Estudo de Caso: O Tablet de análise de rede do OptiView XG proporciona ao Condado de Lowndes, GA o poder de diagnosticar, solucionar problemas e até mesmo projetar redes rapidamente. | enterprise.netscout.com

Estudo de Caso: O Tablet de análise de rede do OptiView XG proporciona ao Condado de Lowndes, GA o poder de diagnosticar, solucionar problemas e até mesmo projetar redes rapidamente.

 
 
 
Visão geral:

Cliente:

Condado de Lowndes, Georgia

 

Mercado:

A Municipalidade

 

Local:

Geórgia

 
 

Desafio:

O Condado de Lowndes, Geórgia, tem uma equipe de TI de 7 para dar suporte a 700 usuários em vários serviços estaduais (incluindo serviços da emergência) em uma rede mista com e sem fio, executando vários aplicativos especializados e específicas do setor. Quando os problemas aparecem, a equipe esforça-se para solucionar, rápida e dinamicamente, os problemas de rede ou de aplicativos antes que afetem os usuários finais. Além disso, quando os problemas envolvem outros fornecedores, a equipe precisa sempre demonstrar que a rede não é responsável pelos problemas. Utilizando uma variedade de ferramentas complexas, este processo pode tornar-se demorado e é difícil comprovar os resultados.

 

Resultado:

O condado selecionou o OptiView® XG Analysis Tablet, da NetScout, para fornecer monitoramento e solução de problemas de redes, aplicativos e redes sem fio. O tablet encurta dramaticamente o tempo que o pessoal da equipe de TI do Condado de Lowndes precisa para identificar, diagnosticar e remediar os problemas, frequentemente encontrando e solucionando os problemas, antes que sejam notados pelos usuários finais. Além disso, o OptiView XG permite que o departamento de TI aproveite melhor seu pessoal através de um "nivelamento para cima" eficaz das capacidades de seus técnicos menos experientes, permitindo que estes lidem com problemas que previamente exigiriam um técnico mais experiente. Permitindo a equipe gere relatórios detalhados da atividade da rede, no nível de nós ou de dispositivos, o tablet também facilitou a eliminação de problemas da rede ou de hardware, através da abertura de relatórios de problema para aplicativos fornecidos por terceiros.

 

Produto:

OptiView® XG Network Analysis Tablet

 

Um benefício importante do OptiView XG é que me permite utilizar melhor minha equipe. Agora posso aproveitar de maneira segura os técnicos com menos experiência e conhecimento para lidar com problemas que exigiam um técnico de nível mais elevado para diagnosticar, sem falar em remediar. De fato, o OptiView XG aproveita os anos de experiência de um técnico experiente ao máximo e deixa toda minha equipe mais produtiva".

- Aaron Kostyu, diretor de tecnologia do Condado de Lowndes

Visão geral

O condado de Lowndes, na Georgia, tem mais de 110.000 residentes. O departamento de TI do condado oferece suporte a todos os funcionários indicados e eleitos, incluindo tribunais, agências de aplicação da lei, bombeiros, obras públicas, coleta de impostos, serviços públicos, administração interna e muito mais. A rede com fio e sem fio de 3.000 nós fornece acesso a mais de 700 usuários e executa várias aplicações especializadas, muitas vezes de pequenos fornecedores terceirizados.

Desafios

Com 3.000 nós dispersos por uma área de 540 milhas quadradas, 3 centros de dados hospedando mais de 100 TB de dados, mais de 20 edifícios com rede interna sem fio, 70 servidores e mais de 40 servidores virtuais, e 700 usuários, a rede do condado de Lowndes é complexa. De acordo com Aaron Kostyu, diretor de tecnologia do condado de Lowndes, sua equipe precisava da capacidade de monitorar e solucionar problemas de forma abrangente, por toda a rede, bem como realizar testes de específicas a aplicativos.

No passado, a equipe de TI do condado tentou diligentemente controlar os problemas monitorando servidores individuais e componentes tão frequentemente quanto possível, mas a quantidade de dados gerados por tantos componentes de rede e dispositivos tornou difícil o controle com as ferramentas tradicionais. "O grande volume de registros de arquivos de 3.000 nós poderia ser bastante avassalador," disse Kostyu. Além disso, a equipe muitas vezes foi forçada a usar ferramentas em um laptop, que exigiria correlação manual de dados, muitas vezes no nível de pacote.

"Nós suportamos serviços vitais para o condado. Quando surgem problemas, precisamos isolar rapidamente a causa raiz e corrigir o problema antes que afetem negativamente as organizações e os usuários", disse Kostyu. "Antes do OptiView, fomos forçados a usar várias ferramentas em vários dispositivos e manualmente correlacionar/relatar os resultados. Este ciclo era demorado e exigente para o nosso pessoal. Precisávamos de uma solução que poderia consolidar a funcionalidade de outras ferramentas, preencher as lacunas para ferramentas que não temos e nos dar análise e insight completos, para que pudéssemos progredir rapidamente pelos problemas, relatar esses problemas e gerenciar proativamente a rede".

