Ficha técnica: AirCheck – Testador de Wi-Fi | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: AirCheck – Testador de Wi-Fi

Wi-Fi é uma tecnologia complexa, mas testá-lo não precisa ser. O AirCheck™ Wi-Fi tester permite aos profissionais de rede verificar e solucionar problemas rapidamente em redes 802.11 a/b/g/n/ac*. Projetado especificamente para solução de problemas em campo, o AirCheck simplifica o teste de redes wireless, fornecendo:

  • Um Autoteste de um único botão, que fornece rapidamente uma indicação passa/falha do ambiente sem fio e identifica problemas comuns - para qualquer nível de conhecimento
    de Wi-Fi.
    conhecimento de Wi-Fi.
  • Uma visualização instantânea dos resultados do teste solicitado, incluindo disponibilidade, conectividade, utilização, configurações de segurança, descobrimento de invasores e detecção de interferência na rede.
  • Um Testador Wi-Fi robusto, fácil de usar e de transportar.

 

Seu design intuitivo e o Autoteste padronizado possibilitam que todos dominem o AirCheck rapidamente e com facilidade. Inicialização instantânea, testes automatizados e acesso rápido a informações mais detalhadas para que você possa fechar as ocorrências mais rapidamente — tornando técnicos e usuários igualmente mais produtivos. Gerencie facilmente os resultados e a documentação dos testes usando o software AirCheck Manager. Do início ao fim, o AirCheck ajuda a eliminar suposições da solução diária de problemas de redes wireless.

AirCheck
AirCheck

Visão geral
O AirCheck integra todas as tecnologias Wi-Fi e ainda detecção de interferências, varredura de canais e testes de conectividade. O Autoteste de um único botão e o acesso instantâneo a informações detalhadas oferecem rápida solução para os problemas mais comuns de Wi-Fi, inclusive:

  • Problemas de cobertura
  • Redes ou canais sobrecarregados
  • Resumo de conformidade PCI
  • Problemas de conectividade
  • Pontos de acesso com falha
  • Pontos de acesso invasores (rogues)
  • Configurações de segurança
  • Problemas nos clientes

Além de gerar relatórios e documentação instantânea, o software AirCheck Manager permite configurar vários perfis e gerenciar configurações de rede e segurança para uma única unidade ou de vários testadores AirCheck.

 

AirCheck

Recursos do AirCheck

Suporta 802.11a/b/g/n/ac* – Tudo em uma única ferramenta portátil.

Operação instantânea – Liga em menos de três segundos e inicia automaticamente o descobrimento de redes, pontos de acesso (APs) e atividade do canal.

Respostas rápidas – O Autoteste de um só botão fornece rapidamente uma indicação passa/falha do ambiente sem fio e identifica problemas comuns - para qualquer nível de conhecimento de Wi-Fi.

Identifica configurações de segurança para cada ponto da rede e de acesso: Abrir, WEP, WPA, WPA2, e/ou 802.1x.

Aponta tráfego e interferência no Wi-Fi – Mostra quanto da largura de banda de cada canal é consumido por 802.11tráfego e interferência e os APs que estão utilizando cada canal.

Localiza APs invasores e clientes com mau comportamento – Sinaliza APs e clientes não autorizados. Descubra-os com a função LOCATE (Localizar) ou ainda mais rápido com a antena direcional opcional.

 

Testes de conexão – Conecta-se à redes ou APs específicos utilizando WEP, WPA, WPA2 e/ou 802.1x. Adquire um endereço IP e efetua ping no roteador, gateway e em endereços definidos pelo usuário, para verificar a conectividade e o acesso de rede no interior e no exterior do firewall. Verifica a qualidade de conexão.

Projetado para uso em campo – Bateria com duração de cinco horas. Operação com uma só mão. Design robusto.

Documenta os resultados – Salva os resultados completos da sessão de solução de problemas atual para download para seu PC.

Atualizações fáceis – A porta mini-USB permite atualizações de software em campo, em questão de minutos utilizando seu notebook e o software AirCheck Manager. E, com o suporte Gold, você receberá atualizações automaticamente, sem custo adicional.
 

