Ficha técnica: OmniPoint™ Element | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: OmniPoint™ Element

O OmniPoint ™ Element do Visual é uma solução de ponto-de-presença confiável que oferece às organizações de TI e provedores de serviços de nuvem a visibilidade em toda a infraestrutura de entrega de serviço em ambientes de nuvem públicos, privados e híbridos.

Cisco_Compatible

Visibilidade do desempenho de aplicativos para o ambiente de nuvem

O OmniPoint™ Element é uma solução altamente flexível e evolutiva de Point Of Presence que fornece aos usuários o aplicativo, a rede e a visibilidade do VoIP em ambientes virtualizados. Utilizado como um espaço livre, o ponto de delimitação para a isolação do domínio do problema, o OmniPoint permite um tempo mais rápido para identificar e resolver problemas entre uma infraestrutura de IT em silo e soluções com multifornecedores. Os tempos de conexão com o servidor e de resposta do servidor são medidos dentro do OmniPoint automaticamente com linhas de base e alarmes dos aplicativos autodescobertos.

Suporta transporte de IP e o software OmniPoint para implantação em redes que usam comutação de IP.

O recurso soltar e inserir do ASE oferece uma porta DSX-1 secundária capaz de se conectar a um intercâmbio de ramal privado em um local do cliente. As alocações de tempo T1 podem ser segmentadas para um PPBX no mesmo circuito que transporta o tráfego de dados. (Veja a Figura.)) O modem interno do ASE permite que os usuários estabeleçam uma conexão telefônica com a interface administrativa do ASE ou uma conexão pass-through por meio da porta serial.

Elimine as acusações

O OmniPoint Element oferece um ponto de demarcação confiável que elimina questões de propriedade no lado do provedor de serviço ou dentro da rede.

O OmniPoint recolhe e retorna dados para o Visual Performance Manager multiocupantes de forma econômica e eficiente, proporcionando visibilidade profunda de pacotes no ponto de instalação.

Os dados são correlacionados a outras fontes de dados dentro de uma implantação do Visual Performance Manager e permitem que uma organização encontre problemas de desempenho de aplicativos correlacionados ao tempo nas camadas 2 a 7 para o rápido isolamento do domínio com problemas.

Plataformas suportadas:

O OmniPoint Element suporta a implantação em:

  • Plataforma Cisco SRE-V para Cisco SRE 700 & 900
  • Riverbed Service Platform (RSP)
  • Ambientes de máquinas virtuais (VM ESXi) com a instalação de um arquivo OVF
  • Analysis Service Elements (ASE)

Suporte Cisco:

Os módulos Cisco Services Ready Engine (SRE) são lâminas roteadoras para a segunda geração dos Roteadores de Serviços Integrados Cisco (ISR G2) que oferecem o recurso de hospedar aplicativos da Cisco, de terceiros e personalizados, como o utilitário virtual OmniPoint Element.

Um modelo de implantação pronto para serviço permite que o OmniPoint Element seja instalado remotamente e hospedado pelo roteador da filial a qualquer momento, sem uma manobra do tronco para a localização.

Os módulos SRE têm seus próprios processadores, armazenamento, interfaces de rede e memória, que operam independentemente dos recursos do roteador do host e garantem o máximo desempenho simultâneo de roteamento e aplicativos.

O Cisco Unified Computing System Express (UCS Express) é uma plataforma convergida de rede, computação e virtualização para hospedagem de serviços essenciais de infraestrutura e aplicativos de negócios essenciais na filial enxuta. O OmniPoint Element utiliza o Cisco SRE e a plataforma UCS Express para analisar o tráfego que flui dentro e fora de um local de filial e fornece visibilidade do desempenho de aplicativos, rede e VoIP. Esse recurso pode ser fornecido como parte de um serviço gerenciado pronto para uso. O OmniPoint Element permite que filiais executem aplicativos comuns, como serviços de impressão, FTP, DNS e DHCP no roteador reduzindo o número de hardware e servidores em locais remotos.

