenho otimizado e funcionando sem problemas. O OptiView pesquisa sua infraestrutura de comutador e roteador para procurar de forma proativa problemas, como erros de porta, descartes, utilização excessiva, alta utilização da memória/CPU, reinicializações de dispositivos e alterações de estado de FHRP. Uma vez detectado, o OptiView pode notificar os funcionários via SNMP, mensagem syslog, ou notificações por push para o seu dispositivo Apple ou Android (consulte o aplicativo móvel de notificação HeadsUp XG.)

Saúde da Infra-estrutura

Saúde da Virtualização

Empresas estão virtualizando servidores para obter economias de custos e flexibilidade. Junto com os benefícios da virtualização vem a nova complexidade da gestão da rede virtual. O OptiView XG foi construído com capacidade de analisar máquinas virtuais e seus servidores host VMware ESX. Isto dá a você a capacidade de acompanhar rapidamente a integridade de servidores virtuais e de assegurar que seus aplicativos essenciais nunca venham a falhar. A descoberta do OptiView XG permite que os usuários encontrem e analisem novas máquinas virtuais que são adicionadas aos servidores host ESX.

Verifique rapidamente a saúde do seu VMware ESX Server com o monitoramento da CPU, utilização de memória, número de máquinas virtuais configurado e funcionando, e muito mais. Veja o nome da VM, o sistema operacional convidado, e estado da VM, e estatísticas detalhadas da integridade da máquina virtual, incluindo processador, memória e uso da rede.

Verificação da integridade da virtualização

Dados Granulares para Análise Pró-ativa

Obter dados granulares em tempo real na rede e estatísticas de desempenho de aplicativos e erros—é essencial para a resolução de problemas passados e intermitentes e para determinar se rupturas no tráfego são a causa dos problemas de desempenho. Esses dados detalhados podem ser coletados de forma proativa e armazenados por 24 horas para que você possa "voltar no tempo" e analisar o que estava acontecendo quando o problema surgiu.

Dados detalhados para identificar e resolver problemas intermitentes

Detecção automática de problemas

O OptiView™ XG automaticamente verifica se há erros na infraestrutura de rede. Os erros são coletados em um log de ​​problemas e podem ser categorizados e classificados. Exemplos dos problemas detectados são: Problemas de desempenho, endereços de IP duplicados, máscaras de sub-rede incorretas, roteador padrão que não responde e muito mais.

Os alertas sobre os problemas detectados podem ser entregues a um sistema de gerenciamento de rede através de trap SNMP ou mensagens syslog. Com o novo aplicativo HeadsUp™ XG para dispositivos com Apple iOS ou Android, os alertas de problemas podem ser enviados diretamente para o seu celular ou tablet, permitindo que você veja e acesse os detalhes dos problemas de onde estiver. Consulte a folhas de dados Visão geral e Informações gerais para obter mais detalhes.

Registro de problemas e resolução de problemas orientada

Aplicativo HeadsUp XG para iOS e Android

Solução de problemas orientada

Há muitos erros e problemas diferentes que podem ocorrer em sua rede, e não ter a sua causa provável e resolução prontamente disponíveis aumenta o tempo necessário para resolver os problemas. O mecanismo embutido de resolução de problemas orientada reduz o tempo necessário para identificar a causa e corrigir o problema, aumentando a eficiência da equipe. Clicando sobre qualquer problema do registro de problema lhe mostra imediatamente a causa provável, os impactos potenciais e possíveis soluções para o problema.

Os elementos da interface gráfica do usuário aceleram a resolução de problemas

"Prove que não é a rede", instantaneamente

O 1-Click NetTest (teste de rede em 1 clique) executa uma série de testes para provar rapidamente que não é um problema de rede. Usando ping e análise da rota das camadas 2 e 3, o 1-Click NetTest verifica a conectividade e determina a rota de switch para switch e de roteador para roteador até o dispositivo de destino. Todas as interfaces e os dispositivos de infraestrutura ao longo da rota são analisados ​​e os problemas são claramente indicados. A análise automática do dispositivo de destino revela se há problemas de configuração ou de recursos. Com mais um clique, o usuário pode documentar todos estes resultados instantaneamente.

