Estudo de Caso: O Saudi German Hospital de Dubai, Arábia Saudita, continua a ser a rede hospitalar mais avançada no Oriente Médio com o OptiView XG | enterprise.netscout.com

Estudo de Caso: O Saudi German Hospital de Dubai, Arábia Saudita, continua a ser a rede hospitalar mais avançada no Oriente Médio com o OptiView XG

 
 
 
Visão geral:

Cliente:

Saudi German Hospital-Dubai

 

Mercado:

Hospital e serviços médicos

 

Local:

Dubai, Emirados Árabes Unidos

 

Desafio:

O Saudi German Hospital de Dubai é considerado por muitos como a rede hospitalar mais avançada e moderna no Oriente Médio. Uma rede de TI avançada e centenas de aplicativos impulsionam um sistema de gerenciamento de registros de saúde de pacientes totalmente digital. A rede tem 3.500 nós com arquiteturas de cliente para os usuários finais e servidores virtualizados. Esta avançada rede e ambiente totalmente digital representa benefícios para médicos e pacientes, mas também aumenta as expectativas do hospital quanto à equipe de TI. Não há espaço para erros. Os médicos precisam ter acesso imediato a registros médicos e aplicativos críticos para a tomada de decisões corretas no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Com consequências de vida ou morte em jogo, a rede e os aplicativos ter o desempenho correto 24/7, sem nenhum tempo de inatividade e absolutamente sem exceções. Com cada sistema díspar, operando em um silo e exigindo diferentes ferramentas de monitorização e gerenciamento, todo o sistema era desnecessariamente complexo e sua administração consumia tempo demais.

 

Resultado:

O OptiView XG elimina a necessidade de cada sistema e aplicativo do hospital exigir gerenciamento e uma ferramenta de relatórios diferente. O dispositivo fornece visibilidade completa da rede em toda a arquitetura virtualizada do hospital, ajudando a equipe de TI a ver onde os problemas e as questões de desempenho surgem para que possam ser abordados rapidamente antes das operações do hospital e o atendimento ao paciente possam ser afetados de maneira negativa. Se surgir um problema remoto, o OptiView XG podem ser levado a essa localização física para análise e resolução de problemas no local.

 

Produto:

NetScout OptiView® Network Analysis Tablet

"O monitoramento detalhado da rede e de aplicativos pode parecer um luxo, mas o luxo rapidamente se torna necessidade em meio hospitalar, onde as decisões de vida ou morte são tomadas contra o relógio. O OptiView XG cumpre. Não consigo imaginar meu trabalho sem o OptiView XG. Agora que temos o monitoramento proativo e emissão de relatórios, nós não podemos sobreviver sem ele". - Hasnain Juzer, gerente de TI do Saudi German Hospital-Dubai



Visão geral

O Saudi German Hospital-Dubai é o sexto hospital de atendimento terciário do Saudi German Hospital Group, o maior grupo de hospitais particulares no Oriente Médio. O hospital de 316 leitos presta serviços médicos, cirúrgicos e de emergência através de um vasto leque de especialidades, incluindo cardiologia, diabetes, diálise pulmonar e renal, audiologia, lesões esportivas e muito mais.

O Saudi German Hospital Group possui nove hospitais e planeja mais dois para o ano que vem. O hospital de Dubai é, atualmente, o mais novo e moderno do grupo, combinando serviços médicos de qualidade com tecnologia de ponta.

"A liderança do Saudi German Hospital-Dubai realmente compreende que a tecnologia pode capacitar melhor a saúde", disse Hasnain Juzer, gerente de TI do Saudi German Hospital-Dubai. "Nossa equipe de tecnologia trabalha diretamente com o Dr. Reem Osman, nosso CEO, para garantir que nossa rede e nossos aplicativos contribuam para o atendimento aos pacientes e para as operações do hospital".

O hospital é totalmente digital. Registros centrais eletrônicos, geração de imagens médicas e os sistemas de comunicação e de arquivamento de imagens do hospital garantem o serviço médico mais completo possível, proporcionando aos médicos toda a experiência do paciente – desde o momento em que entram pela porta até a hora em que vão embora. Uma avançada rede de TI e centenas de aplicações médicas e operacionais permitem esta experiência digital do paciente. A rede tem 3.500 nós com arquiteturas de cliente para os usuários finais e servidores virtualizados. Todo o hospital está habilitado para conexão sem fio, ampliando a disponibilidade de aplicativos da sala de espera até a sala de cirurgia.
 

Desafios

A avançada rede e o ambiente completamente digital do Saudi German Hospital-Dubai beneficiam médicos e pacientes, mas também aumenta o trabalho para a equipe de TI do hospital. Não há espaço para erros. Os médicos precisam ter acesso imediato a registros médicos e aplicativos críticos para a tomada de decisões corretas no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Com consequências de vida ou morte em jogo, a rede e os aplicativos devem operar 24/7, sem nenhum tempo de inatividade e absolutamente sem exceções.