Suporte do Riverbed:

A Riverbed Service Platform (RSP) permite que utilitários virtuais de terceiros sejam hospedados em utilitários Steelhead. Um mecanismo de configuração fácil de usar também permite que o OmniPoint seja instalado rapidamente para monitorar a rede em utilitários já implantados na rede.

Suporte ao VmWare:

O OmniPoint também pode ser hospedado em qualquer ambiente VMWare ESXi, proporcionando visibilidade nos ambientes virtualizados com inspeção profunda de pacotes com relação a eventos, utilização e medições de tempo de resposta de aplicativos. Isto permite a segmentação e apropriação de problemas para identificá-los mais rapidamente.

Analysis Service Element (ASE):

O hardware personalizado do Visual permite a visibilidade da Camada 1-7 e que a exportação do NetFlow seja integrada no VPM 7,1 Server, permitindo uma flexibilidade de implantação ainda maior.

OmniPoint

Principais recursos em todas as plataformas suportadas:
  • Detecção automática de aplicativos utilizando inspeção profunda de pacotes e heurística
  • Monitoramento da segmentação de VLAN com relação a aplicativos, unidades de negócios ou análise de tráfego de VoIP
  • Pontuações em tempo real do VOIP MoS e a análise histórica da tendência de degradação de locais com descartes de pacotes por tremulação, perda de pacotes de rede, tremulação, atraso de ida e volta, volumes de chamadas e qualidade de chamadas de e para a rede
  • Visibilidade do aplicativo em cada CoS provisionado
  • Captura de tráfego sob demanda para o suporte de alto nível com recursos de filtragem específicos
  • Suporte para aplicativos de voz/vídeo: Áudio RTP, SIP RTCP, NIStim, Skinny, ShoreTel, vídeo RTP, RTMP, MGCP, H245, H225 e HTTP Video e HTTP
  • Dimensionável para milhares de pontos de demarcação
Principais benefícios:
  • Simplificar a infraestrutura de filiais pela consolidação do gerenciamento do desempenho de aplicativos com outros aplicativos de filiais
  • Responder mais rapidamente às necessidades de negócios, fornecendo visibilidade histórica e em tempo real em filiais sem nenhuma necessidade de hardware adicional
  • Configuração proativa e personalizável de eventos paa alimentar o Service Desk com recursos de retorno para o horário e o local do alarme
Especificações do OmniPoint Element
Hardware VMware Server Cisco SRE-700 Cisco SRE-900 Riverbed
CPU de 64 bits com Virtualization Technology™ Cisco ISR G2 2911 – 3945 roteadores com IOS 15.1-4.M Cisco ISR G2 2911 – 3945 roteadores com IOS 15.1-4.M Modelo 1050 ou melhor
CPU Dual core 2,0 GHz ou melhor Intel Core Solo 1,86 GHz Intel Core 2 Duo 1,86 GHz Intel Xeon Dual Core 1,86 GHz
Memória 4 GB 2 GB 4 GB 4 GB
Memória (requisito do OPE) 576 MB alocados
Unidade de disco rígido (requisito do VMware) 150 GB N/A N/A N/A
Unidade de disco rígido (requisito do OPE) 4 GB
Requisitos de software VSphere ESXi 4,0 ou superior Pacote SRE-V 1.5.1 Pacote SRE-V 1.5.1 Riverbed RSP 6,5 ou superior

O OmniPoint também está disponível nos seguintes Analysis Service Elements (ASEs) de hardware

Modelo ASE 807-0109 - T1 CSU/DSU ASE com DSX-1, recursos de soltar e inserir

Modelo ASE 807-0112 - T1 CSU/DSU ASE com DSX-1, soltar e inserir e modem

Modelo ASE 807-0120 - 10/100 Ethernet em linha ASE LE

Modelo ASE 807-0122 - 10/100 Recursos de Ethernet em linha ASE com LinkSafe

Modelos ASE 807-401 - 100/1000 ASE Ethernet com recursos de modo em linha

 
 
Powered By OneLink