Com um clique adicional, o 1-Click NetTest é acrescentado instantaneamente à Suíte de testes da infraestrutura de aplicativos para monitoramento contínuo dessa rota e dispositivo final, ou inicia a Análise gráfica de rota detalhada para fornecer informações mais detalhadas.

1-Click NetTest

“Obtenha o panorama” rapidamente e comece a resolver problemas sem demora

Encontrar a rota entre o usuário e os recursos do aplicativo é o primeiro passo na resolução de um problema de desempenho. Compreender a infra-estrutura envolvida nos fluxos de aplicativos, como ele está executando, e onde se aprofundar para análise adicional fornece os próximos passos necessários para isolar questões.

A exclusiva Análise gráfica de rota (GPA) do XG oferece uma visualização gráfica da rota entre um usuário e os recursos do aplicativo (local, remoto ou baseado em nuvem) e indica visualmente os dados de desempenho ou problemas em links críticos e dispositivos ao longo da rota. A Análise gráfica de rota (GPA) mostra cada salto nas camadas 2 e camada 3 e examina o estado de cada link, interface e dispositivo na rota selecionada. Clicando em qualquer porta instantaneamente mostra o estado da interface para a porta atravessada, agilizando o acesso à informação detalhada do problema. É assim que o XG "traz os problemas até você" em vez de você ter que procurar por eles.

Os resultados exibidos incluem o nome DNS e o endereço de IP, as conexões entre switch pelo número da porta, juntamente com a velocidade de link e a informação VLAN. Uma vez lançada, a análise de trajeto verá a tendência de utilização de interface e mostrará o tráfego de entrada/saída em gráficos claros de tendências. Clicar em qualquer dispositivo permite que você acesse informações detalhadas de desempenho específicas do dispositivo. Documente o trajeto com a geração de relatório em um clique.

Análise de trajeto gráfica

Mapeamento automatizado da rede

Quanto mais rápido os engenheiros puderem "ver" o que está acontecendo em sua rede, saber quem está na rede e onde estão conectados, e qual é o trajeto “daqui até lá”, mais rapidamente eles conseguem chegar à causa raiz ao tentar identificar e resolver problemas de desempenho. Isto é especialmente verdadeiro para empresas de manutenção ou integradores de sistemas que, muitas vezes, solucionam problemas de uma rede "desconhecida". O problema é que os métodos tradicionais (CLI, ou gerenciadores de elementos) levam muito tempo e apresentam dados complexos que muitas vezes é difícil de interpretar e correlacionar.

Usando o mecanismo patenteado de descoberta do OptiView, os usuários agora podem interagir com sua rede em uma interface de usuário flexível baseada em mapas para identificar rápida e visualmente os problemas de configuração e topologia, apressando assim a resolução dos problemas.

A documentação é uma etapa essencial de qualquer projeto, como avaliações da rede antes da implementação e implementações de novas tecnologias, mas pode tomar tempo demais para criar. Da interface gráfica de usuário baseada em mapas, um clique envia os dados do mapa através de um gerador do arquivos do Visio, criando uma documentação de rede instantânea e profissional. Ideal para empresas ou organizações de serviços, a função de mapeamento do OptiView XG economiza horas de trabalho manual, permitindo que a documentação acompanhe as mudanças da rede, ou fornecendo mapas imediatos para os projetos dos clientes.

