Ficha técnica: AirMagnet Survey  | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: AirMagnet Survey 

O AirMagnet Survey é a solução ideal para planejar e projetar LANs sem fio 802.11 a/b/g/n para obter desempenho, segurança e conformidade ideais. Calcula a  quantidade, colocação e configuração ideais dos APs para uma distribuição do WLAN bem sucedida.

O AirMagnet Survey vai além apenas verificando a cobertura do RF, traçando o desempenho de rede real do usuário final nos termos da velocidade de conexão, taxa de transferência e estatísticas do pacote.
O resultado final é um mapa completo do ambiente Wi-Fi para toda a radiofrequência decisiva e para as métricas de desempenho do usuário final, ajudando os usuários a implantar a rede corretamente logo no primeiro momento e evitando custos de retrabalho e reclamações contra o departamento de TI.

Recursos avançados permitem aos usuários integrarem-se a analisadores do espectro profissional para coletar dados Wi-Fi e não Wi-Fi em um único cenário de pré-implantação modelo e passo a passo, visando estimar orçamentos e definir as estratégias de migração para novas tecnologias, gerar relatórios de inspeção personalizados, executar inspeções externas usando dispositivos GPS, conduzir inspeções voice over do Wi-Fi para projetar a rede de modo que seja voice-ready, certificar a rede para o usuário final e para os requisitos de aplicação, e fazer o planejamento detalhado da capacidade do usuário final.

O AirMagnet Survey proporciona inspeções de local rápidas e precisas para qualquer rede sem fio 802.11a/b/g/n/ac, interna ou externa. Esse software revolucionário coleta informações decisivas do espectro Wi-Fi e da radiofrequência da empresa do cliente automaticamente, usando vários métodos de coleta de dados, incluindo medidas do mundo real, além de gerar mapas detalhados dos resultados de desempenho Wi-Fi para fácil implantação da rede, planejamento de capacidade e otimização de redes. Com as inspeções do AirMagnet Survey, os usuários podem implantar a rede corretamente desde o primeiro momento, evitando qualquer custo com retrabalho. Isso é decisivo não somente para garantir o mais alto nível de satisfação do usuário, mas também para ajudar os usuários do AirMagnet Survey, tais como os integradores de sistema, a manter suas margens em um projeto e a maximizar as chances de conseguir a fidelização
do cliente.

O AirMagnet Survey está disponível nas versões “Express” e “PRO”. O AirMagnet Survey Express oferece uma versão mais leve da solução que permite aos usuários executar o básico das inspeções técnicas em locais Wi-Fi com a possibilidade de mapear o sinal, o ruído e até mesmo o desempenho do usuário. O AirMagnet Survey PRO amplia esses recursos na versão Express anterior e acrescenta poderosos recursos de vanguarda do setor, incluindo implementações 802.11n, implementações em múltiplos andares, análises de ambientes externos, verificação de projeto de rede, verificação e análises de prontidão para voz, análise do espectro de RF e muito mais.


Implantar em redes 802.11ac

O AirMagnet Survey da NETSCOUT é a única solução de implantação WLAN do setor que permite aos usuários medir e avaliar a experiência real do usuário final de uma rede WLAN usando um adaptador 802.11ac. O AirMagnet Survey vai além de apenas verificar a cobertura de radiofrequência ao traçar o desempenho real de rede do usuário final em termos de taxas de produção e de dados PHY, levando em consideração o MIMO e outras situações ambientais/configurações de rede. AirMagnet Survey mostra claramente a cobertura dos parâmetros 802.11ac específicos que impulsionam o desempenho, tal como esquemas mais altos de MCS e canais mais largos (mapas de cobertura de 20/40/80/160 MHz), e onde a interferência e componentes antigos podem afetar o desempenho 802.11ac.
Os mapas de cobertura de largura de canal permitem aos usuários obter taxas de dados mais altas desenvolvendo um plano de atribuição de canal otimizado a fim de aproveitar as larguras de canal expandidas do 802.11ac. Com seu exclusivo mapa de calor de sobreposição de canal, a visualização da sobreposição primária e secundária do canal permite que os usuários atenuem as interferências de canal para maximizar o potencial de desempenho de redes 802.11ac. O resultado final é um completo "mapa do tempo" de Wi-Fi completo de toda a RF crítica e métricas de desempenho do usuário final. Estas “medidas do mundo real” permitem que o pessoal de TI projete e implante a WLAN exatamente desde o início e ajuda a economizar tempo e dinheiro, evitando reclamações de rede dos usuários finais e redesigns caros de rede.


