Ficha técnica: AirMagnet Planner | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: AirMagnet Planner

O AirMagnet Planner considera os materiais de construção, obstruções, configurações de pontos de acesso, padrões de antena e um grande número de variáveis diferentes para fornecer um mapa de previsões confiável do sinal e do desempenho da rede Wi-Fi. A solução oferece modelagem previsível superior, sem implementação física de qualquer PA, para determinar quantidade, colocação e configuração ideais dos PAs para uma segurança, desempenho e conformidade superiores.

O AirMagnet Planner inclui ferramentas automatizadas integradas para ajudar os usuários, contendo uma estratégia de migração a partir das redes 802.11a/b/g legadas existentes para as novas tecnologias 802.11ac e 802.11n.

O AirMagnet Planner pode ser comprado como um produto separado ou como uma caraterística inteiramente integrada do AirMagnet Survey. Quando integrado com o AirMagnet Survey, os usuários têm uma solução poderosa que combina a modelagem previsível de ponta com os dados de desempenho do mundo real.

Grandes redes começam com grande projeto

Um plano de rede preciso pode ser o passo mais crítico do sucesso da uma implementação de rede sem fio. Um plano que não tenha embasamento científico pode resultar em gastos excessivos com infraestrutura de rede ou resultar em usuários finais insatisfeitos. O AirMagnet Planner remove a necessidade de fazer suposições e permite que os instaladores estimem a quantidade, a colocação e a configuração dos PAs necessários para fornecer cobertura completa aos usuários finais, ao mesmo tempo minimizando a perda de sinal em áreas com cobertura deficiente. Os usuários podem inspecionar a rede pelo canal ou pelo SSID, para garantir que a rede conforma-se a todas as especificações dos usuários. Quando os engenheiros de rede planejam novas implementações de tecnologia, eles devem resistir à facilidade de executar uma simples recolocação linear da rede existente com tecnologias mais novas, como as redes 802.11n e 11ac. Embora essas recolocações lineares sejam mais rápidas, elas não são a melhor maneira de realizar implementações e frequentemente levam a um desempenho de rede ruim e a um retrabalho com alto custo. O uso de ferramentas profissionais, tais como o AirMagnet Planner, ajuda a definir uma estratégia de migração (remoção e substituição vs. implementação) de redes existentes a partir do padrão 802.11a/b/g para o 802.11n, assim como para o padrão 802.11ac.
O AirMagnet Planner também ajuda a estimar orçamentos e a tomar decisões antes das implementações de PA, de modo que não haja mais decisões embaraçosas ou de forte impacto na carreira feitas cegamente.

Wi-Fi personalizado para o ambiente

O AirMagnet Planner torna fácil a construção de um modelo detalhado de qualquer ambiente sem fio, mesmo antes que a rede esteja implantada. Simplesmente carregue em um mapa da localização e use a biblioteca embutida das paredes, portas e janelas para combinar precisamente as caraterísticas do edifício.
O ambiente também pode ser personalizado para estabelecer compartimentos, escritórios, elevadores e uma variedade de obstruções de armazém. Todas as configurações ambientais são inteiramente personalizáveis e os materiais personalizados podem ser criados a partir de um esboço para satisfazer as especificações
do usuário.

Culpa a rede

O AirMagnet Planner fornece o controle total da infra-estrutura sem fio proposta aos usuários. Eles podem adicionar APs a qualquer localização e experimentar para encontrar a colocação ideal do AP para o ambiente baseado em seus requisitos. O AirMagnet Planner também fornece total controle sobre todas as configurações do AP com configurações independentes para rádios 2,4 GHz e
5 GHz. Os usuários podem configurar o canal do PA, o endereço do IP, a transmissão de energia, o tipo da antena, a orientação, a altura e as especificações dos padrões 802.11ac e 802.11n. Quando a sessão do planejamento estiver completa, os usuários podem gerar um relatório da Lista Técnica de Materiais com todas as informações necessárias para instalar a rede corretamente, e inclui uma lista completa de APs necessários, sua colocação ideal e configurações. Junto com as informações da cobertura do RF, os usuários também recebem o poder das métricas de desempenho como as taxas de transferência e taxa de dados.

Modelagem de múltiplas plantas

À medida que os usuários planejam e projetam acesso sem fio em prédios com vários andares, é uma coisa lógica, do ponto de vista econômico, reutilizar os serviços dos AP para baixar os custos de equipamentos e da implementação da rede. Com a nova capacidade de planejamento em múltiplas plantas do AirMagnet Planner, os usuários podem visualizar mapas de calor em 2D e 3D da cobertura e do desempenho em mais de uma planta, possibilitando um insight poderoso da perda de sinal em plantas adjacentes.

Os usuários dispõem do poder de visualizar a intensidade do sinal, as taxas de dados, os mapas da cobertura 802.11n, tais como o modo operacional, a taxa de transmissão do MCS, a largura e a sobreposição dos canais entre as plantas
e mais.

