Demonstração do AirCheck G2 | NETSCOUT

NetScout

AirCheck G2

Testador de rede sem fio

Uma poderosa ferramenta portátil concebida para permitir que a linha de frente de TI identifique rapidamente os problemas de Wi-Fi, o que ajuda a reduzir os encaminhamentos dispendiosos.

Faça o test drive virtual

Solicite uma demonstração ao vivo

Casos de teste comuns

Dificuldades de conexão Wi-Fi

Quando os usuários finais estão tendo problemas para se conectarem, ou permanecerem conectados ao Wi-Fi, pode ser difícil entender a raiz do problema. O check-in de verificação do AirCheck G2 simplifica a solução de problemas oferecendo autoteste. Basta tocar em autoteste para determinar onde iniciar a solução de problemas de conectividade Wi-Fi.

Iniciar

  1. Selecionando autoteste da tela inicial ajuda a identificar rapidamente problemas que poderiam estar causando problemas de conexão Wi-Fi.

  2. O AirCheck G2 indica os problemas por cor:
    Verde = Aprovado, sem problemas.
    Amarelo = Aprovado com problemas potenciais.
    Vermelho = Falha. Há problemas.

  3. Selecionar as setas "^" permite que você se aprofunde em qualquer teste para obter mais detalhes sobre esse teste.

  4. Selecionar o ícone de configurações da tela inicial permite que você se conecte automaticamente a essa rede durante cada teste automático. Isso é útil para as redes Wi-Fi que você testa regularmente.

  5. No menu de configurações, selecione o "Autotest Settings" (Configurações do autoteste) para configurar sua rede.

  6. Depois de configurar a conexão com a rede, ative os testes de rede e selecione a(s) rede(s) que você deseja testar automaticamente em cada teste automático executado.

  7. Retorne à tela inicial e execute novamente um autoteste para ver como as redes selecionadas estão sendo executadas, de forma rápida e fácil.

O Wi-Fi está lento

O Wi-Fi está lento? Um dos problemas pode ser a interferência no canal criada por ter muitos pontos de acesso em um canal. A verificação do AirCheck G2 torna esta tarefa fácil de encontrar o problema e resolvê-lo.

Iniciar

  1. Selecionando "Networks" (Redes) na tela inicial permitirá que você se aprofunde em uma rede Wi-Fi específica e procure fontes que poderiam fazer com que ela funcione lentamente.

  2. Isso mostra todas as redes vistas no local atual. Selecione sua rede.

  3. Depois de ter selecionado a rede, selecione "APs" para determinar quantos pontos de acesso estão utilizando a rede em questão.

  4. São exibidos os APs encontrados em sua rede. Por padrão, eles são classificados pela força do sinal. Selecione o primeiro AP, que é o mais forte.

  5. São exibidos os detalhes para o AP selecionado. Selecione os canais para determinar quantos APs estão operando no mesmo canal.

  6. São exibidos detalhes do canal selecionado. Mais de 2 ou 3 APS no mesmo canal pode ser um problema. Selecione "APs" para obter uma visão detalhada dos APs nesse canal.

  7. São exibidos os APs que operam no canal. Possíveis atenuações: Reatribuir canais em alguns APs, localizar APS não autorizados e removê-los.

Pontos de acesso desonestos (rogues)

Use o AirCheck G2 para detectar e localizar dispositivos não autorizados conectados à sua rede.

Iniciar

  1. Selecione "Access Points" (Pontos de acesso) na tela inicial para determinar o número total de APs que podem ser descobertos em seu local.

  2. Selecione um AP supostamente desonesto.

  3. Selecionar a tecla de função "Locate" (Localizar) permitirá que você caminhe fisicamente pelo local e encontre o AP supostamente desonesto pela força do sinal.

  4. É exibido o nível de sinal do ponto de acesso em tempo real. Caminhe na instalação para aumentar os níveis de sinal para localizar o AP e desligá-lo. Você pode ativar/desativar os bipes de áudio que ficam mais rápidos quando você chega mais perto do AP, selecionando o ícone de som no canto inferior esquerdo da tela.

