Ficha técnica: OneTouch AT G2 e 10G Network Assistant | NETSCOUT
Ficha técnica

OneTouch AT G2 e 10G Network Assistant

Reduz tempo de resolução de problemas da rede

Mais de 70% das organizações de TI não têm processos padronizados para validar a instalação e solucionar problemas. Isto resulta em mais de 1 hora (em média) para resolver problemas. Além disso, 40% dos protocolos de atendimento de TI não são resolvidos de primeira e precisam de encaminhamento. A resolução de problemas intermitentes pode demorar até duas vezes mais.

Por meio da automatização e da padronização do processo de validação e solução de problemas, o OneTouch™ AT Network Assistant capacita técnicos de rede novatos para validar o desempenho facilmente, solucionar mais problemas mais rápido e encaminhar problemas com mais eficiência, permitindo que mais projetos de TI sejam concluídos no prazo.

Capacita equipes de profissionais de TI para validarem e solucionarem problemas de redes de acesso de Ethernet e Wi-Fi com eficácia

  • Completo: um testador portátil, combinando infraestrutura, serviço de rede e medição do desempenho do caminho de ponta a ponta, em uma só ferramenta.
  • Versátil: O OneTouch AT tem um projeto modular: selecione o módulo G2 que tem portas duplas de teste de Ethernet 10/100/1G cobre/fibra e rádio Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac ou o módulo 10G que tem portas de teste de Ethernet 100M/1/10G cobre e fibra.
  • Padronize: Engenheiros de rede podem programar previamente perfis de autoteste para o técnico de campo escolher executar automaticamente um conjunto de testes pressionando um botão, possibilitando a identificação dos problemas mais comuns em cerca de um minuto.
  • Confiável: Meça o desempenho do caminho de ponta a ponta antes e depois da implementação de novos serviços ou da infraestrutura de rede, para avaliar a prontidão da rede e a pós-implementação para comprovar conformidade com SLA.
  • Visibilidade: A descoberta e a análise de Ethernet e Wi-Fi com comutador fornecem visibilidade e documentação dos dispositivos conectados, das principais propriedades e problemas do dispositivo.
  • Colaborativo: Os engenheiros podem assumir o controle remoto integral do OneTouch AT para colaborar com os técnicos no local e acelerar o isolamento dos problemas.
  • Pronto para VoIP: O módulo G2 soluciona problemas de VoIP desktop com base em SIP/SCCP em tempo real com monitoramento de chamadas, registro e pontuação in-line.
  • Captura amigável: A captura de pacotes com fio e Wi-Fi simplifica a colaboração e o encaminhamento das questões mais complexas. Capturar o tráfego de telefonia fixa usando os recursos de captura in-line do módulo G2 evita a necessidade de porta SPAN ou TAP.
  • Gestão centralizada: O Link-Live Cloud Service é um portal que oferece visibilidade de todos os resultados de teste e progresso do projeto de qualquer ferramenta portátil de teste de rede da NETSCOUT (LinkSprinter, LinkRunner AT, LinkRunner G2, AirCheck G2 e OneTouch AT) quando o testador for enviado para resolução de problemas ou validação de instalação de redes.

Recursos do OneTouch AT

Solução de problemas versátil de redes de cobre, fibra e Wi-Fi

Prepare-se para uma ampla gama de cenários de solução de problemas com o Assistente de Rede OneTouch AT G2, portátil. O testador integra portas duplas para testes de cobre e fibra óptica para facilitar a solução de problemas de pares trançados de 10/100/1000 Mbps e de redes Ethernet de fibra óptica de 100/1000 Mbps. As portas duplas simplificam a captura do pacote in-line e o monitoramento de VoIP, eliminando a necessidade de portas de espelho ou escutas. Para solucionar os problemas de redes Wi-Fi, o testador do OneTouch AT G2 integra um rádio Wi-Fi de banda dupla, 802.11ac, com antena 3x3. Quando conectado a redes Wi-Fi e redes com fio, o testador exibe os resultados dos testes lado-a-lado, na mesma página, para auxiliar no isolamento de domínio do problema.

O OneTouch AT Network Assistant tem um projeto modular. Um módulo 10G está disponível para teste de porta de comutador de Ethernet de 100 Mbps a 10 Gbps com fio e desempenho de link com taxa de até 10 Gbps.

Testes completos do cabo de conexão e Wi-Fi para a nuvem

Ao validar e solucionar problemas de rede de acesso, alguém precisa realizar o teste de onde o dispositivo do cliente está conectado à rede, em que o dispositivo poderia ser um computador, tablet, smartphone, telefone IP, impressora, terminal de ponto de venda, controlador de equipamento industrial, dispositivo médico de captura de imagens, etc. O OneTouch AT pode comprovar que a rede está boa, simulando o dispositivo do cliente e medindo o desempenho de rede. Mede, analisa e documenta o desempenho de cada elemento de rede crucial: O cabeamento da rede, a entrega do Power over Ethernet (PoE), a conexão ao comutador mais próximo, a conexão ao ponto de acesso (AP) mais próximo e o desempenho dos principais serviços de rede e os principais aplicativos com base em servidor na intranet, na nuvem ou na internet.

