Estudo de Caso: IT Provider for the City of Brussels Uses NETSCOUT TruView to Monitor Network and Application Performance Across the City | enterprise.netscout.com

Estudo de Caso: IT Provider for the City of Brussels Uses NETSCOUT TruView to Monitor Network and Application Performance Across the City

Visão geral:

Mercado:

Provedor de Serviços de TI para o governo local


Local:

Bruxelas, Bélgica


Desafio:

O GIAL foi criado pela cidade de Bruxelas para fornecer e controlar seus serviços de TI. O GIAL também fornece soluções de TI para outras organizações municipais, escritórios da administração pública, hospitais e outros, em toda a região. A chave de seu sucesso é
a capacidade de manter níveis elevados de desempenho da rede e dos aplicativos, e de responder rápida e dinamicamente quando aparecem problemas. Infelizmente, a equipe de telecomunicações
da GIAL não tinha uma boa visibilidade do fluxo de comunicação da rede e do desempenho dos aplicativos. Quando os problemas apareciam, a equipe tentava agir de maneira reativa e lutava para isolar a causa raiz. Além disso, sem informações sobre o impacto dos aplicativos na rede, a GIAL não podia testar de maneira eficiente a implementação de novos aplicativos ou realizar o planejamento de capacidade de maneira precisa.


Solução:

NETSCOUT TruView™


Resultado:

To overcome these challenges, GIAL worked closely with the Belgacom Group to select NETSCOUT TruView. Ele representa uma solução de monitoramento de desempenho de rede consciente dos aplicativos que fornece à equipe informações completas sobre o desempenho, permitindo que problemas de rede sejam identificados e resolvidos rapidamente, antes que tenham um impacto sobre os usuários finais. Além, o TruView oferece as capacidades de captura de dados mais detalhadas, indo além do SNMP para capturar NetFlow, e correlaciona automaticamente toda a informação em uma única visualização do painel para que a equipe possa planejar adequadamente as atualizações e testes de aplicativos no sistema antes da implementação.


Visão geral

O GIAL foi criado pela cidade de Bruxelas em 1993. Ele fornece serviços críticos de TI às organizações governamentais e outras organizações de serviços regionais, provinciais e comunitárias, como bibliotecas e escolas, entre outras.

TruView is an indispensible solution and essential for our network and operations team. Ele nos fornece uma visibilidade do tráfego e do impacto que o tráfego pode ter na rede ou nos aplicativos. Economiza tempo valioso automaticamente, correlacionando todos os dados e passando essas informações para um formato que seja fácil de usar, fácil determinar ações e fácil compartilhar. Seja monitorando a rede, solucionando problemas ou implementando novas tecnologias, o TruView nos dá as informações de que precisamos para sermos bem-sucedidos.

- Kris Vanbiervliet, líder da equipe de telecomunicações e segurança da GIAL

Desafios

A GIAL é responsável pela implementação e gerenciamento dos serviços de TI da cidade de Bruxelas e oferece suporte a mais de 290 servidores (190 servidores virtuais), 5.800 desktops, 350 switches da LAN, 150 pontos de acesso sem fio, em mais de 230 locais. A organização suporta os aplicativos-chave para finanças, recursos humanos, serviços públicos e outros.

Para assegurar a entrega bem-sucedida de seus serviços, a equipe de telecomunicações é responsável por gerenciar e monitorar a rede e os aplicativos, solucionar problemas, e implementar novos aplicativos e tecnologias. Contudo, com a falta da visibilidade da rede e dos aplicativos, a equipe frequentemente lutava para realizar seus objetivos de forma eficiente e eficaz.

“Um dos maiores obstáculos para assegurar o desempenho é a visibilidade. Os usuários relatam a problemas de rede tempos umas duas vezes por mês, e problemas de aplicativos umas duas vezes por semana, mas sem a visibilidade adequada do link da rede ou de como os dados estão passando pela rede, nossas equipes têm muita dificuldade para encontrar a causa raiz e resolver os problemas,” disse Kris Vanbiervliet, chefe da equipe de telecomunicações e segurança da GIAL. “Podia ser como tentar encontrar uma agulha no palheiro.”

E para piorar as coisas ainda mais, os bilhetes de problemas eram frequentemente vagos, e a equipe não tinha a habilidade de analisar dados históricos para ajudar a isolar os problemas. Identificar se é um problema de rede, servidor ou de aplicativo é um processo demorado e frustrante, exigindo que a equipe use métodos e ferramentas disjuntos.

"Os bilhetes chegavam com problemas como o 'a rede está lenta' ou há '30 minutos atrás, não consegui acessar o aplicativo de RH'. Quando você não tem uma visualização em tempo real, ou informações históricas sobre o desempenho da rede e dos aplicativos, é muito difícil ajudar a resolver rapidamente os problemas para o usuário final. Seu ponto de partida está literalmente em toda parte,” disse Vanbiervliet.

A GIAL também está em constante expansão e mudando suas ofertas de serviços para atender as necessidades, sempre em desenvolvimento, de seus clientes. Isto inclui a o acréscimo de conectividade e a implementação de novos aplicativos. Contudo, sem uma compreensão completa da utilização da rede ou do impacto de um aplicativo na rede, a equipe frequentemente gastava uma grande quantidade de tempo validando a necessidade de novos links, ou arriscando-se ao distribuir novos aplicativos.