Canal superutilizado

Existem muitos dispositivos se comunicando em um canal, causando problemas intermitentes? Um canal superutilizado por clientes ou pontos de acesso pode ser o problema. Ninguém gosta de local lotado, aqui está como o AirCheck G2 pode ajudá-lo a isolar este problema.

Iniciar

  1. Selecionar "Channels" (Canais) na tela inicial mostrará quantos APs estão em cada canal.

  2. São exibidos todos os canais. As barras azuis e cinzas mostram a utilização do canal. Selecione um canal em sua rede que seja altamente utilizado.

  3. O modo de exibição ampliado mostra o canal selecionado. Toque no canal ou selecione "View Details" (Exibir detalhes).

  4. São exibidos detalhes do canal selecionado, inclusive a utilização, o número de APs e clientes no canal. Se 802.11 a utilização for maior que 25% e os APs forem maiores que 2, você tem um problema e deve olhar os detalhes de seus pontos de acesso, selecionando "APs".

  5. São exibidos os APs que operam no canal. Possíveis atenuações:
    1. Reatribuir canais em alguns APs.
    2. Localize APs não autorizados e remova-os.

Configuração incorreta

Use o AirCheck G2 para solucionar a rede e ajudar a determinar se o problema é resultado de uma configuração incorreta na rede.

Iniciar

  1. Comece selecionando as redes a partir da tela inicial.

  2. São exibidas todas as redes vistas no local atual. Selecione a rede em questão para determinar se há uma configuração incorreta.

  3. São exibidos os detalhes da sua rede. Selecione o botão "Connect" (Conectar).

  4. Selecione o tipo de autenticação para sua rede. Selecione "Password" (Senha) para digitar uma senha. Outros campos podem aparecer dependendo do tipo de autenticação. Quando a configuração estiver feita, selecione "Apply" (Aplicar). Após inserida, não será preciso digitá-la outra vez.

  5. É exibido o status do teste de conexão e os resultados. Se a conexão for aprovada, mostrando tudo verde, veja se o cliente está configurado corretamente (próximo passo).

  6. Selecione "Clients" (Clientes) na tela inicial. Use a lista ou o filtro para selecionar facilmente o cliente do usuário. Selecione-o para ver os detalhes do cliente.

  7. Role para baixo para ver se ele verifica o SSID e o canal corretos. Você deve verificar o dispositivo do usuário para garantir também a configuração correta.

  8. Se a conexão não for aprovada, selecione "Log" (Registro) na tela de teste de conexão para exibir o registro de eventos.

  9. São exibidas as etapas dos eventos de conexão que podem indicar por que a conexão falhou.

Detalhes do produto

  • Vista frontal

    • Ajuda

      Toque no ícone de ponto de interrogação para obter ajuda em qualquer tela ou durante qualquer teste.

    • Atualize seu teste.

      Reinicie o teste para coletar novos dados.

    • Salve o seu teste.

      Salve os dados de teste no seu AirCheck G2. Use o software do AirCheck Manager para transferir os resultados de testes salvos para o seu computador.

    • Configurações

      As configurações permitirão que você configure o seu AirCheck.

    • Botão Liga/Desliga

  • Lados

    • Porta Ethernet

      Porta de conexão de Ethernet com 10/100/1000G.

    • RP-SMA

      Conecte uma antena direcional externa.

    • Porta USB

      Para expansão futura.

    • Porta USB micro

      Use a porta USB micro para se conectar a um PC.

    • Porta USB

      Para expansão futura.

    • Porta do adaptador CA

      Conecte o AirCheck G2 para carregar a bateria interna.

  • Verso

    • Acessório da antena

      Área de fixação para clipe para prender a antena externa.

    • Trava Kensington

      Mantenha seu produto seguro com a porta de travamento.

 
 
Powered By OneLink