Ficha técnica: LinkRunner™ AT | NETSCOUT
Ficha técnica
| Ficha técnica |

LinkRunner AT Network Auto-Tester

Os principais recursos incluem:

  • Vários AutoTests configurados pelo usuário
  • Medição da extensão do cabo, localização e tipo da falha
  • Medição de Power over Ethernet (Energia por Ethernet, PoE) TruePower™
  • Verificação da velocidade e duplex Ethernet a taxas de 10/100/Gigabit
  • Teste de par trançado e link de fibra óptica
  • Identificação do comutador mais próximo
  • Testes de conectividade DHCP, DNS e Gateway
  • Testes de conectividade Ping e de porta TCP para até 10 metas selecionadas pelo usuário
  • Resultados do teste salvos no testador ou carregados automaticamente ao Serviço de nuvem Link-Live, sem intervenção
  • Gestão de resultados, projetos e equipe usando o Serviço de nuvem Link-Live
  • Reflexão de pacotes a taxas de até 1 Gbps

Técnicos de rede e profissionais de suporte a desktops estão sob crescente pressão para implantar novas infraestruturas e assegurar a satisfação do usuário.

Para enfrentar esses desafios, o LinkRunner™ AT Network Auto-Tester oferece testes de conectividade rápidos e completos de redes de cobre e de fibra óptica. Este robusto testador portátil de rede acelera a resolução de problemas e os relatórios, com um completo AutoTest em um botão e um relatório em nuvem Link-Live sem intervenção. O AutoTest executa seu conjunto requerido de testes de conectividade em 10 segundos, possibilitando que você identifique e resolva, de forma rápida e precisa, os problemas de rede. Os relatórios em nuvem carregam automaticamente os resultados ao Serviço de nuvem Link-Live, para gestão dos relatórios e de projeto.

O LinkRunner AT dá as respostas que você precisa para rapidamente solucionar problemas de conectividade:

  • Estou seguindo as melhores práticas de resolução de problemas?
  • Este patch cable está bom? Onde o cabo está quebrado?
  • Onde termina o cabo desta saída?
  • Estes são o comutador e porta corretos? Está fornecendo energia PoE?
  • Qual é a velocidade e duplex de meus links de cobre e fibra?

Em questão de segundos, o Autoteste do LinkRunner oferece essas e outras respostas numa tela brilhante e colorida, de leitura sempre fácil sobre mesas e em áreas externas. Você pode documentar os resultados dos seus testes, para comprovar que o trabalho está sendo feito do modo correto. Com bateria com seis horas de carga e design robusto, o LinkRunner AT Network Auto-Tester pode trabalhar onde e quando você precisar.

Recursos do LinkRunner AT

Operação instantânea — pronto para executar o primeiro teste em menos de três segundos.

Respostas rápidas — Definido pelo usuário, o Autoteste executa o conjunto necessário de testes de conectividade em questão de segundos, proporcionando precisão e rapidez na identificação e na resolução dos problemas de rede. O AutoTest facilita a resolução padronizada de problemas, garantindo que todos na equipe de suporte executem testes conforme a melhor prática definida pela organização e específica à rede. Crie até 10 perfis de AutoTest para vários cenários de resolução de problemas.

Tenha o controle — use o Serviço de nuvem Link-Live para gerenciar milhares de resultados de teste e vários testadores. Visualize e classifique os resultados facilmente. Organize os resultados em pastas específicas ao trabalho. Rotule os resultados individuais com comentários e imagens detalhadas. Crie relatórios profissionais, customizados com seu logo e informações específicas ao projeto. Saiba quem em sua equipe está testando o que, onde e quando, ao atribuir um testador a um técnico.

Verifique a conectividade a 10/100/1G em cobre ou 100/1G em fibra — conecte usando cobre ou fibra, ative para ver o status dos links, o tipo de conexão, a intensidade do sinal e o tráfego.

Informações sobre o switch e VLAN mais próximos — utiliza o IEEE Link Layer Discovery Protocol (LLDP), mais os protocolos Cisco® e Extreme Discovery (CDP e EDP) para exibir a VLAN e o modelo, slot e porta de switch mais próximo.