Validação e solução de problemas de rede padronizadas

Use a interface intuitiva por toque e o assistente de configuração para criar perfis de teste, nos quais um perfil é um conjunto de testes adaptados para redes, serviços e aplicativos específicos. Você pode criar perfis para acomodar tipos diferentes de usuários, dispositivos, posições ou tecnologias. Os perfis podem ser muito simples, com apenas alguns testes, ou avançados, com vários testes. Uma vez que criados, os perfis podem ser conservados para uma reutilização posterior rápida e fácil. Você pode criar uma biblioteca de perfis padronizados para aumentar o conhecimento específico da resolução de problemas de todo o pessoal de apoio da rede. Compartilhe perfis com outros usuários de OneTouch AT. Use os perfis para estabelecer as melhores práticas para uma resolução de problemas mais rápida e produtiva.

Conjuntos de testes automatizados com análise de aprovação/reprovação

Teste tudo definido em um perfil automaticamente com o autoteste de um toque. À medida que o AutoTest progride desde a camada física, através da infraestrutura com e sem fio, aos serviços de rede e aos aplicativos, os indicadores seguros de aprovação/reprovação aparecem próximos ao elemento da rede que está sendo testado. Apague a aprovação/reprovação e indicadores de alerta destacam possíveis problemas. Um indicador de nível superior de aprovação/reprovação fornece o status geral do AutoTest rapidamente. Algumas medidas de segurança podem ser validadas com o indicador de aprovação/rejeição do autoteste, configurando-o para testar o acesso a recursos, servidores ou aplicativos protegidos. Isso será útil para validar a configuração de rede para "Guests" vs "Associates only" SSID.

Figura 1: O autoteste proporciona uma medição abrangente do desempenho de rede do ponto de vista do usuário final, do cabo aos serviços e aplicativos (o resultado de teste do OneTouch AT com módulos G2 para rede com fio e Wi-Fi é exibido)

Testes de desempenho definidos pelo usuário
Teste de conectividade e tempo de resposta para aplicativos/servidores e teste de desempenho para pontos finais em todas as três camadas de rede: o domínio de broadcast local, a intranet privada e a nuvem pública (internet).


Análise de rede do cliente
Teste de cabo e comutador mais próximo, teste de acessibilidade de rede Wi-Fi, descoberta de rede de acesso/dispositivo com fio e Wi-Fi e testes de serviço de rede: DHCP e DNS e 802.1x

Gestão centralizada com base em nuvem

As organizações podem pedir suas unidades de OneTouch AT ao Link-Live Cloud Service. As unidades solicitadas ficarão visíveis no Link-Live se estiverem conectadas à internet. Elas podem ser gerenciadas remotamente quando e onde for conveniente usando um dispositivo inteligente por meio de seu navegador de internet. Os usuários podem fazer o upload, visualizar e analisar os resultados dos testes, fazer o download de software e de perfis de teste mais recentes e controlar remotamente seu OneTouch AT.

Gerenciamento centralizado de relatórios e resultados

O Link-Live Cloud Service dá suporte para o armazenamento e a visualização dos resultados de teste de diversos produtos de teste de rede portáteis da NETSCOUT, como LinkSprinter, LinkRunner AT, LinkRunner G2 e AirCheck G2. O usuário pode receber automaticamente um e-mail após cada teste. O operador do OneTouch pode inserir comentários, tais como locais de teste, e/ou fazer upload de foto(s) do ambiente de teste respondendo ao e-mail de resultados que receberem. Os resultados de teste podem servir como uma documentação que mostra como a rede cai ou as placas de parede se correlacionam para alternar portas e linha de base de rede para conectividade e desempenho. Várias partes podem acessar o Link-Live na internet a qualquer momento, de qualquer lugar, usando um dispositivo inteligente ou computador por meio de um navegador de internet.

Figura 2: O Link-Live consolida os resultados do teste a partir do OneTouch AT.

Visibilidade, controle e acesso a arquivos remotos

Use a porta de gerenciamento RJ-45 embutida ou um adaptador Wi-Fi USB opcional para controlar remotamente o OneTouch AT e acessar arquivos salvos. Todas as ações que podem ser realizadas diretamente no OneTouch AT, usando a tela de toque, podem ser executadas remotamente, usando um computador, laptop, smartphone ou tablet. Isto minimizará o tempo, o gasto e o inconveniente de se deslocar até o local do cliente onde o problema foi relatado. Suporte por Webcam permite visualização remota ao vivo do ambiente físico perto do testador. O controle remoto de unidades por meio do Link-Live Cloud Service também permite a passagem de dispositivos NAT, o que é muito vantajoso ao solucionar problemas de fora do escritório.

