Ficha técnica: Módulo - Select Class of Service | enterprise.netscout.com

Ficha técnica: Módulo - Select Class of Service

SKU 01614 Número de peça 2666428
Recursos principais do Select Service Summary:
  • Otimize o desempenho do aplicativo monitorando a priorização de CoS
  • Encaminhe eventos dinâmicos às ferramentas da consolidação de eventos de terceiros para abrir bilhetes de problemas com a equipe de TI correta
  • Compreenda o impacto de novos aplicativos e atribua a correta priorização por aplicativo
  • Reduza o risco de mau desempenho identificando rapidamente aplicativos incorretamente priorizados
  • Meça e valide os parâmetros de SLA para cada classe de tráfego individual em toda a rede
  • Melhore o desempenho de aplicativos críticos de negócios, garantindo que a utilização não exceda os níveis limite de monitoramento de CoS
 

 

Visão geral
 
Gerencie e otimize redes IP privadas dentro do TruView™ e do Visual Performance Manager™ com notificações proativas de eventos de rede.

Conforme as empresas começam a otimizar suas VPNs IP baseadas em IP/MPLS, o recurso Class of Service (CoS) torna-se benéfico, permitindo que você defina prioridades e valide aplicativos individuais usados na rede. Por exemplo, você pode dar aos aplicativos que mais afetam os negócios ou aos sensíveis à latência uma prioridade mais elevada utilizando uma CoS de maior prioridade. No entanto, você deve monitorar o uso da CoS para garantir que você não esteja excedendo os limites na sua rede e que tenha a correta configuração da CoS em aplicativos que mudam constantemente de porta.

O módulo de software Class of Service™ fornece a visibilidade essencial que você precisa para gerenciar e otimizar as configurações de CoS para ambientes de IP privados. Trabalhando em conjunto com outros módulos de software, o Select Class of Service ajuda você a gerenciar e ajustar muito bem o desempenho do aplicativo, bem como validar os SLAs para cada classe de tráfego.

 

Figura 1.

Veja as classificações de tráfego por classe de serviço IP para priorizar aplicativos (clique para ampliar).

 

Rastreie aplicativos para cada classe de tráfego
Selecione os monitores Class of Service e meça até oito classes de tráfego diferentes e rastreie a utilização de cada aplicativo em cada classe. Agora você pode ver quanta largura de banda os aplicativos como voz, vídeo, Web, FTP e streaming estão usando para cada classe de serviço atribuída. Você também pode determinar que prioridade os novos aplicativos devem receber, bem como monitorar o efeito deles em aplicativos existentes.

 

 

Monitore a utilização da largura de banda
Com serviços IP privados, o provedor de serviço designa uma quantidade de largura de banda ou um limite para cada configuração de CoS. Se a rede ficar congestionada, ou a utilização de qualquer CoS ficar acima de seu limite, o tráfego priorizado pode ser "policiado" para se obter melhor esforço. Isso significa que o tráfego essencial à missão ou sensível ao tempo pode cair para a mais baixa priorização ou ser descartado. O Select Class of Service permite ver o tráfego em cada classe de tráfego e rastrear a utilização de todas as classes acima e abaixo dos níveis limite. Tais dados oportunos ajudam a ajustar bem suas configurações de CoS para garantir que o tráfego mais importante obtenha a prioridade mais elevada. Você também pode minimizar o risco de exceder os limites.

 

 

Identifique rapidamente as configurações incorretas
Com o CoS, você pode selecionar qual prioridade cada aplicativo recebe. Com base nessa prioridade, o roteador aplica tags ao cabeçalho de IP com a configuração apropriada. Se a tag for definida incorretamente, a rede não reconhecerá a classe e encaminhará o tráfego na prioridade mais baixa. O Select Class of Service destaca essas configurações ajustadas incorretamente ou os aplicativos não priorizados exibindo uma categoria "desconhecida". Esse recurso ajuda você a localizar rapidamente a configuração apropriada e a melhorar o desempenho de aplicativos.

 

 

Gerencie os SLAs para cada configuração de CoS
Aplicativos diferentes têm diferentes características e necessidades com base na empresa. Por exemplo, VoIP é extremamente sensível a atraso e tremulação enquanto o e-mail não é tão sensível ao tempo. A maioria das empresas daria ao VoIP uma prioridade maior que ao e-mail. Como cada classe tem uma prioridade diferente, as métricas de nível de serviço também devem mudar com base na configuração da classe. Utilizar os limites proativos personalizáveis permitirá o monitoramento proativo antes de seu suporte técnico receber uma chamada. Os SLAs incluem atraso de ida e volta, disponibilidade e taxa de entrega de pacotes (com base no tráfego real) por classe de serviço configurada.

 

 

Os detalhes
O Class of Service (SKU 01614) normalmente é vendido como parte do pacote de rede padrão de vários pacotes de software com cada Analysis Service Element (ASE), instalação do OmniPoint e o módulo Select Software. Adicionar módulos de software adicionais permite uma integração mais profunda com o TruView e Visual Performance Manager e com seu Service Desk.

 

  Pacote de Advanced MPLS:
(SKU 01654)
MPLS avançado com integridade de aplicativos
(SKU 01849)
MPLS avançado com integridade de VoIP
(SKU 01923)
OmniPoint Element
(SKU 02224)
OmniPoint + VoIP
(SKU 02226)
Resumo de Serviços incluído
Resolução de Problemas da Rede
(SKU 01611)
Back in Time
(SKU 01612)
Classe de serviço
(SKU 01614)
Traffic Capture (opcional) (SKU 01613)
AppFlows
(SKU 01837)
 
AppsIntegrity*
(SKU 01843)
 
VoIP
(SKU 01920)
     

O *AppsIntegrity é a combinação do AppFlows e do AppSummary. O AppSummary requer o AppFlows.

** O Módulo de software do VoIP com o OmniPoint somente está disponível em ASEs.

 

O que são o Visual TruView e o Visual Performance Manager?
O TruView e o Visual Performance Manager são soluções flexíveis que podem ser dimensionadas para ajudar grandes empresas, provedores de serviços gerenciados e portadoras a diminuírem o custo do gerenciamento do desempenho, aumentar a receita, e otimizar a utilização de recursos existentes. Isto é realizado através de se permitir que as organizações de TI transformem-se em uma fonte de vantagem competitiva, não em um centro de custos, fornecendo a visibilidade que resulta em ações em um ponto de integração centralizado para o gerenciamento de aplicativos, da rede de VoIP e do desempenho de servidores em uma rede completa.

 

Manutenção de Software
Cada hardware ASE é gerenciado remotamente pelo TruView ou Visual Performance Manager. A manutenção depende do módulo de software comprado. Para obter informações mais detalhadas sobre manutenção, visite as vendas internas no número abaixo.

 

Serviços profissionais
Serviços profissionais estão disponíveis para instalar, manter e personalizar sua solução, seu hardware de ASE e solução TruView e Visual Performance Manager. Para obter informações mais detalhadas sobre serviços profissionais, visite www.netscout.com/professionalservices.

 

Informações sobre pedidos
Para mais detalhes, visite www.netscout.com .

 

 
 
Powered By OneLink