Ficha técnica: Módulo - Select Service Summary | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: Módulo - Select Service Summary

Incluído, gratuitamente, com todos os ASE (Elementos de serviço de análise), instalações do OmniPoint, e módulos do Select Software.
Recursos principais do Select Service Summary:
  • Receba atualização de análises automáticas da integridade de cada rede, aplicativo, ou domínio de VoIP
  • Encaminhe eventos dinâmicos às ferramentas da consolidação de eventos de terceiros para abrir bilhetes de problemas com a equipe de TI correta
  • Acesse contadores resumidos do status de indisponibilidade de rede, erros, avisos e indicadores de integridade
  • Verifique e identifique rapidamente os domínios, locais e portas problemáticos, e circuitos relacionados
  • Concentre-se imediatamente nos eventos os mais recentes da porta e do circuito
  • Examine o status de portas individuais nos últimos três dias para avaliar exatamente os problemas de integridade, tendências e limitações da rede
  • Estabeleça limites de monitoração de portas e circuitos para erros e avisos de desempenho da rede
  • Usar os módulos da identificação e resolução de problemas para isolar e resolver problemas de desempenho da rede
 

 

Visão geral
Incluído gratuitamente com cada Analysis Service Element (ASE), instalação OmniPoint e módulo do Select Software, o Service Summary permite que você analise e verifique com facilidade a integridade da rede, fornecendo uma visualização em uma única tela da rede, aplicativos e desempenho de VoIP da empresa no seu TruView™ e Visual Performance Manager™. Compreender a integridade da infraestrutura de rede, aplicativos e VoIP em tempo real é essencial para o funcionamento de seus negócios. O Select Service Summary remove as complexidades de monitorar sua rede inteira coletando e filtrando SNMP de maneira dinâmica em tempo real e utilizando limites personalizáveis. Os dados são exibidos em um formato simples e incisivo, permitindo identificar imediatamente as áreas problemáticas ou as circunstâncias potenciais que podem ameaçar seus recursos de rede críticos e, consequentemente, seus negócios. Estes dados podem ser enviados às ferramentas da consolidação de eventos de terceiros e serem automatizados nos seus processos de ITIL, criando bilhetes com os membros de equipe apropriada de VoIP, aplicativos, rede, ou de administradores.

 

Figura 1.

Tenha uma visão completa, da camada 1 até a camada 7 do desempenho em cada porta e circuito em sua infraestrutura. (clique para ampliar)

 

Avaliar a integridade da rede em uma única visualização consolidada
Saber o estado operacional de portas e circuitos é extremamente importante. Com o Select Service Summary, basta um clique para determinar a integridade da sua rede. A informações da análise de desempenho de cada rede são compiladas e apresentadas em contadores com pesos diferentes sob os ícones do serviço que indicam de maneira sucinta as condições da indisponibilidade de rede, erros de desempenho, avisos problemas que iminentemente podem afetar o serviço e a integridade total da rede. Personalize as visualizações para adequá-las a seus interesses principais. Por exemplo, para a integridade da da rede - escolha melhor ou pior; para o tempo - escolha o mais recente ou o menos recente; e para contagens de status - vá de mais alto para mais baixo. Obtenha detalhes adicionais em cada rede, clicando em um nome de domínio entrando em um nome de domínio usando a função de pesquisa. Você pode chegar diretamente ao problema de integridade da rede manualmente navegando a árvore expansível que exibe toda a rede.

 

 

Notificações de todo o sistema
Com o Select Service Summary, há 4 grupos de eventos de SNMP em tempo real disponíveis às suas equipes de operações do Service Desk para que incluam eventos administrativo, up/down e personalizáveis de limite de desempenho:
  1. Administrativos - eventos que estão relacionados à integridade do sistema, como uma notificação de falta de energia elétrica quando seu local remoto fica sem energia elétrica, ou uma mensagem de “reinicialização” em um ASE.
  2. Camada física - a camada física, ou última milha, é frequentemente a mais difícil de identificar, seja no caso de um problema da camada física, como o roteador da borda do cliente (CER) que tenha caído, mas o circuito ainda está disponível, ou se há indicações de erros excessivos da camada física, como BPVs, segundos com erros, e vários segundos com erros severos, todos eles conduzindo a segundos não disponíveis e problemas de camada deficiente. Eventos de SNMP em tempo real serão apresentados quando a camada 1 não está funcionando, já que o CER não está funcionando, e o ASE está mantendo o circuito local disponível, ou “ativo”, até que o CER volte a funcionar. Além do up/down, há eventos de monitoração dinâmicos e personalizáveis para os indicadores da camada um de um cabo de cobre ou fibra com problema, que serão os primeiros indicadores de um circuito mal provisionado.
  3. Camada de portas - a camada de portas inclui a camada 2-3 mostrando o status up/down assim como eventos de monitoração dinâmicos e personalizáveis para a largura de banda, estouro, aplicativos, utilizações de CoS e o uso indicadores de pontuação MoS de VoIP em tempo real, como chamadas ruins, ou volumes de chamadas simultâneas. Estas notificações aumentam a visibilidade e o conhecimento em cada local.
  4. Camada de circuito - A visibilidade de ponta a ponta é mostrada com Status up/down entre dois locais remotos, tempos de ida e volta, razões de entregas de pacotes, e a disponibilidade indicará que o provedor do serviço está tendo problemas através da rede MPLS central e um bilhete de problema deve ser criado.
Com o Resumo de Seleção de Serviço, você pode atravessar cada componente da rede acessando os detalhes para descobrir detalhes do desempenho. Os indicadores associados do status se auto-atualizam com base em circunstâncias atuais e em códigos de prioridade com pesos diferentes. Do status up e down ao Status administrativo, ao exame à largura de banda física de porta para VoIP e de medidas do SLA de ponta a ponta, todos estão disponíveis em tempo real e podem ser encaminhados para o Service Desk para a triagem apropriada.