Com todos os sistemas operando separadamente e exigindo diferentes ferramentas de monitoramento e gestão, todo o sistema era desnecessariamente complexo e sua administração consumia tempo demais. Se surgisse um problema, a equipe imediatamente concentrava-se na rede. Se a rede não era o problema, a atenção passava para o próximo culpado provável, até que a causa raiz fosse isolada e resolvida. O processo era tudo, menos eficaz, devido às elevadas expectativas de nível de serviço do hospital.
 

Solução

O Saudi German Hospital-Dubai encontrou uma solução com a NetScout e o OptiView XG Network Analysis Tablet. O OptiView XG executa o desempenho da rede de ponta a ponta e testes de estresse, detectando e analisando automaticamente problemas de rede antes de oferecer resoluções passo-a-passo. O OptiView XG suporta 1GbE e 10GbE, juntamente com análise completa de redes sem fio 802.11 a/b/g/n/ac. Ele pode ser usado em qualquer ambiente, incluindo um centro de dados, com servidores virtualizados ou externamente, em um local com conexão remota ou sem fio.

O hospital avaliou vários sistemas de gestão de rede, com testes em curso em várias unidades. O OptiView XG obteve a melhor pontuação, com sua interface amigável e fluxo de trabalho lógico, para ajudar a isolar e resolver problemas facilmente. Para aumentar mais o interesse, a equipe de TI do Saudi German Hospital-Dubai descobriu que poderia usar o OptiView XG para obter uma visão de nível macro de toda a rede e então mergulhar até o nível de pacote de dados para conferir questões de nível micro.

"O OptiView XG proporciona visibilidade da rede em qualquer nível, permitindo-nos detalhar a causa raiz imediatamente", disse Juzer. "Deveríamos ter tido este dispositivo desde o início. Agora que temos o OptiView XG, nós não podemos sobreviver sem ele. O monitoramento proativo e a emissão de relatórios oferece enorme valor".

O modelo de licenciamento do OptiView XG foi um relevante fator de convencimento para Juzer. O OptiView XG monitora e soluciona os problemas de qualquer dispositivo conectado à rede, sem exigir licença por dispositivo. As soluções da concorrência exigem uma licença separada para cada dispositivo na rede. O hospital observa um fluxo variável de usuários convidados na rede, que vão desde médicos visitantes até os próprios pacientes, dificultando uma contagem exata de dispositivos para fins de licenciamento.

"Na cultura BYOD de hoje, como eu vou saber exatamente quantos dispositivos se conectarão à rede e a necessidade de monitoramento em um determinado momento?", perguntou Juzer. "Eu poderia ter uma estimativa, mas que resultaria em um excesso ou falta de licenças conforme o dia. Estimar licenças pelo número de dispositivos é muito trabalho para o nível de desempenho e monitoramento que precisamos".
 


Resultados

O OptiView XG está em uso agora, proporcionando monitoramento proativo e contínuo, além de gerar relatórios sobre as redes cabeadas e sem fio. O dispositivo fornece visibilidade completa da rede por toda a arquitetura virtualizada do hospital, ajudando a equipe de TI a ver onde os problemas surgem para que possam ser abordados rapidamente, antes que as operações do hospital e o atendimento ao paciente sejam prejudicados. Se surgir um problema remoto, o OptiView XG podem ser levado a essa localização física para análise e resolução de problemas no local.

"É impossível para a minha equipe de oito pessoas verificar o status físico de todos os 3.500 nós de rede todos os dias", disse Juzer. "Realizamos rotações para garantir que cada nó seja fisicamente verificado em uma base regular, mas não podemos estar em todos os lugares o tempo todo, só esperando por um problema. Com o OptiView XG, não precisamos. Seu monitoramento proativo nos alertará se algo acontecer entre rotações".

A visibilidade proporcionada pelo OptiView XG elimina a necessidade de cada sistema e aplicativo do hospital exigir gerenciamento e uma ferramenta de relatórios diferentes. Desde a imagem digital até os registros do hospital, o OptiView XG monitora cada aplicativo e nó da rede, fornecendo a informação certa à pessoa certa na hora certa. Não demorou muito para que o Saudi German Hospital-Dubai tivesse uma demonstração das capacidades do OptiView XG. Recentemente, surgiu um problema com o status físico de um comutador — um problema que não poderia ser detectado sem os proativos recursos de monitoramento do OptiView XG.

"O monitoramento detalhado da rede e de aplicativos pode parecer um luxo, mas o luxo rapidamente se torna necessidade no meio hospitalar, onde as decisões de vida ou morte são tomadas contra o relógio", disse Juzer. "O OptiView XG cumpre. Não consigo imaginar meu trabalho sem o OptiView XG. Agora que temos o monitoramento proativo e emissão de relatórios, nós não podemos sobreviver sem ele".
 


 
 
 
Powered By OneLink