Figura 1: Personalize plantas baixas

Figura 2: Mapas de cobertura do 802.11ac

Figura 3: Modelagem em vários andares usando o AirMagnet Planner

Modelagem 802.11ac e 802.11n

O AirMagnet Planner é a única solução de planejamento do setor WLAN que cobre todos os aspetos de uma implantação 802.11n bem-sucedida: migração, validação e predição do desempenho. Os usuários podem projetar novas redes 802.11ac e 11n, assim como planejar estratégias de migração para redes existentes do legado, incluindo recolocações lineares ou a introdução em fase dos dispositivos 802.11ac ou 11n na rede do legado. Os usuários podem planejar suas implantações 802.11n para um desempenho maximizado sem nenhuma implementação física do PA e receber mapas de cobertura únicos para a taxa de transferência da WLAN e outros mapas de cobertura específicos, tais como modo de operação, taxa de transmissão MCS e largura e sobreposição do canal, para prever o desempenho da WLAN em todas as posições na planta, fornecendo o melhor projeto capaz de minimizar qualquer retrabalho, uma vez que a rede esteja implantada. Tendo em vista que o AirMagnet Planner faz parte de um único aplicativo de conexão remota com o AirMagnet Survey PRO, os usuários podem validar os resultados 802.11ac e 11n “modelados” contra as inspeções de pós-implantação do mundo real.

Modelagem Automatizada da WLAN

O AirMagnet Planner também inclui uma “caraterística conselheira” para colocar automaticamente os APs nas plantas do local. Os usuários podem especificar a cobertura mínima do sinal esperada, transmissão de energia, o tipo da mídia do AP, etc. e marcar as áreas de cobertura de Wi-Fi e as áreas onde os APs não podem ser colocados.

Projeto da Antena Personalizado

O AirMagnet Planner inclui mais de 300 dos mais populares padrões de antena no mercado para PAs personalizados, incluindo Cisco, Aruba, Ruckus Wireless, Meru Networks, HP, Symbol, 3Com, Bluesocket, Motorola, D-Link Systems, Samsung, Meraki, Juniper, Xirrus, etc. O AirMagnet Planner também inclui uma ferramenta interna para criar padrões de antena personalizados, permitindo que os usuários repliquem as caraterísticas de, literalmente, qualquer
antena disponível.

Integração com o AirMagnet Survey

O AirMagnet Planner é acoplado ao AirMagnet Survey PRO, fornecendo um único aplicativo de conexão remota com a mais completa abordagem do setor para projeto LAN sem fio, além de implantação e otimização contínua para as redes 802.11a/b/g/n/ac. Com essa solução integrada, os usuários podem usar o AirMagnet Planner para modelar suas WLANs com precisão e planejar para conseguirem desempenho ideal, e depois validar os resultados com os dados do mundo real no AirMagnet Survey PRO. Usando as métricas de desempenho de usuários finais, os usuários podem aperfeiçoar mais ainda seus modelos de planejamento com o tempo. Nenhuma outra solução combina a modelagem preditiva de ponta com dados de desempenho do mundo real. Os usuários também ganham capacidades adicionais de planejamento com a habilidade de validar seus projetos de rede de acordo com os requisitos originais usando o mecanismo do AirWISE® .

Figura 4: Modelagem Automatizada da WLAN

Figura 5: Crie padrões de antena personalizados

Figura 6: Integração com o AirMagnet Survey PRO

Integração com os Vendedores da Infra-estrutura WLAN

Os usuários podem criar e exportar os projetos do planejador diretamente para Cisco WCS. Isso economiza o tempo dos usuários e os recursos necessários para o estabelecimento de mapas, da colocações do AP e outras atividades de modelagem de distribuições do WLAN eliminando a necessidade de repetir essas tarefas dentro do Cisco WCS.

Essa integração aumenta dramaticamente as eficiências operacionais tanto para os usuários do AirMagnet quanto do Cisco WCS eliminando a necessidade de repetir o planejamento da rede sem fio e as tarefas de inspeção no local geralmente associadas com a distribuição e a gerência em andamento de uma rede WLAN.

Guia de pedido
Nome do produto Modelo
AirMagnet Planner (sozinho) AM/A4012
AirMagnet Survey PRO (Inclui Planner) AM/A4018
Módulo AirMagnet Planner (atualização do AirMagnet Survey Express ou atualização para os clientes existentes A4015) AM/A4013-UGD
Requisitos mínimos de sistema
Sistemas operacionais: Microsoft® Windows 7 Enterprise/Professional/Ultimate, XP™ Professional (SP3) ou Microsoft® Windows Tablet PC Edition 2005 (SP3) ou Microsoft Windows 8 Pro/Enterprise 32 e 64 bit.
Intel® Core™ 2 Duo 2,00 GHz (Intel® Core™ i5 ou mais avançado recomendado)
Uma memória de 1 GB (recomenda-se 2 GB ) para o Windows XP™. 4 GB ou mais avançado requisitado para Windows 7/8
800 MB de espaço livre em disco
Um mapa do local em um formato suportado pelo AirMagnet PLanner (os formatos suportados são: .bmp, .dib, .dwg, .dxf, .emf, .gif, vsd, .jpg, ou .wmf.)
** Este produto contém a tecnologia Autodesk RealDWG: http://www.autodesk.com/autodeskrealdwg

Nota: O AirMagnet Planner não é suportado pelo OptiView INA da NetScout. É necessário instalar o AirMagnet Planner em um computador separado.
 
 
Powered By OneLink