Ficha técnica: AirMagnet VoFi Analyzer PRO | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: AirMagnet VoFi Analyzer PRO

AirMagnet VoFi Analyzer PRO automaticamente reconhece e diagnostica os problemas exclusivos que impactam qualidade e confiabilidade de chamada, e fornece uma interface simples projetada para a tarefa resolução de problemas de voz sobre WLAN. É a única solução para calcular a qualidade de chamada sem fio e detectar problemas de voz mesmo em redes totalmente criptografadas e tráfego - assim assegurando que os gerenciadores da rede possam imediatamente diagnosticar qualquer problema sem comprometer a segurança da rede.

AirMagnet VoFi Analyzer PRO oferece análise profunda através da integração de dados de diagnóstico de todos os lados de uma ligação: telefone, ar e cabeado. Isto fornece uma visão verdadeiramente completa em qualquer problema de voz e permite a equipe gerenciar qualquer instalação de voz com completa confiança.

Qualidade de ligação facilitada

Chamada de voz pobre ou com baixa confiabilidade pode ter várias causas potenciais: pode ser um problema no telefone, ambiente RF, no próprio WLAN, ajustes de QoS, o IP-PBX entre outros. Esta complexidade pode fazer problemas da voz que desafiam particularmente e demorados para diagnosticar. AirMagnet VoFi Analyzer PRO analisa automaticamente cada uma destas áreas e identifica a fonte verdadeira de qualquer problema de voz Wi-Fi, permitindo a equipe de TI manter aplicações de voz operando a níveis máximos economizando horas na resolução de problemas.

 

Visibilidade à qualidade de chamada

A tecnologia AirMagnet VoFi Analyzer PRO faz a varredura de todos os dispositivos 802.11a/b/g/n, distingue entre voz e o tráfego de dados, automaticamente atribuindo um valor a cada chamada em termos pontos de WiR-Value e WiMOS. A solução independente pontua e localiza ambos os lados de uma chamada (ponto(s) de acesso para telefone e telefone ao ponto de acesso), permitindo aos usuários distinguir os problemas que estão enraizados em um lado da chamada. Cada chamada é codificada por cores de acordo com a qualidade das chamadas, tornando mais fácil a visualização telefones ou chamadas com problemas. Isso fornece um histórico completo de todas as chamadas na rede e rapidamente revela problemas que são ligados a um determinado telefone, canal ou um determinado período de tempo.

Desmistifique chamada roaming

Um roaming de chamada coordenada estável é uma chave para fornecer aos usuários mobilidade e conectividade facilitada necessárias para uma implantação de voz sem fio. Se estes eventos de roaming não são devidamente coordenados ou se os telefones estão em roaming com frequência, isto pode levar a queda de chamadas e outros problemas. Utilizando vários adaptadores Wi-Fi plugados ao PC, AirMagnet VoFi Analyzer PRO fornece detalhes avançados sobre todas as transações roaming detectadas nas aplicações de voz sobre rede sem fio. Esses detalhes incluem as possíveis razões para a instância de roaming, dados específicos de voz (como WiMOS, força do sinal, etc.) antes da tentativa e taxas de transmissão de pacotes para a conversação. Isso pode ajudar a equipe de rede a identificar telefones com problema que podem estar constantemente em roaming ou "se debatendo" entre pontos de acesso ou, como alternativa, identificar problemas que afetam um canal inteiro que podem estar fazendo com que muitos telefones fiquem em roaming.

AirWISE®: Respostas simples para problemas complexos

AirMagnet VoFi Analyzer PRO simplifica vastamente resolução de problemas de voz com uma versão especialmente adaptada do motor de análise AirWISE que diagnostica automaticamente mais do que 60 tipos de problemas de chamadas sem fio. O motor AirWISE constantemente captura e analisa tráfego de voz ao vivo para fornecer à equipe, respostas imediatas para os seus problemas de voz sobre rede sem fio. AirWISE cobre todos os tipos de problemas de voz incluindo problemas de QoS, problemas de roaming, problemas de economia de energia, dispositivos sobrecarregados, problemas de telefone, fragmentação, áudio de sentido único e muito mais. Quando um problema é detectado, um alarme do AirWISE explica a problema em detalhe, nomeia o telefone específico, o AP ou o canal específico no coração do problema. Isto permite que a equipe de rede compreenda imediatamente a fonte dos problemas de voz e economiza horas que seriam normalmente gastas investigando o problema manualmente.

Figura 1: O Call View permite uma completa e concisa
visão de cima para baixo de todas as chamadas e eventos de roaming

Figura 2: Análise avançada de roaming de telefone

Figura 3: AirWISE detecta automaticamente, explica e recomenda soluções para problemas de voz

 

Análise completa de chamada e resolução de problema

Correlaciona métricas de chamada

Os usuários do AirMagnet VoFi Analyzer PRO podem simplesmente clicar sobre uma chamada para ganhar acesso á ricas informações detalhadas de diagnóstico. A solução fornece gráficos de fácil leitura que correlaciona mudanças na qualidade de chamada com mais do que 50 métricas críticas de chamada. Por exemplo, um usuário poderia usar estes gráficos para ver se a qualidade pobre de chamada estava relacionada a mudanças pacotes instáveis, qualidade de sinal ou pico no número de usuários competindo pelo mesmo AP. Estes gráficos de chamada também mostram quando eventos de roaming ocorrem bem como quando alarmes foram acionados, tornando fácil associar eventos chave a mudanças na performance. Os usuários podem escolher de uma biblioteca de gráficos pré-construídos ou construir seus próprios gráficos utilizando dúzias de outras métricas; incluindo erros de CRC, fragmentação, contagem ativa de chamada, utilização de dados e muito mais.