Figura 3A: Controle remotamente o OneTouch AT e acesse resultados salvos usando um notebook ou tablet.

Figura 3B: Controle remotamente o OneTouch AT por um cliente VNC (o TightVNC Viewer é mostrado).

Recursos de teste

Testes de cabo de cobre e fibra óptica (suportado com o módulo OneTouch AT G2)

Solucione o problema de desempenho do cabo medindo o wiremap do cabo de par trançado e o comprimento. Utilize identificadores de cabo e a sonda por tom para localizar e identificar os cabos. Meça o poder óptico recebido através dos links de fibra óptica. Verifique a limpeza das conexões de fibra óptica, observando as extremidades do conector com a sonda de vídeo opcional USB.

Testes de PoE (Há suporte com OneTouch AT com módulo G2)

Verifique a entrega bem sucedida de PoE com o teste da carga TruePower™. Rivalize a 802.3 na (PoE+) classe 1 - 4 dispositivo alimentado e poder de medida até 25,5 watts. Consulte a classe PoE solicitada e recebida, os pares usados, o tipo de PSE, a tensão PoE medida descarregada e sob carga, e a potência PoE sob carga.

Testando a conectividade com fio e Wi-Fi do cliente

Compreenda como um cliente se conecta à infraestrutura com fio testando a negociação da ligação, identificando o computador e a porta mais próximos e monitorando as estatísticas principais da porta de interruptor. O OneTouch AT com módulo G2 testa redes Wi-Fi IEEE 802.11a, .11b, .11g, .11n e .11ac. Ele mostra como o dispositivo de um cliente se conecta a uma infraestrutura Wi-Fi testando o link entre o cliente e o ponto de acesso mais próximo, identificando o nome, tipo de canal e segurança do AP, observando o processo de autenticação e associação, e monitorando as principais estatísticas de AP e da rede, incluindo detalhes de roaming pelo AP. Para clientes com fio, o OneTouch AT com módulo G2 testa redes de Ethernet 10/100/1000BASE-T de par trançado e 100BASE-FX/1000BASE-X de fibra ótica, enquanto o OneTouch AT com módulo 10G testa a porta de teste RJ-45 para rede 100/1000/10GBASE-T e 1000 BASE-X SFP/10 G BASE-SR/LR SFP+ de Ethernet sobre rede de fibra ótica.

Figura 4: Teste a velocidade do link sobre par trançado e fibra ótica em taxas de até 1 Gbps e meça a tensão de PoE com o módulo G2

Figura 5: Teste uma conexão Wi-Fi em taxas de até 802.11ac e verifique a largura, o sinal e o nível de ruído do canal.

Teste de serviços de rede

Teste de resposta do servidor DHCP. Identifique os servidores DHCP e veja a oferta e o momento de aceitação e as informações de concessão. Teste de resposta do servidor DNS. Identifique os servidores DNS com fio e Wi-Fi e ver o tempo de pesquisa de DNS. Além disso, determine se um segundo endereço DHCP está sendo oferecido. Se for um servidor inesperado ou potencialmente não autorizado, use a ferramenta de análise de caminho - uma rota de rastreamento de camada 2 e camada 3 - para localizar o dispositivo para atenuar uma situação problemática.

Figura 6: Detalhamento do provisionamento de DHCP e desempenho de resposta.

Figura 7: Análise de caminho mostrando o caminho através de comutadores do OneTouch AT a um cliente.

Testes de aplicativos de rede

Determine se um aplicativo com base em servidor é a raiz da causa de um problema relatado medindo a disponibilidade e a capacidade de resposta. Adicione ao perfil do AutoTest o teste de desempenho apropriado para a aplicação: o ping (ICMP), a conexão (TCP), a web (HTTP), o arquivo (FTP), o multicast (IGMP), o vídeo (RTSP) ou o email (SMTP). Cada teste é representado graficamente na página inicial do OneTouch AT como um ícone. Após realizar o autoteste, toque no ícone de teste na página inicial para obter uma análise detalhada do desempenho do aplicativo, incluindo o tempo de pesquisa do DNS, o tempo de resposta do servidor e a taxa de dados. Os resultados do teste são apresentados lado a lado para facilitar as comparações de desempenho de com/sem fio e de IPv4/IPv6. Alguns exemplos: o ping do seu controlador de WLAN, conecta a porta 2000 do seu gerente de chamada do VoIP, faça o download de uma página de um aplicativo com uma interface de web, faça um upload ou um download de um arquivo de um servidor, subscreva a um grupo de multicast, acesse o conteúdo do vídeo de um servidor de vídeo streaming on-demand ou envie um e-mail com a mensagem de texto para o seu celular.

Figura 8: A conectividade e o teste de resposta contra o servidor Web podem incluir a verificação de código de resposta e texto.