Funções do AirCheck

Autoteste
Realiza quatro testes Wi-Fi essenciais e uma indicação de passa/falha do ambiente sem fio e identifica problemas comuns - para qualquer nível
de conhecimento.

Qualidade do ar - Verifica a utilização de Wi-Fi e não Wi-Fi por canal, mais a interferência do cocanal.

Redes Ad Hoc - Identificam os AP que estão configurados em modo Ad Hoc já que eles podem ser um risco à segurança.

Qualidade da rede - Verifica cobertura, interferência, segurança e capacidade de se conectar às redes especificadas.

Pontos de acesso invasores - Identificam os APs não listados no perfil.

Autotestes são configuráveis por usuários e baseados nos múltiplos perfis que podem ser armazenados no AirCheck e serem selecionados para diferentes locais ou exigências. Os resultados podem também ser armazenados para a exportação ao AirCheck Manager.

Listar Redes
Localize problemas de segurança, APs invasores e problemas de cobertura e visualize uma lista de todas as redes wireless detectadas pelo AirCheck. De cada rede, saiba, instantaneamente, o seguinte:

  • Nível de sinal
  • Segurança/criptografia
  • Número de APs na rede
  • Nome de SSID
  • Tipo de rede

 

AirCheck

AirCheck
 

Listar Pontos de Acesso
Encontre problemas de configuração e cobertura assim como os APs invasores. Veja uma lista de todos os APs físicos ouvidos pelo AirCheck ou por clientes conectados a um AP específico, e a informação a seguir:

  • Canal
  • Nível de sinal
  • Nome do AP ou endereço MAC
  • Nome de SSID (ou contagem de SSIDs dos APs virtuais)
  • Segurança/criptografia
  • Tipo de rede

 

Uso do canal
Determine rapidamente se os canais estão sobrecarregados devido a tráfego Wi-Fi (exibido em azul) ou interferência (exibida em cinza). Verifique o padrão de utilização dos canais ou sobreponha e marque a utilização ilegal de canais.

Com o AirCheck, também é possível detectar a presença de interferência. Dispositivos que podem causar interferência podem ser fornos de micro-ondas, telefones e fones de ouvido sem fio, dispositivos BlueTooth® e câmeras de vídeo analógicas.

Aprofunde-se mais para saber o nível de tráfego e interferência no Wi-Fi nos últimos 60 segundos em um canal selecionado, bem como os pontos de acesso que estão utilizando o canal.

Configurações de Controle de Acesso
Determine rapidamente quais pontos de acesso são conhecidos ou não, configurando o status de autorização de cada AP visto pelo AirCheck. Você também pode definir configurações de controle de acesso no AirCheck Manager e baixá-los em um perfil.

AirCheck

AirCheck

AirCheck
 

Encontre pontos de acesso e clientes
Rastreie APs invasores e outro PAs ou clientes, traçando o gráfico da intensidade de sinal ao longo do tempo ou usando um rastreamento com som que pode
ser emudecido.

Detalhes do ponto de acesso
Identifique rapidamente problemas de configuração de AP. Visualize as seguintes informações sobre cada AP físico:

  • Sinal/ruído/relação sinal-ruído
  • SSID e BSSID
  • Status ACL, segurança e criptografia
  • Clientes conectados

 

Conectar
Verifique a disponibilidade e o acesso de rede, conectando-se a uma rede (SSID) ou AP especificado, por meio de três passos simples:

  • Associar-se ao AP
  • Solicitar o endereço IP do servidor DHCP
  • Efetuar PING no gateway, no servidor DHCP e em endereços definidos pelo usuário
  • Conectividade da porta TCP

 

AirCheck

AirCheck

AirCheck
 

Visualize os passos do processo na tela e armazene-as em um log de identificação de problemas. Teste rapidamente o desempenho e a qualidade da conexão, usando os recursos de resposta a ping contínuo, taxa de perda e alcance de conexão.

