ClearSight™ Analyzer | enterprise.netscout.com

ClearSight™ Analyzer

O premiado ClearSight™ Analyzer (CSA) oferece monitoramento voltado à aplicação e análise de desempenho avançados, permitindo aos administradores e engenheiros de rede da empresa manter, diagnosticar e solucionar os problemas de desempenho da rede e da aplicação, em ambientes de rede de diversos protocolos. O CSA suporta a maioria dos protocolos mais utilizados, e os usuários podem importar a decodificação do Wireshark para aproveitar a decodificação contribuída pela comunidade de fonte aberta, fazendo da CSA a ferramenta de análise mais versátil da análise de protocolo no mercado.

AirCheck

Software de análise voltada a aplicativos que oferece respostas
a problemas de desempenho de aplicativos

 

Principais características
  • Análise voltada a aplicativos, que analisa automaticamente os fluxos com detalhamento intuitivo para identificar a causa de problemas de desempenho
  • Monitoramento do desempenho da aplicação em tempo real, com alarmes para a identificação do problema
  • Análise baseada no tempo para rastrear arquivos de até 4 Gigabytes e identificar rapidamente pacotes relevantes para a visão voltada a aplicação
  • Estatísticas, gráficos e relatórios em tempo real para fluxos em segmentos únicos ou múltiplos - para ver rapidamente os problemas
  • Status da chamada de vídeo e voz, análise e playback de QoS.
  • Relatório de resumo customizável pelo usuário.
  • Suporta o mecanismo decodificador do Wireshark

 
 
Inovadora análise voltada a aplicação

Através de uma página inicial simples e intuitiva, o CSA apresenta uma visão geral de alto nível e detalhada do estado dos aplicativos em sua rede. A partir dessa estrutura, você pode se aprofundar mais para obter acesso a informações mais detalhadas. Por exemplo, o CSA irá reconhecer e analisar todos os fluxos de um pedido de HTTP, exibir o número de servidores, clientes e taxa de transferência. Com um simples clique, você pode ver cada fluxo com um gráfico e identificação por especialista dos pacotes que causaram o problema. Esse nível de controle e visibilidade incomparáveis acelera a solução de problemas do aplicativo e minimiza o tempo ocioso geral da rede.


Monitoramento em tempo real com detecção de problema /
falha

A função CSA Expert Alert detecta automaticamente falhas de comunicação de pacotes capturados ou monitorados, e os indica com ícones codificados por cores. O aplicativo, servidor ou fluxo específico com problema pode ser visto rapidamente, na página inicial do Resumo do Aplicativo.
Os alertas detectados por CSA, seja em tempo real ou por arquivo de rastreamento, são classificados como dificuldades (falhas na sequência de uma comunicação) ou problemas (falhas que excedem um valor de ponto inicial definido pelo usuário) e são registrados. As listas podem ser classificadas simplesmente clicando em um encabeçamento da coluna. Você pode detalhar o fluxo associado clicando com o botão direito do mouse em um alerta durante a análise após a captura. Problemas e falhas podem desencadear ações por e-mail, pager, script ou trap SNMP.

Figura 1: Análise QoS de uma chamada SIP VoIP

Figura 2: Estatísticas HTTP

 
Análise baseada no tempo para identificar problemas rapidamente

Analisar grandes arquivos da captação pode ser difícil porque há simplesmente informação demais para classificar completamente. A CSA fornece uma análise baseada no tempo dos arquivos da captação fornecendo estatísticas detalhadas e informações atuais. Você pode detalhar os na hora para olhar os acontecimentos adjacentes durante o momento de interesse. Para o tráfego do vídeo e voz que funciona com SIP ou H.323, o motor da análise pode classificar as ramificações RTP de vídeo e voz baseado em sua nota de qualidade, MOS ou VQFactor. Fornecerá estatísticas detalhadas do status da chamada SIP ou H.323 e da qualidade das chamadas. Você pode selecionar uma ou várias das ramificações RTP para serem extraídas para análise detalhada ou replay. A análise adicional está disponível para HTTP, listando clientes de tabela pelo servidor ou vice-versa, junto com os URLs específicos acessados e códigos de erro. Com essa análise, os usuários podem identificar os problemas rapidamente, sem perfurar nos decodificadores de pacote.