Figura 9: Detalhamento do desempenho do aplicativo hospedado em rede, incluindo o código de retorno da transação Web. Esse nível de detalhe permite o isolamento rápido de problemas, quando os testes falham.

Figura 10: Agrupe testes por local de destino – local, intranet, Internet. (resultado do OneTouch AT 10G exibido).

Local, desempenho de intranet e internet

Entenda o desempenho dos serviços de rede e aplicações baseadas no servidor onde eles estão hospedados: localmente no datacenter, em um servidor de intranet corporativa ou em um servidor acessível através da internet pública. Crie perfis de autoteste centrados em local agrupando serviços e aplicativos que estiverem localizados juntos. Meça níveis de serviço de grupos diferentes para detectar rapidamente problemas.

Gerentes de redes corporativas usam os testes de desempenhos de cabo para:

  • Avaliar o desempenho da rede antes da instalação de novos serviços ou da infraestrutura de rede
  • Validar o desempenho da infraestrutura de rede recém-instalada e links críticos da rede na LAN ou no centro de dados
  • Resolução de problemas de desempenho da rede e de serviço
  • Verificar de forma independente se os prestadores de serviço estão cumprindo os níveis acertados de serviço (SLAs) e mantendo o QoS de ponta a ponta

Prestadores de serviço e integradores de sistema usam os testes de desempenho de cabos para:

  • Documentar o desempenho da rede a partir da camada 1 até 7, onde a documentação serve como prova de que os serviços foram prestados com sucesso
  • Prestar serviço de valor agregado aos seus clientes corporativos, na forma de avaliações e resolução de problemas da rede

Medição de desempenho do trajeto de ponta a ponta de 1G e Wi-Fi

Certifique-se de que as redes com fio e Wi-Fi recém-instaladas ou atualizadas atendam aos objetivos de SLA e estejam prontas para os novos aplicativos de alta largura de banda medindo o desempenho do trajeto de ponta a ponta. Meça a taxa de transferência, a perda de quadros, a latência e jitter entre um OneTouch AT G2 local conectado a uma rede de cliente com fio ou Wi-Fi e um OneTouch AT, um refletor LinkRunner ou um agente do software reflector NPT remoto, instalando em um PC com Windows conectado à extremidade do caminho a ser testado. O ponto remoto fornece resultados a montante e a jusante enquanto o refletor remoto produz resultados de ida e volta. Você medir o desempenho com taxas de até 1 Gbps em redes de cobre e fibra óptica e 600 Mbps em redes Wi-Fi. Existe um modelo de uso especial que permite testes a partir da interface com fio do OneTouch AT G2 até a interface de acesso Wi-Fi no mesmo instrumento para testes sem sistema remoto. Para validar o suporte para o aplicativo de um cliente em um local remoto, o software refletor do NPT pode ser baixado para o PC baseado no Windows do cliente a partir do OneTouch em G2/10G, com um navegador da Web. Isso lhe economiza tempo e os custos de ter que despachar todo o equipamento ou empregados.

Figura 11: Configuração simples para verificar a taxa de transferência Wi-Fi ou Ethernet com fio contra um ponto de extremidade na rede com fio.

Figura 12: A medição de desempenho de trajeto ponta a ponta valida a prontidão de conexão e a conformidade com o SLA.

Figura 13: OneTouch Web Server para recuperação remota de arquivos e/ou download do software NPT Reflector.

Figura 14: O NPT Reflector pode ser baixado diretamente do OneTouch G2 ou 10G para um PC Windows em um local remoto para validar o desempenho da rede.

O OneTouch AT com módulo G2 estará localizado em uma ponta. Há opções para que o instrumento de teste seja posicionado na outra ponta do link. O OneTouch AT com módulo G2 também tem suporte para realizar o teste no caminho oposto, do respectivo cabo até sua interface Wi-Fi.

Figura 15: O NPT testa, através da sua porta de teste com fio ou Wi-Fi, vários tipos de pontos de extremidade remotos.

  Testador remoto (ponto final)
OneTouch AT G2 como controlador LinkRunner AT 2000 / LinkRunner G2 NPT Reflector OneTouch AT G2 ou 10G
Remoto em Wi-Fi    
Remoto em fios
Taxa de transferência máxima com controlador em Wi-Fi 600 Mbps 600 Mbps* 600 Mbps
Taxa de transferência máxima com controlador em fios 1 Gbps 1 Gbps* 1 Gbps
Teste de ida e volta    
Teste bidirecional  
Rendimento, perda de quadro, latência e jitter

* Depende da disponibilidade e desempenho da interface de rede do PC Windows.

Medição de desempenho do trajeto de ponta a ponta 10G

O OneTouch AT com módulo 10G apresenta testes de desempenho para cabos a 10G e 1G para validar e resolver problemas de desempenho de caminho da rede de ponta a ponta. Esses testes de desempenho de cabo facilitam a medição da taxa de transferência, a perda de quadro, a latência e jitter pelas redes em uma área ampla, pelas redes locais e em unidades e centros de dados.

