Estudo de Caso: Uma ferramenta de teste de rede para cada tecnologia | enterprise.netscout.com

Estudo de Caso: Uma ferramenta de teste de rede para cada tecnologia

Visão geral:

Cliente:

Distrito Escolar R-III de Lebanon

  • 8 escolas no distrito
  • 3.300+ conexões de rede
  • 5.500 usuários


Mercado:

Educação


Local:

Lebanon, MO

Desafio:

A equipe teria de pedir emprestado e compartilhar ferramentas ou ligar para obter mais informações para completar uma tarefa.



Resultado:

Se cada técnico tem um LinkSprinter, isso reduz o tempo de configuração de sala de aula de
30 minutos para 10 minutos.



Produto:

LinkSprinter™


Recurso mais valioso:

Sabendo as informações sobre o anúncio switch e tensão de PoE, o que reduz o tempo de solução de problemas.

"O que costumava ser um processo monótono de descoberta para tentar encontrar as conexões corretas para os endpoints corretos todas as vezes que configurávamos uma sala de aula agora é um processo muito mais simples com cada membro da equipe com seu LinkSprinter que fornece a eles as informações corretas e precisas para cada conexão. Para mim, isso representa uma diferença enorme e é algo extremamente importante para nós." Robert Barker, Coordenador de Sistemas Corporativos, Distrito Escolar R-III de Lebanon.



Distrito escolar adquire LinkSprinters para a equipe de TI e aumenta a produtividade

Com a chegada do final do verão, alunos e professores voltam ao campus prontos para mais um ano de estudo, e voltam para salas de aula já equipadas com redes atualizadas e tecnologia reconfigurada, cortesia da equipe de TI do Distrito Escolar R-III de Lebanon. Robert Barker, o coordenador de sistemas corporativos do distrito escolar em Lebanon, Missouri e a equipe de seis profissionais de TI de Lebanon, são responsáveis por manter a rede em funcionamento para oito escolas.

Um projeto anual e uma rede complexa

O distrito passa por uma limpeza profunda de todas as salas de aula em todas as escolas no verão, e isso exige a remoção de todos os equipamentos de tecnologia, como computadores, impressoras e telefones VoIP. Antes do início das aulas no outono, o pessoal de suporte passa por todas as sala de aula para configurar o equipamento novamente, certificando-se que professores e alunos tenham tudo de que precisam para começar o ano letivo.

Robert também gerencia uma configuração complicada de rede que inclui várias VLANs dedicadas a equipamentos específicos, endereços IP estáticos para impressoras e telefones VoIP em todo o distrito. A cada ano, a equipe gasta um tempo precioso procurando a conexão correta para cada equipamento. Frequentemente, ele tem de pegar ferramentas emprestadas ou ligar para o Robert para pedir informações sobre switches.

Depois de ouvir falar sobre o LinkSprinter, a primeira ferramenta que tinha toda a funcionalidade de que a equipe precisava em um nível de preço razoável, eles investiram em uma unidade para cada técnico. Robert diz que, "Saber se a tomada está configurada para PoE instantaneamente através do LED verde do LinkSprinter e acessar rapidamente as informações de anúncio do switch através do e-mail enviado para o seu telefone através do serviço na nuvem responde imediatamente a muitas das perguntas que temos. Isto reduziu nosso tempo de instalação de 30 minutos por sala de aula para 10 minutos, e isso faz uma grande diferença quando você tem oito escolas para configurar."

Antes de cada técnico receber seu próprio LinkSprinter, havia sempre algum equipamento que não havia sido configurado corretamente. Robert diz: "Isso nos atrasava", porque a equipe de TI teria de voltar a cada escola para descobrir e solucionar o problema. Agora a equipe pode ir embora, confiante de que não precisará voltar para reconfigurar o equipamento.

Manutenção diária

A equipe de tecnologia também é responsável por testes diários para implantação de equipamentos de vigilância e pela manutenção, que também requer uma visão detalhada da rede. Com o LinkSprinter, Robert diz que sua equipe pode, "ir para o local do trabalho, resolver o problema e terminar o trabalho, sem telefonar para pedir ajuda ou pegar outras ferramentas emprestadas." O tamanho reduzido e portabilidade do LinkSprinter o torna conveniente para trabalhar em escadas, quando os técnicos estão trabalhando no teto de salas com as câmeras de segurança IP. "Segurança tem sido uma grande iniciativa do distrito escolar e o LinkSprinter nos ajuda a ter certeza de que estamos trabalhando eficiente e corretamente", diz Robert.

Todos os dias, Robert abre o serviço de nuvem do LinkSprinter em seu navegador, e faz o acompanhamento do progresso dos técnicos. Se encontrarem algum problema, Robert tem acesso aos resultados dos testes imediatamente e pode agir rapidamente para resolver o problema.

Olhando para o futuro

Para ajudar a equipe de tecnologia a tornar-se mais eficiente, diz Robert, "pretendemos implantar unidades para serem deixadas em cada escola, assim, quando fizermos suporte remoto, teremos algo à mão para usarmos. Isso nos dará insights sobre a rede através do serviço de nuvem e poderemos agir imediatamente, sem ter que gastar tempo enviando um técnico para o local. " Acrescenta ele: "O LinkSprinter é tão simples de usar, não preciso fazer nenhum treinamento adicional. Eu simplesmente digo a eles para ligar o dispositivo e esperar pelo LED verde da nuvem, e nós cuidamos do resto."

Portanto, esteja a equipe de tecnologia do Distrito Escolar R-III de Lebanon terminando grandes projetos ou realizando a manutenção diária da rede, o LinkSprinter acompanha todos os membro da equipe para garantir o trabalho correrá sem problemas.

 
 
Powered By OneLink