TruePower™ PoE testing — Você pode rapidamente validar o desempenho do PoE executando inicialização até o padrão 802.3 a 25.5W. Carregue o circuito para testar switches, cabeamento e painéis de rede, enquanto mede a voltagem e os pares sendo usados. A capacidade de validar o aplicativo TruePower antes da instalação de câmeras, APs e telefones garante a perfeita implantação.

Autenticação 802.1x — verifique o acesso a redes seguras usando as listas de controle de acesso (ACL) 802.1x e MAC. O software LinkRunner AT Manager, incluído, configura o tipo EAP 802.1X, baixa certificados e insere senhas.

Verificação de cabos e geração de tons — verifique os patch cables usando a porta embutida para diagrama de cabeamento, incluindo conexão de pino a pino, ou o cabeamento instalado para extensão, curtos-circuitos, circuitos abertos e pares divididos. O kit opcional para localização de pontos permite a identificação de até seis portas únicas para documentação da instalação dos cabos.

Preparado para IPv4/IPv6 — suporta as redes IPv4 e IPv6.

Disponibilidade de dispositivos e aplicativos chave — em vez de um Ping, que geralmente é bloqueado ou desabilitado, o LinkRunner AT realiza um teste aberto de porta TCP para verificar a conectividade de até 10 servidores definidos pelo usuário, usando IPv4 e IPv6. O roteador e os servidores DNS e DHCP são indicados.

Documente os resultados — Salve os resultados do teste localmente, no testador, ou selecione o modo de relatório Link-Live para carregar automaticamente os resultados no Serviço de nuvem Link-Live. Os resultados no testador são baixados ao seu computador e gerenciados localmente, usando o aplicativo LinkRunner AT Manager PC. Os resultados carregados ao serviços de nuvem são gerenciados usando qualquer dispositivo inteligente com um navegador e uma conexão à internet.

Projetado para uso em campo — bateria de íons de lítio com vida útil de seis horas, operação com uma só mão e design arrojado.

Funções do LinkRunner AT

Comprimento do Cabo
Meça a extensão dos cabos de par trançados sem terminação, com TDR.

Mapa de cabeamento gráfico
Localiza circuitos abertos, curtos-circuitos, fiações erradas e pares divididos em cabos sem terminação, com o identificador de cabos WireView ou a porta de diagrama de cabeamento embutida.

Localização do cabo
Localize o trajeto dos cabos com tons, descoberta da porta de comutador, luz piscando de LED para a porta do comutador e identificação de cabo, com até seis identificadores remotos de cabo. A geração de tons suporta os modos IntelliTone™ analógico e digital.

Teste de cabo mostrando que os pares 4 e 5 estão abertos.

Informações sobre switches
O LinkRunner AT decodifica pacotes de descoberta para exibir informações sobre o comutador mais próximo, inclusive:

  • Nome e modelo do switch
  • Endereço IP
  • Porta, slot e VLAN
  • Duplex e velocidade (real e divulgado)
  • Intensidade do sinal
  • Conexão MDI ou MDI/X
  • Tensão e energia PoE (limites real e de teste)
  • Representação gráfica da potência nos pares

Link de 1 Giga em cobre com PoE na porta 6

Link de 1 Giga em fibra na porta 38

Carregamento TruePower™ PoE
Verifique se você está recebendo a corrente e a tensão necessárias de até 25,5 W para fazer funcionar seus dispositivos habilitados pelo PoE. O carregamento TruePower PoE do LinkRunner puxa energia real para verificar se seus dispositivos habilitados pelo PoE terão a energia necessária para funcionar.

Autoteste
Verifique a conectividade da empresa em questão de segundos com o Autoteste. Padronize seu conjunto de testes de rede essenciais em perfis que são executados todas as vezes. Criar, salvar e compartilhar até 10 perfis de rede e específicos da tarefa. Os testes incluem:

  • Classe PoE (apenas cobre)
  • Velocidade de link e duplex (real e divulgado)
  • Polaridade e par RX
  • Autenticação 802.1x
  • Nome de switch, porta, VLAN, modelo e IP
  • Autonegociação DHCP com endereços de sub-rede e do servidor DHCP
  • Disponibilidade IPv4 e IPv6
  • Conectividade de portas Ping e TCP com velocidade perdida, mínima, máxima e média

Conectividade de portas TCP e Ping
Verifique a conectividade com dispositivos-chave com o teste de conectividade TCP e Ping. Os dispositivos incluem automaticamente um roteador e servidores DNS e DHCP. Configure 10 dispositivos adicionais para atender aos seus requisitos por URL ou endereço IPv4/IPv6 e número de porta da aplicação opcional.