Figura 16: 10G NPT testa até 10G contra refletor, peer ou OptiView XG sobre uma porta UDP definida pelo usuário.

Figura 17: Limite do teste 10G NPT para a taxa de perda de quadros, jitter e latência usando tamanho do quadro de 9300 bytes, definido pelo usuário.

Figura 18: Os testes 10G NPT permitem que os usuários anulem VLAN, Mac, endereço IP e a classe de serviço.

Figura 19: Resultados de testes detalhados de upstream e downstream contra um peer.

O OneTouch AT com módulo 10G estará localizado em uma ponta. Há opções para um ponto de extremidade remoto a ser implantado na outra extremidade do link.

Figura 20: O OneTouch AT G2 pode executar testes de desempenho de rede contra vários tipos de pontos de extremidade remotos (a taxa de transferência de 10 Gbps só pode ser alcançada com OneTouch AT 10G ou OptiView XG).

  Testador remoto (ponto final)
OneTouch AT 10G como controlador LinkRunner AT 2000 / LinkRunner G2 NPT Reflector OneTouch AT G2 OneTouch AT 10G OptiView XG
Throughput máximo 1 Gbps < 10 Gbps* 1 Gbps 10 Gbps 10 Gbps
Número máximo de fluxos de teste 1 1 1 1 4
Método de teste IETF RFC2544  
Método de teste ITU Y.1564  
Teste bidirecional    
Teste de ida e volta      
Rendimento, perda de quadro, latência e jitter

* Depende da disponibilidade e desempenho da interface de rede do PC Windows.

Teste de validação de desempenho de aplicativo iPerf

O teste iPerf é um aplicativo de código aberto popular para avaliação e ajuste do desempenho de rede. Contrariamente ao RFC-2544 e Y. 1564, que suportam apenas fluxos UDP para uma avaliação de desempenho de rede máxima, iPerf é normalmente usado para avaliar o desempenho de transferência de fluxos TCP em uma rede carregada. OneTouch pode executar um teste iPerf sobre TCP ou UDP contra o acessório de teste NetScout incorporado a um servidor iPerf v3.x. O endereço IP dos acessórios de teste visualizados no Link-Live é exibido no OneTouch e pode ser facilmente selecionado para uma implantação rápida e configuração fácil para o teste iPerf de ponta a ponta. O OneTouch oferece um menu para configuração, em vez de uma linha de comando. Para o fluxo de teste TCP, os usuários podem ajustar o tamanho da janela TCP e especificar o limite para a taxa de transferência de fluxo direcionado para cima/baixo. Para fluxos de teste UDP, os usuários podem definir o limite para taxa de transferência, taxa de perda de pacotes e jitter para fluxo cima/baixo.

Figura 21: Configuração para o tamanho e o limite da janela TCP.

Figura 22: O endereço IP de acessórios de teste pode ser inserido manualmente ou baixado do Link-Live, para fácil seleção.

 

Descoberta de rede cabeada e análise

Você pode detectar automaticamente dispositivos conectados a cabos de cobre e fibra óptica. Selecione dentre 14 diferentes classificações e obtenha diferentes pontos de vista na rede com fio. Por exemplo, classifique por endereço IPv4 ou IPv6 para identificar endereços utilizados e disponíveis. Ou classifique por nome de computador/slot/porta e saiba em que ponto da rede os dispositivos estão conectados. Classifique por problemas descobertos para identificar rapidamente possíveis problemas. Ferramentas adicionais de análise de descobertas assistidas auxiliam com a resolução de problemas e a criação de perfis. Por exemplo, a ferramenta de estatísticas de multiportas fornece visibilidade em computador, roteador e estatísticas da porta AP, incluindo velocidade, duplex, slot, porta, VLANs, contagem de host, utilização, devoluções e erros. A ferramenta Devices on Port proporciona visibilidade para os critérios de classificação de dispositivos conectados a uma porta de comutador individual. A ferramenta de análise de trajeto fornece uma camada 2 e 3 rota de rastreamento a partir do OneTouch AT até o dispositivo de destino, incluindo o tempo de cada hop, computador SNMP e estatísticas da porta do roteador.

Descoberta e análise de rede Wi-Fi (com suporte do módulo OneTouch AT G2)

Você pode detectar dispositivos Wi-Fi e as suas principais propriedades. Selecione dentre 12 classificações relativas ao contexto para obter diferentes pontos de vista sobre a rede sem fio. Por exemplo, classifique por força do sinal para solucionar problemas de cobertura de Wi-Fi. Classifique por fabricação MAC para descobrir dispositivos Wi-Fi por tipo e entender como eles estão conectados com relação a SSID, AP e canal. Classifique por canal para identificar problemas de espaçamento de canais. Classifique por status de autorização para encontrar potenciais violações de segurança. Ferramentas adicionais para análise de descobertas assistidas auxiliam com a resolução de problemas e o reforço da segurança. Se um dispositivo Wi-Fi também for descoberto através da análise com fio, o recurso de conexão cruzada permite a alternância de um botão entre as visões da análise.

