Estudo de Caso: Universidade de Nottingham | NETSCOUT

Universidade de Nottingham

A Universidade de Nottingham é um dos mais avançados institutos de pesquisa do Reino Unido e tem novos campi na China e na Malásia. Os quatro campi de Nottingham no Reino Unido suportam mais de 30.000 funcionários e estudantes e são interconectadas por um backbone OSPF roteado. A universidade tem uma conexão principal à JANET, enquanto os serviços de rede dos estudantes (SNS) utilizam uma conexão separada à Internet através do NTL. Isto permite que os estudantes surfem na Internet e usem serviços tais como o bate-papo sem comprometer a segurança e a política de uso aceitável da JANET.

Seu desafio era simplificar a captação de grandes volumes de tráfego de dados para a análise, complicados pelos múltiplos protocolos usados por vários departamentos e unidades de pesquisa.

Eles compraram o NetFlow Tracker para fornecer o melhor insight e coleta de dados de desempenho da complexa rede de múltiplos locais. A universidade comprou e implementou o NetFlow Tracker em setembro de 2004, imediatamente antes do começo do ano acadêmico. Dentro de um semestre foram obtidos benefícios substanciais de planejamento de segurança, desempenho e capacidade.

Leia mais...

 
 
Powered By OneLink