 

 

Determinar a integridade exata dos portas
O Resumo de Seleção de Serviço exibe graficamente o histórico do desempenho da porta nos últimos três dias. As condições que têm impacto sobre o serviço são destacadas assim que você pode ver quando os problemas de integridade ocorreram na porta e procurar padrões de ocorrência dos problemas. As prioridades codificadas cores ajudam a direcionar sua atenção exatamente onde ela for necessária: vermelho representa um porta com falha; laranja denota um erro do desempenho; amarelo indica uma advertência de desempenho; e verde indica operações da porta saudáveis.

 

 

Personalize os limites e os rollups de acordo com as necessidades dos seus negócios
Seu administrador de sistema pode personalizar os limites com base em condições de erro e advertência, aplicando pesos maios altos ou mais baixos para priorizar os eventos. Configurações de exclusão também podem ser aplicados aos domínios, locais, portas e circuitos da rede que afetam os rollups, permitindo que você ignore os locais para onde a manutenção rotineira está programada ou que serão tirados de serviço devido a falhas, atualizações ou por outras razões. Identifique rapidamente a degradação em sua rede antes dela causar impacto sobre os usuários ou sobre o desempenho.

 

 

Os detalhes
O Resumo de Serviços (sem SKU) acompanha, gratuitamente, todos os ASE (Elemento de serviço de análise), instalações do OmniPoint, e módulos de software Select. Adicionar módulos de software adicionais permite uma integração mais profunda com o TruView e Visual Performance Manager e com seu Service Desk.

 

  Pacote de Advanced MPLS:
(SKU 01654)
MPLS avançado com integridade de aplicativos
(SKU 01849)
MPLS avançado com integridade de VoIP
(SKU 01923)
OmniPoint Element
(SKU 02224)
OmniPoint
(SKU 02226)
Resumo de Serviços incluído
Resolução de Problemas da Rede
(SKU 01611)
Back in Time
(SKU 01612)
Classe de serviço
(SKU 01614)
Traffic Capture (opcional) (SKU 01613)
AppFlows
(SKU 01837)
 
AppSummary*
(SKU 01838)
 
VoIP
(SKU 01920)
     

O *AppsIntegrity é a combinação do AppFlows e do AppSummary. O AppSummary requer o AppFlows.

** O Módulo de software do VoIP com o OmniPoint somente está disponível em ASEs.

 

O que são o Visual TruView e o Visual Performance Manager?
O TruView e o Visual Performance Manager são soluções flexíveis que podem ser dimensionadas para ajudar grandes empresas, provedores de serviços gerenciados e portadoras a diminuírem o custo do gerenciamento do desempenho, aumentar a receita, e otimizar a utilização de recursos existentes. Isto é realizado através de se permitir que as organizações de TI transformem-se em uma fonte de vantagem competitiva, não em um centro de custos, fornecendo a visibilidade que resulta em ações em um ponto de integração centralizado para o gerenciamento de aplicativos, da rede de VoIP e do desempenho de servidores em uma rede completa.

 

Manutenção de Software
Cada hardware ASE é gerenciado remotamente pelo TruView ou Visual Performance Manager. A manutenção depende do módulo de software comprado. Para obter informações mais detalhadas sobre manutenção, visite as vendas internas no número abaixo.

 

Serviços profissionais
Serviços profissionais estão disponíveis para instalar, manter e personalizar sua solução, seu hardware de ASE e solução TruView e Visual Performance Manager. Para obter informações mais detalhadas sobre serviços profissionais, visite www.netscout.com/professionalservices.

 

Informações sobre pedidos
Para mais detalhes, visite www.netscout.com .

 

 
 
Powered By OneLink