Figura 23: Analise a integridade do Wi-Fi de cada canal disponível.

Figura 24: Visibilidade para cada canal Wi-Fi, mostrando a largura de banda ocupada por 802.11 e tráfego não 802.11.

Figura 25: A análise de interferência única classifica fontes não 802.11.

Figura 26: Informações detalhadas sobre uma fonte específica de interferência.

Análise de VoIP inline (com suporte apenas de OneTouch AT com módulo G2)

Conecte-se em linha entre um telefone VoIP e a rede para obter a solução de problemas e análise em tempo real. O teste de análise de VoIP revela questões relacionadas com PoE, DHCP, TFTP, SIP e SCCP. O teste fornece visibilidade em tráfego não criptografado do SCCP e SIP para depurar problemas de telefone do VoIP e quantificar a qualidade de uma chamada VoIP. A captura simultânea da conversação do VoIP é opcional.

Figura 27: A análise com os sistemas VOIP em linha simplifica a solução de problemas de VoIP em desktops em tempo real, sem TAPs ou portas de espelho do computador

Figura 28: A análise de VoIP mostra o processo inteiro de configuração de chamada, assim como a qualidade de chamada VoIP em cada direção.

Captura de pacotes

Capture o tráfego com fio e de autoteste quando a visão do nível de pacote for necessária para resolver um problema de rede ou do aplicativo. Filtre o tráfego para capturar o que é mais importante. Exporte o arquivo de captação para um PC para a decodificação e a análise através de um software de análise de protocolo. Capture o tráfego com fio em uma única porta, em duas portas agregadas, ou em linha entre um dispositivo de cliente e a rede. A captura em linha evita a complexidade, tempo e custos associados com taps independentes ou configura as portas de espelho do computador. O OneTouch AT com módulo G2 pode capturar tráfego de VoIP e tráfego de Wi-Fi por canal e modo (20 MHz ou 40+ MHz).

Figura 29: A captura de pacote inline simplifica a documentação de problemas de aplicativos de clientes sem portas TAPs ou SPAN.

Figura 30: Pacotes da captação para resolver problemas complexos.

Colaboração Streamline

Colabore com os parceiros, os consultores, os integradores e os vendedores mais eficazmente, compartilhando as captações do pacote, as captações da tela e os relatórios de AutoTest. Controle remotamente e visualize a interface do usuário e acesse remotamente os arquivos usando um computador, tablet ou smartphone. Anexe uma webcam ao OneTouch AT para compartilhar uma visão do ambiente de teste.

Salve os resultados de testes

Salve os resultados do teste para compartilhar com colegas ou terceiros. O relatório serve como documentação do protocolo de problema, como registro de histórico de desempenho para fins de análise comparativa ou relatório de certificação após implementação e ativação de novas infraestruturas. Defina quais resultados do teste devem ser incluídos no relatório (Autoteste, Análise de cabeamento, Análise Wi-Fi, Configurações de ferramentas e Análise de VoIP) e o seu formato (PDF, XML). Abra os resultados em uma planilha para flexibilidade da análise de resultados.

Assistente de configuração

Simplifique a criação de perfis de AutoTeste enquanto aprende os recursos do testador ao executar o Setup Wizard. O assistente simplifica a criação de perfil com instruções passo-a-passo guiadas, prompts de sim/não, ajuda na tela e indicadores gráficos de progresso. Os usuários experientes podem ignorar o assistente, se desejarem.

Figura 31: O assistente de instalação simplifica a criação de perfis de autoteste.

Figura 32: Detalhamento minucioso do relatório PDF sobre o desempenho do serviço de rede, que pode ser visualizado na própria unidade ou carregado ao Link-Live.

Criado para um fim específico para uso da equipe de campo

O OneTouch AT é projetado especificamente para profissionais de suporte de rede em atividade. As ferramentas de teste e de gestão úteis incluem um navegador da web, o cliente Telnet/SSH, o gerador de tom por cabo fabricado por terceiros, o suporte para webcam e a câmera de inspeção do conector da fibra óptica. O controle remoto por meio de navegadores da internet permite a colaboração entre a equipe de campo e recursos de engenheiros qualificados no back-office. A plataforma durável fornece anos de operação de confiança em ambientes resistentes.

Suporte Gold

Proteja seu investimento com Gold Support. Os benefícios do Gold Support incluem atualizações de software gratuitas e atualizações de MIB, serviço ilimitado e prioritário de reparos com empréstimo de unidades disponíveis, verificação anual do desempenho em fábrica, substituição gratuita de acessórios e suporte técnico 24x7, com número de acesso prioritário apenas para membros.