Interface de usuários para descoberta baseada em mapas

Geração automatizada do mapas no Visio

O OptiView XG usa dados de controladores de LAN sem fio (WLCs) para criar mapas de conectividade de rede sem fio. O conteúdo do mapa pode ser filtrado selecionando um ou mais SSIDs, bandas de frequência WLAN, tipos de dispositivos e segurança desejados. Além disso, o usuário pode configurar detalhes do mapa como taxas de link, canais usados, modo e capacidade de AP, contagem de cliente por AP, e muito mais. Conexões de infraestrutura com fio mostram toda a rede, de ponta a ponta, assim você sempre tem a documentação da sua rede com ou sem fio atualizada

A versão 13 do OptiView oferece dois novos recursos para mapeamento da rede. Em primeiro lugar, a v13 oferece a visibilidade de dispositivos não gerenciados e desconhecidos, incluindo pontos de acesso WLAN. Visualize esses possíveis dispositivos "ilegais" na lista de descoberta e os veja em um mapa de rede, juntamente com os dispositivos conectados a eles. Em segundo lugar, o mapeamento dos pontos finais de telefonia VoIP oferece documentação completa para projetos de instalação de Comunicações Unificadas.

Mapeamento de redes sem fio

Dispositivos não gerenciados ou ilegais nos mapas da rede

Mapeando a conectividade da telefonia VoIP

Network Navigator – Uma janela para a rede

O novo Network Navigator do OptiView XG usa dados dos protocolos de descoberta da camada de Links (LLDP e CDP para switches da Cisco) para gerar um diagrama simples exibindo o “ambiente de rede” de um switch. IDs da interface de entrada/saída são mostrados com o nome dos dispositivos. Se o OptiView XG detecta qualquer problema, ele é indicado no dispositivo.

O engenheiro simplesmente clica através do diagrama para navegar nos dispositivos e trajetos para ver se os problemas existem em uma área da rede particular, mostrando exatamente onde a análise é necessária. O diagrama pode ser salvo instantaneamente como um relatório formatado em PDF ou HTML.

O Network Navigator e a Análise de Rotas ajudam a visualizar sua rede, o desempenho da rede e onde acessar os detalhes para encontrar a causa dos problemas de desempenho.

Navegador de rede

Garanta experiência consistentes para o usuário final e o desempenho de aplicativos

Descoberta de rede avançada - encontra dispositivos, redes e problemas em segundos.

Assim que o OptiView XG é conetado à rede, ele começa automaticamente a descobrir dispositivos na rede sem necessidade de interação, monitorando o tráfego e ativamente consultando os hosts. A equipe de TI pode ver imediatamente o que está conectado à rede e onde, por switch, slot e número de porta. A equipe pode investigar e localizar rapidamente dispositivos “suspeitos” ou não autorizados e identificar os problemas associados a erros de configuração de dispositivos.

O OptiView XG categoriza dispositivos por tipo: interconexão (roteadores, switches), servidores, hypervisors, máquinas virtuais, impressoras, agentes SNMP, dispositivos de VoIP, dispositivos sem fio e de outros hosts. Além disso, as redes são classificadas por sub-redes de IP (tanto a IPv4 quanto a IPv6), VLAN, domínios de NetBIOS e redes do IPX, juntamente com a associação ao host entre cada classificação. Também são descobertos todos os dispositivos de rede que podem estar com problemas.

Descoberta de rede e de dispositivos

Descubra e analise redes remotas

A maioria dos analisadores de rede e ferramentas de resolução de problemas têm uma visibilidade limitada - geralmente um único domínio de broadcast ou VLAN. O OptiView XG Network Analysis Tablet pode ser configurado para executar uma descoberta de até 30.000 dispositivos em uma sub-rede fora do broadcast para estender sua descoberta para além do domínio do broadcast ou dos limites da VLAN local - em toda a rede da empresa, em locais remotos e nos usuários em qualquer lugar do mundo. Gere relatórios atualizados de inventário de dispositivos em formato HTML e PDF tanto na rede anexada quanto em redes em locais remotos.

Para testar o desempenho de e para locais remotos, use o recurso de teste de desempenho de rede (consulte a ficha técnica de Desempenho de rede.)

Análise de infra-estrutura de aplicativo

A entrega consistente de aplicativos é essencial para o negócio. O OptiView ™ XG torna mais fácil identificar e analisar a infraestrutura de rede subjacente de um aplicativo. Isto permite que você se torne mais proativo em relação a problemas de desempenho de aplicativos ao mesmo tempo que diminui o tempo necessário para isolar problemas de rede de problemas de aplicativos.