Figura 3: Volume atual das conexões

 
Gráfico de retorno automático

O CSA automaticamente cria gráficos de retorno para cada fluxo TCP identificado. Graficamente, isso revela a dinâmica do fluxo de pacotes entre clientes e servidores, sem ter que decodificar pacotes manualmente. Sincronismo, direção do fluxo e o resumo da carga são exibidos enquanto TCP ou outros erros são codificados por cor para rápida identificação. Fornece uma maneira extremamente poderosa de compreender interações de protocolo entre vários elementos de rede.


Análise única de múltiplos segmentos

O CSA suporta os formatos de arquivo de captura mais comumente usados. O CSA pode receber os pacotes capturados de até quatro posições da rede e fundi-los para fornecer um quadro do retorno de múltiplos segmentos. Isto permite que problemas de sincronismo sejam isolados rapidamente por segmento, para a análise de origem da causa. Combinado com o poderoso recurso de decodificação do CSA, isso dá ao engenheiro de rede e ao analista de aplicativos as ferramentas para acabar com o apontamento de culpados.


Triple Play pronto

Parâmetros de qualidade de fala, incluindo perda de pacotes, jitter, valor R e MOS, são apresentados graficamente. Há suporte para streaming de vídeo implementado por MPEG2 sobre UDP. O suporte inclui um conjunto completo de funções, incluindo a decodificação, filtro, definição do problema com alertas e um conjunto completo de relatórios – tempo real, histórico, arquivo de rastreamento e qualidade de voz. A reprodução de conteúdo é suportada nas análises em tempo real e posterior.

Figura 4-1: Análise de Multi-segmento de VoIP — Figura 4-2: Multi–segmento NAT — Figura 4-3: Multi-segmento SIP

 
Reprodução e reconstrução de conteúdo

Você pode recriar o conteúdo de audio e vídeo de fluxos VoIP ou de video, durante o monitoramento em tempo real ou a partir de um arquivo de rastreamento. Além disso, o software de e-mail Microsoft® Exchange®, Fax sob IP, mensagens instantâneas e páginas web em HTTP podem igualmente ser reconstruídos. Isto é muito valioso como prova da violação da conformidade ou visualização da qualidade multimídia.

Figura 5-1: Reprodução de vídeo — Figura 5-2: Reprodução de e-mail — Figura 5-3: Reprodução da Web

 
Poderoso esquema de filtragem

O CSA supporta não somente simples filtros de endereços e protocolos, como também filtros baseados em comandos de aplicativos, subredes IP padrões de dados e outros critérios. Condições complexas (ver Figura 6) podem ser especificadas facilmente, ao adicionar e combinar livremente condições de filtro usando operadores E, OU e NÃO, na visualização do painel de configuração. Uma vez especificado, uma definição do filtro pode ser salva com um nome atribuído, e então usada novamente no futuro para captura ou exibição do arquivo de rastreamento.

Figura 6: Filtro

 
Amplo relatório de tráfego

O CSA proporciona um amplo estoque de relatórios padrão no formato de quadros e tabelas, mostrando estatísticas e desempenho do tráfego de rede, servidores e aplicativos. O CSA gera relatórios de dados em tempo real ou de rastreamento de arquivos. Veja relatórios de QoS para o tráfego de voz e vídeo, mostrando estatísticas como jitter, latência, perda de pacote, MOS, J-MOS, valor R e o fator de qualidade video. Os elementos destes relatórios podem facilmente ser combinados para produzir relatórios customizados.


O CSA-1045 adiciona avançados recursos opcionais

History Reporter
Produz relatórios de rede, aplicativo e outros relatórios de tendência com base em dados estatísticos em tempo real, acumulados por longos períodos de tempo.

Packet Generator
Um gerador versátil lhe permite executar o teste da carga da rede e o teste da reprodução do tráfego. Duas modalidades são suportadas: 1) Modo de pacote: um pacote especificado é enviado repetidamente, 2) Modo de buffer: o tráfego de um arquivo de rastreamento é reproduzido na rede.

Multicast Analysis
O Multicast Visualizer Option fornece contadores e estatísticas descrevendo e quantificando o tráfego em cada endereço de difusão múltipla detectado. O CSA extrai endereços de grupo de difusão múltipla (IGMP para IPv4 e MLD para IPv6) de pacotes enviados por hosts a roteadores.