Medidas de desempenho do mundo real exclusivas

Ao contrário de outras soluções que confiam somente em dados passivamente coletados tais como a força do sinal, o AirMagnet Survey permite que os usuários executem inspeções ativa/Iperf para assegurar uma inspeção superior no local. Durante uma inspeção ativa/Iperf, o AirMagnet Survey associa-se a um AP para testar a qualidade real da conexão. Isso permite que os técnicos vejam como os clientes do mundo real funcionarão em locais específicos em termos de throughput, velocidade de conexão, taxas de novas tentativas e perdas de pacotes da WLAN. Isso é decisivo para padrões de tecnologia como as redes 802.11n e 802.11ac, onde a única maneira de fornecer uma representação verdadeira de desempenho de rede é executando essa inspeção do "mundo real" e levando em consideração vias múltiplas, configuração de dispositivos e condições ambientais. Também com as propriedades do PA e com a diferença do dispositivo de cliente com relação ao uplink vs. downlink, a medição de ambos os lados da equação é essencial e só pode ser feita com a capacidade de inspeção do Iperf do AirMagnet Survey. Com essa medição, o pesquisador, o projetista ou o instalador podem garantir o melhor desempenho da rede quando esta for implantada sem nenhum custo com retrabalho ou escalonamento.
Obs.: Iperf disponível na versão PRO somente.

Figura 1: Atenue a interferência de canal visualizando a
sobreposição primária e secundária do canal

Figura 2: Mapa de calor do desempenho

Análise e mapeamento abrangentes

O AirMagnet Survey exibe automaticamente os resultados da análise em um mapa do seu local, fornecendo opções ilimitadas para a análise visual.

Mapas de calor para cobertura e desempenho – mensure e visualize mapas de calor para sinal, barulho, sinal/barulho, transferência de dados WLAN, taxa de dados PHY, taxas de repetição e perdas de pacote em cada local da planta.

Mapas de calor para o backup do PA – visualize a cobertura e o desempenho dos seus backups de PA no caso de perda ou inoperância dos PAs principais.

Abrangente tecnologia S – mensure e visualize mapas de calor para os padrões 802.11n e 802.11ac mais recentes:

  • 802.11n: mapa de cobertura do modo de operação, mapa de cobertura de transmissão/recepção da taxa MCS e mapa de cobertura da largura do canal (20 MHz/40 MHz).
  • 802.11ac: mapa de cobertura do modo de operação, mapa de cobertura de transmissão/recepção da taxa MCS, mapa de cobertura da largura do canal (20 MHz/40 MHz/80 MHz/160 MHz) e mapa de calor de sobreposição do canal.

Figura 3: Visualização em 3D para ver o sinal mais alto ou mais baixo

Análise de interferência – mensure a interferência cumulativa total de todas as fontes que podem ter um impacto sobre o desempenho de
seus PAs.

Visualize por canal, SSID ou dispositivo – classifique os resultados de acordo com o SSID ou canal para equilibrar facilmente os problemas de radiotransferência contra os requisitos da VLAN e dos níveis de serviço.

Sobreposição e análise de roaming – veja imediatamente áreas de provisionamento excessivo ou onde os clientes tendem a entrar em roaming consistente ou a perder o sinal (trashing) entre PAs.

Simule adaptadores sem fio – utilize uma inspeção existente e veja exatamente como outro adaptador Wi-Fi veria o ambiente de inspeção.

Análise simultânea de locais

A capacidade de inspeção múltipla e simultânea do AirMagnet Survey, que influencia diversos adaptadores conectados no mesmo PC, fornece aos usuários a melhor solução do setor para emular o comportamento do mundo real do cliente (usando as inspeções ativas e o Iperf) e ao mesmo tempo reduz pela metade o tempo, o esforço e o custo da inspeção no local, já que os usuários podem vagar uma vez pela planta para coletar todos os dados. Por exemplo, os usuários podem executar análises passivas e ativas simultaneamente ou através de múltiplas faixas do espectro, como análises de 2,4 GHz e 5 GHz.