Especificações Técnicas

 

Gerais
Dimensões (com módulo e bateria instalados)
10,3 pol x 5,3 pol x 2,9 pol (26,2 cm x 13,5 cm x 7,3 cm)
Peso (com módulo e bateria instalados) 3,5 libras (1,6 kg)
Tela 5,7 polegadas (14,5 cm) LCD com a tela projetada para a capacidade ao toque, 480 x 640 pixels
Adaptador AC Entrada: 100-240 VAC, 50-60 Hz, 1,0 A
Saída: +15 VDC, 2,0 A
Tipo de bateria Pacote de bateria lítio-íon, 7,2 V
Duração da bateria Aproximadamente de 3 a 4 horas dependendo do tipo de uso, 4 horas para carregar de 10% para a capacidade de 90% com a unidade desligada
Memória Interna: 2 GB compartilhado entre o sistema e os arquivos do usuário
Cartão SD: 8 GB, marca e modelo selecionados para o melhor desempenho
USB 2,0 porta tipo A: para o uso com os dispositivos de memória em massa USB
Porta de gerenciamento Um RJ-45 10/100BASE-T Ethernet
Um USB 802.11 (exige adaptador opcional)

 

Interfaces de rede do módulo G2
Portas de análise de rede Dois RJ-45 10/100/1000BASE-T Ethernet
Dois SFP 100BASE-FX/1000BASE-X Ethernet
Adaptador Wi-fi de taxa de dados 802.11a: 6/9/12/24/36/48/54 Mbps
802.11b: 1/2/5,5/11 Mbps
802.11g: 6/9/12/24/36/48/54 Mbps
802.11n (20 MHz): MCS0-23, até 216 Mbps
802.11n (40 MHz): MCS0-23, até 450 Mbps
802.11ac (80 MHz): MCS0NSS1-MCS9NSS3, até 1,3 Gbps
Adaptador Wi-fi de frequência de operação 2,412 ~ 2,484 GHz (Industrial Scientific Medical Band)
5,170 ~ 5,825 GHz
Segurança Wi-fi Chave 64/128-Bit WEP, WPA/WPA2 pessoal, WPA/WPA2 corporativo, 802.1X

 

Interfaces de rede do módulo 10G
Portas de análise de rede 100/1000/10G BASE-T RJ-45 Ethernet sobre par trançado
1000 BASE-X SFP/10 G BASE-SR/LR SFP+ Ethernet sobre fibra óptica
Normas de redes suportadas IEEE 100BASE-T
IEEE 1000BASE-T
IEEE 10GBASE-T
IEEE 1000BASE-X
IEEE 10GBASE-SR
IEEE 10GBASE-LR
RCFs e MIBs padrão utilizados 1213, 1231, 1239, 1285, 1493, 1512, 1513, 1643, 1757
1759, 2021, 2108, 2115, 2127, 2233, 2495, 2515, 2558
2618, 2737, 2790, 2819, 3592, 3895, 3896, 4188, 4502


Obs.: O analisador OneTouch AT NÃO é projetado para se conectar a uma rede telefônica, linha ISDN. Não o conecte a uma rede telefônica ou linha RDSI (Rede digital de serviços integrados), exceto através de um dispositivo de modem de um computador de rede que esteja em conformidade com uma agência regulatória.

 

Teste dos cabos de cobre
Tipos de cabos 100Cabos LAN de par trançado sem blindagem Ω (UTP)
100Cabos LAN de par trançado com revestimento ou blindagem Ω (STP)
Categoria TIA 3, 4, 5, 5e e 6. ISO Classes C, D, E e F
Medição de comprimento do cabo O OneTouch AT 10G Module mede os comprimentos do cabo a partir de 3 pés (1 metro) a 656 pés (200 metros)
Precisão: ± 30 pés (± 10 metros)
O OneTouch AT G2, mede ± 6 pés (± 2 metros) ou 5 %, qual for maior
O comprimento é medido com base na velocidade nominal de propagação (Nominal Velocity of Propagation, NVP) para o cabo CAT 5e.

 

Ambiental e Regulatório
Temperatura de operação 32°F a 122°F (0°C a 50°C)
Temperatura para carregamento da bateria: 32°F a 104°F (0°C a 40°C)
Temperatura de armazenagem -40°F a +160°F (-40°C a +71°C)
-4°F a 122°F (- 20°C a 50°C) para períodos mais longos do que uma semana
Umidade relativa de operação
(% RH sem condensação)
5% a 45% 32°F a 122°F (0°C a 50°C)
5% a 75% 32°F a 104°F (0°C a 40°C)
5% a 95% 32°F a 86°F (0°C a 30°C)
Impacto e vibração Atende aos requisitos de MIL-PRF-28800F para o equipamento classe 3
Segurança CAN/CSA-C22.2 No. 61010-1-04, IEC 61010-1:2001
Altitude de operação 13.123 ft (4.000 m), 10.500 ft (3.200 m) com adaptador AC
Altitude de armazenamento 39.370 ft (12.000 m)
Grau de poluição 2
EMC EN 61326-1:2006