Refletor
O modo de refletor do pacote permite o uso como um dispositivo remoto, durante testes de desempenho do caminho de rede, de ponta a ponta, para validar capacidades de taxa de transferência LAN e WAN de até 1 Gbps. O LinkRunner AT modelo 2000 suporta a reflexão de pacotes para vários testadores, incluindo:

  • OptiView™ XG Network Analysis Tablet
  • Assistente de Rede OneTouch™ AT

Modo de relatório Link-Live
Habilite o modo de relatório Link-Live para que os resultados do AutoTest sejam enviados automaticamente ao Serviço de nuvem Link-Live. Este recurso de relatórios sem intervenção acelera e simplifica os relatórios e garante que os resultados sejam salvos consistentemente. Faça comentários em cada resultado de teste. Você pode até mesmo adicionar uma imagem a um resultado de teste - uma fotografia do link em teste, por exemplo. Os resultados podem ser automaticamente salvos a pastas específicas do trabalho, para simplificar a gestão do projeto. Até 10 resultados são guardados na memória, durante a ausência de uma conexão de rede, e são carregados depois, quando houver uma conexão disponível.

OPÇÕES DE GESTÃO DOS RESULTADOS

Serviço de nuvem Link-Live

Depois que o LinkRunner AT estiver conectado ao serviço Link-Live Cloud, os resultados de testes básicos de conectividade da rede são automaticamente carregados ao painel para gestão de projetos e relatórios. Este serviço hospedado na internet está disponível de qualquer lugar, a qualquer momento, usando qualquer dispositivo inteligente com um navegador e conexão à internet. É especialmente útil para gerentes de equipes remotas que precisam de visibilidade instantânea aos resultados de testes. Além disso, as equipes que utilizam acessórios ao LinkRunner AT, como o LinkSprinter, AirCheck G2 ou OneTouch AT, têm um único sistema de painel para gerenciar resultados dos testes de conectividade de rede.

Painel do Link-Live

LinkRunner AT Manager Software

Para resultados do AutoTest salvos localmente no testador, pelo modo de relatório local, o LinkRunner AT Manager Software facilita a gestão e a análise dos resultados e relatórios de testes, além dos testadores. O LinkRunner AT Manager Software é um aplicativo instalado em computador com Windows®.

O LinkRunner AT Manager Software oferece:

  • Visualização dos resultados de teste salvos localmente no testador
  • Transferência dos resultados de teste do testador para um drive local
  • Geração de relatórios nos formatos PDF, CSV e HTML
  • Configuração de perfil do AutoTest
  • Transferência dos perfis de AutoTest entre um testador e um
    disco local
  • Captura de imagens de tela
  • Atualização do firmware do testador

Suporte a vários idiomas
O LinkRunner AT suporta completamente vários idiomas, entre eles inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, japonês e chinês simplificado. O suporte a vários idiomas inclui a interface de usuário do LinkRunner AT, o guia de introdução, o manual do usuário e o software de apoio LinkRunner AT Manager, os arquivos de ajuda e os relatórios de usuários.

Suporte Gold
Assine o plano de suporte Gold e desfrute privilégios exclusivos que protegem seu investimento. Além disso, inclui reparos e empréstimo de equipamentos, assistência técnica ilimitada sete dias por semana, 24 horas por dia, por telefone ou pelo o site de nosso centro de suporte; atualizações gratuitas de software; treinamento ilimitado pela web; e acesso à nossa ampla biblioteca de base de conhecimento. Alguns benefícios não estão disponíveis em todos os países. Consulte enterprise.netscout.com/goldsupport para mais informações.