Detalhes do cliente
Descobre facilmente dispositivos mal-configurados ou dispositivos do cliente com falha. Expande rapidamente os detalhes do cliente para ver o nível de sinal, ponto(s) de acesso MAC e nome, canal, SSID, tipo e determina os canais e as frequências em que o cliente está sondando.

Software AirCheck Manager
Este software está incluído no AirCheck e fornece duas capacidades: a capacidade de gerenciar perfis do AirCheck e sessões gravadas com o AirCheck.

Perfis
Configure, gerencie e controle facilmente o uso de seu AirCheck – ou de vários deles - com o recurso Profiles (Perfis), que permite a configuração de definições de segurança, limite de Autoteste e dispositivos-alvo para conectividade.

Nomeie e transfira vários perfis para o AirCheck, conforme a necessidade das diferentes instalações. Você também pode transferir perfis do AirCheck para o software AirCheck Manager.

Os perfis são protegidos com senha, tanto no AirCheck, quanto no AirCheck Manager, eliminando a preocupação com acesso não autorizado à sua rede, caso perca o seu AirCheck ou ele seja roubado.

Gravar Sessão
Documente o que o AirCheck está detectando, para compartilhar ou arquivar. Crie relatórios resumidos ou detalhados, que permitem fechar rapidamente uma ocorrência ou fornecer documentação para escalar o problema. Pressione uma tecla para registrar todos os detalhes coletados, incluindo configuração do AirCheck, resultados do Autoteste, listas de PAs/clientes e uso do canal. Transfira sessões para um PC e visualize/armazene facilmente, usando o software AirCheck Manager.

AirCheck

AirCheck

AirCheck
 

Especificações Técnicas

Especificações ambientais
Temperatura e umidade relativa de operação 0ºC a +45ºC

Obs.: a bateria não é carregada se a temperatura interna do testador estiver acima de 113ºF (45ºC)
Umidade relativa de operação (% UR sem condensação) 90% (50ºF a 95ºF; 10ºC a 35ºC)
75% (95ºF a 113ºF; 35ºC a 45ºC)
Temperatura de armazenagem -20ºC a +60ºC (-4ºF a 140ºF)
Impacto e vibração Aleatória, 2 g, 5 Hz-500 Hz (Classe 2); teste de queda de
1 metro
Segurança EN 61010-1 2a. edição
Altitude 4,000 m; Armazenamento: 12,000 m
EMC FCC Parte 15 Classe A, EN 61326-1
Certificação e conformidade Conformidade com as normas relevantes da
União Europeia.
Conformidade com os padrões relevantes da Austrália
Consta na relação da Canadian Standards Association (Associação Canadense de Padrões)
Conformidade com as Regras FCC, Partes 15.107,15.109

Wireless
Conformidade das especificações IEEE 802.11a, 11b, 11g, 11n, 11ac (a taxas 802.11n ou inferiores)
Receber Frequências de Canal 2.4 GHz Band*
2412-2484 MHz (Canal 1 a Canal 14)