Figura 4: Análise simultânea de locais

Visualização das diferenças de cobertura e desempenho ao longo do tempo

Os ambientes Wi-Fi são muito dinâmicos e para garantir o melhor desempenho do usuário, é importante ser capaz de verificar as alterações na cobertura e no desempenho da rede. O recurso AirMagnet Survey's Diff View permite a visualização lado a lado das diferenças entre duas inspeções separadas. Isso ajuda a mostrar como o ambiente de rede sem fio de um local mudou com o tempo. Essa visualização é também uma ótima opção para clientes integradores de sistemas conduzirem a fidelização dos negócios de validação da cobertura e do desempenho da rede em uma base contínua. Do mesmo modo, os usuários podem usar esse recurso para comparar rapidamente os resultados do AirMagnet Planner com os resultados reais da inspeção do local. Essa informação pode ser usada com o objetivo de sintonizar as perdas de decibéis para as condições ambientais de construção diante do planejador e para um planejamento mais preciso.

Figura 5: Visualização Diff para comparar as análises

Simulação e otimização

Com o AirMagnet Survey, os usuários podem simular cenários hipotéticos “E se” para impedir ou minimizar as dispendiosas caminhadas de repetição da inspeção. Depois de uma inspeção, os usuários podem simular uma variedade de mudanças à rede e prever os impactos. Isso inclui modificar a energia de transmissão do AP, canal, configurações do SSID ou a adição de ruído do ambiente. Os usuários podem também simular PAs móveis para os locais novos e prever o efeito de adicionar PAs adicionais. O AirMagnet Survey alimenta os usuários com um plano de canal automatizado para PAs que evita a interferência e o excesso de alocação.

Figura 6: Simule cenários hipotéticos "E se"

Crie uma rede segura

Para assegurar o nível mais elevado de segurança em uma WLAN, o AirMagnet Survey projeta a rede para minimizar o transbordamento de RF para fora do prédio da empresa. Este derramamento deve ser mantido em nível mínimo, a menos que o serviço deva ser fornecido em um estacionamento ou em uma área exterior. Com o AirMagnet Survey, os usuários podem também localizar estações não autorizadas ou com desempenho excessivo, detectadas durante uma análise no mapa do andar.

Figura 7: Transbordamento da RF para fora do prédio da empresa

Inspeções no Local 802.11ac

O AirMagnet Survey inclui as mais avançadas pesquisas 802.11ac do setor (inclusive suporte 3x3 até 1.300 Mbps) que levam em consideração o impacto no mundo real das múltiplas vias encontradas em cada local individual, para testar ativamente tanto o desempenho do uplink quanto do downlink da rede 11ac. O AirMagnet Survey PRO inclui os mapas internos de cobertura que são específicos às redes 802.11ac, tais como o mapa de cobertura do Modo de Operação, mapa de cobertura da taxa de Transmissão/Recepção do MCS e mapa de cobertura da Largura do Canal.

Figura 8: mapa de calor do padrão 802.11n

Inspeções voice-over do Wi-Fi (VoFi).

O AirMagnet Survey encara os desafios enfrentados por instaladores de rede e pela equipe de TI ao implantar redes VoWLAN, e lhes oferece um sistema de verificação de prontidão de voz integrado (que inclui o suporte pré-configurado para telefones Cisco 792X e para Vocera badges, mais a opção de adicionar perfis para outros fornecedores) que permite que os usuários garantam que seu projeto de rede esteja em conformidade com as recomendações do vendedor do telefone, e também permite que executem análises de voz no mundo real.
Com a primeira capacidade de inspeção de voz do setor, os usuários podem validar e traçar a qualidade da chamada do telefone, a capacidade e outros parâmetros específicos da voz em todo lugar em uma planta, para ajudar a identificar e minimizar os problemas que podem estar causando a baixa qualidade da chamada.

Os mapas de cobertura que são construídos especificamente para redes de voz, incluindo, a contagem de WiMOS ou qualidade da chamada, número de chamadas ativas, zonas de roaming do telefone (inclui estatísticas de roaming), utilização do canal, novas tentativas e muito mais, são incluídos na aplicação e permitem que os usuários projetem a rede de voz para assegurar o mais elevado desempenho. Obs.: A execução de inspeções de voz exige a instalação do AirMagnet VoFi Analyzer PRO na mesma máquina do AirMagnet Survey PRO

Integração com analisadores de espectro

Antes de fazer qualquer decisão de projeto e implantação, é importante esclarecer a interferência de radiofrequência de dispositivos sem Wi-Fi. Na maioria dos casos, os usuários necessitam sintonizar seu plano de canal ao redor desses radiadores intencionais ou não intencionais. Os usuários que possuem o AirMagnet Spectrum XT podem coletar tanto os dados da análise de espectro quanto de Wi-Fi em uma única análise ou caminhada. Com esta integração, os usuários podem visualizar a energia da RF em qualquer local e identificar e exibir a presença de dispositivos que não são 802.11 e estão interferindo com a WLAN. Os usuários também têm a capacidade de visualizar o nível de energia médio no espectro do RF para cada canal em qualquer ponto dado
no mapa.
Obs.: o AirMagnet Survey PRO deve ser instalado na mesma máquina que o aplicativo do espectro dos usuários.