Modelo de comparação

  Recurso LRAT-1000 LRAT-2000
Teste básico 10/100/100 interface RJ45
Solicita a tensão PoE (802.3af)
Link/DHCP/gateway
Switch mais próximo (CDP/LLDP)
Ping/Alvo único de porta TCP
Ping de resposta
UX Tela colorida
Pacote de pilhas AA opção
Bateria de íons de lítio recarregável opção
Teste de cabo Comprimento e distância até falha
Porta de comutação Flash
Teste integrado de cabos de conexão
ID/mapa de fiação WireView para o escritório opção
Tom (analógico e IntelliTone)
Configurável Classe PoE configurável (802.3at)
Velocidade/duplex link configurável
Endereço MAC configurável
ID VLAN configurável
Segurança 802.1X configurável
Autoteste Testes contínuos com estatísticas
1 alvo Ping/TCP (até 10)
Perfis de AutoTest (até 10)
Avançado Carga de PoE TruePower (25,5W)  
100/1000 Interface de fibra SFP  
Refletor de pacotes de taxa de linha (1 Gbps)  
Suporte para o IPv6  
Relatórios Resultados salvos localmente no testador 10 50
Software do LinkRunner AT Manager
Relatórios em nuvem Link-Live
Serviço de nuvem Link-Live

Especificações Técnicas



Especificações ambientais
Temperatura e umidade relativa de operação 0ºC a +45ºC

Obs.: A bateria de íons de lítio não é carregada se a temperatura interna do testador estiver acima de 113ºF (45ºC)
Umidade relativa de operação (% UR sem condensação) 90% (50ºF a 95ºF; 10ºC a 35ºC)
75% (95ºF a 113ºF; 35ºC a 45ºC)
Temperatura de Armazenamento -20ºC a +60ºC (-4ºF a 140ºF)
Impacto e vibração Aleatória, 2 g, 5Hz-500 Hz (Classe 2); teste de queda de 1 metro
Segurança EN 61010-1 2a. edição
Segurança EN/IEC 60825-1:2007, EN/IEC 60825-2:2004+ A1:2007 (apenas LRAT-2000)
Altitude 4.000 m; Armazenamento: 12.000 m
EMC FCC Parte 15 Classe A, EN 61326-1
Certificação e conformidade Conformidade com as normas relevantes da
União Europeia.
Conformidade com os padrões relevantes da Austrália
Consta na relação da Canadian Standards Association (Associação Canadense de Padrões)
Gerais
Acesso a mídia: Cobre RJ-45: 10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T e PoE (IEEE 802.3af e 802.3at);
Acesso a mídia: Fibra Porta de adaptador SFP suporta 100BASE-FX e 1000BASE-LX/SX/ZX (LRAT-2000 somente)
Testes de cabo Comprimentos de par, aberturas, curtos, divisões, cruzamentos, cabos diretos e ID de cabo
Dimensões
3,5 pol x 7,8 pol x 1,9 pol (8,9 cm x 19,8 cm x 4,8 cm)
Peso 18 onça (0,5 quilograma)
Bateria de íons de lítio Pacote de baterias de íons de lítio; recarregáveis e removíveis (18,5watts-horas) A vida útil operacional típica é de 6 horas; o tempo de carregamento típico é de
3 horas
Pilha AA Pacote de baterias AA removível. A duração sob condições normais é de 3 horas de uso.
Carregador/adaptador AC externo Entrada AC 90 a 264 Vac 48 a 62 Hz entrada de alimentação DC saída 15 Vdc
a 1,2 amps
Tela Display de cristal líquido (LCD) de 2,8 polegadas, em cores (320 x 240 pixels)
Teclado 12 teclas, elastomérico
LEDs 2 LEDs (indicadores de recepção/transmissão e link)
Interface com host USB mini-B, 5 pinos

LinkRunner AT Manager Software
Sistemas operacionais suportados Windows Vista®, Windows® XP, Windows® 7, Windows® 8, Windows® 10
Processador 400 Processador MHz Pentium ou equivalente (mínimo); processador 1 GHz Pentium ou equivalente (recomendado)
RAM 96 MB (mínimo); 256 MB (recomendado)
Disco rígido Até 500 MB de espaço disponível pode ser requerido
Tela 1024 x 768 alta cor, 32 bits (recomendado)

