Ferramentas de análise de rede - Análise do tráfego de rede | NETSCOUT

Ferramentas de análise de rede

Para competir e ganhar, os negócios devem cada vez mais operar com um plano de expansão. O clima econômico global de hoje cria obstáculos significativos à gestão de redes empresariais. Offshoring, terceirização, e trabalho remoto, assim como mercados emergentes no mundo inteiro, estão conduzindo o desenvolvimento de uma mão-de-obra virtual que é extensamente distribuída em um número rapidamente crescente de localidades remotas. Uma rede com uma ampla área (WAN) é necessária para fornecer funcionários destes locais acesso aos sistemas, aos aplicativos, e aos dados que residem frequentemente na facilidade das matrizes. Porque o bom funcionamento da WAN é diretamente proporcional está produtividade do funcionário, a análise de rede é uma função essencial.

Aplicações de análise de tráfego de rede

Ferramentas de análise de rede - OptiView XG As ferramentas de análise de rede proporcionam a compreensão do que está acontecendo não somente na rede de ampla área (WAN), mas também na rede de área local (LAN) em cada unidade. Análise de rede referente aos fluxos de tráfego de rede, protocolos e até pacotes de dados individuais podem capacitar a organização de TI responsável pela rede a mantê-la em funcionamento com o máximo de desempenho possível.

A análise do tráfego na rede permite visualizar a utilização da largura de banda da WAN e da LAN, bem como tendências e até as portas do switch em uso e o que está conectado a cada porta. A análise de rede fornece informação do protocolo que revela visualizações vitais dos eventos que ocorrem na tela subjacente das comunicações da rede.
E pacotes de dados fornecem a análise mais detalhada e precisa sobre o desempenho da WAN e da LAN no que diz respeito aos tempos de resposta e à qualidade total da experiência do usuário final.

Quando armada com estes tipos de informação de análise da rede, a equipe de TI pode ver degradações remotas da rede e de aplicativos, antes que essas degradações transformem-se em problemas. Podem ajustar a localidade da banda larga e controlar capacidade de maneira mais eficaz. E com a informação da análise de rede elas podem melhorar a disponibilidade da rede, rastrear a qualidade dos parâmetros do serviço e minimizar o momento médio para solucionar problemas quando eles surgem com detecção rápida e isolamento preciso.

Considerações-chave para uma ferramenta de análise de tráfego de rede


O desafio para a TI é obter acesso às informações para que possa realizar a análise de rede e responder de maneira correta. Ironicamente, ao mesmo tempo que a empresa está crescendo, as empresas estão se esforçando para obter eficiência ao centralizar e consolidar o TI. A falta da presença de um TI local em locais remotos complica a execução da análise de rede.

Conseguir os benefícios da análise de rede para empresas cada vez mais complexas e difundidas exige uma solução que esclareça as seguintes considerações chaves:
 

  • Acessibilidade – A ferramenta de análise de rede deve incluir um hardware analisador de rede robusto e um software que possa ser implantado em toda a empresa, mas deve ser possível controlar a ferramenta de análise de rede remotamente. O custo, o tempo, e os impactos associados com o envio de funcíonários de TI para identificar e resolver anomalias são proibitivos e inaceitáveis.
  • Agregação - A ferramenta de análise de rede deve possuir a escalabilidade para coletar as informações da WAN e da LAN de todos os locais remotos, independente de as informações sobre a rede serem entregues diretamente ou através de uma rede de um provedor de serviços de rede terceirizado.
  • Detalhamento - A solução deve fornecer uma visão das atividades através de todas as sete camadas da rede. Isso significa que a ferramenta de análise de rede deve incluir não somente a análise do tráfego de rede, mas também recursos de captura e decodificação de pacotes, para a análise de pacote de rede.
  • Visibilidade - A solução deve automaticamente descobrir e controlar as atualizações da WAN e da LAN para que dados analíticos precisos possam ser mantidos, sem a necessidade de o pessoal da TI ser enviado para locais remotos. A ferramenta de análise de rede também deve apresentar os dados através de gráficos, tabelas, relatórios, diagramas de rede, para que a TI possa rápida e conclusivamente identificar e resolver problemas em qualquer local na empresa.

Visite nossa página sobre soluções de redes corporativas para para encontrar a solução certa para você!

 
 
Powered By OneLink