Distribuições em Diversos Andares

Os usuários do AirMagnet Survey podem olhar para diversos andares de um único edifício para ver se os sinais do AP estão vazando para os andares adjacentes. Isso proporciona aos usuários a habilidade de projetar sua rede para reutilizar os serviços de um único AP através dos diversos andares a fim de baixar custos com equipamentos e implantação.

Figura 9: Mapa da cobertura da qualidade das chamadas de voz

Figura 10: Visualize a interferência e a fonte de radiofrequência

Figura 11: Implantações em diversas plantas

AirWISE® para análises de local

O mecanismo do AirWISE® permite que os usuários definam os requisitos do projeto/aplicação da WLAN, incluindo a cobertura do sinal, o thoughput da WLAN, taxas de dados do PHY, parâmetros 802.11n específicos, etc. para sua rede e identifiquem imediatamente todas as áreas com problemas. Os usuários são então alertados quanto às áreas no mapa do piso que satisfazem ou não satisfazem os requisitos, permitindo que tomem as providências necessárias para resolver os problemas de cobertura, desempenho ou capacidade. A seção do planejamento de capacidade permite que os analistas esclareçam o número de usuários finais que a WLAN precisará suportar durante a fase de projeto e de implementação. O AirWISE também inclui perfis pré-configurados para verificar o estado de prontidão da implementação da WLAN para aplicativos de vários fornecedores, incluindo os Cisco Location Services e VoWLAN para Cisco e Vocera, baseados em dados de análises do mundo real ou em dados de modelos de WLAN. Os usuários também podem criar seus próprios perfis e compartilhá-los com outros usuários.

Os usuários podem verificar rapidamente os requisitos da WLAN através da avaliação do status de aprovações/reprovações para cada requisito dos critérios para a implementação, assegurando-se assim que a rede WLAN fará o que espera-se que ela faça. Os usuários passam a ter o conhecimento das áreas do piso que satisfazem ou não os requisitos. Esta avaliação da rede WLAN com um único clique ajuda a economizar tempo, esforços e dinheiro, evitando a reformulação de novo projetos de rede WLAN dispendiosos e ajuda a minimizar os custos da resolução de problemas pela equipe de TI. Os usuários podem gerar um relatório de aprovações/reprovações que permite a transferência eficiente dos resultados da análise para o instalador ou para o cliente final.

Relatórios Profissionais

O AirMagnet Survey PRO inclui um módulo de relatório completamente integrado que pode imediatamente criar saídas personalizadas de inspeções e simulações do local. Além disso, os modelos personalizados fornecem aos usuários a flexibilidade de criar relatórios que variam com base nos requisitos do projeto. Os usuários podem escolher incluir/excluir seções, adicionar observações, personalizar logomarcas, cabeçalhos e rodapés, entre muitas outras opções de personalização. Os relatórios podem ter saída em mais de 15 formatos que incluem PDF, XML, HTML, Excel e Word. O AirMagnet Survey também inclui modelos de relatório nos seguintes idiomas: Alemão, francês, árabe e russo instalados no aplicativo, junto à capacidade de permitir que o usuário crie modelos em outros idiomas.

Análises externas

Com a combinação de Suporte a GPS e integração com o Google Earth, Microsoft® MapPoint e Microsoft® Bing Maps, o AirMagnet Survey PRO fornece um trajeto claro para análises exteriores rápidas e inteiramente automatizadas. Os usuários podem aproveitar a conformidade do NMEA do dispositivo GPS para automaticamente coletar dados externos sem fio. Os resultados podem ser analisados na interface do usuário AirMagnet Survey ou exportados para o Google Earth, com o objetivo de se adquirir uma ampliação da visualização de qualquer rua da cidade.