Guia de pedido


Número do modelo Descrição
LRAT-1000 Testador do LinkRunner AT 1000 com o pacote de pilhas AA, 4 pilhas AA, CD do software LinkRunner AT Manager, cabo USB, Guia de introdução e estojo macio.
LRAT-2000 Testador do LinkRunner AT 2000 com bateria de íon de lítio, identificador de cabos WireView n.º 1, conector RJ-45, CD do software do LinkRunner AT Manager, cabo USB, guia de introdução e estojo macio.
LRAT-2000-KIT Inclui o testador LinkRunner AT 2000 com bateria de íon de lítio, identificador de cabos WireView #1-#6, conector RJ-45, CD do software do LinkRunner AT Manager, cabo USB, coldre, sonda 200 IntelliTone e um estojo de luxo.
LINKSOLUTIONS-KIT Inclui testador LinkRunner AT 2000, dois testadores de rede LinkSprinter, estojo LinkRunner AT e dois coldres LinkSprinter.
Obs.: Disponível apenas onde o LinkSprinter é comercializado.
ACKG2-LRAT2000 KIT DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA REDE. Inclui: Testador Aircheck G2 Wireless, estojo macio, carregador CA, cabo USB, guia de início rápido, antena direcional externa, coldre, carregador de automóvel, testador do LinkRunner AT 2000 com bateria de íon de lítio, carregador CA, IntelliTone PRO 200, conjunto 1-6 de ID de cabo Wireview, bolsa grande dobrável do kit de testes, coldre, conector RJ-45, CD do software do LinkRunner AT Manager, cabo USB, guia de introdução e bolsa de luxo com estojo macio.
1TG2-1500-LRAT2 Inclui um OneTouch AT G2 1500 e um testador do LinkRunner AT 2000para teste de desempenho de caminho com fio até 1G.
1TG2-3000-LRAT2 Inclui um OneTouch AT G2 3000 e um testador do LinkRunner AT 2000para teste de desempenho de caminho com fio até 1G e Wi-Fi até 600 Mbps.

Acessórios Descrição
CARREGADOR DE ENERGIA Substituição do carregador CA
WBP-LION-GREEN Bateria de substituição de íons de lítio do LinkRunner AT
LRAT-AA-GREEN Pacote de pilha AA do LinkRunner AT
LRAT-HOLSTER LinkRunner AT Holster
SFP-1000SX Transceptor de fibra SFP com Gig de SX com DDM (850 nanômetro, multimodo)
SFP-1000LX Transceptor de fibra SFP com Gig de LX com DDM (1310 nanômetro, modo único)
SFP-1000ZX Transceptor de fibra SFP com Gig de ZX (1550 nanômetro, modo único)
SFP-100FX 100BASE-FX transceptor da fibra SFP com o DDM (multimodo)
WIREVIEW 1 ID do cabo WireView n.° 1
WireView 2-6 Cabos WireView ID n.° 2 a 6
MS-AUTO-CHG Auto carregador para o pacote de bateria de íons de lítio

Opções de Gold Support Descrição
LRAT-1000-1YS 1 ano de Gold Support para o LinkRunner AT 1000
LRAT-1000-3YS 3 anos de Gold Support para o LinkRunner AT 1000
LRAT-2000-1YS 1 ano de Gold Support para o LinkRunner AT 2000
LRAT-2000-3YS 3 anos de Gold Support para o LinkRunner AT 2000
LRAT-2000-KIT-1YS 1 ano de Gold Support para o kit do LinkRunner AT 2000
LRAT-2000-KIT-3YS 3 anos de Gold Support para o kit do LinkRunner AT 2000
LINKSOLUTIONS-KIT-1YS 1 ano de Gold Support para um LinkRunner AT 2000 + dois LinkSprinters
LINKSOLUTIONS-KIT-3YS 3 anos de Gold Support para um LinkRunner AT 2000 + dois LinkSprinters
ACKG2-LRAT2000-1YS 1 ano de Gold Support para ACKG2-LRAT2000
ACKG2-LRAT2000-3YS 3 anos de Gold Support para ACKG2-LRAT2000
1TG2-1500-LRAT2-1YS 1 ano de Gold Support para 1TG2-1500-LRAT2
1TG2-1500-LRAT2-3YS 3 anos de Gold Support para 1TG2-1500-LRAT2
1TG2-3000-LRAT2-1YS 1 ano de Gold Support para 1TG2-3000-LRAT2
1TG2-3000-LRAT2-3YS 3 anos de Gold Support para 1TG2-3000-LRAT2

Para ver uma lista completa de modelos e de acessórios do LinkRunner AT, visite www.enterprise.netscout.com/linkrunner

 
 
Powered By OneLink