Exibir chamadas em contexto

AirMagnet VoFi Analyzer PRO fornece detalhes sobre como cada chamada se encaixa no ambiente sem fio como um todo. O aplicativo mostra quantos clientes de voz e dados estão competindo para o mesmo ponto de acesso e recursos de canal. Além disso, a solução exibe as quantidades relativas de tráfego de voz e dados e também rastreia estatísticas chave 802.11e, como vídeo, melhor esforço e tráfego em segundo plano. Finalmente, a solução fornece um histórico de conexão completo para todos os dispositivos do canal, ilustrando quais dispositivos se moveram mais.

Visão combinada AirMagnet VoFi Analyzer PRO: Ar, telefone e fio

AirMagnet VoFi Analyzer PRO integra informação de chamada do lado com fio de uma conexão bem como dos telefones sem fio. Esse suporte abre a porta a um nível sem precedentes de análise que combina dados do ar, telefone e fio.

Integração com telefones habilitados para Syslog

Um dos principais recursos encontrados no AirMagnet VoFi Analyzer PRO é a capacidade de receber informações de diagnóstico de chamada diretamente dos telefones Cisco (Cisco 7921) e telefones Spectralink (Netlink 8020, 8030, e340, h340, i640) Isso permite que a equipe ganhe insight adicionais sobre desempenho de chamada do ponto de vista específico do usuário final. Quando essa informação de Syslog é disponibilizada, AirMagnet VoFi Analyzer PRO mostra comparações lado a lado de leitura de qualidade de chamada, registradas pelo ar em comparação com as registradas pelo telefone. Da mesma forma, os usuários podem também visualizar o gráfico de várias estatísticas obtidas diretamente dos telefones (variação, taxa de perda, chame qualidade etc) ou mesmo investigar dados Syslog diretamente no modo de exibição de decodificar.

Figura 4: Gráficos do Call Detail mostram tendências importantes
e correlacionam eventos de chamadas em roaming e alertas

Figura 5: AirMagnet VoFi Analyzer PRO integra com as principais soluções de voz para análise correlacionada do ar, telefone e fio

 

Integração com o Cisco Call Manager

AirMagnet VoFi Analyzer PRO oferece a opção de integrar com o Call Manager da Cisco e o Call Manager Express para recuperar informações de chamada adicionais e diagnósticos. Essa integração permite que o AirMagnet VoFi Analyzer PRO recupere o número de telefone associado a uma chamada específica, investigue o motivo de encerramento da chamada e colete uma variedade de diagnósticos de chamada como latência, jitter e taxas de pacotes perdidos e repetidos.

Integração com o Vocera Server

O AirMagnet VoFi Analyzer PRO oferece integração com aplicações de servidores Vocera permitindo que a solução recupere uma variedade de informações de usuário armazenadas no banco de dados, tornando mais fácil para ligar um crachá Vocera específico para seu usuário ou função do usuário.

Relatórios integrados de voz

Com o toque de um botão, os gerentes de rede podem transformar sua análise e solução de problemas de sessões em relatórios personalizados, abrangendo todas as áreas críticas de voz. Os usuários podem gerar relatórios de qualidade de chamada em termos de contagens de WiMOS, WiR-Value, relatórios detalhados de roaming, bem como relatórios de dispositivo e alarme cobrindo todos os eventos capturados durante a sessão. Estes relatórios podem ser exportados como PDF, doc do Word ou Excel para facilitar o compartilhamento com gestão e pessoal.

Figura 5: Relatórios personalizáveis fornecem registros
profissionais do desempenho da chamada de voz

Fatos sobre o produto
Produto Número de peça
AirMagnet VoFi Analyzer PRO (inclui integração com Cisco Call Manager, telefones Syslog e o servidor Vocera) AM/A2210
Requisitos mínimos de sistema
Laptop/Notebook ou Tablet PC
Microsoft® Windows 8 Pro/Enterprise, Microsoft® Windows 7 Enterprise/Business/Ultimate/Professional ou Microsoft® Windows Vista™ Business/Ultimate (SP1) ou XP™ Professional (SP3)/Tablet PC Edition 2005 (SP3) ou MAC OS X Leopard™ (Apple® MacBook® Pro running Windows XP™ PRO with SP3 using Boot Camp®).
Obs.: Sistema Operacional de 64 Bits suportado em Windows 7 e Windows 8 para determinados adaptadores sem fio. Sistema Operacional de 32 Bits suportado em Windows 8 para determinados adaptadores sem fio. Refira por favor a lista de adaptadores suportados para mais detalhes.
Intel® Pentium® M 1,6 GHz (Intel® Core™ 2 Duo 2,00 GHz ou altamente recomendado)
Memória de 1 GB (recomenda-se 2 GB)
2 GB de espaço livre em disco rígido
Um CardBus, ExpressCard slot, porta USB, PCI Express ou Mini PCI slot (conforme aplicável)
 
 
Powered By OneLink