Figura 7: Relatório H.323

Figura 8: Relatório HTTP — Figura 9: Relatório de tempo de resposta IP

 
Fluxo de trabalho da análise voltada a aplicativos do ClearSight Analyzer

O ClearSight Analyzer automaticamente analisa fluxos de aplicação e pode classificar o tráfego por aplicação, tais como HTTP, e-mail e VoIP, para facilitar a visualização do fluxo de cada transação. Também é possível detalhar a visualização do fluxo para uma sessão ao nível de pacote e reconstruir o conteúdo do aplicativo.

Etapa 1: Inicie o Monitor.
O monitoramento de tráfego de rede é iniciado automaticamente. O tráfego é classificado por aplicativo. Aplicativos com problemas e falhas podem ser facilmente identificados com ícones amarelos ou vermelhos.

Etapa 2: Selecione um aplicativo.
Selecionar um aplicativo exibe uma lista dos respectivos fluxos e seus servidores e hosts associados. Um ícone vermelho ou amarelo aparece para os fluxos para os quais foi detectado uma falha ou outro evento, por isso é fácil ver quais fluxos têm problema.

Etapa 3: Selecione o fluxo.
Clicar em um fluxo seleciona e exibe o fluxo de comunicação entre o cliente e o servidor (visualização em escada). Pacotes para os quais um defeito ou outro evento ocorreu são indicados por uma seta vermelha ou amarela, para que você possa rapidamente identificar exatamente onde e quando ocorreu um problema de comunicação.

Passo 1

Passo 2:

Passo 3:

 

Etapa 4: Exibição de filtro automático/pacote de decodificação.
Clicar em um pacote na visualização de fluxos de aplicativos (visualização em escada) abre a tela de tradução de pacotes, que é filtrada para mostrar apenas a transação associada.
Assim, basta apenas alguns cliques para ir do nível superior do aplicativo para a visualização detalhada do pacote, tornando a resolução de problemas mais rápida e fácil.

Etapa 5: Reprodução do conteúdo do aplicativo.
O conteúdo do aplicativo sobre um fluxo selecionado pode ser reproduzido no ClearSight para mostrar o conteúdo real.

Passo 4:

Passo 5:

 
Sumário de recursos
Modelo Descrição
Página de resumo voltada a aplicativos Veja imediatamente as camadas de problema e rapidamente determine a saúde geral do aplicativo, pelo tráfego monitorado em tempo real de tráfego monitorado ou pelo arquivo de rastreamento
Monitoramento em tempo real de aplicativos Visualizações de fluxo de aplicativo e configuração, com ou sem captura de pacotes
Função Alerta por especialista Defina os limites do problema e veja imediatamente quando um aplicativo, servidor ou fluxo tem um problema. Programe e-mail, pager, script ou ações SNMP a serem executadas quando ocorre um problema.
Análise baseada em tempo de arquivos de rastreamento Para arquivos de rastreamento com até 4 GByte de tamanho, realize análises com base no intervalo de tempo definido pelo usuário para pacotes dentro do arquivo de rastreamento. A análise inclui o desempenho do aplicativo para HTTP, H.323, SIP e RTP, características de Trending Network Layer, como a ocorrência de TCP SYN, retransmissão, matriz IP e Host, para a tendência do volume de tráfego por contagem de tamanho da contagem/byte/quadro. Os usuários podem exportar pacotes que se enquadram nos critérios de exibição, para realizar análises voltadas a aplicativo.
Forçando o protocolo Force o protocolo durante o monitoramento em tempo real ou ao reproduzir um arquivo de rastreamento, para identificar o protocolo encapsulado em outro protocolo
Exibições de sincronismo para conversa entre aplicativos Atrasos na rede e tempos de resposta ruins surgem da visualização de fluxo do aplicativo e identificam comandos lentos, serviço ruim ou problemas de desempenho do aplicativo
Visualização em multi-segmento Correlacione o fluxo de pacotes IP, UDP e/ou TCP entre dois hosts ou entre servidor e cliente em vários segmentos físicos.
Funções de filtragem abrangentes Limite o monitoramento, captura ou exibição a aquelas coisas que lhe interessam, criando filtros baseados em comandos de aplicação, sub-redes IP, padrões de dados e em muitos outros critérios. Construa filtros complexos usando operações E, OU e NÃO. Nomeie, salve e reutilize filtros.
Capture ou exiba a geração de filtros rapidamente Clique com o botão direito em um fluxo para aplicar filtro de captura/exibição apenas para aquele filtro
Decodificação completa de pacotes (com suporte para Jumbo Frame) Alterne para a guia Decodificação, para ver as tradicionais decodificações completas de pacote nas telas Resumo, Detalhe e Hex, durante o monitoramento em tempo real ou de um arquivo de rastreamento
Navegador de registro de chamada VOIP Aplique filtros e classificações simples para navegar por chamadas individuais, utilizando critérios como hora de início, duração da chamada, identificadores de quem ligou e quem recebeu a ligação e pontuação MOS durante o monitoramento em tempo-real
Análise de voz e vídeo QoS Quando um fluxo RTP for reconhecido como incluindo um fluxo de vídeo, o ClearSight™ Analyzer exibe estatísticas VQFactor™ para o componente de vídeo, bem como estatísticas MOS para o componente de áudio
 
