Ficha técnica: Network Time Machine Portable Series - análise forense da rede plug and play para visibilidade em tempo real | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: Network Time Machine Portable Series - análise forense da rede plug and play para visibilidade em tempo real

Destaques

  • A arquitetura multifuncional plug-and-play para a análise rápida da causa raiz reduz o tempo de inatividade
  • Design portátil e robusto para a implantação rápida
  • A maior taxa de transferência de captura de fluxo para disco do setor, de 10 Gbps, adequada para uso em laboratório e
    em campo
  • Duas plataformas adequadas para o seu orçamento: Portable1B econômico ou Portable2B poderoso com desempenho de 10Gbps
  • Dados em tempo real e retroativos e análise de vídeo/voz
  • Análise direta de aplicativos baseados em IP, inclusive no tráfego misto de encapsulamento de túnel para a resolução rápida de problemas
    em campo
  • O ClearSight Analyzer™ vem incorporado para análise detalhada de pacotes sem que o tráfego saia
    da unidade
  • Os dados de análise podem ser exportados para arquivos CSV ou PDF para geração de relatórios de solução
    de problemas

 

Os problemas mais difíceis de rede e aplicativos sempre acontecem quando você menos espera. Às vezes, para isolar a causa raiz, você precisa de monitoramento onde não tem. Para complicar ainda mais, os sintomas frequentemente ocorrem de forma intermitente. O Network Time Machine (NTM) Série Portátil, com seu mecanismo de fluxo para disco de alto desempenho e análise fácil de usar e integrada, pode ajudar a resolver até os problemas mais difíceis de maneira rápida e fácil.

Design portátil e robusto plug-and-play

 

Com o NTM Portátil, não há necessidade de transportar appliances pesados e volumosos de montagem em rack para análise forense. Os profissionais de rede podem levar o NTM Portátil para locais remotos ou pontos cegos de rede. Além disso, técnicos ou integradores de sistemas podem facilmente realizar no local uma análise de problemas de aplicativos ou de rede, e têm a capacidade de coletar tráfego, voltar no tempo e analisar no local com o mecanismo de análise de aplicativos integrado. A arquitetura de fluxo para disco de alto desempenho do Network Time Machine, com múltiplas interfaces de rede, lida com o tráfego de rede de alta velocidade de vários segmentos ou vários níveis (até 10 Gbps), garantindo que você tenha visibilidade dos problemas de rede no momento e no local em que eles ocorrem, inclusive eventos ilusórios intermitentes.

 

Operação plug-and-play

Conecte o NTM Portátil na rede e ele imediatamente começará a monitorar ou capturar o tráfego para o disco. Várias interfaces de monitoramento (quatro portas para Ethernet de 10/100/1000 Mbps ou duas portas para Ethernet de 10 Gbps) estão disponíveis na unidade portátil. Vários taps de monitoramento de rede estão disponíveis para conectar o NTM Portátil à rede em linha com links duplex, e agregam os links principais e redundantes ou alternam rapidamente entre links. A unidade é compacta, leve e totalmente autossuficiente, com monitoramento intransigente em tempo real, extração de dados, análise e mecanismo de relatórios. Com o NTM Portátil, os profissionais de rede têm todos os recursos de análise necessários para resolver problemas ilusórios no local rapidamente.

Mineração de dados de alta eficiência

A arquitetura eficiente de fluxo para disco do NTM Portátil indexa pacotes quando eles são capturados, permitindo a rápida extração de dados, especificando um período de tempo de interesse até 1 segundo. A função Atlas oferece uma análise avançada de um grande número de pacotes para identificar rapidamente os fluxos de IP relevantes, que são então enviados para o ClearSight Analyzer integrado para análise da causa raiz.
O Atlas também oferece análise da camada de aplicativos em tempo real, além de conexão e visibilidade do fluxo da camada de rede. O NTM portátil é especialmente útil nos testes do tráfego de vídeo e de voz. Os fluxos do RTP que levam o conteúdo de voz e vídeo são categorizados com base no tipo do codec, na qualidade do serviço de quem está recebendo a chamada e nas informações da identificação de quem está fazendo a chamada. Os aplicativos de sinalização SIP e H.323 são classificados por tipo da chamada, qualidade da chamada e codec.