5 GHz Band*
5170-5320 MHz, 5500-5700 MHz, 5745-5825 MHz
(Canais 34, 36, 38, 40, 42, 44, 46, 48, 52, 56, 60, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140, 149, 153, 157, 161, 165)
*Observações:
1. O AirCheck recebe em todas essas frequências em cada país.
2. Elas são as frequências centrais dos canais aos quais o AirCheck
oferece suporte.
Transmitir Frequências de Canal 2.4 GHz Band**
  • 802.11b
    2412-2484 MHz (Canal 1 a Canal 14)
  • 802.11 g/n 20 MHz BW (HT20)
    2412-2472 MHz (Canal 1 a Canal 13)
  • 802.11n 40 MHz BW (HT40)
    2422-2462 MHz (Combinações de pares de canais vinculados legais)
5 GHz Band**
  • 802.11 a /n 20 MHz BW (HT20)
    5180-5320 MHz, 5500-5700 MHz, 5745-5825 MHz (Canais 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140, 149, 153, 157, 161, 165)
  • 802.11 n 40 MHz BW (HT40)
    5190-5310 MHz, 5510-5670 MHz, 5755-5795 MHz (Todas as combinações de pares de canais vinculados legais)
*Observações:
1. O AirCheck transmite apenas em frequências permitidas no país onde
está operando.
2. Elas são as frequências centrais dos canais aos quais o AirCheck
oferece suporte.
Domínio regulatório Modo mundial, conformidade com 802.11d
Antena unidirecional externa Intervalo da frequência: 2.4 GHz a 2.5 GHz e 4.9 GHz a 5.9 GHz; Ganho mínimo: 5.0 dBi na 2.4 na faixa GHz e 7.0 dBi na 5 na faixa GHz
Conector: Plugue SMA com polaridade inversa
O AirCheck não suporta APs de malha/bridge
Gerais
Dimensões
3.5 pol x 7.8 pol x 1.9 pol (8.9 cm x 19.8 cm x 4.8 cm)
Peso 14 onça (0.4 quilograma)
Bateria Unidade de bateria de lítio-íon; recarregável e removível (18.5 watts-horas)
Duração da bateria A vida útil operacional típica é de 5.5 horas; o tempo de carregamento típico é de
3 horas
Carregador/adaptador AC externo Entrada de CA 90 a 264 VCA 48 a 62 entrada de energia Hz
Saída de CC 15 VCC a 1,2 amps
Tela Display de cristal líquido (LCD) de 2.8 polegadas, em cores (320 x 240 pixels)
Teclado 12 teclas, elastomérico
LEDs 2LEDs (indicadores de transmissão e de conexão)
Interface com host USB mini-B, 5 pinos
Antena sem fio Interna
Porta para antena externa Somente entrada; conector SMA com polaridade inversa
Suporte a idiomas Inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, japonês, chinês simplificado e coreano

Software AirCheck Manager
Sistemas operacionais suportados Windows Vista; Windows XP; Windows 7, Windows 8.1
Processador 400 Processador MHz Pentium ou equivalente (mínimo);
Processador Pentium de 1 GHz ou equivalente (recomendado)
RAM 96 MB (mínimo); 256 MB (recomendado)
Disco rígido Até 500 MB de espaço disponível pode ser requerido
Tela 1024 x 768 alta cor, 32 bits (recomendado)
Hardware Porta USB
 

Informações para Pedidos

Modelo Descrição
AirCheck
AirCheck
O testador AirCheck Wi-Fi inclui: Testador AirCheck, cabo USB, estojo flexível, Guia de Introdução e CD com o software AirCheck Manager e Manual do Usuário.
AIRCHECK-LE Tester AirCheck Wi-Fi para a aplicação da lei inclui: Testador AirCheck, bolsa de transporte para o AirCheck, antena direcional externa, carregador para automóveis e Guia de Introdução do AirCheck para a aplicação da lei.
AIRCHECK-5PK* Pacote 5 AirCheck: inclui cinco (5) testadores AirCheck e cinco (5) antenas direcionais externas livres.
AIRCHECK-10PK* Embalagem 10 AirCheck: inclui um testador AirCheck do bônus, assim que você recebe os 11 testadores AirCheck e 11 antenas direcionais gratuitas.
ACK-LRAT2000 Inclui o testador AirCheck™, testador LinkRunner™ AT 2000, antena direcional externa AirCheck, bateria de reposição de íon-lítio para AirCheck ou LinkRunner e estojo para transporte deluxe.
ACK-LRAT-CIQ Inclui o testador AirCheck™, testador LinkRunner™ AT 2000, antena direcional externa AirCheck, bateria de reposição de íon-lítio para AirCheck ou LinkRunner, estojo para transporte deluxe e um CableIQ™ Qualification tester.
GLD-ACK Servido de Suporte Gold AirCheck, 1 ano
*Estes pacotes só estão disponíveis nos EUA, Canadá, Europa, Oriente Médio e África.
 
 
Powered By OneLink