Acelere a resolução de problemas de aplicativos e de desempenho de rede através da validação automática de que serviços de rede como DHCP e DNS estejam disponíveis e funcionando corretamente. Garanta que a conectividade de servidores e aplicativos está acessível através da abertura de portas TCP IPv4 e IPv6 específicas em servidores, e criando um relatório do tempo de ida e volta como uma combinação da latência de rede e do tempo de configuração da conexão do servidor. Certifique-se de que os servidores estejam operando eficientemente através da visualização de recursos, incluindo o número de usuários, processador, memória e utilização de disco, e serviços e processos que estejam em execução.

Análise de infra-estrutura de aplicativo

O NetFlow encontra grandes utilizadores de largura de banda em tempo real

O OptiView XG utiliza o NetFlow para lhe fornecer uma compreensão valiosa da utilização de largura de banda em sua empresa, sem a complexidade e os custos associados a uma configuração tradicional de análise do NetFlow. O OptiView XG coleta dados da infraestrutura de aplicativos do Netflow a partir dos dispositivos de roteamento habilitados para fluxo, e os utiliza para analisar o tráfego de rede e a utilização da largura de banda. Obtenha relatórios de uso de largura de banda instantâneos em tempo real dos aplicativos mais usados, conversas e hosts usando banda larga, para uma rápida resolução de problemas.

O NetFlow em tempo real mostra as interfaces mais usadas, quem está usando a largura de banda e para quais aplicativos

Descubra e teste usando conexões sem fio

O recurso exclusivo do OptiView XG de realizar uma descoberta rápida através de uma conexão sem fio o mantém informado sobre a rede em sua volta quando você está se deslocando pelas instalações. Você pode se desconectar da rede e ainda ficar confiante de que o tablet está analisando os seus dispositivos essenciais através de uma conexão sem fio, mesmo quando você se desloca para um local diferente - sem perder nenhum dado. Isso oferece uma solução perfeita para testar movimentos de roaming.

Descoberta de VoIP e de dispositivos sem fio

O OptiView XG descobrirá os dispositivos de VoIP, incluindo gerenciadores de ligação e telefones de IP da Cisco, Nortel, Avaya e Mitel. Os recursos e as configurações dos dispositivos podem ser visualizadas, permitindo que o usuário facilmente identifique e corrija problemas de configuração durante a implantação do VoIP. O OptiView XG também descobre e categoriza controladores de LAN sem fio, pontos de acesso (AP) leves, pontos de acesso inteligentes e clientes sem fio. As informações detalhadas do dispositivo são fornecidas de controladores sem fio e LWAPs LAN Cisco, incluindo as redes sem fio associadas ao controlador, os SSIDs, parâmetros de segurança e de QoS, os APs leves controlados e o protocolo 802.11 em uso. Com a versão XG 12 , Os usuários serão capazes de gerar de forma imediata mapas das infraestruturas com e sem fio.

Descoberta da Infraestrutura Sem Fio

Descoberta do IPv6

O OptiView XG descobrirá e mostrará a rede IPv6 e inventário de dispositivos completos, incluindo roteadores, switches, APs sem fio, servidores DHCP6 e hosts. Permite identificar dispositivos IPv6 ativos na rede e aqueles em que podem apresentar problemas em redes IPv6 de uma pilha. Anúncios de roteador são analisados ​​e o OptiView XG exibe informações e configuraçõe detalhadas do roteador. Identificar facilmente as aplicativos que podem estar se comunicando tanto com protocolos IPv4 quanto IPv6.

Detecte dispositivos usando mecanismos de tunelamento e identifique os túneis em uso. Tunelamento não detectado ou não autorizado pode representar um risco sério de segurança.