A Análise Intuitiva de Gargalo de Desempenho do Aplicativos reduz o tempo gasto na instalação e no isolamento do domínio com problema

O NTM descobre aplicativos automaticamente e registra as métricas de tendência do desempenho por servidor, rede e local do cliente.
A exclusiva análise por gargalo de desempenho (PBA) exibe o servidor, a rede e o tempo para o site do cliente em cada fluxo TCP. As métricas PBA mostram onde o tempo do aplicativo é gasto; identificando imediatamente a causa raiz das reclamações relativas ao desempenho do aplicativo. Além disso, o NTM também mostra como as medições de desempenho relacionadas mudam ao longo do tempo, permitindo uma identificação do domínio com falha para um servidor específico ou rede específica. O processo de extração de pacote é integrado com o UI, de modo que o conjunto de fluxos exibindo o problema possa ser analisado rapidamente. Depois que os pacotes relevantes são extraídos, o NTM guia os usuários do aplicativo para as exibições de transações do aplicativo para o fluxo usando um processo intuitivo de acesso às informações detalhadas. Os gráficos oferecem um indicador claro de como as transações se atravessam ao longo do tempo e indicam pacotes de problemas sem entrar na visualização de decodificação. Os resultados são maiores eficiências operacionais ao longo de uma curva de aprendizado reduzida, menos tempo para o isolamento de domínio e resolução do problema principal mais rápido.

Análise da voz e do vídeo

O Network Time Machine fornece métricas em tempo real sobre o desempenho de voz e vídeo, sem agentes adicionais ou polling para o Call Manager. Mesmo sem a visibilidade do tráfego de configuração, o NTM pode remontar as informações do chamador/receptor do fluxo de RTP em tempo real para gerar avaliação da qualidade para a transmissão de vídeo/voz. Sua captura de alto desempenho e arquitetura de análise o torna a solução ideal de análise de instalação rápida para VoIP em operação com qualidade de operadora.

Extraia os pacotes para uma chamada com apenas um clique de um botão.
As configurações de chamada e transmissões de RTP/RTCP são extraídas, correlacionadas e exibidas juntas em um gráfico de visita rápida para fácil visualização e reprodução.

Análise da voz e do vídeo

 

Análise de Tráfego Encapsulado Automático em túnel em redes multiempresa

Os protocolos de encapsulamento encapsulam o tráfego, bem como VLANs em LANs, para segmentar e priorizar o tráfego. O Network Time Machine analisa e decodifica automaticamente o tráfego de encapsulamento, permitindo que os engenheiros de rede de grandes empresas realizem análise de desempenho de aplicativos e solucionem problemas de aplicativos em cada túnel rapidamente. Uma grande variedade de protocolos de encapsulamento são suportados, incluindo IpinIP, L2TP, PPPoE, GRE, MPLS, QinQ, PBB/PBT e GTPU. O suporte ao protocolo personalizado de encapsulamento pode ser facilmente definido e acrescentado. Além disso, as condições de filtragem podem ser facilmente configuradas com base no protocolo de encapsulamento e padrão de bit para a extração rápida de pacotes relevantes.

Análise automática de tráfego de encapsulamento

Análise eficiente centrada em aplicativos

O ClearSight Analyzer integrado do NTM Portátil oferece identificação de problemas no nível do aplicativo pronta para usar, reconhecimento automático de fluxo e análise de diagrama progressivo para todos os fluxos de IP. Seu ícone claro de avaliação da integridade apresenta um procedimento de acesso aos detalhes intuitivo para orientar os usuários do aplicativo à causa raiz. Ele suporta a reprodução de conteúdo interativo, como voz, vídeo, fax, web, mensagens de MSN, e-mail, sessões de Telnet e de FTP. Esse recurso de reprodução de aplicativo permite que os profissionais de rede voltem no tempo para experimentar a mesma qualidade de serviço que o usuário utilizou.

Análise remota colaborativa

O NTM Portátil pode suportar múltiplos visualizadores remotos simultâneos, permitindo a análise de colaboração entre especialistas no centro de operação e técnicos em campo. Toda a análise é conduzida no NTM Portátil, de modo que, normalmente, não há necessidade de fazer upload de arquivos de rastreamento em toda a rede para análise. A análise remota pode acontecer através de conexões com largura de banda insuficiente, como ISDN ou outros links sub-T1.

As características inteligentes de análise de pacotes do NTM incluem uma análise automática de múltiplos segmentos, que combina traços coletados nas várias interfaces do NTM e em outros dispositivos de captura de pacotes, como outros NTMs e Analisadores ClearSight em laptops. Isto permite a análise de falhas visual rápida do sincronismo, perda do pacote ou fora dos problemas da sequência como os segmentos diferentes transversais dos fluxos do IP da rede. Integrado wireshark aproveita-se do protocolo definido pelo usuário apoiado pelas comunidades abertas da fonte. Isto significa que suporta a maioria de protocolos que se usam no mercado hoje.