Figura 12: AirWISE® para inspeções de local

Figura 13: Relatórios personalizados da análise

Figura 14: Integração com o Google Earth para avaliações de
áreas exteriores

Integração com os Vendedores da Infra-estrutura WLAN

O AirMagnet Survey é a única ferramenta da análise de local de WLAN da indústria que permite a exportação de dados da análise do mundo real para o Cisco WCS. Isto é crítico para não somente calibrar o planejador incorporado da Cisco que modela as capacidades, mas também para aplicações especializadas. Por exemplo, os serviços de local que requerem uma análise de local da calibração para maximizar a precisão do local para clientes ou tag da WLAN, e serviços de VoWLAN que recomendam o uso de análises de local para validar os dados do mundo real em comparação com as capacidades preditivas da infraestrutura.

Os usuários podem aproveitar das capacidades integradas de planejamento do AirMagnet Survey PRO através da criação e exportação de projetos do Planner diretamente para o Cisco WCS. Isso economiza tempo dos usuários e os recursos necessários para a criação de mapas, colocações de APs e outras atividades de modelagem de implementações de WLAN, eliminando a necessidade de repetir essas tarefas no Cisco WCS.

Essa integração aumenta dramaticamente as eficiências operacionais tanto para os usuários do AirMagnet quanto para o Cisco WCS, eliminando a necessidade de repetir o planejamento da rede sem fio e as tarefas de análise do local, geralmente associadas com a distribuição e o gerenciamento contínuo de uma rede WLAN.

Integração com o AirMagnet Planner

O AirMagnet Planner é integrado ao AirMagnet Survey PRO, fornecendo um único aplicativo remoto, diretamente integrado à abordagem mais completa do setor para o projeto, implantação e otimização contínuos da LAN sem fio para as redes 802.11a/b/g/n/ac. Com esta solução integrada, o AirMagnet Planner pode ser usado para projetar WLANs com exatidão através da modelagem de materiais e obstruções da construção do prédio e APs 802.11, e visualizando a cobertura em múltiplos andares, validando assim os resultados com dados do mundo real do AirMagnet Survey PRO. Usando as métricas de desempenho do usuário final ativo, os usuários podem aperfeiçoar mais seus modelos do planejamento com o tempo. Com o novo suporte 802.11ac, os usuário estarão equipados com o melhor guia de migração sobre como realizar um escalonamento, de acordo com a nova tecnologia em ambientes existentes.

Nenhuma outra solução combina a modelagem previsível de ponta com os dados de desempenho do mundo real. Os usuários também ganham capacidades adicionais de planejamento com a habilidade de testar planos da rede contra o motor AirWISE® para requisitos do projeto. O AirMagnet Planner também integra o AirMagnet Survey Express

Figura 15: Modelagem de WLAN automatizada usando o AirMagnet Planner


Guia de pedido
Modelo Descrição do produto
AM/A4018 AirMagnet Survey PRO (Inclui Planner)
AM/B4010 AirMagnet Survey Express
AM/A4016-UGD AirMagnet Survey Express para pesquisa PRO (modelo atualizado)
AM/A4013-UGD Módulo AirMagnet Planner para os clientes existentes A4015
AM/B4070 AirMagnet Spectrum XT (opcional)
AM/C1095 Jogo multi-adaptador para pesquisa AirMagnet (versões disponíveis para EUA, Japão e global )
AM/C1097 AirMagnet - Placa PCI Express sem fio 802.11 a/b/g/n

Requisitos mínimos de sistema
Sistemas operacionais: Microsoft® Windows 7 Enterprise/Professional/Ultimate ou Microsoft Windows 8 Pro/Enterprise de 64 bits, Microsoft Windows 8.1 Pro/Enterprise de 64 bits ou Microsoft Windows 10 Pro/Enterprise de 64 bits
Intel® Core™ 2 Duo 2,00 GHz (Intel® Core™ i5 ou mais avançado recomendado)
4 GB ou mais
800 MB de espaço livre em disco
Adaptador de espectro e licença com suporte do AirMagnet (necessário para visualizar dados do espectro e classificar dispositivos diferentes de 802.11)
Adaptador de rede sem fio suportado pelo AirMagnet
Suporte à plataforma NetBook: CPU Intel® Atom N270/N470, Microsoft® Windows XP™ Home ou Windows 7 Home Premium ou Starter, 1 GB de memória
(2 GB recomendados), resolução de 1024X600; adaptador sem fio suportado pelo AirMagnet Obs.: Netbook suportado somente para o Survey Express
Suporte ao OptiView® da NETSCOUT: OptiView® XG Network Analysis Tablet

*Visite a página www.enterprise.netscout.com site do AirMagnet Survey para obter informações mais detalhadas sobre os requisitos mínimos do sistema.

 
 
Powered By OneLink