 

Certificação e conformidade
Conformité Européenne. Em conformidade com as exigências da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio (European Free Trade Association, EFTA).
Consta na relação da Canadian Standards Association (Associação Canadense de Padrões)
Conformidade com os padrões relevantes da Austrália
Em conformidade com normas relevantes de EMC sul-coreanas
Mainframes
Modelo Descrição
1TG2-1500 TESTADOR DE ETHERNET ONETOUCH AT G2
1TG2-3000 TESTADOR DE ETHERNET E Wi-Fi ONETOUCH AT G2
1T10G-1000 TESTADOR DE ETHERNET ONETOUCH AT 10G
Suporte Gold
Modelo Descrição
1TG2-1500-1YS 1 ano de Gold Tools Support para 1TG2-1500
1TG2-1500-3YS 3 ano de Gold Tools Support para 1TG2-1500
1TG2-3000-1YS 1 ano de Gold Tools Support para 1TG2-3000
1TG2-3000-3YS 3 ano de Gold Tools Support para 1TG2-3000
1T10G-1000-1YS Suporte Gold Tools de 1 ano para 1T10G-1000
1T10G-1000-3YS Suporte Gold Tools de 3 ano para 1T10G-1000

O Gold Support de um ano e de três anos está disponível para mainframes, pacotes e atualizações. Incentivamos os clientes a comprar o Gold Support no momento da compra. A compra do Gold Support após o produto ser enviado estará sujeita a uma cobrança retroativa. Entre em contato com o representante de vendas da NETSCOUT mais próximo para obter informações sobre modelos e preços.

Opções e acessórios
Modelo Descrição
1TG2-3000-MOD MÓDULO DE TESTE DE ETHERNET E WI-FI ONETOUCH AT G2
1T10G-1000-MOD MÓDULO DE TESTE DE ETHERNET ONETOUCH AT 10G
1T-MAINFRAME ONETOUCH EM MAINFRAME
BATERIA DE 1T BATERIA SUBSTITUTA PARA ONETOUCH AT
CARREGADOR DE ENERGIA SUBSTITUIÇÃO DO CARREGADOR CA
1T-ANT ANTENA DIRECIONAL EXTERNA ONETOUCH AT
SFP-1000LX TRANSCEPTOR SFP DE FIBRA LX GIG COM DDM
SFP-1000SX TRANSCEPTOR SFP DE FIBRA SX GIG COM DDM
SFP-1000ZX TRANSCEPTOR SFP DE FIBRA ZX GIG COM DDM
SFP-100FX TRANSCEPTOR SFP DE FIBRA 100BASE-FX COM DDM
WIREVIEW 1 WIREVIEW WIREMAPPER N.º 1
WIREVIEW 2-6 CONJUNTO DE IDs DE CABO WIREVIEW 2 ATÉ 6
TEST-ACC Acessório de teste para uso com o AirCheck G2 ou OneTouch AT. Quando usado com o AirCheck G2 ou OneTouch AT, ele pode atuar como um servidor iPerf.
TEST-ACC-5PK 5 Acessórios de teste para uso com o AirCheck G2 ou OneTouch AT. Quando usado com o AirCheck G2 ou OneTouch AT, ele pode atuar como um servidor iPerf.
TEST-ACC-10PK 10 Acessórios de teste para uso com o AirCheck G2 ou OneTouch AT. Quando usado com o AirCheck G2 ou OneTouch AT, ele pode atuar como um servidor iPerf.
Combos
Modelo Descrição
1TG2-1500-2PAK PACOTE COM 2 TESTADORES ONETOUCH G2 1500
1TG2-3000-2PAK PACOTE COM 2 TESTADORES ONETOUCH G2 3000
1T10G-1000-2PAK PACOTE COM 2 TESTADORES ONETOUCH 10G
1T10G-MOD-2PAK PACOTE COM 2 MÓDULOS DE TESTE ONETOUCH 10G
1TG2-1T10G-CBO COMBO DE TESTADORES ONETOUCH AT G2 3000 E 10G
1TG2-1T10GM-CBO COMBO DE MÓDULOS DE TESTE ONETOUCH AT G2 3000 E 10G


Obs.: Para obter suporte para os pacotes, adquira o suporte para as unidades individuais que compõem o pacote: por exemplo, para 1 ano de suporte ao 1TG2-1T10G-CBO, adquira o 1TG2-3000-1YS e 1T10G-1000-1YS.


©2018 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Adaptive Service Intelligence, Arbor Networks, o logotipo Arbor Networks, ATLAS, InfiniStream, InfiniStreamNG, nGenius e nGeniusONE são marcas comerciais ou marcas registradas da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas comerciais de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 
 
Powered By OneLink