“Há várias razões pelas quais podemos ter de acrescentar largura de banda ou um novo aplicativo. Pode ser devido a um aumento da demanda de clientes, um aumento em uma nova tecnologia como vídeo, ou porque estamos implementando um aplicativo novo com novos requisitos,” diz Vanbiervliet. “De qualquer maneira, sem saber exatamente como está o desempenho da rede, não podemos fazer uma recomendação precisa ou planejar uma mudança.”

Solução

After working closely with Belgacom Group, the region’s largest telecom and communications integrator, the company selected NETSCOUT TruView, a breakthrough advancement that sets a new bar for how IT organizations quickly and effectively monitor and troubleshoot network and application performance problems. O TruView é um dispositivo construído com alto grau de personalização que aproveita os conjuntos de dados principais, como o armazenamento de pacotes de fluxo de dados para disco, tempo de resposta de aplicativos, decodificação transacional, IPFIX (NetFlow) e SNMP para apresentar uma análise através de uma única interface de relatório. Ele correlaciona os resultados com o tempo, fornecendo às equipes de TI com funções cruzadas da GIAL a nova capacidade de trabalhar com maior colaboração e resolver problemas mais rapidamente. A equipe nunca está mais de alguns cliques para isolar a origem de qualquer problema de desempenho no nível de aplicativo, servidor, interface/dispositivo, transação ou mesmo pacotes.

“Consideramos outras soluções, como o Opnet e o SecurActive, mas nenhumas delas capturaram a quantidade de dados críticos necessários para obter uma ideia detalhada do desempenho da rede e dos aplicativos. E ele não somente captura esses dados, mas elimina a necessidade de correr de um lado para outro fazendo correlações, permitindo que nossas equipes colaborem na hora de resolver problemas e implementar novos serviços ou aplicativos. Podemos agora ver que o que passa pela rede e seu impacta sobre o desempenho - isto é inestimável para nossa organização,” diz Vanbiervliet.


Resultados

Since deploying TruView with help from Belgacom, the telecom and security team at GIAL has been able to proactively respond to incoming trouble tickets and quickly evaluate and resolve problems.

“Temos agora uma visualização permanente e global do fluxo de comunicações através de nossa rede. Isto nos permite determinar imediatamente se o problema é da rede, do servidor ou da camada de aplicativos, e podemos então iniciar o processo de identificação e resolução do problema. Para muitos problemas, basta dar um clique e olhar as informações detalhadas do pacote que podem elucidar o reparo necessário,” disse Vanbiervliet.

Por exemplo, recentemente a GIAL recebeu um bilhete de problema de uma de suas bibliotecas e do departamento de demografia. Ambos queixavam-se de lentidão da rede ao usar aplicativos-chave. A equipe usou o TruView para examinar rapidamente cada aplicativo e não encontrou nenhum problema, e concluiu que era um problema de rede. O primeiro problema era devido a um funcionário que baixava grandes arquivos de vídeo e o segundo, era um problema com o aplicativo em si.

“Nos dois casos, nossa equipe levaria horas para isolar a raiz do problema, mas com o TruView, pudemos descobrir a origem do problema em minutos e passar essas informações para a equipe aplicável para que pudessem resolver o problema,” disse Vanbiervliet. “Este é o valor impressionante do TruView, ele coleta todas as informações e dados de que precisamos, assim podemos identificar o problema imediatamente, solucioná-lo, e continuar a trabalhar.”

A equipe também usará o TruView para o planejamento de capacidade e para implementar novos aplicativos. Com os requisitos de largura de banda e a conectividade dos clientes em constante evolução, a equipe da GIAL está sempre trabalhando para atualizar a rede. E, quando novos aplicativos são desenvolvidos ou distribuídos, a equipe é responsável por compreender e planejar para o impacto potencial.

“Adicionar novos links e outros hardwares é uma despesa cara que temos de validar perante a nossa gerência. Antes do TruView, este era um processo cansativo. Mas agora, com a visibilidade que temos e as capacidades de relatório do sistema, monitoramos a utilização e criamos rápida e eficazmente um business case que justifica as atualizações,” diz Vanbiervliet. “Os números não se mentem, e com um relatório em mãos, conseguimos agilizar o processo de planejamento de capacidade.”

Os clientes da GIAL constantemente estão desenvolvendo aplicativos personalizados, ou distribuindo novos aplicativos. “As grandes perguntas são: Como será o desempenho deste aplicativo na rede e que impacto ele terá sobre a rede. Antes do TruView, isto era um processo de tentativa e erro, que causava muito prejuízo. Agora, com o TruView, podemos testar antes de implementar algo completamente e fazer mudanças, se necessário, antes que haja qualquer impacto sobre os usuários.”

“The reality is, TruView is an indispensible solution and essential for our network and operations team. Ele nos fornece uma visibilidade do tráfego e do impacto que o tráfego pode ter na rede ou nos aplicativos. Economiza tempo valioso automaticamente, correlacionando todos os dados e passando essas informações para um formato que seja fácil de usar, fácil determinar ações e fácil compartilhar. Seja monitorando a rede, solucionando problemas ou implementando novas tecnologias, o TruView nos dá as informações de que precisamos para sermos bem-sucedidos,” concluiu Vanbiervliet.

For a deeper look into how this solution can help you solve problems, check out the eKnowledge page at enterprise.netscout.com/eknowledge

 
 
Powered By OneLink