Especificações do protocolo
Protocolo Descrição
Aplicações não-VoIP suportadas DNS, HTTP, FTP, TELNET, Citrix, POP3, SMTP, Exchange, ISAKMP, KERBEROS, MS SQL, Oracle, SMB, AIM, BOOTP, Gopher, Media Player, Napster, NETBIOS, NFS, NNTP, QuickTime, RIP, RIPNG, SNMP, TFTP, X Windows, Yahoo Messenger, MSN e Skype
Aplicações VoIP suportadas H.323 (H.225, H.245, RAS), SIP (RFC 3261, T.38 Fax sobre IP), MGCP, MEGACO ou H.248, SCCP (Skinny), SIGTRAN (IUA: RFC 3057 ISDN A, SUA, M2PA, M2TP, M2UA: RFC 3331, SS7 MTP2 A, M3UA: RFC 3332, SS7 MTP3 UA, MAP, SCTP, ISUP), RTP, RTCP, RTSP
Reproduza (decodifique) codecs de áudio G.711 (μ-law e a–law), G.721, G.722, G.723, mono, G.726, G.729, GSM mono, 4–bit mono DVI 8 KHz, 11,025 KHz, 22,05 KHz, MPEG layer (I, II-TS, III, IV), iLBC, AMR (GSM, 3GPP), ASF
Protocolo móvel Suporte para 3G-324M e LTE, o protocolo geral para a telefonia em video em redes móveis 3G/4G
Decodificação EOAM Frames Ethernet OAM em ambos formatos ITU e IEEE


Obs.: lista parcial exibida acima. Para uma lista completa, visite enterprise.netscout.com/protocolsupport



 
Requisitos do sistema
Item Requisito mínimo
Computador Sistema de computação padrão do setor (portátil ou desktop), com uma unidade de CD/DVD-ROM para instalação de software
Processador Pentium 4 (ou equivalente) que funcionam em um mínimo de 1 gigahertz (2 gigahertz recomendados)
RAM 512 MB mínimo; (1 GB recomendado)
Mínimo de 2 GB se estiver utilizando o Windows 7 Professional Edition
Espaço do disco rígido Disco rígido de 40 com pelo menos 15 GB de espaço disponível.
Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition com SP3 (Desative o firewall)
Microsoft Windows XP Professional com SP3 (Desative o firewall)
Microsoft Windows 7 Professional Edition (32 e 64 bit)
Microsoft Windows 8.x Professional
Monitor Disco rígido de 40 com pelo menos 15 GB de espaço disponível.
Sistema operacional Conexão de rede com driver de dispositivo de rede compatível com NDIS
 
Produto e opções
Modelo Descrição
CSN/CSA-1000 SUPP-MSTC Software ClearSight Analyzer
CSN/CSA-1000CD SUPP-MSTC CD do software ClearSight Analyzer
CSN/CSA-1045 SUPP-MSTC CSA com Visualizador de Multicast IP, Gerador de relatórios de histórico e opção de geração de pacotes
CSN/CSA-1045CD SUPP-MSTC CSA com Visualizador de Multicast IP, Gerador de relatórios de histórico e opção de geração de pacotes em CD
CSN/OPT-3045 SUPP-MSTC Visualização do multicast de IP, relator de histórico, e ger de pacote para CSA


 
Suporte
Número do modelo Descrição
GLD-SW-1000 Serviços MasterCare Support, manutenção de software por 1 ano para CSA-1000
GLD–SW–1045 Serviços MasterCare Support, manutenção de software por 1 ano para CSA-1045
 
 
Powered By OneLink