Relatórios resumidos pré-configurados

O NTM Portátil fornece muitos relatórios pré-configurados para aplicação direta fora da caixa. Relatórios para VoIP, HTTP e Oracle estão disponíveis à mão em formato PDF ou HTML. Os usuários podem combinar elementos de relatórios para formar relatórios personalizados. O relatório de gargalo eficiente e a exportação do diagrama progressivo são perfeitos para comunicar problemas de tempo e transacionais com os fluxos de aplicativos.

O relatório ad-hoc em formato PDF de Exibições em Modo Progressivo de vários segmentos para servir como registro de análise pode ser muito útil para comunicar problemas entre as equipes de rede e de aplicativos.

Relatórios de gargalo para análise de vários segmentos que mostram o tempo gasto em cada fluxo no servidor, na rede e em clientes em diferentes segmentos da rede.

Especificação

Modelo NTM Portátil 2B Portátil 1B
Modelo CSN/NTM-PO2B-1A
CSN/NTM-PO2B-10A
CSN/NTM-PO2B-10PA CSN/NTM-PO1B
CSN/NTM-PO1B-A
Tipo de interface suportada 10/100Base-Tx
1000BASE-T
Base-SX 1000
Base-LX 1000
OU
Base-SR 10G
Base-LR 10G
10/100Base-Tx
1000BASE-T
Base-SX 1000
Base-LX 1000
E
Base-SR 10G
Base-LR 10G
10/100Base-Tx
1000BASE-T
Base-SX 1000
Base-LX 1000
Taxa de transferência máxima de fluxo para disco (Gbps) 4.5 10 3
Capacidade bruta (TB) 4 8 4
Controlador RAID para PacketStore 5 0
CPU Intel Xeon E5645, 2.4GHz Intel Xeon E3-1225 v3 @ 3.20Ghz
OS Windows Server 2012 Embedded Std. Window 7 Embedded 64bit
Peso 13 kg (28,5 lb) 10,4 kg (23 lbs)
Dimensão 35 cm (13.72”) x 42 cm (16.46”) x 17,5 cm (6.88”) 26,9 cm (10.6") x 38,6 cm (15.2") x 17,5 cm (6.9")
Especificações ambientais Operação: 5° a 35°C (41°F a 95°F)
Fora de operação:
-40° a 65°C
(-40°F a 149°F)
Operação: 5° a 40°C (41°F a 104°F)
Fora de operação:
-40° a 65°C
(-40°F a 149°F)
Alimentação do sistema 100-240 VAC, 50/60 Hz 600W com chaveamento automático C.A. 110V-240V de 400W, Comutação Automática

Modelos

Modelo Descrição
CSN/NTM-PO1B Network Time Machine Portátil 1B, 1 Gbps, 4 TB
CSN/NTM-PO2B-1A Network Time Machine Portátil 2B, 1 Gbps, 4 TB com Atlas
CSN/NTM-PO2B-10A Network Time Machine Portátil 2B, 10 Gbps, 4 TB com Atlas
CSN/NTM-PO2B-10PA Network Time Machine Portátil 2B, 1 e 10 Gbps, 8 TB com Atlas

Obs.:
  1. Tranceivers para cartões da captura não são incluídos com os appliances do NTM. O CSN/ACC-90XX deve ser pedido separadamente
  2. Todos os appliances NTM Portátil são fornecidos com um estojo macio.

Suporte Gold

Modelo Descrição
GLD-NTM-PO1B 1 ano de Manutenção Gold para CSN/NTM-PO1B
GLD-NTM-PO1BA 1 ano de Manutenção Gold para CSN/NTM-PO1B-A
GLD-NTM-PO2B-1A 1 ano de Manutenção Gold para CSN/NTM-PO2B-1A
GLD-NTM-PO2B-10A 1 ano de Manutenção Gold para CSN/NTM-PO2B-10A
GLD-NTM-PO2B-10PA 1 ano de Manutenção Gold para CSN/NTM-PO2B-10PA

Opções e acessórios

Modelo Descrição
CSN/ACC-9050 Dois transceptores SFP monomodo de
1 Gbps
CSN/ACC-9051 Dois transceptores SFP multimodo de
1 Gbps
CSN/ACC-9055 Dois transceptores SFP de cobre de 10/100/1000 Mbps
CSN/ACC-9041 Dois transceptores SFP+ monomodo de 10 Gbps (use em PO2B)
CSN/ACC-9042 Dois transceptores SFP+ multimodo de
10 Gbps (use em PO2B)
CSN/NTM-PO2B-HC Estojo rígido do NTM Portátil2B para transporte

 

 

 
 
Powered By OneLink