Um dos principais problemas para a equipe de TI do condado era lidar com fornecedores de terceiros, quando havia um problema com um aplicativo. Uma vez que muitas aplicações são específicas do setor, fornecedores são frequentemente menores e possuem limitados recursos de suporte. Eles tendem a culpar a rede ou problemas de hardware para os problemas de aplicação, como padrão. "Como resultado," disse Kostyu, "muitas vezes temos que fazer o trabalho deles". O condado de Lowndes precisava de uma maneira fácil de documentar e verificar que a rede, servidores e dispositivos estavam operando corretamente para garantir que os fornecedores de aplicativos aceitariam a responsabilidade e responderiam aos problemas rapidamente.

Solução

Após ter tentado uma série de ferramentas de análise de rede baseada em servidor/computador portátil, com sucesso limitado, o condado de Lowndes selecionou o Tablet OptiView XG Network Analysis. O OptiView XG proporciona uma análise automatizada da rede e dos aplicativos em uma solução portátil, de modo a agilizar a resolução de problemas e proporcionar uma melhor compreensão da performance. Muito mais do que apenas uma janela para redes e aplicações, o dispositivo permite aos usuários ver informações detalhadas sobre os problemas específicos, até mesmo no nível do pacote, e permite a resolução guiada de problemas.

"Um benefício importante do OptiView XG é que me permite utilizar melhor minha equipe", disse Kostyu. "Agora posso aproveitar com confiança os técnicos com menos experiência e conhecimento para lidar com problemas que exigiam um técnico de nível mais elevado para diagnosticar, sem falar em consertar. De fato, o OptiView XG aproveita os anos de experiência de um técnico sênior ao máximo e deixa toda minha equipe mais produtiva".


Resultados

O condado de Lowndes utiliza o OptiView XG para monitorar a rede e levar para o campo quando uma inspeção mais profunda de um componente específico é necessário. Sua combinação de recursos, ferramentas de insights fáceis de entender e recursos para relatórios fez do dispositivo uma solução indispensável para a equipe.

"Agora podemos lidar proativamente com várias questões que antes, teríamos encontrado somente indo diretamente a um comutador ou por reclamações de usuários finais", observou Kostyu. "Agora nós temos uma visão corporativa da nossa rede e podemos encontrar e corrigir problemas antes que os usuários saibam que existem".

O OptiView XG simplificou a avaliação dos dispositivos na rede, encontrar dispositivos clandestinos, identificar a localização física dos dispositivos e documentar retroativamente dispositivos que não foram devidamente documentados durante a instalação.

Como uma ferramenta de resolução de problemas, o OptiView XG provou seu valor imediatamente. "Uma semana depois que compramos o dispositivo, usamos para resolver um problema que tivemos com uma agência estadual que durava semanas", disse Kostyu. "Eles acreditavam que o problema era com a nossa rede. Usamos a ferramenta para capturar o tráfego e criar um relatório. Demorou apenas 20 minutos para a agência estadual reconhecer que o problema estava no seu lado e aceitar a tarefa de resolvê-lo – tudo graças ao OptiView".

Estas ferramentas de relatórios também simplificaram o trabalho de gerenciamento de interações de suporte do Condado com fornecedores de aplicativos de terceiros. Os recursos de relatórios do dispositivo, que vão até o nível de componente de rede individual, permitem à equipe de TI do condado de Lowndes documentar que a rede está operando corretamente e eliminar qualquer dúvida sobre a causa raiz de problemas de aplicação.

A equipe de TI do condado de Lowndes também usa o tablet ao criar novas redes. Sua capacidade de avaliar a qualidade do ar, identificar possíveis problemas de interferência e avaliar os canais abertos e a disponibilidade de espectro agilizam o processo de implantação de rede.

"Para mim, um dos aspectos mais valiosos do XG é que integra 3 dispositivos sem fio, 2 x portas de 1Gbps e uma porta de 10 Gbps em uma ferramenta", disse Kostyu. "Você não vai encontrar esse tipo de conectividade em um laptop padrão e você não será capaz de obter a mesma qualidade de análise usando ferramentas de software em um laptop, ponto final".

Todos os anos, Kostyu e outros profissionais locais de TI se organizam para ajudar uma instituição beneficente local a atualizar sua rede, com equipamentos doados de grandes fornecedores. Durante um recente esforço para uma escola cristã particular local, Kostyu observou que eles eram capazes de ligar o XG à rede da escola — que nunca tinha tocado antes — encontrar todos os dispositivos na rede em questão de minutos, identificar problemas em potencial que podem ter prejudicado a instalação dos equipamentos doados e criar um relatório que documentou a rede atualizada para a administração.

Kostyu também está impressionado com a intuição do OptiView XG. Seu pessoal exigiu pouco treinamento para aprender a usá-lo. Porém, mais importante, com ClearSight Analyzer, o OptiView XG apresenta informações simples e fáceis de entender aos técnicos, que não requerem conhecimentos avançados para interpretar. Isso permite que funcionários menos experientes lidem com problemas que, antes, teriam exigido um técnico mais avançado.

"Para um técnico menos experiente, registros de pacote podem parecer um monte de dados indecifráveis", disse Kostyu. "Mas o OptiView XG centra-se nas informações que são mais necessárias para diagnosticar e corrigir um problema. Isso é inestimável".

 
 
Powered By OneLink