Redes de IPv6, aplicativos e dispositivos

Análise profunda de dispositivos da infraestrutura em tempo real agiliza a resolução de problemas

Obtenha utilização da interface e erros granular, em tempo real (atualizada a cada 30 segundos) para determinar se o tráfego excessivo é a causa de problemas de desempenho. Estes dados granulares podem ser coletados por 24 horas. Interfaces podem ser facilmente classificadas por pelo índice I/F, utilização, transmissões, erros ou colisões.

Análise profunda:

  • Uma visualização tabular de todas as configurações de portas do switch, incluindo a identidade de cada host e em que local está conectado.
  • Uma visualização gráfica de taxas de utilização e de erro em cada porta do switch para ver, em um instante, as portas sobrecarregadas ou com erro.
  • Determine rapidamente se os problemas de desempenho estão relacionados à velocidade do link ou erros de configuração de duplex, super utilização ou hosts em excesso em uma porta.

Estatísticas em tempo real de para portas múltiplas para análise profunda de switches e roteadores

Análise avançada de data centers virtualizados

Com captura com velocidade integral em linhas de links de 1 Gbps ou 10 Gbps, análise de rotas e o mapeamento de rede, o XG já é uma poderosa ferramenta para o datacenter. Com a adição de diagnóstico e descoberta para ambientes usando VRRP e VSS da Cisco, o OptiView XG ficou ainda mais útil nos data centers virtualizados.

Além de HSRP, o OptiView XG agora é compatível com VRRP (Virtual Routing Redundancy Protocol), um protocolo de redundância patenteado para estabelecer um gateway padrão com tolerância a falhas na camada 3. O OptiView XG indica quais roteadores estão configurados para redundância, mostra quais deles estão configurados para ficarem em espera, e notifica o usuário se ocorreu um failover.

O VSS (Virtual Switching System) da Cisco permite a configuração e operação de vários switches físicos separados como se fossem um único switch lógico. A compatibilidade com VSS do OptiView XG permite que os engenheiros façam a descoberta e diagnostiquem problemas específicos a tecnologia.

O XG indica quais interfaces estão configuradas para VRRP em espera

O XG mostra as interfaces virtuais e as correlaciona com as portas físicas em switches individuais

Descoberta e análise de VLAN

Determinar se os problemas de conectividade são relacionados à configuração VLAN, visualizando informações como:

  • VLAN configuradas no switch.
  • Interfaces membros de cada VLAN.
  • A identificação do tronco ou portas uplink juntamente com o protocolo de tronco em uso.
  • Identificação dos hosts que são membros de cada VLAN.

A descoberta das configurações de VLAN

Análise do link de roteador e de WAN

A análise profunda de dispositivos identifica o cache ARP dos roteadores ou os erros da tabela de roteamento, além de dar visibilidade para controlar, identificar e resolver problemas que aparecem nos links de das WANs de alto custo. Visualize a configuração de link WAN, uma tela gráfica de taxas de utilização e de erro e identificação de tipos de erro específicos nos links ISDN, frame relay, T1/E1, T3 e ATM. Telnet embutida e navegador web permitem reconfiguração de dispositivos diretamente do OptiView XG.

Suporte Gold NetScout

Os nossos planos de suporte dão a você serviços exclusivos e 24/7 de assistência técnica. Assine o nosso plano Suporte Gold e desfrute de privilégios surpreendentes para proteger e adicionar valor ao seu investimento em equipamentos NetScout. Eles incluem assistência técnica ilimitada sete dias da semana, 24 horas por dia através do telefone ou em nosso centro de suporte na web. Reparos em itens cobertos e unidades emprestadas despachadas “no dia seguinte” para um serviço sem interrupção. Atualizações gratuitas de softwares. Treinamento pela Internet. Acesse a nossa biblioteca extensiva de base de conhecimento em operação e aplicação relacionada a artigos técnicos. E preços e promoções especiais "somente para os membros" Gold. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países.

Para mais informações veja: www.enterprise.netscout.com

Para obter mais informações sobre o OptiViewXG, visite www.enterprise.netscout.com

 
 
Powered By OneLink